Ir para conteúdo

Pesquisa Indica Que Maioria Da População É Contra Legalização Da Maconha

Canadense

Recommended Posts

Semitotalmentetendenciosaproibicionista...

nao quero minha filha vendo pessoas consumindo crack e tudo parecer normal, sei como é na pele a desgraça desta droga, descul-pe, mas o que disserem de teoria, tenho a pratica pra rebater e mostar em dados que a mesma ciencia e pesquisadores que falam que maconha tem efeitos e propriedades medicinais, estes mesmos afirmam em todos quantos jornais revistas e eu sei que é verdade pois sinti na pele, que o crack corrompe nao so o corpo, mas a alma e a vida da pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

irmao ragoo, parabens por sua palavras e suas ideias, temos sim que diferenciar as coisas, senao nao vamos poder plantar maconha e fumar de boa, aqui no gr e acredito que a maioria da populaçao ,ao quer isto, ninguem vem aqui no gr pra aprender a plantar coco ou aprender como furar uma latinha pra fumar um crack, viemos aqui por cannabis, é só por cannabis

parabens irmao ragoo

paz

acho que nosso raciocínio tem que ser estruturado e coerente... não adianta dizer que o crack tem que ser proibido porque você não usa, é tão legítimo quanto dizer que a maconha tem que ser proibida porque sua vizinha não usa... se você acredita mesmo que a maconha tem que ser legalizada, tem que ter um critério claro para dizer porque outras drogas não tem que ser... e aí não deveria usar argumentos que não usem esse mesmo critério...

por exemplo, se você acha que o crack faz mal demais para ser legalizado, não pode dizer que a maconha tem que ser legal porque o estado não tem direito de te dizer o que você faz com o seu corpo, já que isso também deveria se aplicar ao crack...

Link para o comentário

Eu sei o que não fazer: proibir e culpar o usuário por toda a situação...

Como o mrgrower, eu vejo o uso do crack ligado a problemas na vida pessoal e social da pessoa que a levam a essa auto-destruição... como se o crack fosse um refúgio para a merda que o cara tá vivendo.. A questão, para mim é como lidar com isso, como lidar com as pessoas que por causa disso cometem crimes contra terceiros e principalmente, como evitar que isso aconteça, seja diminuindo problemas sociais (um pouco utópico, mas vai lá) seja educando e dando estrutura para a pessoa lidar melhor com esses problemas...

cara eu entendo e penso como vc, mas raciocina comigo, o cara compra nos luages que o governo vai criar vamos supor, ai ele fuma fuma e fuma, ate acabar o dim, ai irmao ja nao vai ser mais saude publica, ele vai roubar pra conseguir din ou bens pra desandar, se tiver muito louco ele mata, é saude publica,

sei que o crack é o refugio da insignificante vida que ele esta levando, mas deixa-lo consumir a vontade nao me parece ajudalo muito a sair desta merda de vida que ele supostamente esta vivendo como vc disse

entende que o crack causa no sitema nervoso cerebral reaçoes que nem mesmo chas de cogu( e olha que ja tomei ja tomei de lirio), mas ninguem toma cha e rouba e mata pra tomar mais, é o mesmo caso do cigarro, mas que comsome coca e crack, quando sob o efeito e sem condiçoes de comprar, a drogas leva eles ao extremo.

o problema nao é aonde ele vai usar, se ele vai poder ou nao usar, o negocio é

o que esta pessoa, é capaz de fazer sob efeito de crack

o que ele é capaz de fazer

diga ai vc

o que vc acha que ele é capaz de fazer

• Like 1
Link para o comentário

acho que nosso raciocínio tem que ser estruturado e coerente... não adianta dizer que o crack tem que ser proibido porque você não usa, é tão legítimo quanto dizer que a maconha tem que ser proibida porque sua vizinha não usa... se você acredita mesmo que a maconha tem que ser legalizada, tem que ter um critério claro para dizer porque outras drogas não tem que ser... e aí não deveria usar argumentos que não usem esse mesmo critério...

por exemplo, se você acha que o crack faz mal demais para ser legalizado, não pode dizer que a maconha tem que ser legal porque o estado não tem direito de te dizer o que você faz com o seu corpo, já que isso também deveria se aplicar ao crack...

tenho 27 anos e fui viciado em crack durante 7 anos da minha vida, roubei assaltei trafiquei, só nao matei

mas fiz o que um lixo de ser humano é capaz de fazer, entao sei o que falo, nao li, vivi

