Usuário Growroom Edu_du_verde Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 Boa tarde growlera! Nesse meu primeiro tópico gostaria de transcrever uma conversa que tive com uma mãe, colega de trabalho (por motivos óbvios não revelarei o nome), que está desesperada por conta do vício do filho, que está internado em uma clínica de recuperação, tentando se recuperar do vício em crack, cocaína e demais drogas sintéticas. Como sou frequentador assíduo do Growroom - estou estudando pra iniciar o meu plantio - decidi conversar com a mesma para saber se ela tinha alguma informação a respeito do uso da maconha no combate a dependência química de drogas pesadas. Ela não sabia de nada! Informei que em muitos países isso já era uma realidade e que vem se mostrando como uma arma eficaz no tratamento. A mesma ficou animada com a idéia, disse que ia entrar em contato com os responsáveis pela clínica para se informar. Mas o melhor da conversa ainda iria acontecer. Essa mesma senhora tem um outro filho que cursa o 4º ano de Medicina. Esse rapaz está trabalhando em um Hospital de referência no tratamento de Câncer ( também prefiro não revelar o nome pra não correr o risco de comprometer alguém). No meio da conversa ela me revelou que a algum tempo a cannabis vem sendo utilizada, por baixo dos panos, em pacientes em estágio terminal nesse hospital. Ela disse que os médicos ministram a cannabis para aliviar as dores e abrir o apetite, o que nós já sabemos, e que o filho dela mesmo já ministrou algumas vezes a medicação a base da cannabis. Ela só não soube informar como estava sendo feito esse uso. Enfim.......... Conheço a referida senhora a alguns anos, conheço o filho dela, realmente é médico e trabalha neste hospital, e não sei se ela seria capaz de mentir, ainda mais se tratando de assunto tão sério envolvendo o próprio filho. Espero que seja realmente verdade e o exemplo se multiplique Brasil a fora. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ladronha Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 To precisando de uma internação dessas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Lémão Skunk Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 Se tratando de BRASIL eu não duvido de nada, mais bem que poderiam deixar essa baita ignorancia de baixo dos panos e não esse medicamento valioso ! sendo mentira ou não , gostei muito de ter lido isso. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
playmogil Postado September 25, 2012 Denunciar Share Postado September 25, 2012 Se tratando de BRASIL eu não duvido de nada, mais bem que poderiam deixar essa baita ignorancia de baixo dos panos e não esse medicamento valioso ! sendo mentira ou não , gostei muito de ter lido isso. Abraço! 2x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Dr.Herb Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 Caramba, ótima notícia com certeza! Espero que o filho dela se liberte dessa prisão mental. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 Orra meu! Se for verdade seria muito foda, vc poderia dar uma levantada mais detalhada nisso ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 .. sem falar o nome é foda... sem corroboração num ha verdades... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ganjalheiro Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 .. sem falar o nome é foda... sem corroboração num ha verdades... Com corroboração podemos ter prisões de médicos decentes por tráfico de drogas, e o fim da experiência provavelmente bem sucedida.... Deixa rolar que se os médicos conversam entre si, os bons médicos podem começar a defender/levantar os bons resultados no futuro! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
playmogil Postado September 25, 2012 Denunciar Share Postado September 25, 2012 eu sou grato a um destes Médicos!! boa notícia, eu acredito que possa ter evoluído em 15 anos de um simples, "va lá da um peguinha que vai ajudar" pra "toma este medicinal" !!..... tomara que seja mesmo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sombra! Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 deve ser particular né?? daí até boto fé q deem pra quem tem $$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom adnelsinho Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 Amigo, eu já vi médicos receitarem cannabis pelo menos 3 vezes que me recordo. Uma vez minha irmã totalmente careta, estava em processo de separação, e como tem problemas de tireoide foi no médico, o médico disse que estava com depressão. E então disse que não poderia receitar, porém o mais correto seria fumar uma "macoinha" pra relaxar e tocar a vida pra frente. Outra vez fui no médico quando morava em Curitiba quando tive uma crise respiratória, desde criança tenho problemas respiratórios. A médica me disse que deveria parar de fumar, porque estou agravando meus problemas, de qualquer forma disse pra ela o quanto já havia tentado e que era difícil, e ela me perguntou se eu conhecia maconha, pra não levar a mal e etc, o interessante é que eu não fumava cannabis regularmente na época; Ela receitou alguns remédios homeopáticos pra ansiedade e disse que a maconha poderia ajudar a abandonar o vício em cigarro quando a crise fosse insuportável. Em outro caso foi pro meu próprio pai, eu fui com ele fazer alguns exames quando descobriu um tumor no intestino, e o médico disse "o bom pra você seria maconha pra aliviar a dor, mas como é proibido no brasil não posso incentivar." Dentro de hospitais de câncer é bem provável que exista essa conversa particular, é obvio que a maioria dos médicos não conhecem e não