Ir para conteúdo

Estudo Aponta Sintomas Associados A Recaídas No Uso De Maconha

venenodalata

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cientistas australianos avaliaram 49 usuários de maconha durante um período de abstinência e identificaram que alguns sintomas físicos estão mais ligados a chances de recaída do que outros. Os resultados estão publicados nesta quarta-feira (26) na revista científica "PLoS ONE".

Segundo os autores da Universidade de Nova Gales do Sul, pessoas com sinais como tensão, ansiedade, depressão, alterações de humor, perda de apetite e problemas no sono são mais propensas a voltar a fumar após um tempo sem a droga.

Já outras manifestações físicas, como ondas de calor, fadiga e suor noturno, não foram tão relacionadas às recaídas.

O pesquisador David Allsop e colegas avaliaram os prejuízos nas atividades diárias após duas semanas de interrupção no uso da planta do gênero Cannabis sativa.

A equipe também analisou o grau de reutilização um mês depois. Os voluntários que apresentaram um maior comprometimento funcional decorrente da abstinência acabaram fumando mais maconha no mês seguinte à tentativa de parar.

Segundo os cientistas, o trabalho pode ajudar na busca por novas estratégias de tratamento para as pessoas que querem deixar de fumar maconha e sofrem com a abstinência.

http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=237270&codDep=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Mano eu ouvi dizer por aqui mesmo e repito: MACONHA NÃO DA ABSTINÊNCIA DA SAUDADE!!!!!

Vc já viu gente roubar pq está precisando desesperadamente fumar um baseado????

Vai procurar a cura pro cancêr ou pro HIV, tanta coisa melhor pra pesquisar e negim ainda querendo achar motivo pra boicotar minha erva.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é aquele blalblabla pra quem não conhece maconha ficar impressionado por qualquer coisa

não vi nada que não acontece com cigarro, que é muitas vezes pior, especialmente no humor

maconha não é água, ta na hora desse mito cair também

mas chamar de abstinência e comparar a outras drogas ilicitas... acho que não cola

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho que causa abstinencia sim!

assim como os viciados em bingo quando param de jogar

assim como os viciados em sexo quando nao podem transar

assim como os viciados em comido quando nao tem o q comer

assim como os viciados em fofoca quando nao tem ninguem pra escuta-los

assim.....

ad infinitum

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo diariamente. sou ansioso e tenho um pouco de insônia... e de vez em quando necessito realizar viagens à trabalho que fico em média de 1 semana sem fumar... e sinto é saudade, como fmangreen falou!

Sinto falta não só da erva, como do meu quarto, dos meus livros dentre outros... gera um hábito e não uma dependência.

As vezes sinto uma indisposição tremenda quando não me exercito no início do dia. Baseado no raciocínio supracitado, sou mais viciado em natação do que pela erva!!! hahahahaha :icon_spin:

Em algumas viagens que fico sem fumar, só vou me lembrar que a erva existe quando vejo uma bela paisagem a ser contemplada ou quando bate um friozim, enfim... momento aleatórios, nada de nóia do tipo: "Quando voltar para casa vou fumar um caminhão de erva!"

Ciência danada tendenciosa essa!!! :cadeirada:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo diariamente. sou ansioso e tenho um pouco de insônia... e de vez em quando necessito realizar viagens à trabalho que fico em média de 1 semana sem fumar... e sinto é saudade, como fmangreen falou!

Sinto falta não só da erva, como do meu quarto, dos meus livros dentre outros... gera um hábito e não uma dependência.

As vezes sinto uma indisposição tremenda quando não me exercito no início do dia. Baseado no raciocínio supracitado, sou mais viciado em natação do que pela erva!!! hahahahaha :icon_spin:

Em algumas viagens que fico sem fumar, só vou me lembrar que a erva existe quando vejo uma bela paisagem a ser contemplada ou quando bate um friozim, enfim... momento aleatórios, nada de nóia do tipo: "Quando voltar para casa vou fumar um caminhão de erva!"

Ciência danada tendenciosa essa!!! :cadeirada:

Cara eu não sei se isso acontece com todos, mas comigo é bem isso, mesmo fumando quase todos os dias não é toda aquela necessidade, é apenas um momento próprio de reflexão.

As vezes fica uma semana sem fumar só pra voltar as ondas fortes, rs.

De qualquer forma, não consigo acreditar em vício frenético, dependência química e tal, acredito mais em prazer e saudade!

• Like 1
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

'Cientistas australianos avaliaram 49 usuários de maconha durante um período de abstinência e identificaram que alguns sintomas físicos estão mais ligados a chances de recaída do que outros. Os resultados estão publicados nesta quarta-feira (26) na revista científica "PLoS ONE".'

Em outra matéria diz que os 49 individuos da pesquisa foram selecionados quando buscavam TRATAMENTO.

Impossível extrapolar o resultado da pesquisa para a população de maconheiros com base nesta amostra reduzida de usuários problemáticos.

Link para o comentário