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao quero minha filha vendo pessoas consumindo crack e tudo parecer normal, sei como é na pele a desgraça desta droga, descul-pe, mas o que disserem de teoria, tenho a pratica pra rebater e mostar em dados que a mesma ciencia e pesquisadores que falam que maconha tem efeitos e propriedades medicinais, estes mesmos afirmam em todos quantos jornais revistas e eu sei que é verdade pois sinti na pele, que o crack corrompe nao so o corpo, mas a alma e a vida da pessoa

mas proibindo sua filha não vai ver e legalizando sim?

Você acha que se legalizasse todo mundo sairia usando por aí? Você sairia?

Você acha que todo mundo que não é usuário não usa só porque é proibido e se legalizassem isso mudaria?

E sobre sua filha, não vou dizer como deveria criá-la, mas eu explicaria que existe crack, que é perigoso e se aparecesse alguém usando até mostraria, por mais chocante que pudesse ser... é melhor conhecer o mundo assim do que viver no mundo cor de rosa e um dia se deparar com a verdade inesperadamente...

enfim, pense no crack como você espera que outros pensem na maconha e aí tente diferenciar os dois...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Usando algumas frases marcantes do filme cortina de fumaça que ajudam a pensar no que fazer:

Os burocratas que constroem as políticas de drogas têm usado a proibição como uma cortina de fumaça para evitar encarar os fatores sociais e econômicos que levam as pessoas a usar drogas.

A maior parte do uso ilegal e do uso legal de drogas é recreacional. A pobreza e o desespero estão na raiz da maioria do uso problemático da droga. Jogam Grieve Scotland Yard

"As drogas são uma tragédia para os viciados , mas a criminalizando o uso transforma essa tragedia num desastre para a sociedade , para os usuários e para os não usuários igualmente .

Nossa experiencia com a proibição das drogas é uma repetição da nossa experiencia com a proibição de bebidas alcoólicas . "

Milton Friedman - Prêmio nobel de economia

"Toda vez que o governo falha, o governo diaboliza alguma coisa, e põe a culpa naquela coisa, o Estado falha miseravelmente em conceder à população qualidade de vida, jovem é criado aqui sem nenhuma pespectiva de vida, e ai o Estado fala: ta vendo crime ta aqui, é o tráfico, não sou eu que sou incompetente!"

Elisaldo Carlini

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos cujos horizontes são limitados por realidades óbvias.

Precisamos de homens e mulheres que consigam sonhar com coisas que nunca existiram"

John F. Kennedy

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tenho 27 anos e fui viciado em crack durante 7 anos da minha vida, roubei assaltei trafiquei, só nao matei

mas fiz o que um lixo de ser humano é capaz de fazer, entao sei o que falo, nao li, vivi

parabéns por ter conseguido sair dessa... agora, como a proibição evitou que você entrasse nela?

e cuidado para não achar que por ter uma ampla experiência no assunto sua opinião não ter que responder às críticas que recebe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sei o que não fazer: proibir e culpar o usuário por toda a situação...

Como o mrgrower, eu vejo o uso do crack ligado a problemas na vida pessoal e social da pessoa que a levam a essa auto-destruição... como se o crack fosse um refúgio para a merda que o cara tá vivendo.. A questão, para mim é como lidar com isso, como lidar com as pessoas que por causa disso cometem crimes contra terceiros e principalmente, como evitar que isso aconteça, seja diminuindo problemas sociais (um pouco utópico, mas vai lá) seja educando e dando estrutura para a pessoa lidar melhor com esses problemas...

Eu penso que se os problemas sociais não forem resolvidos, não vai haver diminuição alguma no consumo de droga nenhuma.

Nessa sociedade, do jeito que está, alienada por pastores, novelas e revistas de fofoca, onde um cara que nao tem nada mata o outro que tem menos ainda, não vai adiantar importar um modelo sueco de qualquer coisa, ou imitar o que deu certo no país Y.

Esse país é triste.

O problema é que, enquanto tem 100 querendo alguma coisa correta, tem 10 milhões querendo a errada, com 99 sentados de boca fechada.

