Ir para conteúdo

Candidato Pró-Maconha De Sc Dá Entrevista Na Veja

LostSKUIX

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Em entrevista a VEJA desta semana, O candidato a vereador em Florianópolis pelo PSDB, que encarna o personagem Presidente THC, defende a legalização da maconha e tenta explicar por que teve seu material de campanha apreendido pela polícia e ainda corre o risco de ter a candidatura impugnada

Guilherme Dearo

LUCAS-DE-OLIVEIRA-ENTREVISTINHA-size-598.jpg?1348273838

Lucas: “Nem os mensaleiros acham que vão ficar oito anos fora do jogo” (Eduardo Marques/Tempo Editorial)

De onde surgiu a alcunha Presidente THC?

É um nome bem-humorado que vou usar nas urnas, em referência ao princípio ativo da maconha. É preciso humor nessas horas, porque a discussão em si é bem pesada. Até agora, estava tudo certo, mas a Justiça não curtiu muito minhas propostas.

O que aconteceu?

A polícia invadiu minha casa e apreendeu o material de campanha depois que a Justiça considerou que eu estava fazendo apologia da droga. Eu distribuí sedas entre a galera, mas eram só os folhetos da campanha. É que minha verba é curta e a seda é bem mais barata que os papéis caros que meus concorrentes usam. E ainda há uma juíza que quer cancelar minha candidatura e fala em cassar meus direitos políticos por oito anos. Cara, nem os mensaleiros acham que vão ficar oito anos fora do jogo.

Ocorre que a apologia da droga é crime, sim...?

Mas a droga é questão de saúde pública. O usuário é paciente, não traficante. E, além dessa pauta, tenho outra ideia excelente. Vou criar o Big Brother da Câmara! Câmeras vão vigiar os políticos nos gabinetes, para assegurar que trabalhem.

E dá para se eleger com essas duas ideias?

Claro. Florianópolis tem muitos jovens. Abençoado seja Jah quando decidi defender a liberação da maconha, pois só recebi carinho. Claro, também já topei com gente que queria me bater. Mas é ridículo promover a diáspora contra um cara como eu, de 31 anos, estudante de universidade federal, sem nenhum bem, que mora em república, só com seus amigos magrelos. Mas tudo bem. Gilberto Gil também foi preso aqui na cidade em 1976 com dois baseados. Hoje ele é ex-ministro e um dos gênios da música brasileira.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/candidato-pro-maconha-de-sc-as-sedas-eram-os-folhetos-da-campanha

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

está na hora de gritarmos e seremos bastate, impregnantes... temos que falar de maconha o tempo todo, desenhar maconha, escrever maconha, tem que fazer eles entenderem e aceitarem e tolerarem e respeitarem a MACONHA, pois é um vegetal e MUITOS brasileiros usam, POliciais Politicos juizes , Senadores, todo mundo todas as classes todos os eleitores de todos os estados, SAO MUUUUITOS MACONHEIROS...ou tomemos vergonha de protestar ou fica ai a merce de policia despreparado dar tapana cara d pai de familia pq d 14 gr de prensado...

a campanha a favor da maconha..... apologia e Fernando Henrique é o que, tipo estao guardando o assunto e o tema só pra ele só ele que pode falar isso sem problemas , no dia da candidatura dele a presidente ???? tipo esse assunto só quem pode abordar é o ex presidente FHC, o presidente THC nao....

galera é hora da agressão, sem violencia, porem agressivo torno a repetir, eu é que nao vou ficar apanhando a vida toda, , nao nasci pra apanhar , nem nasci pra bater....mas se tiver de chorar alguma mae , que seja a deles... aminha nao , entao em clima de guerra lá vai fogo...

• Like 4
Link para o comentário

Ocorre que a apologia da droga é crime, sim...?

Galerê, olha como a essa revistinha chula do Reinaldo Azevedo e dos 'esquerdofobopatas' (A Esquerdofobia como patia) atropela o Português, a sintaxe e o Direito pra falar merda como se fosse verdade e enfatizar desse jeito completamente ridículo!

Volta pro Ensino Médio jornalistinha troxildo!

---

Adendo, eu não concordo em muitas coisas com nosso candidato tucano pró-cannabis... mas há de se admitir que toda forma de debate é necessária para nossa causa... Faz com que a Vejinha se encha de dedos para tocar no assunto, mas dá enfase (como não podia deixar de ser) na palavra Mensaleiros... (pq será?)a

Bom nem uma linha de Veja passa batida por uma breve Análise do Discurso...

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Infelizmente acho que ele perdeu uma ótima oportunidade de demonstrar melhor seus pontos de vista e levou muito tudo na zueira. Acredito que uma pessoa com tais ideais tem que se mostrar séria. Já temos fama de fanfarrões, e política é coisa séria.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

todo o debate e valido.

eu gostei, sobre ter aproveitado melhor o espaço, o que esta publicado ali eh o que a revista decidiu publicar, provavelmente a entrevista foi bem maior...eu que nao teria coragem de dar uma entrevista pra veja, depois esses sacanas deturpam o que eu falei pra todo o pais ler...foda, muita coragem.

e alem do mais, sei que o THC eh GR das antigas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoalmente acho ele muito fanfarrao (politica na realidade tbm é), se fosse eu teria outra abordagem, mas só de levar o tema pra eleiçao já é positivo.

galera é hora da agressão, sem violencia, porem agressivo torno a repetir, eu é que nao vou ficar apanhando a vida toda, , nao nasci pra apanhar , nem nasci pra bater....mas se tiver de chorar alguma mae , que seja a deles... aminha nao , entao em clima de guerra lá vai fogo...

é hora de se organizar e tomar o barco, nesse caso o movimento homossexual é um exemplo, eles passaram de tabu a minoria social, basta ver oq aconteceu em 5 anos, em 2007 se vc contava uma piada de viado ( a propria palavra viado virou um palavrao, uma ofensa) todo mundo achava graça, hj se vc contar a mesma piada pro mesmo grupo as pessoas ja ficam menos a vontade, algumas ate não acham mais graça, é como se vc tivesse falando tanta merda que as pessoas ficam envergonhadas.

O Bolsonaro mesmo a anos atraz so seria mais um deputado, a imprensa nem teria falando nele.

A questão é como eles conseguiram isso? Ai que quero chegar.

Em toda oportunidade que eles pudessem levar o debate eles levavam, mesmo que nao tivesse relaçao nenhuma com o tema, de alguma forma eles conseguiam relacionar tudo a questao gay, gerar um importancia que não tem. Pra quem não é viado a questão é de um mundo paralelo, não vai atingir, pra que se meter? E pq as pessoas se metem?

Link para o comentário