Ir para conteúdo

E Quando O Maconheiro É Proibicionista?

BassHemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá amigos!

O título já dá uma ideia do que vou decrever aqui:

A proibição da cannabis no mundo, como já sabemos, ocorreu por interesses financeiros, indústria

armamentista, indústria farmacêutica, criminalização da pobreza e de imigrantes, etc...

Em todos esses anos de proibição foram ditas inúmeras falácias sobre a maconha. Pesquisas compradas,propagandas que desinformam ao invés de informar, incentivo ao preconceito contra usuários, prisões irregulares, manipulação midiática, mitos sobre doenças, sobre quantidade de THC, genéticas, forma de consumo... e por ai vai...

Se formos citar o tanto de mentira que criaram em torno dessa maravilhosa planta ficamos aqui o dia todo..rs

Nós frequentadores do fórum sabemos disso tudo e mais um pouco. Mas nem todos os maconheiros conhecem essas informações, muitos ainda acreditam no que a mídia fala, muitos nem sabem o porque da erva ser proibida e o pior, muitos apoiam a proibição! Acreditam que tudo deve ficar como está. Não tem noção das leis que regem as drogas no nosso país e apesar de ver todos os dias notícias sobre a violência ligada ao tráfico, acreditam que deixar proibido é melhor.

Sempre que to com a galera e surge esse assunto de legalização e tal eu tento levar informações verdadeiras sobre a erva, falo sobre o que aprendo aqui no como: Leis, cultivo, manipulação de informações, abusos de autoridade, o problema do tráfico, mitos sobre doenças, reduçao de danos, prisões irregulares, ativismo, uso religioso, industrial...

O problema é que encontro MUITOS maconheiros com mentes resistentes em aceitar a verdade.

Falando sobre Skunk no fim de semana passado com uns amigos, foi difícil convencer (acho que nem consegui convencer) um maconheiro que skunk não é nada disso que a mídia diz. O cara bateu o pé e encheu a boca pra repetir as mentiras da mídia. E não foi só um que foi contra a verdade e eu passei como pateta.

A maioria é muito desinformada e quando a gente fala a verdade, resistem em pensar no assunto.

Outro maconheiro estava dizendo que não pode 'liberar' senão todo mundo vai ficar doido o dia todo, vai virar uma bagunça...etc...

Outro diz que se legalizar todo mundo vai trabalhar chapado, acidentes irão acontecer... E por mais que eu explique que quem quiser fumar vai fumar na hora que quiser, sendo proibido ou não e citando as vantagens da legalização, por mais que eu fale, não aceitam, nem mesmo consideram. Acham que eu tiro essas informações do nada, mesmo quando eu cito as fontes e estudos.

Repetem as mesmas coisas feito papagaios.

Eu fico desanimado em dizer as verdades, porque sempre sou repreendido, alguns até me criticam por saber muito sobre o assunto. Ultimamente quando surge esse tipo de assunto na roda eu prefiro me abster de comentar, porque acaba cortando até a brisa. Mas fico mal por saber que tanta gente acredita em mentiras, mesmo com a internet ai pra todo mundo que quiser conhecer a verdade.

O que fazer nessas situações? Continuar a levar o ativismo mesmo sendo contrariado e taxado de idiota ou deixar essas pessoas acreditando nas falácias da mídia e dos proibicionistas?

• Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Bass!

Infelizmente essas coisas acontecem mesmo, por isso o nosso país está como está, cheio de ladrão roubando com o apoio da lei e outros sem o apoio, país pobre de cultura, por mais que eu queira, acredito que vai ser bem difícil liberar o plantio para usuários, devem no máximo definir a quantidade para diferenciar traficante de usuário.

No meu caso, eu só costumo falar dessas coisas com pessoas de mente aberta, que são capazes de raciocinar por conta própria e não dependem de opiniões de fora para formar a sua própria opinião sobre qualquer assunto.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
O que fazer nessas situações? Continuar a levar o ativismo mesmo sendo contrariado e taxado de idiota ou deixar essas pessoas acreditando nas falácias da mídia e dos proibicionistas?

Simples...

Manda o camarada pesquisar algumas palavras chaves como Endocannabinoid System, Endocannabinoid Receptors, Hemp Oil, Rick Simpson, cannabinoids cured...

Fale pra ele ao digitar q/q uma dessas palavra pra ver o numero de artigos que terá a respeito, são milhares pra cada um deles, então não tem o que questionar...

Só não acredita depois disso quem é muito idiota msm, ai azar o dele que quer continuar sendo gado...

