Ir para conteúdo

Deputado Quer Proibir Filme De Ursinho Viciado


∆-9-THC

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

o cara quer proibir e ele mesmo comete uma infraçao??

nao entendi a afirmaçao "esse filme nao deveria ser liberado para nenhuma idade" quem é ele pra dizer oq o povo deve ou não assistir??? estado democratico nao pode haver censura...

o cara acha que porque é deputado e delegado de PF está acima da lei, é um absurdo!! e ele ainda fala abertamente que levou o filho de 11 anos pra ver um filme para maiores de 16 anos, e obvio, nao vai acontecer nada a ele, mas ao filme, nao duvido nada estar proibido semana que vem.

esse pais é uma vergonha. enquanto isso pessoas que poderiam mudar alguma coisa, vivem dizendo que vao votar nulo, vao ajudar o sistema, e nao percebem. acham que votando nulo estao fazendo algum tipo de protesto, sei la... pura ilusao.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Um pouco mais do imbecil.......

"O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) desistiu de pedir a proibição do filme Ted, que estreou na semana passada nos cinemas do País e mostra um ursinho viciado em drogas. O político optou por apenas solicitar ao Ministério da Justiça que mude a classificação etária de 16 anos para 18 anos. Protógenes se disse "indignado" e "revoltado" depois de assistir ao filme com o filho Juan, de 11 anos. Ele explicou que leu a sinopse e resolveu levar o filho ao cinema, mesmo sabendo que é recomendação da idade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ted é uma comédia que mostra a amizade entre um homem e seu urso de pelúcia da infância à idade adulta. Para o deputado, a sinopse precisa retratar o conteúdo e alertar que o ursinho é viciado em drogas. Ele pretende fazer um discurso nesta quarta-feira no plenário da Câmara para solicitar as mudanças na faixa etária. Queiroz diz que sempre vai com o filho assistir filmes de 16 anos, por ele ser pré-adolescente. Esse, no entanto, "esconde" na sinopse que contém cenas de consumo de drogas e passa a mensagem de que o ursinho, que não estuda, não trabalha e consome drogas, é um ser feliz."

Mas é um FDP!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

...Esse, no entanto, "esconde" na sinopse que contém cenas de consumo de drogas e passa a mensagem de que o ursinho, que não estuda, não trabalha e consome drogas, é um ser feliz."

Tá com medo do que Protógenes?

Que seu filho comece a achar que é um ursinho imaginário e faça o mesmo?

Vai ensinar seu filho a crescer, estudar, trabalhar..... Ao invés de coloca-lo em uma bolha. O mundo tá aí, e se você não ensina-lo outros farão!

Fala sério, o filho deve ser retardado que nem o pai...........

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ministério da Justiça não vai censurar filme de urso que fuma maconha

O Ministério da Justiça não vai censurar o filme do ursinho "Ted", segundo declarou nesta terça-feira (26) o ministro Eduardo Cardoso.

A história vem causando rebuliço, uma vez que mostra, em uma das cenas, que o brinquedo faz uso de drogas.

De acordo com o ministro "não cabe ao ministério censurar nada", apenas estabelecer a classificação indicativa das obras. "Mesmo se a nossa legislação permitisse a censura, nós seríamos contrários a isso", afirmou.

Segundo Cardoso, a equipe responsável por fazer a classificação indicativa segue critérios técnicos e os enquadramentos feitos são acertados.

"Se alguém avaliar a faixa etária indicada está em desacordo, essa pessoa pode representar no Ministério da Justiça e nós avaliaremos o pleito", explicou.

192772-970x600-1.jpeg

PS. UM BRINDE AO DEPUTADO !

FONTE http://www1.folha.uo...a-maconha.shtml

LINKS SOBRE O TEMA

Deputado quer limitar filme de urso que fuma maconha

Análise: Sucesso mundial, 'Ted' é sátira aos contos de fadas

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fui ver o Filme ontem...antes de ver esse tópico.

