Ir para conteúdo

Como Suportar A Abstinência?

Jaah

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não é um fórum de problemáticos Menino. É um fórum de ex usuários de VERDADE e não de adolescentes como você que fumam há... Há quanto tempo vc fuma heim??? Vou adivinhar... 2 anos. Acertei rsrs

Quanto a comer ou não esse bolinhos, de fato não ando comendo não... Hoje em dia fico menos no YouTube e mais na rua. Esse tipo de postagem ou de bobagem já não fazem mais parte da minha vida. Mas no seu caso, essa fase ainda está bombando né???

E quanto a esse lamentável e infantil comentário sobre fazer ou não sexo (por isso percebi que você tem menos de 18 anos), não acho que você deva se preocupar com isso, uma vez que isso não é problema seu.

Mas vou te dar uma dica: Nunca faça juízo de pessoas que você não conhece. Além de ser feio, demostra pouca experiência de vida e imaturidade.

Agora, se você tem algo a dizer sobre abstinência, fale, se não tem, respeite o tópico e CAIA FORA.

Alô Moderação... Olha a molecada participando aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...

Nunca vi problemas graves gerados pelo uso a longo prazo de Cannabis.
Conheço algumas pessoas que fazem uso diário ,e realmente quando por motivos maiores não se tem mais a Cannabis, rola todo aquele filme:
1- Irritação / Ansiedade
2- Insonia
3-Falta de Apetite devido a ansiedade
4-Certa Agressividade
5-Isolamento

Esses são os sentimentos mais experimentados pela grande maioria dos usuários.
Depois de uma semana essas sensações vão diminuindo.
Com uma nova rotina, o sono vai voltando ao normal (inclusive muita gente cita intensos sonhos quando em abstinência.)
O apetite também vai voltando ao normal devido aos níveis de ansiedade mais controlados. (Obviamente quem tem o costume de se exercitar verá que o processo será bem mais rápido.)
A agressividade/irritação , com a alimentação em ordem e um sono adequado, também acabam sumindo.(É de extrema importância de quem vive em casal ou grudado com os amigos, dar um tempo, procurar ocupar mais a mente sozinho , justamente para evitar brigas bobas, desvio de caráter , etc....) Apesar de que há pessoas que prefiram estar acompanhadas nessa fase buscando um conforto , entretanto na grande maioria observei o Isolamento como melhor alternativa).

Agora , como ainda vivemos um cenário ilegal da Cannabis, fica complicado saber o que essas 200 pessoas do forum citado pelo "#Eraumavez" ,tem algum precedente psiquiátrico , se já utilizaram outros ilegais como Cocaína e Crack, ouso até incluir LSD, pois também é um grande modificador de consciência.
E de fato a grande parte de pessoas que se encontram em grupos de recuperação contra as drogas, em geral são pessoas envolvidas diretamente com alcool / cocaina .
Teve época que era normal ver pessoas usando Cocaina, Alcool e Cannabis..
E o mais engraçado que no final das contas culpava unicamente a Cannabis de todo o mal que seu corpo e mente sofria.
Isso porque também não comentei sobre remédios controlados, pois não é raro ver gente misturando tarja preta com drogas.......

Alias, porque você #Eraumavez , não posta o Forum de qual tanto fala?!
Quem sabe podemos dissecar melhor essa história, e por fim passar informações mais seguras e sensatas pra quem lê este fórum?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

#Eraumavez concordo plenamente com vc

é uma imbecilidade pensar que não há um processo de abstinencia da cannabis.

é duro,sofrivel,eu sei bem o q é ter nauseas o dia inteiro por varios dias e essas mulekada não sabem ainda o que é isso talvez mal saibam o que é a rua.

alias aqui tem neguim que se acha integrante vip de uma turma especial de apenas 20 pessoas que usam thc no mundo e só essa turma manja de tudo e o resto inocente sabe de nada.

é brabo largar qualquer tipo de dependencia seja fisica ou psiquica, ainda mais quando trata-se de narcoticos.

a minha resposta para a pergunta central é, utilizando medicação receitada e ajuda profissional, familiar ou psiquiatrica, não necessariamente tudo, as veses nem precisa de nada apenas de força de vontade.

isso não foi uma resposta boa pra uma pessoa que já enfrentou diversas clinicas e foi dependente quimico de variadas substancias, mas é o que me surgiu nas idéia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

da nada mano só uma insonia e fica meio gripado pq ta sem o remedim

hehehhe

ja parei pra estuda por um mes di boua tinha e nao fumava quando sentia muita vontade dava um cheiro

só se prepare pro mau humor... tipo bom dia?? q porra de dia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fumava a 13 anos diariamente, mais de 3 baseados gordos por dia.... prensado, homegrow, hash,....

