Ir para conteúdo

Los Angeles Reverte Decisão De Proibir Venda De Maconha Medicinal

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Los Angeles reverte decisão de proibir venda de maconha medicinal

O Conselho Municipal da cidade americana de Los Angeles revertou a sua própria decisão tomada há pouco mais de dois meses, de proibir lojas que vendiam maconha medicinal.

Em julho, representantes do conselho aprovaram por 11 votos a 2 a decisão de proibir pontos de venda de maconha na segunda maior cidade do país.

Mas apesar de os locais que vendem a erva terem autorização para seguir funcionando pelas leis do Estado da Califórnia, eles enfrentam o risco de serem fechados por autoridades federais americanas.

O consumo de maconha, mesmo que para fins medicinais, segue sendo ilegal nos Estados Unidos.

Lojas que vendem maconha proliferaram em Los Angeles nos últimos anos. E muitos levantam dúvidas sobre a verdadeira natureza dos estabelecimento, sob o argumento de que usuários usam recursos escusos para obter receitas médicas.

BBC - http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/10/121003_losangeles_maconha_bg.shtml

• Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

L.A. repeals its ban on pot stores

The 11-2 vote to rescind the measure approved in July leaves the city with no law regulating about 1,000 medical marijuana dispensaries.

After struggling for years to regulate storefront pot shops, the Los Angeles City Council retreated Tuesday, voting to repeal the carefully crafted ban on medical marijuana dispensaries it approved a few months ago.

The move shows the political savvy of the increasingly organized and well-funded network of marijuana activists who sought to place a referendum overturning the ban on the March ballot, when the mayor and eight council seats will be up for grabs.

It also leaves Los Angeles, once again, without any law regulating an estimated 1,000 pot shops, which some describe as magnets for crime and others call a source of relief for those who are desperately ill.

The council's 11-2 vote came after an impassioned plea from Councilman Bill Rosendahl, a medical marijuana patient who is fighting a rare form of cancer. Looking gaunt and speaking in a faint voice, Rosendahl asked his colleagues how sick patients like him would be able to acquire the drug if the ban remained in place.

"Where does anybody go, even a councilman go, to get his medical marijuana?" he said.

Like other cities in California, Los Angeles has strained to find a way to balance the state law that permits medical marijuana against federal statutes that continue to make its sale and use a crime. Federal officials recently launched a crackdown on pot dispensaries in the city, leading one council member to suggest that any regulation is beyond L.A.'s control.

"That is our relief," Councilman Jose Huizar said of the federal crackdown, which included raids on several dispensaries last week in Eagle Rock, Boyle Heights and other neighborhoods. Dozens of other pot shops received letters ordering them to close within two weeks.

But council opponents of dispensaries said they would try to find other ways to shut down marijuana shops by using laws that are already on the books. Immediately after the vote, Councilman Mitchell Englander called on the city to prosecute medical marijuana businesses for violating zoning laws because they are not on the city's list of approved land uses.

In another motion Tuesday, exasperated council members called on the Legislature "to address the inadequacies of state law." Council members asked for clarity on what municipalities can do to regulate dispensaries and called for stricter regulations of physicians who provide medical marijuana recommendations. They also said patients should be required to demonstrate six months of medical history to obtain recommendations.

The city's ban was enacted in July by council members who complained that neighborhoods were being overrun by dispensaries. It called for storefront marijuana sales to be outlawed, but allowed small groups of patients to cultivate and share the drug on their own.

The ban was the last in a string of ordinances the council has adopted since 2007, when the city imposed a moratorium on dispensaries. A loophole in the first law allowed hundreds of new pot shops to proliferate.

Subsequent ordinances have generated more than 100 lawsuits from dispensary operators and others, according to the office of City Atty. Carmen Trutanich.

Many medical marijuana activists say they agree that there are too many dispensaries, and have asked for regulation. They have called on the city to enact an ordinance supported by Rosendahl and Councilman Paul Koretz that would allow pot shops that opened before the 2007 moratorium to remain.

Tuesday's repeal of the ban marked a major victory for the coalition of marijuana activists who came together to put the referendum on the ballot. The effort was led by an advocacy group called Americans for Safe Access, a group of dispensaries called the Greater Los Angeles Collective Alliance and the United Food and Commercial Workers, Local 770, which has organized workers at more than 50 dispensaries.

By collecting tens of thousands of signatures to qualify the referendum, the activists forced council members to decide whether to rescind the ordinance or put the matter on the March ballot.

Huizar said he believes medical marijuana proponents would have put up a lot of money to fund the referendum to "protect their profits."