:335968164-hippy2:

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão é mto foda parar, pensar sobre issu e tentar tomar uma atitude decente sem ter sombras de dúvidas, mais o ativismo nunk pode parar, o cultivo nunk pode, e a propagação das informações na minha opinião nunk pode parar tbm pq mesmo tendo um bando d "maconheiros" q são piores q alguns caretas ñ podemos parar nunk d tentarmos mostrar pra q essa planta foi enviada a nós e continuar derrubando as mentiras q ainda existem por ai.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá amigos!

O título já dá uma ideia do que vou decrever aqui:

A proibição da cannabis no mundo, como já sabemos, ocorreu por interesses financeiros, indústria

armamentista, indústria farmacêutica, criminalização da pobreza e de imigrantes, etc...

Em todos esses anos de proibição foram ditas inúmeras falácias sobre a maconha. Pesquisas compradas,propagandas que desinformam ao invés de informar, incentivo ao preconceito contra usuários, prisões irregulares, manipulação midiática, mitos sobre doenças, sobre quantidade de THC, genéticas, forma de consumo... e por ai vai...

Se formos citar o tanto de mentira que criaram em torno dessa maravilhosa planta ficamos aqui o dia todo..rs

Nós frequentadores do fórum sabemos disso tudo e mais um pouco. Mas nem todos os maconheiros conhecem essas informações, muitos ainda acreditam no que a mídia fala, muitos nem sabem o porque da erva ser proibida e o pior, muitos apoiam a proibição! Acreditam que tudo deve ficar como está. Não tem noção das leis que regem as drogas no nosso país e apesar de ver todos os dias notícias sobre a violência ligada ao tráfico, acreditam que deixar proibido é melhor.

Sempre que to com a galera e surge esse assunto de legalização e tal eu tento levar informações verdadeiras sobre a erva, falo sobre o que aprendo aqui no como: Leis, cultivo, manipulação de informações, abusos de autoridade, o problema do tráfico, mitos sobre doenças, reduçao de danos, prisões irregulares, ativismo, uso religioso, industrial...

O problema é que encontro MUITOS maconheiros com mentes resistentes em aceitar a verdade.

Falando sobre Skunk no fim de semana passado com uns amigos, foi difícil convencer (acho que nem consegui convencer) um maconheiro que skunk não é nada disso que a mídia diz. O cara bateu o pé e encheu a boca pra repetir as mentiras da mídia. E não foi só um que foi contra a verdade e eu passei como pateta.

A maioria é muito desinformada e quando a gente fala a verdade, resistem em pensar no assunto.

Outro maconheiro estava dizendo que não pode 'liberar' senão todo mundo vai ficar doido o dia todo, vai virar uma bagunça...etc...

Outro diz que se legalizar todo mundo vai trabalhar chapado, acidentes irão acontecer... E por mais que eu explique que quem quiser fumar vai fumar na hora que quiser, sendo proibido ou não e citando as vantagens da legalização, por mais que eu fale, não aceitam, nem mesmo consideram. Acham que eu tiro essas informações do nada, mesmo quando eu cito as fontes e estudos.

Repetem as mesmas coisas feito papagaios.

Eu fico desanimado em dizer as verdades, porque sempre sou repreendido, alguns até me criticam por saber muito sobre o assunto. Ultimamente quando surge esse tipo de assunto na roda eu prefiro me abster de comentar, porque acaba cortando até a brisa. Mas fico mal por saber que tanta gente acredita em mentiras, mesmo com a internet ai pra todo mundo que quiser conhecer a verdade.

Cara isso é o mais dificil. O ignorante não é o aquele que não sabe, é o que não quer ver e o Brasil ta cheio deles.

Facil é identifica-los pois repetem sem pensar infinitas vezes a mesma retorica.

Acredito que a unica solução pra quebrar esse status quo seria se cada brasileiro pudesse viver um tempo fora do Brasil, mesmo que fosse na Argentina, onde não apenas as pessoas são mais abertas, mas também principalmente por ser uma cultura diferente.

Vejo mto brasileiro que vem de viajem pra Europa, Barcelona, Amsterdam, Praha e acha tudo o maximo, pessoal liberal, legalize, coffee shops, lojas de sementes, bicicletas etc, e ai volta pro Brasil, esquece tudo que viu e continua a com mesma retorica arcaica, a mesma ma educação e respeito de sempre, os mesmos habitos e ilusões....

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, acho q vc não deve deixar de falar a verdade, mas nesses casos sua resposta deve ser curta e grossa, do tipo: Se eu to consumindo essa parada e gosto, eu vou atrás para saber todos os por quês, para saber distinguir o que é realmente certo e errado. Se vc não vai atrás e apenas absorve o que divulgam por aí, sem filtrar nada, sem ter o bom senso de se questionar o que é verdade, o que é mentira e o que podem estar omitindo, o azar é seu, não só em relação a canabis, mas em todo aspecto de sua vida.

