Ir para conteúdo

Muitas Duvidas A Respeito..

bgfsilva

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá.. estou fazendo pesquisas e esse site caiu como uma luva.

Seguinte, comecei a namorar um cara ha uns 3 meses, e quando conheci sabia q ele era adepto da maconha e que, se segundo ele fumava láaa de vez em quando, quando aparecia um, tipo uma vez por mês..

Eu tenho a cabeça aberta, creio eu, nunca usei, nunca fui próxima de pessoas que fumam, e nao condeno quem faz o uso.

Por isso me permiti esse namoro, disposta a saber o que era isso que é socialmente taxado como uma droga como qualquer outra. Nao pode-se negar esse conceito.

Realmente nao vejo mudanças no tratamento dele comigo, quando fuma. Mas me preocupei por ultimamente ele estar fumando todos os dias. E um dia que iamos sair, e pedi para que nao fumasse soh naquele dia, ele se tornou agressivo me deixando muito espantada.

Como disse tenho pesquisado muito, antes de fazer julgamentos, soh que as reacoes que aparecem (negativas) sao oque eu vejo q acontece. Como desanimo para fazer as coisas, junto com muito sono.

Realmente nao me importo que fume la de vez em quando, mas me encomoda o fato de passar o fim de semana todo meio a'ereo, q eh o tempo que temos para ficar juntos.

Outra, soh faz facul e nao trabalha, e nao vejo muito interesse por trabalhar

Gostaria de saber de pessoas entendidas do assunto, se a pessoa se deixa afetar na vida profissional, se fica agressivo quando tentam te deixar sem, e se acham possivel que o consumo nao seja tao frequente.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A pessoa que se deixa afetar na vida pessoal tem um problema, um problema com a pessoa, não com a maconha.

Maconha nao causa agressividade, ou o rapaz é agressivo por natureza, ou ficou agressivo por tu não entender o lado dele...Provavelmente pelo teu relato, teu namorado tem algum problema.

Tu não pode querer regular o consumo de alguém, cada um consome oque quer, se esta relação não te serve, procure outra pessoa.

As substancias são inertes, elas não causam nenhum mal a ninguém, posso deixar uma tonelada de crack do lado da minha mãe, e nada vai acontecer a ela...

As escolhas das pessoas são um problema, se seu namorado tem um problema com abuso de drogas, procure o problema nele, o problema não está na maconha ou em uma droga qualquer...

EDIT: Nossa quanto problema...

Resumindo...Ou o problema é em você ou nele...Nunca fora...sempre dentro.

Se o problema está dentro e não fora...a solução está dentro e não fora.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A pessoa que se deixa afetar na vida pessoal tem um problema, um problema com a pessoa, não com a maconha.

Maconha nao causa agressividade, ou o rapaz é agressivo por natureza, ou ficou agressivo por tu não entender o lado dele...Provavelmente pelo teu relato, teu namorado tem algum problema.

Tu não pode querer regular o consumo de alguém, cada um consome oque quer, se esta relação não te serve, procure outra pessoa.

As substancias são inertes, elas não causam nenhum mal a ninguém, posso deixar uma tonelada de crack do lado da minha mãe, e nada vai acontecer a ela...

As escolhas das pessoas são um problema, se seu namorado tem um problema com abuso de drogas, procure o problema nele, o problema não está na maconha ou em uma droga qualquer...

EDIT: Nossa quanto problema...

Resumindo...Ou o problema é em você ou nele...Nunca fora...sempre dentro.

Se o problema está dentro e não fora...a solução está dentro e não fora.

2x

mano eu me embananei todo mais pegei o fio da miada.... :P

é por ai mesmo certeza!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se o sujeito for um adulto saudável e responsável, maconha não afeta a vida profissional, não deixa agressivo e o consumo é variado. Maconha não vai fazer dele alguém que ele não é.

Se você não gosta do jeito que ele fica quando usa, conversa com ele sobre o assunto. Eu acho que se vocês não forem almas gemeas vivendo um amor eterno, esse namoro vai acabar já já com cada um pro seu lado. Se ele gosta de fumar maconha e realmente não vê problema na própria atitude, é usuário consciente, vai procurar alguém que veja da mesma forma.