receitam, mas, alguns sem dúvida quando podem geralmente falam do assunto. Principalmente quando existe uma certa amizade entre o médico e o cliente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Percoff Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 pior é que a maioria dos pacientes devem ter de recorrer ao trafico para se tratar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rsfan Postado September 25, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2012 Muito legal. Sendo mentira ou não pelo menos mostra que as pessoas já cogitam a possibilidade de usar cannabis medicinalmente. Médicos também ficam de olho em pesquisas, tendências e tratamentos em outros países. Portanto muito receitam mas como existe o medo de se envolver em problemas com a Justiça e o CMR, é algo meio escondido. Mas a evolução está ocorrendo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tetrahidrocannabinol Postado September 26, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2012 To parando de fumar cigarro e tá foda.... Fico imaginando vagabundo que é viciado em crack... deve ser terrível msm... enfim... sorte ao irmão e sua familia... []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Edu_du_verde Postado September 26, 2012 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2012 Orra meu! Se for verdade seria muito foda, vc poderia dar uma levantada mais detalhada nisso ai? Aê Jahbaa, vou tentar fazer isso mesmo. O caminho para outras conversas está aberto, qualquer novidade posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Edu_du_verde Postado September 26, 2012 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2012 .. sem falar o nome é foda... sem corroboração num ha verdades... Pow Canadense, bem que eu gostaria de revelar os nomes, o hospital, a cidade, etc.... mas tu sabe como é cara, de repente alguém pode se prejudicar e não é isso que nós queremos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Edu_du_verde Postado September 26, 2012 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2012 Com corroboração podemos ter prisões de médicos decentes por tráfico de drogas, e o fim da experiência provavelmente bem sucedida.... Deixa rolar que se os médicos conversam entre si, os bons médicos podem começar a defender/levantar os bons resultados no futuro! 2x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Edu_du_verde Postado September 26, 2012 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2012 Amigo, eu já vi médicos receitarem cannabis pelo menos 3 vezes que me recordo. Uma vez minha irmã totalmente careta, estava em processo de separação, e como tem problemas de tireoide foi no médico, o médico disse que estava com depressão. E então disse que não poderia receitar, porém o mais correto seria fumar uma "macoinha" pra relaxar e tocar a vida pra frente. Outra vez fui no médico quando morava em Curitiba quando tive uma crise respiratória, desde criança tenho problemas respiratórios. A médica me disse que deveria parar de fumar, porque estou agravando meus problemas, de qualquer forma disse pra ela o quanto já havia tentado e que era difícil, e ela me perguntou se eu conhecia maconha, pra não levar a mal e etc, o interessante é que eu não fumava cannabis regularmente na época; Ela receitou alguns remédios homeopáticos pra ansiedade e disse que a maconha poderia ajudar a abandonar o vício em cigarro quando a crise fosse insuportável. Em outro caso foi pro meu próprio pai, eu fui com ele fazer alguns exames quando descobriu um tumor no intestino, e o médico disse "o bom pra você seria maconha pra aliviar a dor, mas como é proibido no brasil não posso incentivar." Dentro de hospitais de câncer é bem provável que exista essa conversa particular, é obvio que a maioria dos médicos não conhecem e não receitam, mas, alguns sem dúvida quando podem geralmente falam do assunto. Principalmente quando existe uma certa amizade entre o médico e o cliente. Que maravilha Adnelsinho, que maravilha! As pessoas precisam saber desses avanços na medicina e na mentalidade das pessoas que fazem a saúde pública no país. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ggrowered Postado September 26, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2012 Os maiores oncologistas do pais indicam sim para os pacientes que eles percebem que podem indicar sem ter problemas , ou no minimo não contra indicam..., eles sabem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom planet_hemp Postado September 26, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2012 Com certeza a cannabis deveria ser administrada em TODOS os hospitais do Brasil. Eu tenho Doença de Crohn e Epilepsia. Se morasse em Israel, teria o tratamento digno, vaporizado, tudo dentro da lei e dos princípios básicos do ser. Direito de escolha do melhor tratamento, menos invasivo. Po,já fiz 5 cirurgias, estou me preparando para a sexta, reversão da Ileostomia. É brincadeira?!só Brasil que nos entopem de antidepressivos, ansiolíticos, etc... Sofro muito por morar aqui, questão da saúde é PRECÁRIA. Eu preciso da Cannabis medicinal pra ter uma vida "normal", mais digna. Mesmo ue meu gastroenterologista não me recomende, eu mesmo me automedico, sempre visando a saúde. É comprovado que auxilia. vlw 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Lémão Skunk Postado September 26, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2012 orra bixo , com certeza tem muito médico que ja usou ou ainda usa cannabis só não tenho absoluta ctza pq não conheço nenhum ! VAMO LEGALIZAR BRASILZÃO ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts