Ir para conteúdo

Religião E Ciencia Convergindo

Sombra!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Nao vejo que relaçao um fenomeno sociologico comum, a transmissão de historias de uma cultura mais antiga para uma mais recente em regioes com ligacao geografica, tem haver com aliens. A lenda de Horus nao tem paralelo similar na cultura guarani por exemplo pois sumerios e guaranis foram isolados temporal e geograficamente. Da mesma forma que o judaismo repetiu lendas sumerias o cristianismo e posteriormente o islamismo repetiram as lendas judaicas, nossa representacao atual do demonio é baseada no deus grego Pan, permeabilidade cultural e sincretismo religioso sao caracteristicas fundamentais humanas....Que catzo cazzo tem isso haver com ets?

Outra coisa a se levar em conta é a dificuldade de se traduzir com exatidao termos de linguas mortas. Vem um americano azebarjano nos anos 70 e diz que na mitologia sumeria os alienigenas sao os pais da criacao, mas vai la pesquisar os arquiologos e linguistas mais embasados e as vezes oq um traduziu como aliens o outro traduz como povo do ceu, povo do alem, etc, tb é muito comum ao homem imaginar que a morada das divindades ficam em locais para eles inacessiveis (ceu, subsolo, alem mar, vulcoes, etc, isso se repete em diversas culturas).

Nao é questao de ser cabeça fechada ou nao ver a verdade oculta, o negocio é que essas teorias nao sustentam 2 minutos de analise. E alem de eu ser chato as vezes me baixa o Padre Quevedo; Non equizziste!

FTFY

po aposto que tu caga em cima de fan fiction...

po altas historias iradas como o chewbacca e o R2D2 eram os 1º e 2º da rebelião após a morte do obiwan kenobi... aposto que tu vai la e caga em cima... lol

aposto tb que vc acha prometheus num será fato... po vc ta tirando jabá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu acredito q as pessoas tem uma energia fisica, eu não só acredito como ela existe... eu até fiz um curso uma vez em floripa, se chama emf balancing technicque

1298146142_168533164_1-EMF-Balancing-Technique-Vila-Campesina.jpg

no começo do curso o professor fez uma introdução sobre o assunto, faz tempo e eu lembro pouca coisa, ele falava que era uma ciencia fisica, as pessoas tem campos de energia dispersos de forma padrão ao redor do corpo, na parte que ele falava dos achismos das pessoas ele fala de algumas imagens da igreja tem muito a ver com a energia, eu lembro de pouquissima coisa pq não me aprufundei mais no assunto, mas uma das primeiras técnicas era de a gente sentir a energia da outra pessoa, eu fiz com uma mulher mt bonita por sinal, tinha uma parte q ela fechava o olho e eu girava a minha mão em cima da dela sem tocar, e ela sentia minha mão, como se fosse um imã bem fraquinho, no geral foi uma experiencia mt boa de conhecimento do ser humano

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acredito q as pessoas tem uma energia fisica, eu não só acredito como ela existe... eu até fiz um curso uma vez em floripa, se chama emf balancing technicque

Mas isso aí não precisa acreditar...dá pra medir.

Essa energia que habita o nosso corpo e o torna vivo ...torna vivo tambem o ventilador.

A gente chama de energia elétrica eu acho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom de achismo o topico ta cheio mermo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

so achismos e fragmentos de coisas q falam como se soubessem q eh verdade mas so ouviram em algum canto.....

meu tem nada de achismo não, informação tirada do livro Armas, Germes e Aço de Jared Diamond

dei a letra de pq as coisas são como são, origem do racismo e tal, 2+2=4

paz a todos :D

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve growlera! achei esse artigo aqui e acho q agora vai ficar claro para alguns incrédulos... ou não kkk

Ganhou o premio "Best New Paper" da Universidade Liege na Belgica!

http://www.theresonanceproject.org/pdf/schwarzschild_proton_a4.pdf

basicamente o vácuo do espaço não é "vazio" e sim "cheio" e agora acho q os q realmente são inteligentes pq eu sou meio burro mas to me esfornçando que foquem sua capacidade nisso e que usem para o bem claro! aparelho do Moray pra todos já!!!

aqui tem um audio do cara falando a respeito... vale cada minuto!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve growlera! achei esse artigo aqui e acho q agora vai ficar claro para alguns incrédulos... ou não kkk

Ganhou o premio "Best New Paper" da Universidade Liege na Belgica!

http://www.theresona...d_proton_a4.pdf

basicamente o vácuo do espaço não é "vazio" e sim "cheio" e agora acho q os q realmente são inteligentes pq eu sou meio burro mas to me esfornçando que foquem sua capacidade nisso e que usem para o bem claro! aparelho do Moray pra todos já!!!

aqui tem um audio do cara falando a respeito... vale cada minuto!!!