Link para o comentário

parabéns por ter conseguido sair dessa... agora, como a proibição evitou que você entrasse nela?

e cuidado para não achar que por ter uma ampla experiência no assunto sua opinião não ter que responder às críticas que recebe...

claro, democracia é o a pedra angular de uma sociedade, o que quiz dizer em minhas palavras é que realmente a proibiçao nao ajudou a evitar que eu entrasse nesta, mas dificultava a minha vida toda vez que eu queria fumar

pq

pq eu sabia que corria riscos, desde ser preso ate de morrer pelas doses da droga, e por fumar muitas vezes em lugares desertos e so

sabe, vai ficar facil pra consumir, vamos alimentar os zumbi , vamos dar combustiveis a eles pra vir, nos roubar e nos matar

ja disse, o prob nao é o que a droga causa no fisico e sim ao redor, na sociedade, e se discriminalizar, ou seja, dar chance claras de ser-mos vitimas dos usuarios

mas acradito que sinceramente do fundo da alma

nao é desta vez que vamos poder planatr nosssa diamba sem nos preocupar,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano, depender das pessoas é complicado.

Em relação a números, seremos esmagados.

Se depender da vontade do governo e empresários, e eles forem contra, seremos esmagados.

Sendo assim, não sei o que pode ser feito.

A legalização, descriminalização e o que for, vai depender de uma minoria, e quando quiserem... e nao seremos nós.

Porque se há algo que possamos fazer, deveríamos estar fazendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Discordo!

Estamos fazendo!

Falo por mim e por vc!

Vejo sua iniciativa de pintar as faixas e isso é mais uma engrenagem na maquina antiproibicionista! Claro que pode fazer mais!

To aqui em sala de aula, estudando políticas publicas e questões sociais para também poder fazer mais! Principalmente perturbar o poder publico por uma nova lei!

E fora isso, fazemos o mais importante que é plantar nossas flores!

Aquela frase

OVERGROW THE GOVERNMENT

é uma grande verdade!

Link para o comentário

Discordo!

Estamos fazendo!

Falo por mim e por vc!

Vejo sua iniciativa de pintar as faixas e isso é mais uma engrenagem na maquina antiproibicionista! Claro que pode fazer mais!

To aqui em sala de aula, estudando políticas publicas e questões sociais para também poder fazer mais! Principalmente perturbar o poder publico por uma nova lei!

E fora isso, fazemos o mais importante que é plantar nossas flores!

Aquela frase

OVERGROW THE GOVERNMENT

é uma grande verdade!

valew grande sano, o que importa é que o quebra cabeça tem peças diferentes mas que quando se juntam formam o resultado do trabalho, estamos juntos nesta luta e somos todos elos de uma mesma corrente, valew e paz

boa aula ai velhinho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá faltando juntar mais esse pessoal, pois a dispersão... essa inércia, faz as coisas caminharem muito lentamente.

A galera da moderação, que tem voz ativa aqui, poderia criar um "espaço ativismo", com atividades colaborativas, que sirvam pra fazer a galera interagir e até mesmo se encontrar pessoalmente... fortalecendo 100% a união!

Poderia ser um espaço pra idéias que possam ser executadas no dia da marcha, inicialmente...

Acho que o fórum poderia incentivar mais esse espírito colaborativo e criativo da galera!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fontes??? Vc sabia se de fato era pedra??? Alem do que VC sabe do que ela morreu??? Morreu por abstinencia de alcool...

Mas digamos que vc está certo, com suas informações datenistícas, e daí???

porra, e eu tenho que me submeter a ganguesters armado por que a minoria num tem controle???

os fatos dizem... tem um grafico aqui no GR dizendo as drogas mais prejudiciais pra saude e ambas coca e a coca bicarbonada é menos prejudicial que alcool e tabaco...

mas ae.. proxima vez que quer dar algum pitaco, da uma pesquisadinha por q ficou feio agora...

Eita Canadá! Pára de usar crack mano! hahahaha

Qualé? Tá chegando de sola no cara que fala a mesma coisa q vc pow!!!!! Pega leve caramba! Lê de novo e com calma!

Pré-conceito é foda, né não?

Sou a favor da regulamentação de TODAS as drogas. Cada um faz oq quiser da própria vida. Cansei de dizer isso por aqui!!!!

A única coisa que discordamos foi sobre a Amy usar crack? Cara, pesquisa aí irmão! Morei em Londres no estouro da mina e lá já rolava muita info sobre oq a mina consumia. Tem vários jornais dizendo que a mina gastou mais de mil libras em heroína e crack na noite anterior a sua morte. E isso significa que foi o crack que a matou? NÃO!