"They have attorneys, they have lobbyists, they have unions," he said.

Huizar accused opponents of the ban of using patients "as a pretense," and said most people who obtain medical marijuana from stores are recreational users.

The council heard from several people during Tuesday's meeting who insisted that medical marijuana had been invaluable in helping them cope with their medical problems. None was more effective than Rosendahl.

The 67-year-old councilman began taking medical marijuana a decade ago to manage neuropathy, a stinging pain in his feet. He told council members that he used the drug "occasionally at night" until he was diagnosed with ureteral cancer three months ago. The drug has helped him during chemotherapy, he said.

He criticized President Obama's handling of the medical marijuana issue and spoke against some of the recent federal raids of dispensaries. "If I can't get marijuana, and it's medically prescribed, what do I do?" he said.

Because the vote was not unanimous, the repeal will come back for a second vote next week.

LA Times - http://www.latimes.com/news/local/la-me-marijuana-ban-20121003,0,5172705.story

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Chega pra lá com esse pessimismo LostSkuiX, é por pressão de países da América Latrina que a ONU está disposta a iniciar o debate no âmbito internacional, o Uruguay está prestes a lançar-se como o primeiro país a regulamentar completamente o ciclo de produção, distribuição e consumo de cannabis, outros países da América do Sul já se posicionaram através de suas Supremas Cortes sobre a criminalização do consumo de drogas, nós estamos prestes a fazer o mesmo.

Positividade é o canal, essa sua postura aí em nada nos ajuda, só serve para fomentar o conformismo, e de conformismo o inferno está cheio.

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, ninguem mais quer a legalização do que nós, os grower. Mas sejamos realistas, as coisas por aqui tendem a demorar muito!

Mesmo que esse novo código não demore para sair, ele será muito restrito com relação a posse, e ainda mais restritivo quanto ao numero de plantas cultivadas.

Até lá só nos resta fazer nossa parte: trazer mais informações para o maior numero de pessoas possíveis, e ajudar os movimentos de descriminalização da canabis de maneira ativa!

E até que o grande dia chegue, o da descriminalização, temos que esperar o mais discretamente possível!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brasil, o último país a libertar os escravos.

Brasil o primeiro país a criminalizar a maconha.

Quando eu saio do meu mundo fechadinho...e começo a conversar por aí, fico apavorado com as idéias das pessoas em relação a maconha.

Os EUA estão anos luz a nossa frente em relação a isso. Eu posso tranquilamente fumar maconha por toda a califórnia se eu quiser, plantar pequena quantidade então, liberadíssimo (imagine se preocupar apenas com a PF, sem medo da PM). SE fosse assim no Brasil, exportaríamos Maconha para toda América latina por que não teria como segurar...

E aqui no Brasil? KKKK

Nossa sociedade precisa amadurecer muito, para depois votar em políticos maduros (que são apenas o reflexo de nossa sociedade), para depois, por influencia de nossos colonizadores, regulamentarmos a erva.

Sobre positivismo ou pessimismo...isso é jogo de palavras...A realidade não se importa com essas coisas...

É muito fácil jogar para a torcida e escrever tudo que os outros gostariam, mas meu compromisso é com a verdade.

Gostaria muito de estar errado.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse é o caminho.

Pessimismos à parte, é importante ficarmos ligados em todas as frentes sendo trabalhadas que mudarão drasticamente a visão sobre a cannabis no Brasil.

Entre elas:

- Votação em Novembro para a legalização da Cannabis para uso recreativo nos estados americanos: Oregon, Colorado e Washington

- Pressão dos países Latino Americanos sobre a ONU pelo novo enfoque da política de drogas

- Campanha Nacional "É preciso mudar" pela nova lei de drogas

- Novo código penal prevendo a descriminalização

- Recurso Extraordinário a ser votado no STF que analisará se a lei de entorpecentes pode criminalizar o usuário (inconstitucionalidade de lei)

- Adesão de cidades e pessoas nas Marchas da Maconha em todo o país, cada vez maior

- Expansão de empresas e veículos explorando o mercado canábico, levando informação e cultura para a população: Pot In Rio, SemSemente, etc ...

O caminho está traçado. A velocidade de caminhar depende de cada um.

• Like 5
Link para o comentário

Quando eu saio do meu mundo fechadinho...e começo a conversar por aí, fico apavorado com as idéias das pessoas em relação a maconha.