Sim o vácuo não é vazio...Sou cético e sei disso...Podemos guardar um "pedaço de vácuo" e recuperá-lo logo depois.

Incluso este fato, causa uma grande quebra de paradigma pois põe em cheque a equação e=mc2.

Se a energia é a massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado, e no vácuo não há massa...Como pode haver energia?

Sentiu? Mas isso nao é motivo para eu acreditar em um velho barbudo sentado na nuvem controlando a humanidade.

Partir de: "no vácuo há energia", e chegar há:"Deus existe", eu chamo de "um salto de fé..."

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

da onde tu tirou q eu acredito num velho barbudo numa nuvem ??? só se for o mestre kame na nuvem voadora do goku kkk

mano se tu se der o tempo de ver o material q mostrei tu vai ver do q to falando... não acredito no conceito de Deus da biblia não... religião não é só o papa não...

até o cara do artigo se ligou da parada q somos algo "mais"

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae, na boa, unica coisa que religião e ciencia convergiu pra algo bom é expressões artisticas....

PORRA< o inferno (como nós sabemos dele hj) só existe por causa de dante A... pq até o seculo 14 pove achava que a falta de luz e calor significava a falta de deuz, entoces o inferno era frio e azul... só depois de dante que podemosqueimar gente no inferno...

mas isso serviu pra um monte de inovações artisticas. não só pra apavorar a sociedade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

da onde tu tirou q eu acredito num velho barbudo numa nuvem ??? só se for o mestre kame na nuvem voadora do goku kkk

mano se tu se der o tempo de ver o material q mostrei tu vai ver do q to falando... não acredito no conceito de Deus da biblia não... religião não é só o papa não...

Não tirei nada de lugar nenhum...

Não escrevi sobre você, escrevi sobre mim...olha só:

"Mas isso não é motivo para eu acreditar em um velho barbudo sentado na nuvem controlando a humanidade".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tive a impressão q tu falando desse jeito parece q o velho barbudo é algo fundamental pra acreditar no q eu to falando... e não tem nada ver...

pra terem ideia não frequento igreja nenhuma, afinal qual igreja fala isso q falei??? nunca fiquei sabendo duma igreja assim se existir me avisem!!!

digo q converge pq tem religões que falam de nosso chakkra/alma/espirito enfim como se fosse uma "máquina" e principalmente agora com esse artigo desse cara ali parece q realmente somos tal máquina e podemos interagir com essa energia do universo já q tá cheio de energia e não vazio...

o negocio é a ressonancia e ela precisa de 2 polos pra captar a energia escalar(pelo q entendi), e nosso cerebro tem 2 polos... então...

só falta botar ele na frequencia certa :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns pelo tópico, sombra.

Estou começando a leitura de Tesla, man out of time, da Margareth Cheney. Sempre li coisas interessantes sobre Tesla e sua inteligencia anormal. Não sei se vc conhece os livros de Robert Anton Wilson, especialmente O Gatilho Cósmico, que achei sensacional e vai de encontro a algumas de suas idéias.

A discussão está boa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas isso aí não precisa acreditar...dá pra medir.

Essa energia que habita o nosso corpo e o torna vivo ...torna vivo tambem o ventilador.