Não coloque palavras na minha boca irmão!

A única coisa que eu disse é que a mina era autodestrutiva e por isso fumava crack. Não disse em nenhum momento que ela morreu por conta do crack! Só discordei de vc qndo vc disse que o crack DESAPARECERIA qndo legalizassem a coca. E continuo discordando. Com ou sem coca legalizada, IMO, ainda haverá crack. E por isso que dei o exemplo da AMY. Pq a mina tinha grana pra caralho e curtia crack ainda assim. (mas concordo com o fato do crack ter surgido pelo proibicionismo, na busca de uma droga menor, mais fácil de transportar e mais barata)

Não sei onde te ofendi, de fato, não tive intenção nenhuma. Se gosta da Amy, fumando crack ou não, ela não foi menos cantora por isso! Gosto do som dela da época do Frank antes ainda da moçada saber quem era a maluca. Continuei gostando depois e curto até hoje. No entanto, sempre entristeci com a atitude AUTODESTRUIDORA dela. Pra vc ter uma idéia, em Londres rolava nos centros de apostas QNDO ela ia morrer. Cenário previsível de uma comunidade doente. Nunca dei bola, ela faz oq quer. E assim o fez!

Enfim... Vamos na paz?

Que tal dar um relax?

Abrax

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol... mals ae... te interpretei errado, realmente peço desculpas..

EDIT... mas ae.. leva com um grão de sal as tabloides inglesas... alias, grão não, com uns100 litros de sal..

hahaha, to ligado!

Lá em Londres o pessoal dá aula pro ZeroHora e Tribuna aqui no braza!

Tamo na paz, Canadá, suave!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a Canabis tem que ser vista separadamente das outras drogas, pois é a droga mais inofenciva e a mais utilizada.

Acredito que o cultivo caseiro é a mair arma para combater o tráfico e as propriedades medicinais o maior fator para mudar um pouco a opinião pública...

Sobre drogas pesadas , como a cocaina e o crack,não tenho uma opinião formada em sua abertura geral......(pois não utilizo e não sei os efeitos e suas consequencias).

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

achei um video loco aqui. Meio pesado.

Total off topic tbm já! Mas como estamos off topic faz tempo, acho que vale o click.

É do The Sun, tabloide sujo factoide.

http://binside.typepad.com/binside_tv/2008/06/amy-winehouse-i.html

E uma homenagem a umas das melhores vozes que passou por esse planeta!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano a uns 15 anos atrás entrei nessa porra dessa pedra!

graças a deus consegui sair sem maiores danos

coisas que tenho pra falar! VENENO! domina!Transforma!

dos meus amigos quem não tá morto da época tá preso ou gagá! tem que acabar com esse lixo problema que ainda tem coisa pior pra chegar por aqui...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po e tu foi logo mesmo no começo da onda neh?! mto doido mermo, eu me lembro de nessa epoca ai eu ver pela primeira vez crack, um gringo misturando cocaina boa com bicarbonato e agua eu olhei aquilo falei naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao KKKKKKK e ele nao velho, eh assim oh, ai mostrou, mto doido mano .... eu gostava d cocaina na epoca, fumava uns cigarros de po ate de sacanagem mesclado e tal, graças a deus eu nao fumei a pedra do gringo nesse dia pq qchei mto esquisito aquilo sabe?! hj vejo q foi o melhor q fiz mermo....

isso ai irmao, um abraço.

mano foi exatamente isso!

a gente cheirava tanto, que por final não batia mais!

então começamos a ferver o resto do pó com acetona (na colhe)r e fazer isso, na real nem sabia que tava virando crack!

Um amigo peruano nosso que nos ensinou!

mas o trem dominou de tal forma, que pouquissimo tempo depois ninguem mais queria saber de "farinha"!

galera toda pulou na "lata"

graças a deus! hj to leve d+ única coisa que me preocupa é o alcool sempre dou umas "estrapoladas"

abração mano!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh cabelo...

Eu quando era muleke novo sempre separava uma rapa pra botar no baseado...

Quando se eh novo demais a tendencia de fazer merda eh muito grande...

Hoje eu sou muito mais responsável, se tiver um pó eu cheiro tudo não sobra nada.... rsrsrs

Link para o comentário