Parei de fumar esse ano ( pois quero voltar a fumar só erva que eu plantar) dia 12 janeiro e até hoje dia 05 maio não tive problema nenhum.

Continuo trabalhando normalmente, estudando normalmente, fazendo exercícios, transando, etc, etc...

Sinceramente, no meu caso é mais difícil parar de tomar coca cola e café do que foi parar com a maconha...

Edit: Como suportar?

Mude sua rotina, faça atividades novas, faça trabalho voluntário, faça exercício, faça novos amigos, faça amor!
Procure ajuda, converse com seus amigos, busque ser sincero contigo mesmo!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tava dando umas voltas aqui no google e achei esse forum.

Parei de fumar ontem, pra estudar pro exame da CNH... Eu também só fumo maconha, não fumo cigarro, não bebo, nem cheiro, nem nada. Só a maconha mesmo...Vamos ver se isso vai dar certo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara na boa, eu concordo com o mano que falo que existe sim abstinência,

Por exemplo no meu caso: sou um apaixonado pela nossa querida Maria, e depois que descobri o Growroom, venho me dedicando aos estudos para futuramente colher meu próprio fumo, o grande problema é o seguinte, eu trampo como aux. técnico porem meu salario é ridiculamente baixo (quase não consigo pagar o aluguel e as contas) sorte que minha esposa me da uma força, porem uma coisa que não abro mão é a Ganjah e todo final de mes tem aquela graninha separada pra ganjah

Oque tudo isso tem haver?

bom pelo simples fato de não conseguir separar absolutamente nem 1,00 real (e isso é literal, não compro algo superfulo a muito tempo) não consigo levantar fundo para começar meu indoor, e como todos sabem o cultivo de cannabis é um hobbie que se gasta um certo dinheiro,

resumindo a paçoca, se eu deixasse de fumar durante uns 9 ou 10 meses, conseguiria juntar verbas ( que é a que eu gasto com o prensado) para montar meu HomeGrow e dar inicio ao plantio... o problema é: quem disse que eu consigo ficar 2 dias sem fumar???

Bixo quando eu penso em ficar sem fumar minha ganjinha diária eu já fico loco.......

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Psicológica ou não, a crise de abstinência existe e pode ser pesada. Não passa rápido não. São várias fases e diversas sensações diferentes por uns três meses.

Começa com vômitos, enjôo, perda da memória, estresse em alto grau, nervosismo, falhas na memória recente, agressividade, comportamentos compulsivos, isolamento social e emagrecimento.

Mas é muito comum aparecer nos primeiros dias, diminuir nas semanas seguintes e voltar com força depois de três semanas.

Vai no NA e vê se não tá cheio de maconheiro...

Mas isso depende do perfil psicológico, é claro...

Não sou contra a maconha, acho super legal pra quem não têm tendência depressivas ou de isolamento social. Pra mim, já deu.

Abraços.

É amigo droga é foda, lembro de uma vez que minha mae ficou bem irritada porque a TV quebrou e ela ia ficar alguns dias sem a compensaçao de prazer depois de um dia duro e meu pai portugues gritava "esqueci isso bem e vem aqui na varanda tomar um vinho comigo" e ela disse "vou é dormir " tomou uma pilula e foi para o quarto. na manhã seguinte minha mae tava bem agressiva e a noite ela nao veio pra casa, foi pra casa de minha tia ver novela e so chegou 21:30. nao sei se minha mae tentou parar e nao sei se conseguiria mas ate hj essa é a rotina 3 novelas diaria, tambem nao sei se esse tanto de novela fez, tá fazendo ou vai fazer algum mal ou sofrimento e tambem nao sei se ela perceberia, talvez pelo efeito hipnótico da droga.

abs

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

amigos, venho por meio destes esclarecer alguns pontos aqui relatados:

1- não é que a saudade (chamada por alguns de abstinência) cause insonia; é que o seu sono com a maconha fica muito melhor. o sono careta é tão chato, sem graça..

2- não é que a saudade (chamada por alguns de abstinência) cause perda de apetite; é que as comidas na larica tem um sabor muito melhor. e quando não tem fome, fuma que dá vontade de comer até pedra com molho de barro + gergilim e katchup.

