Ir para conteúdo

Pai Denuncia Filho Que Plantava Maconha Dentro De Casa

Marchador

Recommended Posts

• Usuário Growroom

FONTE: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2012/09/28/interna_brasil,399389/pai-denuncia-filho-que-plantava-maconha-dentro-de-casa.shtml

Um jovem de 25 anos foi detido na manhã de sexta-feira com uma muda de maconha que era cultivada em casa, em Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia à Polícia Militar foi feita pelo pai do preso que, segundo os militares, já estaria transtornado com a situação. Segundo o sargento Rivandro da 188º companhia do 33º Batalhão, o denunciante estava chorando e muito nervoso. Ele teria dito que tem algum tempo que o jovem usa a droga e isso estaria causando uma tensão do relacionamento. “Ele disse que não aguentava mais essa situação”, relata o sargento. Já Marlon Aurélio diz que não tinha brigas ou discussões com o pai sobre o assunto e até afirma que sabia que o pai tinha feito a denúncia, mas optou por não fugir.

A planta, ainda pequena, surgiu por meio de uma semente, que Marlon diz ter tirado de um cigarro. O rapaz, que está atualmente desempregado, conta que pensou no método há cerca de duas semanas para tentar escapar das idas à bocas de fumo em busca do entorpecente. “Essa é a primeira vez que eu planto qualquer coisa. Peguei uma semente do cigarro, coloquei ela na terra e ela cresceu”.

Segundo ele, os cuidados eram de regá-la e colocar no sol, diariamente. “À tarde eu colocava ela dentro de casa de novo para não pegar o sol mais forte”, comenta. Usuário da droga há 10 anos, ele diz nunca ter pensando em cultivar para uso particular antes, mas achou a ideia atraente agora visto o risco que ele corre nas ruas. “Não é questão de ser mais econômico, assim é menos arriscado. Tanto por causa da polícia quanto por causa das bocas. Se eu pudesse eu não ia em boca nenhuma. É muito constrangedor ter que ir nesses lugares”.

Marlon não tinha antecedentes criminais, porém foi preso, no entendimento da Polícia Militar, por cultivo de droga sob o artigo 33 da Lei 11.343/06. A legislação determina à quem cultiva, semeia ou faz a colheita de drogas a mesma pena para quem faz tráfico, que é de cinco a 15 anos de reclusão mais multa.O caso foi encerrado no 1º Distrito Policial.

----

nao tinha antecedentes, tinha uma muda apenas, alegou uso proprio, nao havia provas de mercancia, mesmo assim foi no 33??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pai x9, tudo bem o cara desempregado e não sabemos às circunstâncias, porém pela atitude de não fugir e nem eliminar a planta sabemos que o rapaz não tem nada a esconder.

Foda essas situações, o pai acha que esta salvando o filho complicando a relação, querendo proibir, coagir, educar.

Sendo que na verdade a planta não faria mal, o que faz mal é o preconceito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mais absurdo é o enquadramento no 33, ao arrepio da previsão do parágrafo primeiro do 28!!!!

Vão enquadrar um cidadão de bem por um crime hediondo, por conta de uma conduta que é claramente um crime de menor potencial ofensivo.

Isso pra mim é má fé da autoridade policial.

Deveria gerar uma indenizatória contra o Estado.

• Like 9
Link para o comentário

Meus pais são de MG, essas coisas do cara rodar acontece, mas só podia ser em MG que o pai fode o filho, isso dentre milhoes de outras historias que só aconetce lá, morei em Patos de Minas e chamo de terra amaldiçoada, onde por naum ter muito o que fazer, o pessoal " se distrai" consumindo cachaça alem da conta , tretando, matando numa terra sem lei...ou qdo tem lei faz essa fezes relatadas acima

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

QUE PORRA É ESSA?

E que pai prefere ver um filho nas mãos sujas do Estado do que em liberdade? Isso é completamente sem noção.

Ele foi enquadrado no 33 porque? Isso não está correto, qualquer delegado honesto sabe que ele deveria responder pelo 28.

ABSURDO, ESTOU CHOCADO COM ESSA NOTÍCIA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto ao pai ser "burRo" lá no fundo dá pra entender ....

más art 33 ???? nunca vi nada parecido ...

o cara ainda representou leagal nas palavras .....

“Essa é a primeira vez que eu planto qualquer coisa. Peguei uma semente do cigarro, coloquei ela na terra e ela cresceu”.

“Não é questão de ser mais econômico, assim é menos arriscado. Tanto por causa da polícia quanto por causa das bocas. Se eu pudesse eu não ia em boca nenhuma. É muito constrangedor ter que ir nesses lugares”.

