Ir para conteúdo

Calderón Do México Propõe Onu Debate Vantagem Sobre A Política De Drogas


∆-9-THC

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Calderón do México propõe a ONU debate sobre a política de drogas

(Reuters) - As Nações Unidas devem liderar um debate global sobre uma abordagem menos "proibicionista" para a política de drogas, o presidente mexicano Felipe Calderón, disse na quarta-feira a última tentativa de um líder latino-americana a flutuar possíveis mudanças nas leis internacionais de narcóticos.

Calderón, que deixa o cargo em 1 de dezembro, depois de passar boa parte de sua presidência trancado em uma batalha sangrenta com contrabando de drogas e gangues, disse à Assembléia Geral da ONU que o crime organizado foi "uma das ameaças mais graves do nosso tempo."

"Hoje, eu estou propondo formalmente que (as Nações Unidas) ... realizem uma avaliação de longo alcance do progresso e os limites da abordagem proibicionista atual para drogas", disse Calderón.

Calderón não diz especificamente oque uma abordagem alternativa para a política de drogas pode parecer. No entanto, ele e alguns outros líderes latino-americanos, incluindo o presidente colombiano, Juan Manuel Santos têm sugerido que pode ser aberto para a legalização de algumas drogas que ajudou a reduzir a violência.

A pequena, e relativamente próspera nação sul-americana do Uruguai foi mais longe ainda, enviou uma lei ao Congresso no mês passado que iria permitir o Estado a cultivar e vender maconha.

Não ficou claro se a proposta de Calderón iria encontrar um público receptivo. O governo dos EUA mantém oposição a leis de drogas mais frouxas, e influência global de Calderón tem diminuído desde o seu sucessor, Enrique Pena Nieto da oposição PRI partido, foi eleito em julho.

Estima-se que 60.000 pessoas foram mortas na violência relacionada às drogas durante a presidência de Calderón de seis anos como ele tentou reprimir quadrilhas de contrabando de drogas poderosas.

Calderón disse que sua proposta não significa "ceder uma polegada" para os traficantes internacionais. Ele também reiterou pedidos anteriores para os mercados de consumo, incluindo o vizinho Estados Unidos, para tomar mais iniciativas para reduzir a demanda por cocaína e outros narcóticos.

Calderón também tem repetidamente chamado a Washington para reforçar o controle de armas para parar armas fluindo dos Estados Unidos nas mãos de cartéis de drogas mexicanos.Ele também pediu a Washington para reavivar a proibição de armas de assalto nos Estados Unidos, que expirou em 2004.

http://uk.reuters.co...E88P1II20120926

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...