3- não é que a saudade (chamada por alguns de abstinência) cause irritabilidade/ansiedade; os seres humanos no geral, são chatos e ansiosos, ainda mais "no passo" rápido que andamos no seculo 21. fumar maconha é que acalma e deixa tranquilo. ficar sem ela, voce volta "AO NORMAL", como todos, chatos e irritados.

espero q tenha esclarecido! :335968164-hippy2:

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo Overal quando malhava, era difícil! sentir falta da ganja, o prazer de me exercitar supria a vontade dela, aquela sensação de prazer ( acho que é endorfina , me corrijam se estiver errado ) é uma delícia! conclusão, parei de malhar perdi 13 kilos, e a vontade de fumar voltou tudo outra vez! não acho ruim, mas prentendo voltar a malhar novamente! abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo algumas bombas diariamente desde o começo do ano. Não curto outras drogas e de uma certa maneira, a maconha fez eu me distanciar de tabaco, álcool e qualquer outra coisa.

2 dias sem fumar um beck, qualquer discussão com qualquer pessoa segue nesse ciclo: primeiro eu estouro de raiva, depois fico mais hilário, depois triste por ter brigado.

Eu fico mais sensível. Passa alguns dias eu já fico bem mais calmo. Mas volto a fumar hauhauhua

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é ilusório saudades ou qualquer coisa do tipo

esta cientificamente comprovado maconha, thc é droga e causa dependendia fisica ou psiquica igual ao cigarro se usada com frequencia

se fosse questão de saudades eu adoraria ter saudades tambem do lucky strike, marlboro, alcool...

já viram pingaida as 8 hora da manha com as mãos tremendo? aquilo é saudades ou abstinencia do alcool?

e outra se não me engano a palavra saudades só existe na lingua portuguesa.

não sei outros idiomas mas acho que não há sinonimos disso na maior parte do mundo.

o que o felizardo quis dizer com "maconha deixa saudades" foi uma mensagem positiva dos bons(e como é bom) momentos carburando um ou vapando.

não tem segredo, o individuo usou kilos por anos e do dia pra noite para, e não pega nada com o cara, só bate aquela saudade.rsrsrrsr

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falar de como SUPORTAR abstinência de cannabis não rola, explico: a síndrome de abstinência de cannabis é das mais amenas que existem.

Rola sentir alguns desconfortos, claro, mas nada que seja significativo ou que se classifique como sofrimento.

Li muito mimimi de nego que tem cabeça fraca, isso sim.

Pergunta pros pacientes dependentes de crack que o Dartiu tratou com cannabis, se eles sentiram abstinência do crack ou da maconha.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas que papo chato esse de abstinência. Fuma um que resolve, parar pra que?!

Fato! Resolve mesmo, só que tem que fumar com responsabilidade...

se a pessoa não tem um equilíbrio psicológico e ela quer dar um "break", sai dando coice em todo mundo.

Eu gosto de dar uns breaks de vez em quando pra sentir mesmo na pele esse negócio da "abstinência" e pra ter uma brisa mais intensa quando encerrar o break, mas eu confesso que fico mais sensível (pro lado de raiva) nos dois primeiros dias sem... depois já fico bem mais de boa.

A meta que eu tenho era parar de fumar e sempre me manter tranquilo e tal, ainda estou em busca desse equilíbrio...

E outra meta era só fumar esses pren de fim de semana e tal, daí na primeira colheita eu fazia a festa hahaha

@edit: essa tal "abstinência" é basicamente a mesma sensação que eu sentia quando eu era bem moleque, trancado em casa, queria ir pra rua ou ir na lan house jogar um CS hahaha Só que hoje em dia a gente é adulto, tem que saber o que faz e saber lidar ué...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

amigos, venho por meio destes esclarecer alguns pontos aqui relatados:

1- não é que a saudade (chamada por alguns de abstinência) cause insonia; é que o seu sono com a maconha fica muito melhor. o sono careta é tão chato, sem graça..

2- não é que a saudade (chamada por alguns de abstinência) cause perda de apetite; é que as comidas na larica tem um sabor muito melhor. e quando não tem fome, fuma que dá vontade de comer até pedra com molho de barro + gergilim e katchup.

3- não é que a saudade (chamada por alguns de abstinência) cause irritabilidade/ansiedade; os seres humanos no geral, são chatos e ansiosos, ainda mais "no passo" rápido que andamos no seculo 21. fumar maconha é que acalma e deixa tranquilo. ficar sem ela, voce volta "AO NORMAL", como todos, chatos e irritados.

espero q tenha esclarecido! :335968164-hippy2:

faz sentido.. como somos feitos de endocannabinoides sem a maconha ficamos menos humano

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sabe que a minha preocupação é o contrario..

tenho medo de um dia não sentir mais barato, de perder a graça de tudo.. de chegar num "limite" entende? porque eu penso assim, porra, fumo todos dias, e acho todos dias muito bom. não enjoo. sera q um dia nao vou mais conseguir apreciar tanto assim?

alguem mais sente isso?

• Like 2
Link para o comentário