Os EUA estão anos luz a nossa frente em relação a isso. Eu posso tranquilamente fumar maconha por toda a califórnia se eu quiser, plantar pequena quantidade então, liberadíssimo (imagine se preocupar apenas com a PF, sem medo da PM). SE fosse assim no Brasil, exportaríamos Maconha para toda América latina por que não teria como segurar...

E aqui no Brasil? KKKK

Nossa sociedade precisa amadurecer muito, para depois votar em políticos maduros (que são apenas o reflexo de nossa sociedade), para depois, por influencia de nossos colonizadores, regulamentarmos a erva.

Sobre positivismo ou pessimismo...isso é jogo de palavras...A realidade não se importa com essas coisas...

É muito fácil jogar para a torcida e escrever tudo que os outros gostariam, mas meu compromisso é com a verdade.

Essa é uma realidade geral para o nosso país! Concordo com muita coisa que você disse, mas, uma eu discordo veemente, quando você diz que pensar positivo ou negativo é jogo de palavra, energia positiva move o mundo, mas depende da capacidade de atrair aquilo que pensamos, você é o que você pensa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa é uma realidade geral para o nosso país! Concordo com muita coisa que você disse, mas, uma eu discordo veemente, quando você diz que pensar positivo ou negativo é jogo de palavra, energia positiva move o mundo, mas depende da capacidade de atrair aquilo que pensamos, você é o que você pensa.

Pergunte a um físico se é a energia positiva, negativa ou neutra que move o mundo...Se o somatório das energias não for igual a 0. O universo todo se desmonta.

Imagine que para você criar um morrinho de terra de 1 metro de altura...Fará um buraco de 1 metro de profundidade ao lado.

Essa coisa de pensamento positivo soa lindo ...todo mundo gosta e vende milhões de livros por que parece romântico e nobre...

Acredito que temos de fazer marcha da maconha todo o mês...Fazer acampamento na frente do congresso....Fazer força o dia todo, todos os dias...Quer saber se eu faço força? Já não posso mais frequentar a casa de meus parentes em funçaõ da minha luta. Até mesmo a casa da minha mãe não posso ir.

Se eu colocar 1.000.000 de pessoas ao lado de um tijolo fazendo pensamento positivo ele se move?

E se eu colocar 1 pessoa a move-lo? Ele se move?

Muitas vezes pensei em criar uma grande carga probatória a meu favor e me auto denunciar...Apenas para poder defender publicamente a minha posição já que sou professor universitário e provavelmente não seria visto por todos com maus olhos...Confesso que tenho medo, mas pareço já estar fazendo isso já que todo mundo sabe que planto maconha em casa..."O segredo do sucesso é o segredo", não me serve. Talvez logo pague caro por minha conduta, e com certeza pagarei sozinho.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois que o Uruguai firmar, os outros países latinos vão seguir atras, nao pela causa, mas pelo retorno financeiro. Vide a Californua.

Tomara eim amigo, tomara.

Pq se tem alguma coisa que realmente faz as coisas andarem é dinheiro, sempre dinheiro.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aqui no Brasil? KKKK

Pra mim você está errado. Acho que justamente o pessoal que foi jogado na ignorância é o pessoal que nasceu de 1950 pra cá +-....

Antes de ser proíbido era comum o pessoal que tinha mais contato com a terra plantar cannabis para males diversos ou apenas para recreação mesmo. Se você conversar com um povo velhaco que não seja carola, vai ver q não acham um bixo de 7 cabeças e podem apoiar a causa, some a isso os avanços medicinais e uma fonte de combustível renovável que na natureza se reproduz que nem praga, uso têxtil...

A regulamentação da maconha em âmbito internacional ficou estacionada por vários anos e tem dado indícios de querer avançar a bons passos, inclusive com a ajuda do nosso vizinho! Não penso que o Brasil irá legalizar assim que o Uruguai legalizar, mas com ctz após constatarem que o modelo adotado funciona e ainda projeta o país economicamente com ctz o projeto sofrerá uma séria reavaliação, ainda mais com a pressão popular que aumenta a cada ano.

Uma hr eles não vão ter o que fazer parceiro! A casa vai cair e pode ter certeza que vai ser tudo nosso! Chutando muito alto 10 anos. Se demorar menos, ótimo, mas que vai chegar em breve vai! Não querendo apelas ao idealismo, mas sem palavras melhores para o momento....precisamos derrubar o preconceito para que as pessoas se sintam livres para mostrar a cara e apoiar a causa sem sofrer retaliação em seus empregos e sua vida pessoal e quando isso acontecer e a real noção de quantos maconheiros tem nesse brasilzão vai ser só começar a semear a dona maria!!!