Se o dito cujo não ficar no mínimo com uma pulga atrás da orelha, é pq é um zé mane mesmo. Infelizmente esse tipo de pessoa é o q mais tem, o que dizer do povo que vive na miséria há décadas e continua votando nos mesmos políticos e respectivos filhos.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

será que estes seus amigos maconheiros que são contra, leem alguma coisa, querem ler, querem saber de algo?...porque o que eu vejo com os jovesn de hoje e nos nem tão jovens tambem, é que não tem vontade nenhuma de ler e se informar de algo. preferem ficar no conforto da ignorancia. é muitop mais facil assistir um comentário na tv(cheio de mentiras e distorções) e sair por aí se achando, do que parar uma hora por dia e se informar de verdade....abraços...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

BassHemp acho que todos aqui no fórum já passaram por isso, de qualquer forma as pessoas estão sempre culpando a cannabis pelos próprios erros, ja tive amigos que se complicaram na faculdade ou no trabalho e disseram que foi culpa da maconha, e no ano seguinte se complicaram novamente e foi culpa do álcool. Tudo é assim, infelizmente vivemos em uma sociedade que busca sempre algo pra culpar, mas nunca culpam à si mesmo pelos seus atos.

A nossa função é sempre resistir, afinal talvez não tenhamos sucesso com a legalização nos próximos 10 anos. Nem por isso vamos deixar de acreditar e frear a resistência, se o mundo nos escolheu pra este conhecimento e este fim, vamos combater a ignorância sempre que pudermos, essa é nossa missão.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lavagem Cerebral é a resposta dessa questão .... Pra começar tudo que aprendemos no colégio sobre história é uma MENTIRA!

A TV e os jornais ditam a opinião publica, essa opinião é criada por Grandes corporações que controlam o governo ( meros fantoches), e detém todo o poder para uma causa diabólica que daqui a alguns anos iremos presenciar.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a questão não é nem se o cara é maconheiro ou não. E sim se ele é uma pessoa que busca se informar, não absorvendo qualquer coisa que vomitam por aí.

somos 2. E isso não só quanto a maconha, mas sobre qlq tema. Não creio que não posso questionar alguns livros só pq dizem que são sagrados e acho que posso buscar informação na mesma fonte das pessoas que escreveram tais livros.

Tem gente que aceita tudo que impõe. Segundo estudo, 95% das pessoas se comportam como ovelhas (http://cassiarr.blogspot.com.br/2012/03/estudo-comprova-que-95-das-pessoas-sao.html)

Daí quando surge um Bob Marley dizendo que maconha é proibida sob o argumento de que transforma pessoas em rebeldes e ele se pergunta rebel... against what? O povo fica achando que era apenas um doidão delirando

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, isso é totalmente normal.

Eu não me envergonho em sair como pateta dessas discussões ... e aqui acontece muito também. Apesar de eu ter um círculo de amizades mais aberto a novas ideias e que escutam racionalmente os meus argumentos ... os desinformados (ou mal informados pela mídia) são maioria e acabam vencendo.

Sempre termino esses debates entre amigos dizendo: "Bom, pelo visto vocês sabem muito mais sobre o tema que eu, fiquem vocês com as certezas de vocês que eu fico com as minhas" ...

Acredito que ainda veremos uma sociedade livre desse preconceito idiota, e quando isso acontecer, pode crer que a galera vai se lembrar do que o "pateta" falou.

O ativismo não pode parar ... SEMPRE NA ATIVIDADEEEE !!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que isso é o efeito de anos e anos de uma programação comportamental que a sociedade faz nas pessoas, quando eu passei pelo "desligamento" (alias ainda estou passando) deste sistema me perguntava "puts como eu nunca prestei atenção nisso"; a solução para mim foi mesmo a vontade de conhecer a fundo a história da erva, os impactos que causa na sociedade e tal...a partir dai passei a ter uma visão muito mais crítica e ampla do assunto. O que falta para os outros "amantes" da canabis é essa vontade de buscar informação e desmistificar todas as informações falsas que ouviram a vida toda...

Eu busco sempre apresentar a causa para os meus amigos, indico o forum, literaturas, documentarios, pesquisas; com o tempo a informação é disseminada.

Acho que no seu lugar eu não desistiria de tentar abrir a mente dos amigos de fumaça, no fundo é um favor que está fazendo pra eles, mesmo que eles não entendam assim uma hora ou outra eles vão cair na real.

Abraço

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então galera, sempre comento sobre documentários, Quebrando o Tabu, Cortina de Fumaça, falo o que sei de pesquisas de caras como Rick Simpson, Dartiu Xavier, Renato Malcher...

