Ir para conteúdo

Deputado Quer Proibir Filme De Ursinho Viciado

∆-9-THC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Deputado quer proibir filme de ursinho viciado

BRASÍLIA - O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) disse que pedirá nesta terça-feira, 25, aos Ministérios da Justiça e da Cultura que suspendam a exibição do filme Ted, de Seth MacFarlane, que estreou sexta-feira.

ursoDiv_288.jpg

Protógenes assistiu ao filme com o filho Juan, de 11 anos. "Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz", disse Protógenes.

O deputado, também delegado da Polícia Federal, criticou os Ministérios da Justiça e da Cultura por terem liberado o filme para maiores de 16 anos. "Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma.

Não deve ser veiculado em cinemas", afirmou. Protógenes disse que, como deputado, pedirá explicações dos dois ministérios sobre a liberação do filme.

O deputado postou sua indignação com o filme no Twitter. Informou que levou o filho Juan. O assunto repercutiu na internet e ficou entre os trending topics de Brasília, São Paulo e Rio, entrando na lista de temas mais falados no País nesta segunda-feira, 24. Houve uma enxurrada de respostas e críticas. Um dos comentários lembrou que o filme não é infantil, mas para maiores de 16 anos. "Desculpas, mas esse filme é um absurdo", rebateu Protógenes.

Ele afirmou que costuma levar o filho para ver filmes com classificação para adolescentes. "Se a faixa etária é para 18 anos, ele não vai; se é para 16, como esse Ted, eu levo, porque ele já é pré-adolescente. Vi a sinopse e pensei que poderia levar meu filho. Mas logo no início o filme apresenta cenas com drogas, até mesmo com modernos aparatos para o consumo de crack."

Protógenes disse que o filme é desrespeitoso, "endossa atitudes criminosas, satiriza o consumo de drogas e de álcool e instrui o espectador a não estudar e a não trabalhar". Segundo o deputado, é "um filme agressivo". Ele afirmou que, ao conversar com o filho sobre o conteúdo do filme, outras crianças ao lado disseram: "Tio, estamos sabendo, aquilo é maconha". Ele lembrou que acompanhava o filho, mas havia crianças sozinhas.

"Logo na primeira cena, falei para Juan que havia coisas erradas no filme. Ele respondeu: ‘Já sei, papai. Esse ursinho é preguiçoso, só quer saber de fumar maconha e crack, não trabalha, vive de bico, não estuda’. Eu ainda falei que quem não estuda e não trabalha acaba consumindo drogas, tentando ajeitar as coisas." Protógenes disse que o filho perguntou se ele queria ir embora. "Respondi que não.

Queria ver até onde ia aquele desrespeito."

O deputado afirmou ainda que uma das cenas que mais chamaram sua atenção foi quando o ursinho Ted liga a televisão e aproveita para consumir drogas. Protógenes disse ainda que ficou indignado ao ver um herói de sua juventude - Flash Gordon - usando cocaína.

Ted é uma comédia que mostra a amizade entre um homem e seu urso de pelúcia da infância à idade adulta.

http://www.estadao.c...do,935270,0.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o nobre deputado quer fazer auê, mas leva o filho de 11 em filmes com a classificação para 16... e ainda continua vendo o filme com o filho...

Será que o filho de 11 anos do Protógenes é mais desenvolvido que um de 16 'normal'?

Régua da moralidade... Que papo de merda! Não sabe quem é Seth McFarlane... se ele ligar na FX de noite vai chiar e mandar tirar do ar tambem...

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É pra rir né? PQ esse babaca não pede logo a volta da ditadura militar e a liberação da tortura? Imbecil!

Se a classificação é 16 anos existem razões para ser 16 anos porra, o arrombado nobre senhor leva moleque de 11 anos e ainda reclama.

5 anos é metade de uma vida para uma criança, quem deveria ser proibido de criar o filho é esse idiota. CadÊ o conselho tutelar, direitos da crianças e o diabo nessa hora?!

Liberdade de se expressar é garantida pela contituição, isso é valido inclusive para videos ou filmes, ainda mais m filme de

conteúdo puramente ficcional. Não sei como um babaca desses que é contra as liberdades individuais faz na câmara federal...

Como disse o amigo aí de cima:

facepalm.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bah pior que criei toda uma expectativa com o filme do produtor de family guy

e tirando a festa louca que o urso faz com o flash gordon, o resto achei meio sem graça

e isso que convidei minha mãe pra olhar o filme do urso drogado, saí decepcionado e ela dizendo que gostou muito e que o filme era a metáfora para aqueles que não querem crescer

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra, brasil eh foda. EU trabalho com efeitos desde 1997. Ate hj nao temos e nunca teremos series de animacao, por causa dessa merda de gente burra. Quando faz desenhos animados aqui, caraleo, eh sempre tudo ultra mega boter nother morde-a-foca corretamente politicamente babacamente. Por isso que o manga japones eh o que mais vende..... pq eh o mais real! Ai vem essas merdas de gente q nao entende de nada (parece q vive em conto de fadas ne?) e quer proibir td.

Falando nisso ta na hora desse GR ter um personagem... que tal hein modera??? Eu topo fazer! tenho historico no setor de animacao... ehehehe Dai vcs me fornecem umas camisas bacanas, uns adesivos, umas aulas particulares de grow, hehehe. bom no mais, ele nao vai conseguir proibir porra nenhuma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Carlinhos Cachoeira vai ficar bem insatisfeito ao saber que o Protogenes Queiroz tá se empenhando mais em definir o que a população pode ou não assistir no cinema, ao invés de enterrar mais ainda e mascarar os roubos da Delta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu curtia o cara. Cheguei a votar nele. Bateu de frente com vários corrupio forte , sofreu ameaça e o krlh. Depois dessa , nunca mais , voltei a votar nulo de vez. O cara parece aquela tia vitoriana dos bons costumes que fala sempre que os outros são depravados por que no fundo ela luta incessamente pra esconde a própria depravada que é. Isso que faz o cara se sentir REVOLTADO , mas CONTINUAR A ASSISTIR PRA VER ATÉ ONDE VAI.

O fato de o filme ser pra 16 e ele achar que o filho de 11 ( que ao que parece se mostrou mais adulto que ele ) tem maturidade só torna tudo mais estúpido.

Outra , o que ele pensa que ia conseguir proibindo o filme ?

Ignorância do começo ao fim.

Link para o comentário