Não que ele procure uma relação com uma usuária mas com alguém que não veja nada de errado na atitude. Um camarada que gosta de fazer churrascão todo fim de semana com muita cerveja, não vai durar muito tempo namorando uma mulher evangélica adventista que não toma nem cerveja, nem come carne e ainda se incomoda muito em vê-lo fazendo. Não acha?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, entendo você.

Minha mulher se sente incomodada se fumo todos os dias. Por respeito eu limito o uso a dia sim/dia não. Depois de um tempo ela viu q eu tenho controle sobre a erva e agora ela fuma de vez em quando, pois viu que a cannabis não é má; tanto q ela fuma só quando está bem consigo mesma...

Quanto ao estado dele, imagino que realmente o problema está nele. Possivelmente ele está fazendo o uso incorreto da erva, usando apenas como fuga. Não critico que usa recreativamente, eu o faço também, mas quando o uso passa a ser ostensivo e como forma de fugir da responsa da vida adulta, dae eh problema. Como o Capitao_verme disse, maconha nao transforma ele em quem ele nao é...

Provavel que ele tornou-se dependente da cannabis. Digo isso no sentido de que a vida dele andava sem graça, entao pra fazer qualquer coisa utilizava a erva. Isso gera um condicionamento na pessoa. Dependencia psicologica e nao quimica...

O ideal é conversar com ele, ver se chegam em um acordo. Talvez mostrar a ele que a maconha é um complemento e nao o motivo da vida; quem sabe assim ele entenda e nao se torne agressivo. Tipo assim como ele se condicionou a fumar pra executar qqr coisa, inverter. Tornar recompensa. depois de estudar, depois do trampo, depois do sexo. Vira complemento. Ele se tornará mais feliz.

É minha opinião, espero q ajude.

Forte abraço! Na torcida aqui.

Jah Bless!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, entendo você.

Minha mulher se sente incomodada se fumo todos os dias. Por respeito eu limito o uso a dia sim/dia não. Depois de um tempo ela viu q eu tenho controle sobre a erva e agora ela fuma de vez em quando, pois viu que a cannabis não é má; tanto q ela fuma só quando está bem consigo mesma...

Quanto ao estado dele, imagino que realmente o problema está nele. Possivelmente ele está fazendo o uso incorreto da erva, usando apenas como fuga. Não critico que usa recreativamente, eu o faço também, mas quando o uso passa a ser ostensivo e como forma de fugir da responsa da vida adulta, dae eh problema. Como o Capitao_verme disse, maconha nao transforma ele em quem ele nao é...

Provavel que ele tornou-se dependente da cannabis. Digo isso no sentido de que a vida dele andava sem graça, entao pra fazer qualquer coisa utilizava a erva. Isso gera um condicionamento na pessoa. Dependencia psicologica e nao quimica...

O ideal é conversar com ele, ver se chegam em um acordo. Talvez mostrar a ele que a maconha é um complemento e nao o motivo da vida; quem sabe assim ele entenda e nao se torne agressivo. Tipo assim como ele se condicionou a fumar pra executar qqr coisa, inverter. Tornar recompensa. depois de estudar, depois do trampo, depois do sexo. Vira complemento. Ele se tornará mais feliz.

Jah Bless!

Gostei muito da sua colocação, o respeito e o auto conhecimento são chaves!

Vivo algo parecido cara...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual a idade de voces? Que faculdade o cara faz? Ele rende na faculdade? Faz todas materias e sempre aprova? Qual a situação financeira do indivíduo?

Ja tive relações com mulheres caretas e é difícil, no inicio é tranquilo, mas quando a coisa começa a ficar séria tem que ser muito cabeça dos dois lados, se for o tipo "tem que ser do meu jeito" não vai dar certo, ja fumei ao lado de namorada careta, me sentia mal, pois ficava cahapado com uma pessoa "careta" me analisando, na minha frente, a vibe não é legal, não existe muita sincronia, eu acho sinceramente que ele deveria fumar só quando esta sozinho, ou com os amigos dele.

Hoje sou casado e tenho uma filha, minha mulher só parou de fumar na gravidez, as vezes ela fuma mais que eu, compra a dela junto comigo, aqui em casa é legalize.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

um conheco uma maneira da cannabis deixar a pessoa com muita raiva...

basta comprar a paraguaia que eu tenho pego nos ultimos 9 meses... isto me deixa com muita raiva...

justamente o contrario da minha proposta para uso.

por isto que vim pra ca, virei grower a 1 mes e meio.

pergunte se ele nao esta comprando porcaria de baixa qualidade...

sugira a criacao de um jardim e para plantar algumas medicinais... ele vai te amar pro resto da vida..

