Ir para conteúdo

América Latina Pede Mudança Na Luta Contra Drogas Na Onu

∆-9-THC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

América Latina Pede Mudança Na Luta Contra Drogas Na Onu

ONU.jpg

Vários presidentes latino-americanos se uniram nesta quarta-feira, na Assembleia Geral das Nações Unidas, para pedir a revisão da atual estratégia de combate às drogas, cujos resultados são cada vez mais questionados.

"Cinquenta anos já são suficientes para se poder avaliar claramente o que fizemos e entender que não obtivemos os resultados esperados", destacou o presidente guatemalteco, Otto Pérez, sintetizando o sentimento de muitos líderes da região.

"A premissa da nossa luta contra as drogas tem mostrado sérias falhas, e não foi possível erradicar o consumo de drogas no mundo", acrescentou Pérez, que propõe a descriminação das drogas. "Não se trata de baixar a guarda e abandonar a luta" contra o crime, destacou Otto Pérez.

Segundo dados oficiais dos EUA, 90% da droga enviada da América do Sul aos Estados Unidos passa pela América Central, o que converteu a região na mais violenta do planeta. México, que utiliza as Forças Armadas contra os cartéis das drogas, é um dos países mais afetados pela violência do narcotráfico, com mais de 60 mil mortos nos últimos seis anos.

Colômbia, que junto ao Peru é o principal produtor de cocaína do planeta, con 345 toneladas em 2011, também sofre com a violência ligada às drogas. O presidente mexicano, Felipe Calderón, um dos líderes mais destacados do combate frontal ao narcotráfico, desafiou a ONU a liderar uma discussão aberta sobre a questão.

"Exijo das Nações Unidas não apenas que participe, mas que lidere uma discussão à altura do século XXI, sem preconceitos, e que leve a todos a encontrar soluções com enfoques novos e eficientes".

A ONU "deve examinar com honestidade, com rigor acadêmico e responsabilidade global quais podem ser estas alternativas, especialmente alternativas regulatórias e de mercado, que nos permitam saber se são realmente ou não alternativas", disse Calderón, acrescentando que o "enfoque repressor" produz enormes somas em dinheiro para os criminosos.

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, concordou que "é preciso determinar sobre bases objetivas, bases científicas, se estamos fazendo o melhor que podemos ou se existem melhores opções para combater este flagelo".

Santos lembrou que os líderes da região pediram à Organização dos Estados Americanos (OEA) uma análise desta problemática que tanto afeta a Colômbia. "É apenas um primeiro passo, mas de grande importância. É o início de uma decisão que o mundo tem evitado durante muitos anos e esperamos que no final surjam resultados concretos".

http://noticias.terr...gas na ONU.html

http://www.cartacapi...embleia-da-onu/

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Entender que as premissas estão erradas é o básico para mudar essa poltica!

Sano meu caro, permita-me fazer uma pequena correção em seu raciocínio: faltou o verbo QUERER no incício de sua sentença. Assim, ficaria:

QUERER entender que as premissas estão erradas é o básico para mudar essa política!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa que o mundo ainda não se deu conta é que hoje vivemos em um mundo hiper populado.

Apesar de todas as armas, todos os exercitos, toda a tecnologia, não se pode mais lutar contra o povo.

Quanto mais se investe na Guerra contra as Drogas, mais se armam e se organizam os carteis e organizações criminosas por consequencia.

Enquanto houver demanda, que sempre houve e sempre também, necessariamente haverá oferta. É a hora dos governos deixarem esse modelo tecnocrata, cheio do segredos, sigilos e sujeira e pensarem numa integração com o povo e não contra ele. A guerra contra as drogas foi uma derrota total a muito tempo, mas por pura ignorancia e interesses é ainda mantida no orçamento e nas politicas. Ignorancia pois apesar de não funcionar como está, nada é feito para imaginar um novo cenario. É como dizer que: Em time que está perdendo não se mexe! (Quando deveria ser o oposto!)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano meu caro, permita-me fazer uma pequena correção em seu raciocínio: faltou o verbo QUERER no incício de sua sentença. Assim, ficaria:

QUERER entender que as premissas estão erradas é o básico para mudar essa política!

Verdade!

Vontade política é fundamental!

Obrigado pela correção!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Exijo das Nações Unidas não apenas que participe, mas que lidere uma discussão à altura do século XXI, sem preconceitos, e que leve a todos a encontrar soluções com enfoques novos e eficientes"

Sem preconceitos ... isso é realmente muito importante !!

Cada dia o cerco vai fechando e o proibicionismo vai caindo por terra.

VAMO QUE VAMO !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

logo logo em todas as nações: legalização!

Isso se a guerra náo explodir antes. Aqui na Espanha ta quase. Se começar aqui, a Grecia explode e, em 2013, dias depois das eleiçoes americanas, quem vai explodir vai ser o Iran; e ai meu amigo, vai voar merda pra todo lado!

Enquanto isso na Asia, estão todos se armando contra a China. Loucos e gananciosos, os chineses querem metade do Pacifico para eles... Ilhas que se sobe uma persona, os outros tem que nadar...uff! isso me lembra a expansão imperial japonesa de antes da 2a guerra.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

legaliza a cannabis no planeta ,e se instala a paz universal na relações internacionais e interplanetárias... e hehehehehe vamos fumar maconha de marte , é por isso que os marcianos são VERDES, pq lá tem umas geneticas fortes... as naves tem muita luz pra poder florir e vegar o bastante...

e o SOl florindo no Out de uma nave , os buds fica é gordão...lua cheia nem se fala a resinada que ela dá...então essa cannabis me leva pra lua, que me ilumina enquanto noite,

feliz lua ceia pra todos , e que o cultivo de primavera sejam flores ....lindas plantas...

a JAH e a Natureza...nada pedir...só agradecer... apenas Agradeço...Muito Grato...

Axé

Link para o comentário

legaliza a cannabis no planeta ,e se instala a paz universal na relações internacionais e interplanetárias... e hehehehehe vamos fumar maconha de marte , é por isso que os marcianos são VERDES, pq lá tem umas geneticas fortes... as naves tem muita luz pra poder florir e vegar o bastante...

e o SOl florindo no Out de uma nave , os buds fica é gordão...lua cheia nem se fala a resinada que ela dá...então essa cannabis me leva pra lua, que me ilumina enquanto noite,

feliz lua ceia pra todos , e que o cultivo de primavera sejam flores ....lindas plantas...

a JAH e a Natureza...nada pedir...só agradecer... apenas Agradeço...Muito Grato...

Axé

bota um desse, selva..... kkkkkk

• Like 3
Link para o comentário