Ir para conteúdo

Manifestantes Da Pf Tentam Barrar Grupo Pró-Maconha Em Audiência


Carlindo Perleira

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Manifestantes da PF tentam barrar grupo pró-maconha em audiência

Comissão debate reforma do Código Penal, que incluiu descriminalização do uso de droga

gallery_41897_3288_21775.jpg

BRASÍLIA – Manifestantes de um grupo pela descriminalização da maconha deixaram constrangidos outro grupo de manifestantes, os policiais federais, durante audiência pública sobre a reforma do Código Penal, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta terça-feira. Os agentes da PF, que estão em greve e protestam perante o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não permitiram que membros do grupo Coletivo Canna Cerrado levantassem cartazes ou ficassem na mesma área que os policiais.

- Aqui não! Esse tipo de manifestação, não! - disse um dos agentes, quando Sinclair Maia, jornalista e manifestante tentou ficar próximo aos policiais federais. Ele empunhava um cartaz, com o desenho de uma folha de maconha, com os dizeres “Canabis é medicinal”.

A comissão de juristas que fez as alterações no Código Penal aprovou a proposta que descriminaliza o uso de drogas, mesma bandeira levantada pelos manifestantes que participam da audiência nesta terça-feira. De acordo com o texto, que ainda depende de discussão do Congresso Nacional, não há crime se o agente “adquire, guarda, tem depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal”.

Os manifestantes da CannaCerrado, que organizam a Marcha da Maconha em Brasília, puderam permanecer na comissão, mesmo contra a vontade dos agentes da PF, mas sem poder levantar cartazes, impedidos pela segurança do Senado.

- Ainda mais esse tipo de coisa – disse o segurança, ao proibir um dos manifestantes de mostrar o cartaz.

Eles dividem o espaço com os agentes da PF. A maioria acompanha a audiência em silêncio na área destinada ao público, mas tem também policiais sentados em lugares destinados a senadores. Eles tentaram exibir uma faixa, no entanto, foram impedidos pelos seguranças. Os manifestantes são do Sindpol-DF .

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo....diencia-5993453

  • Like 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Hipocresia é foda! Exigem o direito a greve, querem respeito (que merecem!) e tentam barrar um outro movimento.

Será que eles gostariam que isso fosse feito com eles? Cadê a moral deles em pedir tratamento justo?

Parabéns ao Canna Cerrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Valeu, galera! Então, não rolou um diálogo com os PFs, mas quando parte dos PFs começaram nos hostilizar, outra parte dos policiais ficou do nosso lado e nos defendeu contra a censura. Eu diria até que a maioria dos policiais defendeu o nosso direito de se manifestar (apesar de alguns terem tentado nos censurar). O fato é que continuamos lá, não conseguiram nos tirar, e só baixamos os cartazes quando apareceu um segurança muito agressivo que ameaçava rasgar os cartazes.

Mas foi só ele ir embora que a gente levantou de novo as mensagens.

Na próxima ação vai ser maior, contamos com você!

  • Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Podem até descriminalizar a maconha, mas tirar o preconceito da cabeça deste tipo de gente é foda.

Concordo plenamente, levaremos anos para desfazer o estrago que anos de proibição fizeram na mentalidade da grande massa. Mas ainda assim, o preconceito sempre existirá, inevitavelmente.

Independente da mentalidade alheia, lutaremos até o fim pela nossa liberdade!

Liberdade pra dentro da cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Нижний Новгород, экстренная психологическая помощь: Россия Москва Санкт-Петербург Другие города Онлайн https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/08/13/who-is-autistic Тема , функционировать в мире, взаимодействовать с окружающими, достигать успехов и развиваться ему станет гораздо легче и интереснее https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/12/07/panic-attacks МАК могут служить проводником и помощником в этом процессе, активизировать интерес людей к самоисследованию и саморазвитию https://mypsyhealth.ru/blog/page48/ Свои проблемы и непростые жизненные ситуации можно также обсудить с психологом по телефону неотложной психологической помощи https://mypsyhealth.ru/психология/2022/03/26/systemic-overeating Для этого нужно набрать простой трёхзначный номер 051 https://mypsyhealth.ru/психотерапия/2019/03/21/strahi Его легко запомнить и набрать с городского телефона https://mypsyhealth.ru/services/anonimnyye-konsultatsii-s-psikhologom-onlayn/ Чтобы позвонить с мобильного телефона, то нужно добавить к номеру код города 8 (495) 051 https://mypsyhealth.ru/психиатрия/2022/05/02/symptoms-depression-pregnancy Услуги психолога будут оказаны абсолютно бесплатно, однако помните, что оператор связи будет взимать плату за звонок https://mypsyhealth.ru/терапия/2022/02/15/cheerfulness-and-vigor +7 (473) 207-06-27 https://mypsyhealth.ru/наркология/2022/07/18/drug-and-alcohol-treatment 21 https://mypsyhealth.ru/shop/substances/beta-glucan Основаниями для отказа в приеме или прекращения оказания пси­хологической помощи являются:
    • acredito que depois que tem coteudo em tudo que é lugar sobre cultivo a galera paro de vir troca ideia e fica navegando com as duvidas pelo youtube e por ai vai , 
×
×
  • Criar Novo...