Não conheço a fundo tudo relacionado ao tema, mas falo o que sei e vou procurando me informar do que não sei.

Como um amigo disse ai, talvez seja comodismo. Não quer ler, não quer saber de nada... Só quer saber mesmo de fumar e fica doidão. Mas na moral, pra mim maconheiro que critica a maconha não deveria nem fumar.

Tento sempre falar sobre esses assuntos na humildade pra não parecer arrogante, não quero impor a minha opinião, mas transmitir o que é real. Mesmo assim com alguns é difícil debater.

Acredito que uma resposta curta e grossa, como disse o Overal, seja adequada quando o debate esteja estressante.

Já gastei muita brisa tentando abrir os olhos de alguns.. e nada...

Por outro lado, tem também aquelas pessoas que são abertas ao debate e que acabam aceitando algumas coisas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vejo mto brasileiro que vem de viajem pra Europa, Barcelona, Amsterdam, Praha e acha tudo o maximo, pessoal liberal, legalize, coffee shops, lojas de sementes, bicicletas etc, e ai volta pro Brasil, esquece tudo que viu e continua a com mesma retorica arcaica, a mesma ma educação e respeito de sempre, os mesmos habitos e ilusões....

isso é o que eu mais ouço...aquela velha historia que nunca daria certo no brasil, que na europa as pessoas sao diferentes e blablabla...isso me deixa mt puto pq se nos nao acreditamos no nosso país quem vai acreditar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...Acredito que ainda veremos uma sociedade livre desse preconceito idiota, e quando isso acontecer, pode crer que a galera vai se lembrar do que o "pateta" falou....

Cara, dei quote somente neste trecho, pois penso muito nisso...

Fico esperando o dia em que toda essa mentira será exposta, e eu olhe para cara de certos indivíduo e diga: "Agora você vê? O mal que seu preconceito criou?"

Mas mesmo com essa esperança, eu sei que as coisas não funcionarão assim.....

A cannabis e os cannabistas, mesmo após a descriminalização ainda sofrerão abusos por preconceito...é assim.....o ser humano é assim......Muito precisam de tempo para absorver as informações, e continuarão com o preconceito, mesmo que seja cuspido em seus rostos a verdade.......

A explicação para isso é justamente o que o amigo Aleluia disse: " Segundo estudo, 95% das pessoas se comportam como ovelhas (http://cassiarr.blog...essoas-sao.html)..."

Muitos gostam de ser liderados, e seguir fielmente sem questionamentos...

Podemos olhas pra trás e ver exatamente que isso aconteceu diversas vezes.....a questão da escravatura, que é um absurdo de ser imaginar, mas ainda assim existem pessoas hoje em dia com preconceito...

A questão da religião.....a questão do bairrismos....TUDO!

Por isso digo, o mundo é meu país! Não sou branco...negro...brasileiro....americano...cristão....etc....

Sou eu, nasci no mundo que é meu e ninguém tem direito de me separar em definições!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Simples...

Manda o camarada pesquisar algumas palavras chaves como Endocannabinoid System, Endocannabinoid Receptors, Hemp Oil, Rick Simpson, cannabinoids cured...

Fale pra ele ao digitar q/q uma dessas palavra pra ver o numero de artigos que terá a respeito, são milhares pra cada um deles, então não tem o que questionar...

Só não acredita depois disso quem é muito idiota msm, ai azar o dele que quer continuar sendo gado...

:335968164-hippy2:

Esse é o problema cara, as pessoas nao querem pesquisar, nao vao pesquiser e mesmo se pesquisassem iam continuar acreditando na mesma ladainha de sempre...

Cara isso é o mais dificil. O ignorante não é o aquele que não sabe, é o que não quer ver e o Brasil ta cheio deles.

Facil é identifica-los pois repetem sem pensar infinitas vezes a mesma retorica.

Acredito que a unica solução pra quebrar esse status quo seria se cada brasileiro pudesse viver um tempo fora do Brasil, mesmo que fosse na Argentina, onde não apenas as pessoas são mais abertas, mas também principalmente por ser uma cultura diferente.

O pior cego é aquele que nao quer ver....

As pessoas sao assim cara, eu to perdendo cada vez mais a fé na humanidade!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Lavagem Cerebral é a resposta dessa questão .... Pra começar tudo que aprendemos no colégio sobre história é uma MENTIRA!

A TV e os jornais ditam a opinião publica, essa opinião é criada por Grandes corporações que controlam o governo ( meros fantoches), e detém todo o poder para uma causa diabólica que daqui a alguns anos iremos presenciar.

Sem mais.

Link para o comentário