Esse merece ajudA .. e ainda serve depois de protesto midiatico contra essa "Prevaricação" absurda .. uma hora dessa tá preso .... por causa de uma muda de 10 dias ........

• Like 1
Link para o comentário

Surreal... Não dá nem para acreditar nisso! Sério mesmo.

Artigo 33 é muita palhaçada, sinceramente.

Aprendam uma coisa, Pai só existe um, é Deus.

Agora ele vai se juntar a assassinos, ladroes, traficante e toda espécie do submundo que fica atrás das grades, são noticias como essa que me desanimam demais, estava com uma planta com 30 dias vegetando out, de um preenseed e duas que acabaram de brotar, infelizmente vou passar a faca nelas e não quero nem saber!

Vou ao morro buscar maconha, meu consumo é muito pequeno, cerca de 20g por mês, vou pegar 100 gramas do verdinho, fazer minha mistura de solo e deixar descansando, e só me resta esperar o fim do ano quando irão julgar essa insanidade que ocorre no pais, vou dar dinheiro para o traficante, que provavelmente vai sentar tiro em muito pai de família, trabalhador, estudante e demais pessoas honestas que assim como eu, ganham sua vida trabalhando com muito suor.

Confesso que estava disposto a investir uma grana massa para montar o grow com Led, strain irada e tudo que pode ser bom para me auto-sustentar, eu já estava neurado em comprar coisas com cartão de crédito, por que a verdade tem que ser dita, se a policia federal realmente QUISER, eles derrubam 80% das pessoas aqui do growroom que já falaram alguma vez que possuem plantação. Já estava pensando em criar o diário acessando apenas de lanhouse, eliminando todo tipo de prova para não me rastrearem.

Estou muito desanimado agora, vou fazer a mistura do solo e aguardar até Janeiro do ano que vem para ver o que acontece no STF, estou com esperança que seja tudo certo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, foda-se se ele fosse viciado em crack. O pai denunciou por causa da muda, isso não existe.

Ao denunciar o filho por isso, você basicamente diz que prefere ver seu filho nas mãos sujas de uma lei absurda do que livre e seguro.

Sobre o 33 então é absrudo. Todo minuto que ele ficar sem liberdade, ele deveria ser indenizado.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

aff q absurdo... o pai feiz sem maldade com ctza, o coroa tem otra ideia do bagulho da pra entender e tal mas msmo assim axei q ele mando mal de denunciá o próprio filho....agora o kra vai convive com assassino ladrao traficante d verdade e etc por vai saber quanto tempo, e tudo isso pq ele keria evitar contato com o tráfico, brasil é foda mesmo... c pa o delegado q fudeu ele tbm né, nesse lance do 33? n entendo mto dessas porra d lei kkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como assim velho? 10 dias nn apresenta nem THC direito. Agradeço todos os dias por ter apoio aqui em casa no cultivo. O coitado depois de 10 anos tenta se livrar das bocas e recebe um 33 na ficha. Mas nesse país é assim mesmo, pra quem rouba um leite anos e anos em cana, pra quem desvia milhões e bota em bancos suiços, foro privilegiado! Viva bunda e o futebol...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É foda, bigcunha. Visto a situação eu diria que talvez ele nem conheçe o GR, só pegou uma semente de prensado e jogou num vaso.

Espero que ele tenha um advogado já o ajudando. Um defensor também deve conseguir tira-lo logo da cadeia.

Ninguém merece ficar sequer 1 segundo preso por plantar cannabis.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em minas Gerais raramente a PM encerra Boletim de ocorrência qualificando o conduzido como usuário em ocorrência de drogas.

A prática no estado é conduzir todos os usuários como traficantes. Moro em BH e advogo na área criminal posso falar de cadeira

que nessa merda de estado a liberdade é exceção. Qualquer consulta aos dados mostra que há mais registros de ocorrência de traficantes do que de usuários. Chega a ser uma piada se não fosse trágico.

No caso a fonte foi a PM e todos sabem que na delegacia dependendo do delegado que estiver na hora vc se fode ou muda tudo e sai o TCO. Mas tem também muito delegado que não quer nem saber e ratifica todas as prisões ilegais que lhe apresentam. Depende da formação pessoal do profissional é mole???? E no judiciário há 3 varas de tóxicos o da 2ª vara é um tarado que em nome da guerra as drogas se associou a PM contra o direito de liberdade. Aqui sai mandado de busca de apreensão para a PM, sendo que essa atribuição é da polícia civil, para vc ver o nível de transgressões. O jeitinho mineiro dá nojo.

• Like 1
Link para o comentário