• Like 1
Link para o comentário

a maconha nao altera o carater de ninguem...

a pessoa é, oq ela é...

se ele fica agressivo, eh uma ação ou uma reação?

simplesmente do nada ele fica agressivo?? ou essa agressividade dele é uma resposta ??

se ele for agressivo, deixa ele consumir BASTANTE cannabis medicinal, pra ele ficar sempre calminho e sereno ;)

eu sou meio estoradinho...ja me convenceram a parar de consumir cannabis e ir para um psiquiatra, eu tomei os remedinhos prescritos do medico,

nao mudou merda nenhuma...entao, como experiencia propria eu decidi voltar ao consumo de cannabis para controlar minha ansiedade e nervosismo.

amém.! AHHAHA remedinho pra loco, NEM LOCO.!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que a solução pro seu problema seja o dialogo, se você se desprendeu do preconceito para entender o seu namorado isso ja é uma puta evolução (certa vez uma relação minha durou uma semana porque ela achava que eu era bandido por fumar um bazi), tenta conversar com ele em um momento de calma geral mas que ele não esteja sob efeito da canabis, e faça ele entender que tem momentos que você preferiria que ele estivesse careta, como o brother ali de cima disse isso é um sinal de respeito a você e ele tem que entender isso e se a resposta for em forma de agressividade o problema é com ele não com a erva.

Como diz a musica, "pra fazer a cabeça tem hora" eu sempre tenho isso em mente, estudo (Engenharia) e trabalho, não fumo para trabalhar pois sei que sob efeito posso fazer alguma cagada e acabar causando acidentes, não fumo durante o dia para não ter problemas com as pessoas que tenho interação e são caretas, ou seja fumo as vezes a noite antes de ir pra cama (geralmente quando tenho dificuldades para dormir) e fumo com os meus amigos de fumaça msm... Fumo muito pouco 10~15G por mês (claro fora as panela de pressão na casa dos amigos as vezes haha), se for necessário fico um mês sem fumar e sem ter problemas por isso (é até lagal, quando volto a chapação e bacana haha).

No fim das contas tudo depende do auto-controle do usuario! Uma pessoa que faz uso saudavel da canabis não tem problemas de dependencia, de agressividade e tal...

Abraços e boa sorte!

@edit Muito bacana, só pelas postagens anteriores do pessoal da pra ver que os membros do GR tem praticamente a mesma visão do uso da canabis super legal isso =}

Link para o comentário

• Usuário Growroom

maneiro tópico.. lendo assim eu me sinto mto viciado.. mais a questao é, po dps q vc conhece tudo q ela traz, os efeitos etc, e nao está trabalhando no momento.. no maximo a facul de noite igual a minha, pq nao fumar sempre que der vontade ja que e maravilhoso melhora humor sono fome, pra comer e excelente etc...

ter que ficar esperando é foda.. isso torna um viciado nisso blz, mais e bom

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, entendo você.

Jah Bless!

x2, excelente colocação Marofa_19! Quando a cannabis passa a ser utilizada constantemente como "indutor" para todas as atividades rotineiras é complicado, pois o prazer de fumar praticamnte deixa de existir, e fuma-se praticamente só pelo hábito de fumar. Eu curto dar umas paradinhas as vezes, tem fases em que quase não fumo quando preciso executar certas tarefas, mas nem sempre foi assim, demorei muitos anos de fumaça pra amadurecer e perceber que usada com responsabilidade a erva pode ser melhor ainda.. hehe

Abraço! :335968164-hippy2:

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

x2, excelente colocação Marofa_19! Quando a cannabis passa a ser utilizada constantemente como "indutor" para todas as atividades rotineiras é complicado, pois o prazer de fumar praticamnte deixa de existir, e fuma-se praticamente só pelo hábito de fumar. Eu curto dar umas paradinhas as vezes, tem fases em que quase não fumo quando preciso executar certas tarefas, mas nem sempre foi assim, demorei muitos anos de fumaça pra amadurecer e perceber que usada com responsabilidade a erva pode ser melhor ainda.. hehe

Abraço! :335968164-hippy2:

Muito bem dito. Tornar um hábito corriqueiro, ou algo que não acrescenta à vida acaba por tirando a "magia" de se fumar...