Na humilde, só minha opinião!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim você está errado. Acho que justamente o pessoal que foi jogado na ignorância é o pessoal que nasceu de 1950 pra cá +-....

Antes de ser proíbido era comum o pessoal que tinha mais contato com a terra plantar cannabis para males diversos ou apenas para recreação mesmo. Se você conversar com um povo velhaco que não seja carola, vai ver q não acham um bixo de 7 cabeças e podem apoiar a causa, some a isso os avanços medicinais e uma fonte de combustível renovável que na natureza se reproduz que nem praga, uso têxtil...

A regulamentação da maconha em âmbito internacional ficou estacionada por vários anos e tem dado indícios de querer avançar a bons passos, inclusive com a ajuda do nosso vizinho! Não penso que o Brasil irá legalizar assim que o Uruguai legalizar, mas com ctz após constatarem que o modelo adotado funciona e ainda projeta o país economicamente com ctz o projeto sofrerá uma séria reavaliação, ainda mais com a pressão popular que aumenta a cada ano.

Uma hr eles não vão ter o que fazer parceiro! A casa vai cair e pode ter certeza que vai ser tudo nosso! Chutando muito alto 10 anos. Se demorar menos, ótimo, mas que vai chegar em breve vai! Não querendo apelas ao idealismo, mas sem palavras melhores para o momento....precisamos derrubar o preconceito para que as pessoas se sintam livres para mostrar a cara e apoiar a causa sem sofrer retaliação em seus empregos e sua vida pessoal e quando isso acontecer e a real noção de quantos maconheiros tem nesse brasilzão vai ser só começar a semear a dona maria!!!

Na humilde, só minha opinião!

Sem problemas, discordarmos é que nos faz crescer...Mas sobre tua primeira escrita de eu estar errado..."Jamais tive a intenção de estar certo, não acredito que exista certo ou errado. Só acredito em decisões, ações e consequencias."

Eu não vejo nenhuma movimentação no Uruguai e o proprio Mujica já deu a entender que vai voltar atras...O povinho fez "Mimimi" e ele recuou. O projeto previa o começo do cultivo para Setembro/2012...Cade???

Agora se forem começar a cultivar...só em setembro do ano que vem...Ou seja....Vai se arrastando como sempre.

Quando o pessoal começa a dizer que está proximo eu lembro deste vídeo e das inumeras capas de revista que o Renato colocou estes dias no FBook. Todas as revistas datam de décadas e todas diziam que a legalização esta proxima. Muitos de voces aqui sequer eram vivos...Mas o pensamento positivo não parece estar funcionando estas décadas todas...

Mas concordo se disserem que cada dia que passa, fica mais proxima a regulamentação. Pois como diz o Velhote, não da pra sustentar uma mentira como esta para sempre.

Lembro do Carl Sagan que sou grande fã... não viveu para ver a regulamentação da maconha. Eu com 37 anos temo que o mesmo aconteça comigo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem problemas, discordarmos é que nos faz crescer...Mas sobre tua primeira escrita de eu estar errado..."Jamais tive a intenção de estar certo, não acredito que exista certo ou errado. Só acredito em decisões, ações e consequencias."

Eu não vejo nenhuma movimentação no Uruguai e o proprio Mujica já deu a entender que vai voltar atras...O povinho fez "Mimimi" e ele recuou. O projeto previa o começo do cultivo para Setembro/2012...Cade???

Agora se forem começar a cultivar...só em setembro do ano que vem...Ou seja....Vai se arrastando como sempre.

Quando o pessoal começa a dizer que está proximo eu lembro deste vídeo e das inumeras capas de revista que o Renato colocou estes dias no FBook. Todas as revistas datam de décadas e todas diziam que a legalização esta proxima. Muitos de voces aqui sequer eram vivos...Mas o pensamento positivo não parece estar funcionando estas décadas todas...

Mas concordo se disserem que cada dia que passa, fica mais proxima a regulamentação. Pois como diz o Velhote, não da pra sustentar uma mentira como esta para sempre.

Lembro do Carl Sagan que sou grande fã... não viveu para ver a regulamentação da maconha. Eu com 37 anos temo que o mesmo aconteça comigo.

amigo acho que voce nao acompanhou as noticias, o cultivo no Uruguai ja começou

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

amigo acho que voce nao acompanhou as noticias, o cultivo no Uruguai ja começou

Ótimo, então estamos avançando. E talvez estejamos mais próximos que eu imaginava.

Manda a fonte da noticia aí para informar a galera...Abraços.

• Like 2
Link para o comentário