O filme é muito bom...vale muito a pena, achei tudo bem encaixado...o filme é para ser idiota mesmo hehehe.

O que me deixou encucado é que o filme no fundo trata-se de uma lição de vida...no caso para uma faixa etária de 35 anos(idade do personagem).

O que me faz parar para pensar...se estão fazendo esse tipo de filme para galera de 35 anos...é porque o negócio ta feio huahuahuhauuahuahuhua

Abraço e Paz Galeraaa

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver o Filme ontem...antes de ver esse tópico.

O filme é muito bom...vale muito a pena, achei tudo bem encaixado...o filme é para ser idiota mesmo hehehe.

O que me deixou encucado é que o filme no fundo trata-se de uma lição de vida...no caso para uma faixa etária de 35 anos(idade do personagem).

O que me faz parar para pensar...se estão fazendo esse tipo de filme para galera de 35 anos...é porque o negócio ta feio huahuahuhauuahuahuhua

Abraço e Paz Galeraaa

é rsrsrs rsrsrsrsrs,a galera da década de 70 rsrsrssrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Texto do Protógenes se expricando...

"Sempre considerei o consumo de drogas um problema que assola o Brasil. Na primeira semana de setembro, a Universidade Federal de São Paulo divulgou um estudo, resultado do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, que aponta o Brasil como o maior mercado de crack do mundo e o segundo de cocaína, correspondendo a 20% do consumo global de cocaína. Esses números só reinteram a preocupação e a necessidade de políticas públicas sérias, sobretudo, capazes de retirar o país deste ranque.

Na semana passada, um episódio me chocou, pois não esperava que o ícone da minha infância fosse protagonizar um filme junto aos meus maiores vilões: crack, maconha e cocaína. Assim como eu, muitos são induzidos ao erro, pelo fato do filme não trazer uma sinopse clara, além de ter um ursinho de pelúcia, ícone incontestável do universo infantil.

Destaco que o pôster do filme remete ao do filme “O Paizão”, uma comédia com Adam Sandler, esta de classificação livre. Pode ser apenas uma coincidência, mas não deixa de contribuir para a pré-concepção do que se espera ver no cinema. Da mesma forma, não pode ser aceito que jovens corram os riscos de ser expostos a filmes que utilizem personagens de contos de fadas com cenas pornográficas, como por exemplo, utilizando a Branca de Neve.

Talvez aqueles que conheçam o trabalho de Seth MacFarlane na série “Uma Família da Pesada” poderiam intuir que ‘TED’ não seria um filme previsível, mas como nem todos conhecem esse viés politicamente incorreto do autor, creio que tenha faltado um cuidado maior no que diz respeito às advertências quanto ao conteúdo do filme, e uma sinopse mais detalhada, porque muitos pais poderão ser induzidos ao mesmo erro.

Vale salientar que desde que entrou em vigor a portaria 1.100 de 2006, é perfeitamente lícito uma criança assistir um filme cuja faixa etária indicada seja maior que sua idade, porém é necessária autorização ou a presença de um dos pais, como foi o meu caso. Essa é mais uma razão para que esse filme em especial tenha sua restrição ampliada para os 18 anos, pois é preciso evitar esse tipo de situação, ressaltando que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) aduz em seu artigo 2 que adolescente é aquele jovem de 12 a 18 anos de idade, e por tal razão o filme deve ser classificado como impróprio para menores de 18 anos, pois o adolescente esta em formação intelectual e cultural.

O próprio Manual da nova classificação indicativa afirma que: “(…) é preciso garantir que os distintos públicos tenham uma informação completa em relação às variáveis envolvidas no consumo de drogas legais e ilegais, e não uma visão parcial da questão (…)”, fato este não encontrado no filme que demonstra apenas a ótica do consumo.

Diante do exposto, reitero que não sou contra o filme em si, embora pessoalmente, considero seu conteúdo de gosto questionável, nem por qualquer tipo de censura ou ataque a livre expressão, mas sou definitivamente contra qualquer subterfúgio que possa expor nossas crianças a mensagens inapropriadas, daí a necessidade imediata de reclassificação etária do filme.

