Ir para conteúdo

Contra Falta De Informação, Um Pouco Do Alcorão.

Ganjaman_SP

Recommended Posts

Acho que existe muitos preconceitos e muitas des-informaçoes a respeito do Alcorão, do Islam e dos mulçumanos.

Estou lendo o Alcorão e vou citar aqui algumas partes que EU considerei interessante.

Não sou mulçumano, nao sou catolico, nem judeu, sou monoteista e temente a Deus...e gosto de estudar sobre todos esses assuntos...

maximo respeito...

AL-BÁCARA _ 2ªSURATA _

109 _ ...Tolerai e perdoai, até que Deus faça cumprir os Seus desígnios, porque Deus é Onipotente.

136 _ Dizei: Cremos em Deus, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus e no que foi dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e nos submetemos a Ele.

225 _ Deus não vos recriminará por vossos juramentos involuntários; porém, responsabilizar-vos-á pelas intenções dos vossos corações. Sabei que Deus é Tolerante, Indulgentíssimo.

AAL'IMRAN _ 3ªSURATA _

002 _ Ele te revelou (ó Mohammad) o Livro com a verdade corroborante dos anteriores, assim como havia revelado a Tora e Evangelho

052 _ E quando Jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus? Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus; e testemunhamos que somos muçulmanos.

136 _ Para estes a recompensa será uma indulgência do seu Senhor, terão jardins, abaixo dos quais correm os rios, onde morarão eternamente. Quão excelente é a recompensa dos diligentes!

138 _ Este (Alcorão) é uma declaração aos humanos, orientação e exortação para os tementes.

139 _ Não desanimeis, nem vos aflijais, porque sempre saireis vitoriosos, se fordes fiéis.

146 _ Quantos profetas e, com eles, quantos grupos lutaram pela causa de Deus, sem desanimarem com o que lhes aconteceu; não se acovardaram, nem se renderam! Deus aprecia os perseverantes.

• Like 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae Ganja, bem legal isso, num conhecia nada do alcorão,

vim de berço Católico, mas como muitas coisas me pareciam erradas como me foi colocada sai desta balada para conhecer as outras.

ai conheci o Budismo, Espiritismo, Candomblé a congregação e vi que todos falam muito parecidos, ai entendi o que quer dizer a torre de babel, um monte de gente brigando dizendo a mesma coisa e querendo o mesmo objetivo.

estranho né.. rsrsr

Por isso hoje sou Espiritualista independente, mas sei que todos os credos são iguais e querem a mesma coisa, o bem.

E curto todas as religiões, sem preconceito.

• Like 3
Link para o comentário

iae rapaziada...

aqui eh um board sobre LITERATURA....ARTE, FILOSOFIA, ETC...

eu nao fiz um topico religioso, eu nao estou pregando a religião Islamica para ninguem...

eu fiz um tópico de INFORMAÇAO sobre o Alcorão, sobre o Islam...

da mesma forma pode ser aberto um sobre o candomblé...pq tambem existe muito preconceito sobre essa religiao...

quem nao tiver disposição para APRENDER de tudo um pouco, peço a gentileza de nao escrever nada aqui...

nao gostou? pq abriu?

nao gostou? nao perde teu tempo escrevendo que nao gosta, que eh temente ao saci perere...sai fora, vai ler o board de hidroponia ou cultivo outdoor..

tem muita coisa interessante pra se fazer no Growroom...se vira...

mais uma vez MAXIMO respeito aos estudos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Muitos textos e palavras podem levar as pessoas ao mal entendimento ou diferente interpretacoes do que seja."

A Ganja e todas as plantas sao o resultado de um equillibrio cosmico.

Religiao da Ganja = brota, vega, florece, produz sementes e o Bud pra que se transforme em energia positiva e por fim em carbono e,

mais uma vez reiniciar todo o ciclo.

Sagrada Ganja !!!

Link para o comentário

ae Ganja, bem legal isso, num conhecia nada do alcorão,

vim de berço Católico, mas como muitas coisas me pareciam erradas como me foi colocada sai desta balada para conhecer as outras.

ai conheci o Budismo, Espiritismo, Candomblé a congregação e vi que todos falam muito parecidos, ai entendi o que quer dizer a torre de babel, um monte de gente brigando dizendo a mesma coisa e querendo o mesmo objetivo.

estranho né.. rsrsr

Por isso hoje sou Espiritualista independente, mas sei que todos os credos são iguais e querem a mesma coisa, o bem.

E curto todas as religiões, sem preconceito.

pode cre mano...muita gente nao conhece nada do Alcorão, e julga o Islamismo uma religião intolerane e terrorista...

acho bem legal sua posição de Espiritualista independente...

soh fico meio triste por causa de uns e outros ai q nao tem alcance pra esses tipos de assuntos e ainda ficam querendo criar intrigas...mas tudo bem...

abraço...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...