Ir para conteúdo

Uma Notícia De Animar! A Cannabis Já Vem Sendo Utilizada Em Alguns Hospitais No País.

Edu_du_verde

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde growlera!

Nesse meu primeiro tópico gostaria de transcrever uma conversa que tive com uma mãe, colega de trabalho (por motivos óbvios não revelarei o nome), que está desesperada por conta do vício do filho, que está internado em uma clínica de recuperação, tentando se recuperar do vício em crack, cocaína e demais drogas sintéticas. Como sou frequentador assíduo do Growroom - estou estudando pra iniciar o meu plantio - decidi conversar com a mesma para saber se ela tinha alguma informação a respeito do uso da maconha no combate a dependência química de drogas pesadas. Ela não sabia de nada! Informei que em muitos países isso já era uma realidade e que vem se mostrando como uma arma eficaz no tratamento. A mesma ficou animada com a idéia, disse que ia entrar em contato com os responsáveis pela clínica para se informar.

Mas o melhor da conversa ainda iria acontecer.

Essa mesma senhora tem um outro filho que cursa o 4º ano de Medicina. Esse rapaz está trabalhando em um Hospital de referência no tratamento de Câncer ( também prefiro não revelar o nome pra não correr o risco de comprometer alguém). No meio da conversa ela me revelou que a algum tempo a cannabis vem sendo utilizada, por baixo dos panos, em pacientes em estágio terminal nesse hospital. Ela disse que os médicos ministram a cannabis para aliviar as dores e abrir o apetite, o que nós já sabemos, e que o filho dela mesmo já ministrou algumas vezes a medicação a base da cannabis. Ela só não soube informar como estava sendo feito esse uso.

Enfim..........

Conheço a referida senhora a alguns anos, conheço o filho dela, realmente é médico e trabalha neste hospital, e não sei se ela seria capaz de mentir, ainda mais se tratando de assunto tão sério envolvendo o próprio filho. Espero que seja realmente verdade e o exemplo se multiplique Brasil a fora.

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

lol.. sem falar o nome é foda...

sem corroboração num ha verdades...

Com corroboração podemos ter prisões de médicos decentes por tráfico de drogas, e o fim da experiência provavelmente bem sucedida.... Deixa rolar que se os médicos conversam entre si, os bons médicos podem começar a defender/levantar os bons resultados no futuro!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, eu já vi médicos receitarem cannabis pelo menos 3 vezes que me recordo.

Uma vez minha irmã totalmente careta, estava em processo de separação, e como tem problemas de tireoide foi no médico, o médico disse que estava com depressão. E então disse que não poderia receitar, porém o mais correto seria fumar uma "macoinha" pra relaxar e tocar a vida pra frente.

Outra vez fui no médico quando morava em Curitiba quando tive uma crise respiratória, desde criança tenho problemas respiratórios.

A médica me disse que deveria parar de fumar, porque estou agravando meus problemas, de qualquer forma disse pra ela o quanto já havia tentado e que era difícil, e ela me perguntou se eu conhecia maconha, pra não levar a mal e etc, o interessante é que eu não fumava cannabis regularmente na época;

Ela receitou alguns remédios homeopáticos pra ansiedade e disse que a maconha poderia ajudar a abandonar o vício em cigarro quando a crise fosse insuportável.

Em outro caso foi pro meu próprio pai, eu fui com ele fazer alguns exames quando descobriu um tumor no intestino, e o médico disse "o bom pra você seria maconha pra aliviar a dor, mas como é proibido no brasil não posso incentivar."

Dentro de hospitais de câncer é bem provável que exista essa conversa particular, é obvio que a maioria dos médicos não conhecem e não receitam, mas, alguns sem dúvida quando podem geralmente falam do assunto. Principalmente quando existe uma certa amizade entre o médico e o cliente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito legal. Sendo mentira ou não pelo menos mostra que as pessoas já cogitam a possibilidade de usar cannabis medicinalmente.

Médicos também ficam de olho em pesquisas, tendências e tratamentos em outros países. Portanto muito receitam mas como existe o medo de se envolver em problemas com a Justiça e o CMR, é algo meio escondido.

Mas a evolução está ocorrendo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com corroboração podemos ter prisões de médicos decentes por tráfico de drogas, e o fim da experiência provavelmente bem sucedida.... Deixa rolar que se os médicos conversam entre si, os bons médicos podem começar a defender/levantar os bons resultados no futuro!

2x

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, eu já vi médicos receitarem cannabis pelo menos 3 vezes que me recordo.

Uma vez minha irmã totalmente careta, estava em processo de separação, e como tem problemas de tireoide foi no médico, o médico disse que estava com depressão. E então disse que não poderia receitar, porém o mais correto seria fumar uma "macoinha" pra relaxar e tocar a vida pra frente.

Outra vez fui no médico quando morava em Curitiba quando tive uma crise respiratória, desde criança tenho problemas respiratórios.

A médica me disse que deveria parar de fumar, porque estou agravando meus problemas, de qualquer forma disse pra ela o quanto já havia tentado e que era difícil, e ela me perguntou se eu conhecia maconha, pra não levar a mal e etc, o interessante é que eu não fumava cannabis regularmente na época;

Ela receitou alguns remédios homeopáticos pra ansiedade e disse que a maconha poderia ajudar a abandonar o vício em cigarro quando a crise fosse insuportável.

Em outro caso foi pro meu próprio pai, eu fui com ele fazer alguns exames quando descobriu um tumor no intestino, e o médico disse "o bom pra você seria maconha pra aliviar a dor, mas como é proibido no brasil não posso incentivar."

Dentro de hospitais de câncer é bem provável que exista essa conversa particular, é obvio que a maioria dos médicos não conhecem e não receitam, mas, alguns sem dúvida quando podem geralmente falam do assunto. Principalmente quando existe uma certa amizade entre o médico e o cliente.

Que maravilha Adnelsinho, que maravilha! As pessoas precisam saber desses avanços na medicina e na mentalidade das pessoas que fazem a saúde pública no país.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza a cannabis deveria ser administrada em TODOS os hospitais do Brasil. Eu tenho Doença de Crohn e Epilepsia. Se morasse em Israel, teria o tratamento digno, vaporizado, tudo dentro da lei e dos princípios básicos do ser. Direito de escolha do melhor tratamento, menos invasivo. Po,já fiz 5 cirurgias, estou me preparando para a sexta, reversão da Ileostomia. É brincadeira?!só Brasil que nos entopem de antidepressivos, ansiolíticos, etc... Sofro muito por morar aqui, questão da saúde é PRECÁRIA. Eu preciso da Cannabis medicinal pra ter uma vida "normal", mais digna. Mesmo ue meu gastroenterologista não me recomende, eu mesmo me automedico, sempre visando a saúde. É comprovado que auxilia.

vlw

• Like 1
Link para o comentário