Ir para conteúdo

Quadrinhos Sobre A História Da Proibição Das Drogas - Stuart Mcmillen

PPerverso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, recebi o link pra esse trabalho excepcional feito pelo Stuart McMillen, quadrinista que fez um puta de um quadrinho sobre a história da proibição e um de seus maiores críticos, o economista vencedor do prêmio Nobel de economia Milton Friedman.

http://www.stuartmcmillen.com/comics_en/war-on-drugs/#page-1

Impossível trazer para cá quadrinho por quadrinho, então sugiro que dêem uma olhada no site mesmo, e em inglês, ainda não existe, e creio que será difícil que se faça uma versão em português, a não ser que alguém aí me diga como fazer... o texto eu ajudo a traduzir.

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Galera, recebi o link pra esse trabalho excepcional feito pelo Stuart McMillen, quadrinista que fez um puta de um quadrinho sobre a história da proibição e um de seus maiores críticos, o economista vencedor do prêmio Nobel de economia Milton Friedman.

http://www.stuartmcm...n-drugs/#page-1

Impossível trazer para cá quadrinho por quadrinho, então sugiro que dêem uma olhada no site mesmo, e em inglês, ainda não existe, e creio que será difícil que se faça uma versão em português, a não ser que alguém aí me diga como fazer... o texto eu ajudo a traduzir.

Fala PPerverso,

Vc conhece o cara?

Será que ele toparia uma versão português com a logo do Growroom?

Passamos para o português, colocamos uma logo do GR próximo da assinatura dele e viralizamos.

Ele ganha na viralização e o GR na divulgação do excelente trabalho.

Faz sentido?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz todo o sentido até entrar o esquema da logo do growroom. Acho que ele topa que se faça uma tradução do trabalho dele, mais espectadores por assim dizer, mas daí para ele aceitar uma marca dágua que seja do growroom é uma distância que não custa nada perguntar se ele está afim de percorrer. Vou ver se consigo alguma resposta a respeito.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bacana os quadrinhos...Traduzir seria uma boa forma de informar as pessoas sobre a história da proibição...

Uma forma mais "acessível", pode-se inclusive vender a leitura argumentando tratar-se apenas de "quadrinhos"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou professor de Inglês,gostaria muito de ajudar.na tradução. Mas também gostaria de lembrar que o Friedman pertence à Escola liberal da Universidade de Chicago, um dos mentores intelectuais dos neoliberais e sobretudo do ronald Reagan. e ainda voltou atrás no seu combate à Guerra às drogas devido à pressão popular. Ele voltou atrás dizendo que fazia sentido economicamente falando, mas não moralmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou em contato com o autor para verificar qual poderia ser a nossa colaboração para termos os quadrinhos traduzidos, e se possível, publicados no brasil. Vamos ver se ele tem interesse.

Ele tem o costume de disponibilizar os quadrinhos em outras línguas que não só o inglês, de repente a gente faz um motirão aqui para agilizar a tradução dessa nova obra dele.

Abraços aí galera, vamo que vamo!

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...