Desfecho

O Deputado Delegado Protógenes (PCdoB/SP) despachou nesta quarta-feira, dia 28, com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um ofício solicitando a alteração da classificação indicativa do filme de 16 anos para 18 anos, tendo em vista que o mesmo possui conteúdo não apropriado para crianças e adolescentes. O Ministro acatou o requerimento e destacou que irá tomar as devidas providências para a mudança."

Ainda tenho alguma simpatia pelo cara, apesar de ser careta "inimigo da maconha" como admite no texto, pelo fato de ser uma pedra no sapato do Daniel Dantas, um dos maiores escroques da nação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Deputado quer proibir filme de ursinho viciado

BRASÍLIA - O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) disse que pedirá nesta terça-feira, 25, aos Ministérios da Justiça e da Cultura que suspendam a exibição do filme Ted, de Seth MacFarlane, que estreou sexta-feira.

ursoDiv_288.jpg

Protógenes assistiu ao filme com o filho Juan, de 11 anos. "Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz", disse Protógenes.

O deputado, também delegado da Polícia Federal, criticou os Ministérios da Justiça e da Cultura por terem liberado o filme para maiores de 16 anos. "Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma.

Não deve ser veiculado em cinemas", afirmou. Protógenes disse que, como deputado, pedirá explicações dos dois ministérios sobre a liberação do filme.

O deputado postou sua indignação com o filme no Twitter. Informou que levou o filho Juan. O assunto repercutiu na internet e ficou entre os trending topics de Brasília, São Paulo e Rio, entrando na lista de temas mais falados no País nesta segunda-feira, 24. Houve uma enxurrada de respostas e críticas. Um dos comentários lembrou que o filme não é infantil, mas para maiores de 16 anos. "Desculpas, mas esse filme é um absurdo", rebateu Protógenes.

Ele afirmou que costuma levar o filho para ver filmes com classificação para adolescentes. "Se a faixa etária é para 18 anos, ele não vai; se é para 16, como esse Ted, eu levo, porque ele já é pré-adolescente. Vi a sinopse e pensei que poderia levar meu filho. Mas logo no início o filme apresenta cenas com drogas, até mesmo com modernos aparatos para o consumo de crack."

Protógenes disse que o filme é desrespeitoso, "endossa atitudes criminosas, satiriza o consumo de drogas e de álcool e instrui o espectador a não estudar e a não trabalhar". Segundo o deputado, é "um filme agressivo". Ele afirmou que, ao conversar com o filho sobre o conteúdo do filme, outras crianças ao lado disseram: "Tio, estamos sabendo, aquilo é maconha". Ele lembrou que acompanhava o filho, mas havia crianças sozinhas.

"Logo na primeira cena, falei para Juan que havia coisas erradas no filme. Ele respondeu: ‘Já sei, papai. Esse ursinho é preguiçoso, só quer saber de fumar maconha e crack, não trabalha, vive de bico, não estuda’. Eu ainda falei que quem não estuda e não trabalha acaba consumindo drogas, tentando ajeitar as coisas." Protógenes disse que o filho perguntou se ele queria ir embora. "Respondi que não.

Queria ver até onde ia aquele desrespeito."

O deputado afirmou ainda que uma das cenas que mais chamaram sua atenção foi quando o ursinho Ted liga a televisão e aproveita para consumir drogas. Protógenes disse ainda que ficou indignado ao ver um herói de sua juventude - Flash Gordon - usando cocaína.

Ted é uma comédia que mostra a amizade entre um homem e seu urso de pelúcia da infância à idade adulta.

http://www.estadao.c...do,935270,0.htm

Cara isso caiu na minha prova de Direito Penal período passado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ta fazendo isso pra aparecer. Esses nobres senhores se revestem do verniz da moral e dos bons costumes pra angariar votos dos mais inocentes, que acreditam que um estado facista resolve tudo. Mas na verdade ele é envolvido com o...

