Usuário Growroom Edu_du_verde Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 Boa tarde growlera! Nesse meu primeiro tópico gostaria de transcrever uma conversa que tive com uma mãe, colega de trabalho (por motivos óbvios não revelarei o nome), que está desesperada por conta do vício do filho, que está internado em uma clínica de recuperação, tentando se recuperar do vício em crack, cocaína e demais drogas sintéticas. Como sou frequentador assíduo do Growroom - estou estudando pra iniciar o meu plantio - decidi conversar com a mesma para saber se ela tinha alguma informação a respeito do uso da maconha no combate a dependência química de drogas pesadas. Ela não sabia de nada! Informei que em muitos países isso já era uma realidade e que vem se mostrando como uma arma eficaz no tratamento. A mesma ficou animada com a idéia, disse que ia entrar em contato com os responsáveis pela clínica para se informar. Mas o melhor da conversa ainda iria acontecer. Essa mesma senhora tem um outro filho que cursa o 4º ano de Medicina. Esse rapaz está trabalhando em um Hospital de referência no tratamento de Câncer ( também prefiro não revelar o nome pra não correr o risco de comprometer alguém). No meio da conversa ela me revelou que a algum tempo a cannabis vem sendo utilizada, por baixo dos panos, em pacientes em estágio terminal nesse hospital. Ela disse que os médicos ministram a cannabis para aliviar as dores e abrir o apetite, o que nós já sabemos, e que o filho dela mesmo já ministrou algumas vezes a medicação a base da cannabis. Ela só não soube informar como estava sendo feito esse uso. Enfim.......... Conheço a referida senhora a alguns anos, conheço o filho dela, realmente é médico e trabalha neste hospital, e não sei se ela seria capaz de mentir, ainda mais se tratando de assunto tão sério envolvendo o próprio filho. Espero que seja realmente verdade e o exemplo se multiplique Brasil a fora. 5 Citar Link para o comentário Compartilh