Também passei alguns anos de amadurecimento (tanto que no meio disso criei meu login com a idade que tinha quando entrei no GR ¬¬ hehe).

Quando se tem essa responsabilidade, realmente se torna muito mais interessante fumar nossa erva sagrada e medicinal.

Assim continuamos na caminhada. Hoje sou bem mais feliz e tranquilo. Melhor ainda é fumar com a mente limpa e sem stress, sempre com energia positiva.

Abraço!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu amo a minha companheira, ma entre as duas ficarei sempre com a Maria Joana, porque essa eu namoro desde os 16 anos e já passamos muito juntos. :thumb:

Apesar de não fumar maconha, na verdade eu vaporizo, estou nessa e não consigo muito ficar sem usar não, uso todo dia. Principalmente depois que conheci a cultura da cannabis porque aí não teve entre safra mais. hehehe

Agora, apesar de incomodar a minha mulher a mim não incomoda, prefiro usar de dia do que a noite, raramente fumo depois das oito. Então eu passo maconha no volcano de manhã, mas nesse período eu depois de acordar me alimento, saio faço exercícios, volto tomo banho me arrumo e vou pro trampo, a noite quando chego do trabalho também tomo banho e ligo logo o volcano e te digo baby, depois de duas sacolas eu me sinto muito bem, inclusive estou digitando aki porque as dores da minha LER diminuem muito quando uso, o que me permite navegar aki para aprender a cada vez mais sobre a minha medicina.

No último mês meu casamento já havia acabado para mim, justamente porque percebi que a pessoa não aceitava minha relação com a planta. Somente quando apessoa viu que eu já havia Ido é que ela voltou atrás e disse o que eu queria ouvir, ela falou "mesmo depois de dois anos e meio eu não havia entendido" , "a sua relação com a planta é visceral", eu não me oponho a nada mais. Vamos ver como vai ser, por mim não quero ser tolerado, se eu perceber que as atitudes não mudaram racho fora. Nego aí boto nome e falou um monte sobre quem usa bastante. Muito bem.

Então quer dizer que a pessoa tem problema porque usa a hora qq hora?

Gostaria de chamar a reflexão de que essas afirmações podem não ser exatamente reais.

Valores e usos do tempo são coisas sim que a cannabis altera, só que no meu ponto de vista e experiência pessoal para melhor.

Da minha mulher não percebi nada além de controle em suas tentativas de opinar sobre o ponto, pois podemos demonstrar que o uso de cannabis duas ou até mesmo 3 vezes por dia como é nos fins de semana não nos retira ninguém de lugar nenhum, o "chapado" que se citou não afeta a lucidez e nem o nível crítico de ninguém.

Ha ia esquecendo, pode ser que seu namorado fume o presado fedorento do Paraguay, aí vc apaga tudo que eu disse e manda ele vir aqui para o fórum porque se o menino já se identificou com essa planta de poder o que de melhor podemos fazer por ele é ensinar a plantar seu próprio fumo, medicina e instropecção da melhor qualidade, quem sabe ele também para de fumar e passa a vaporizar. Tenho certeza que vc vai achar bem melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agradeço pelos conselhos e pelos esclarecimentos. Me perguntaram a respeito da idade (24) e vida social dele, e é sim bem de vida, sempre ganhou tudo e nunca precisou trabalhar, é daqueles donos da razao (acredito ser esse o motivo da agressividade). O que me parecia é que isso influenciava na falta de vontade de progredir na vida, visto que eu sempre trabalhei e paguei facul, despesas e tudo que tenho hoje. Mas entendi o que querem dizer com "o problema ser dele, interno"

Converso abertamente sobre isso, e já me explicou dos varios tipos, fala de uma que tem auróla auréla (nao faço ideia de como eh o nome, algo assim hehe); mas ja ateh plantou as suas.

Bom, vou tentar mais uma vez o dialogo para ver que resultados teremos, só o que me preocupa eh deixar de querer progredir (trabalhar) e preferir ficar fumando do que sair, viajar, essas coisas.. Mas aí é coisa que temos que resolver entre nós

Mas obrigada pessoal!

Link para o comentário