Caso Sathiagara

Envolvimento

No afã de prender Daniel Dantas, cometeu falhas inaceitáveis ao não revelar detalhes do inquérito a superiores, usar agentes da Abin na investigação, utilizar algemas de maneira abusiva, convocar a televisão para gravar imagens dos presos. Com a ajuda de espiões da Abin, promoveu um festival de abusos que incluiu escutas ilegais contra ministros, senadores, juízes, advogados e jornalistas. O delegado centralizava o trabalho de uma imensa rede de espionagem que bisbilhotou secretamente desde a vida amorosa da então ministra Dilma Rousseff até a antessala do ex-presidente Lula, no Palácio do Planalto - passando pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo governador José Serra, além de senadores e advogados. Depois de tudo isso, produziu uma peça investigativa tosca, lavrada em um idioma parecido com o português e eivada de irregularidades - sendo a mais notável a fabricação de um flagrante feito com a cumplicidade do repórter de televisão César Tralli, da Rede Globo.

O que aconteceu

Acabou afastado das investigações e substituído pelo delegado Ricardo Saadi. Foi ainda processado pelas ilegalidades cometidas durante a Satiagraha e terminou condenado pelos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual. O primeiro ocorreu quando ele, em busca de holofotes, revelou detalhes da Satiagraha a jornalistas. O segundo, quando usou um vídeo feito pelos telejornalistas como prova contra um de seus acusados, mas mentiu à Justiça, dizendo que a própria PF havia colhido as imagens. Protógenes escapou da prisão já que o juiz converteu a pena de reclusão de 3 anos e 11 meses em prestação de serviços à comunidade, preferencialmente no atendimento a vítimas de queimaduras. O delegado é apontado como autor de outros crimes cometidos na Satiagraha, mas talvez nunca seja julgado por eles, já que o Ministério Público Federal decidiu não incluí-los na denúncia oferecida à Justiça. Dessa lista de ilícitos consta, por exemplo, a espionagem clandestina de políticos. Na sentença, o juiz Ali Mazloum escreveu que o comportamento do delegado "representa, precipuamente, a apuração de um método de polícia secreta, empreendido sob a égide da Constituição Federal, mas à margem das mais comezinhas regras do estado democrático de direito". Em 2010, Protógenes pegou carona na votação de Tiririca e se elegeu deputado federal. Justamente por isso, seus recursos contra a pena serão julgados pelo STF. Em 2012, Protógenes deve disputar a prefeitura do Guarujá, no litoral de São Paulo.

fonte: http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/perfil/protogenes-queiroz.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Desculpa citar a veja ai. Era só pra mostrar a postura facista do sujeito. Não que eu ache que o Dantas é gente boa ou que ele não mereça a cadeia. Nada disso, Só para demonstrar que o Protogenes é esse tipo de gente, que acha que os fins justificam os meios, atropelando a Justiça e a Lei para provar que a posição dele está certa. Foi até condenado o menino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse imbecil leva o filho pequeno pra assistir um filme do Macfarlane esperando o que? quando ele viu que um filme sobre "ursinho" tinha idade de 16 anos sera que este ilustre delegado nao pensou o porque?

em resumo, o imbecil nao se informou, levou seu filho pequeno para assistir Ted, levou um susto, se apavorou e como pagou o vale com o filhinho dele, acha que é um absurdo, bla bla bla

ridiculo.. mais um caso onde ocorrencia pessoal da vida desses malditos politicos desinformados e irresponsaveis, vira motivo pra leis e escandalos "para a midia".

nosso país sem vergonha.

MAS NOSSA VITORIA NAO SERA POR ACASO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu rachei o bico em várias partes do filme...só queria saber onde o Protógenes viu consumo de crack no filme??? Mentiroso do caralho......

Fiquei imaginando um ícone televiso da minha infância, tipo o Chaves, colando numa festa em casa e chamando eu e um brother pra tormar uns shots e dar uns tiros...kkkk, eu q não sou disso provavelmente não iria negar hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...