A gente chama de energia elétrica eu acho...

comparando com a religião, eu penso q jesus foi um ser humano comum com uma energia (elétrica ou eletromagnética) mais elevada, assim como buda, um mestre, pq na real, religiao, ceu, inferno, surgiram depois, na época de jesus nem existia a religião católica, então os ditos "milagres" dele, seriam por causa da sua compreensão mais elevada dessas coisas

pensa bem, a religião conta q um cara q mora nas nuvens pos seu filho pra morar aqui por uns tempos, tremenda história...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

comparando com a religião, eu penso q jesus foi um ser humano comum com uma energia (elétrica ou eletromagnética) mais elevada, assim como buda, um mestre, pq na real, religiao, ceu, inferno, surgiram depois, na época de jesus nem existia a religião católica, então os ditos "milagres" dele, seriam por causa da sua compreensão mais elevada dessas coisas

pensa bem, a religião conta q um cara q mora nas nuvens pos seu filho pra morar aqui por uns tempos, tremenda história...

Desse jeito eu posso concordar...não concordo que possa ser assim, por que não acredito na existência de um Jesus Cristo histórico...Não acho que houve Jesus. Mas esta explicação é perfeitamente aceitável, mesmo em termos científicos...Se eu entendo que tudo é energia, posso entender que hajam humanos que tem "poderes especiais"...

Imagine que um homem corre 100m em menos de 10s...

Imagine que uma brasileira fica 20min sem respirar...

São pessoas que fazem coisas "mágicas...", inexplicáveis para a humanidade de 2000 anos ou mais...

Ainda que os antigos "soubessem" dessas coisas, a fisiologia de como estas coisas ocorrem, estamos entendendo agora.

• Like 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Desse jeito eu posso concordar...não concordo que possa ser assim, por que não acredito na existência de um Jesus Cristo histórico...Não acho que houve Jesus. Mas esta explicação é perfeitamente aceitável, mesmo em termos científicos...Se eu entendo que tudo é energia, posso entender que hajam humanos que tem "poderes especiais"...

Imagine que um homem corre 100m em menos de 10s...

Imagine que uma brasileira fica 20min sem respirar...

São pessoas que fazem coisas "mágicas...", inexplicáveis para a humanidade de 2000 anos ou mais...

Ainda que os antigos "soubessem" dessas coisas, a fisiologia de como estas coisas ocorrem, estamos entendendo agora.

Eu acho que jesus pode ate ter existido, mais hoje em dia a uma forte desfragmentacao dos fatos. O primeiro que muitas religioes confunde jesus com deus outro fato e aquela historia jesus o filho de deus blabla, mais nao somos todos filhos de deus ? jesus seria so uma alma mais elevada nao ? mais proxima do amor deus e puro amor nao tem forma humana esta em tudo criou tudo cada pensamento cada dor cada alegria...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema da maioria das religiões, ou das pessoas que as frequentam, é querer mudar o próximo, é querer mudar o mundo ao redor e não querer mudar a si mesmo.

As pessoas pegam a bíblia e batem no peito dizendo: "Eu conheço a Bíblia!"

Daí você vai falar para essa pessoa que Jesus não ensinou a divisão social, racial, sexual, intelecutal... Que Jesus não ensinou a segregação e sim a coexistência.

E essa pessoa continua dizendo: "Eu tenho amigos homosexuais, mas eles estão errados, porque eu conheço a verdade", "Eu tenho amigos usuários de drogas, não sou preconceituoso, mas eles estão errados por que eu conheço a verdade da Bíblia."

E eu digo: Antigamente queimavam-se pessoas na fogueira usando essas mesmas justificativas.

Essa imposição acontece porque é mais fácil tentar mudar o mundo exterior do que rever os (pré)conceitos que carregam em seus corações e mentes.

Querem impor as verdades que tem como absoluta e imutável, mas a verdade não é absoluta e muito menos imutável.

É mais fácil adaptar o egoísmo e a hipocrisia humana em cima dos textos bíblicos do que deixar de ser egoísta e hipócrita.

A partir do momento que uma pessoa admite a existência de um Deus ela tem de atribuir a um Deus as características de um Deus e não características humanas.

Um Deus, para ser Deus, não pode ser intolerante, porque intolerância é uma imperfeição humana.

Mas as pessoas continuam atribuindo ao seus Deuses as características do egoísmo humano.

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ha um filosofo chamado espinoza Que dizia q deus nao é um ser transcendente mas sim uma substancia q costitui o universo ou seja deus esta em tudo desde uma planta a seres humanos estamos todos conectados pois temos todos algo em comum......8-)

Link para o comentário