Ir para conteúdo

Crescem Nos Eua Casos De Cães Que Ingerem Maconha

Paulinhuuu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Crescem nos EUA casos de cães que ingerem maconha

A liberação do uso medicinal da maconha em 17 Estados americanos está tendo um efeito colateral inusitado --veterinários em regiões como o Colorado, no oeste dos EUA, relatam aumento nos casos de cachorros que ingerem a erva de seus donos.

"Houve grande alta na ingestão de maconha por animais domésticos nos lugares em que ela foi legalizada", diz Debbie Van Pelt, veterinária baseada em Denver, capital e maior cidade do Colorado.

Dois anos atrás, reportagem do site local da rede ABC estimava que Denver tivesse 390 farmácias autorizadas a vender a droga, número superior ao de cafeterias da rede Starbucks (que eram 208).

Nem sempre é possível determinar se os cães engoliram a maconha acidentalmente ou foram alimentados com ela pelos donos, embora vídeos no YouTube com nomes como "my dog getting high" (em tradução livre, "meu cachorro chapado") apontem para a segunda hipótese.

Os veterinários, porém, advertem que as consequências podem ser graves. Segundo Van Pelt, "os cães perdem coordenação motora e mal se mantêm sobre as pernas".

O efeito da maconha nos cachorros, em geral, passa depois de 24 horas --mas outra veterinária, Stacy Meola, afirma que viu dois cães morrerem depois de comer bolos feitos com manteiga de maconha, vendida legalmente em farmácias nos Estados em que o consumo é autorizado.

6yz33o.jpg

Em entrevista à rede CBS, Meola, que também trabalha no Colorado, disse que acompanhou em estudo, durante cinco anos, casos de cães que passaram mal depois da ingestão da droga --e esse total, diz ela, quadruplicou desde que o Estado liberou a maconha medicinal, em 2000.

"Maconha tem de ser tratada como qualquer outra droga. Se você chegar em casa com Vicodin [analgésico forte, que pode provocar dependência] receitado pelo seu médico, não vai deixar ao alcance do cão", afirmou ela.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1168312-crescem-nos-eua-casos-de-caes-que-ingerem-maconha.shtml

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Crescem nos EUA casos de cães que ingerem maconha

Folha de S. Paulo / Agências

“A liberação do uso medicinal da maconha em 17 Estados americanos está tendo um efeito colateral inusitado --veterinários em regiões como o Colorado, no oeste dos EUA, relatam aumento nos casos de cachorros que ingerem a erva de seus donos.

"Houve grande alta na ingestão de maconha por animais domésticos nos lugares em que ela foi legalizada", diz Debbie Van Pelt, veterinária baseada em Denver, capital e maior cidade do Colorado.

Dois anos atrás, reportagem do site local da rede ABC estimava que Denver tivesse 390 farmácias autorizadas a vender a droga, número superior ao de cafeterias da rede Starbucks (que eram 208).

Nem sempre é possível determinar se os cães engoliram a maconha acidentalmente ou foram alimentados com ela pelos donos, embora vídeos no YouTube com nomes como "my dog getting high" (em tradução livre, "meu cachorro chapado") apontem para a segunda hipótese.

Os veterinários, porém, advertem que as consequências podem ser graves. Segundo Van Pelt, "os cães perdem coordenação motora e mal se mantêm sobre as pernas".

O efeito da maconha nos cachorros, em geral, passa depois de 24 horas --mas outra veterinária, Stacy Meola, afirma que viu dois cães morrerem depois de comer bolos feitos com manteiga de maconha, vendida legalmente em farmácias nos Estados em que o consumo é autorizado.

1228662.jpeg Crescem nos EUA casos de cães que ingerem maconha Em entrevista à rede CBS, Meola, que também trabalha no Colorado, disse que acompanhou em estudo, durante cinco anos, casos de cães que passaram mal depois da ingestão da droga --e esse total, diz ela, quadruplicou desde que o Estado liberou a maconha medicinal, em 2000.

"Maconha tem de ser tratada como qualquer outra droga. Se você chegar em casa com Vicodin [analgésico forte, que pode provocar dependência] receitado pelo seu médico, não vai deixar ao alcance do cão", afirmou ela.”

Ilustração: Alpino

Link para o comentário

• Usuário Growroom

(...) outra veterinária, Stacy Meola, afirma que viu dois cães morrerem depois de comer bolos feitos com manteiga de maconha, vendida legalmente em farmácias nos Estados em que o consumo é autorizado.

Morte por overdose de cannabis? Sério mesmo? Registraram isso? Será que rola mesmo? Me parece mais uma lenda criada pelo jornalista.....

Valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho mancada ficar dando maconha pra animais.. pode ser engraçado ver um gato ou cachorro doidão, mas é mancada pra caralho..

Meu Border Collie nem curte.. quando a galera acende um e a fumaça fica perto dele, ele já solta uns espirros e sai de perto, rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Morte por overdose de cannabis? Sério mesmo? Registraram isso? Será que rola mesmo? Me parece mais uma lenda criada pelo jornalista.....

Valeu, boas!

na boa mas duvido que foi isso que aconteceu... a maioria dos cookies e TODOS os brownies tem chocolate, que é altamente toxico pra cachorro...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho 4 cachorros, 3 deles é só acender o bazuka e eles já ficam sentados na minha frente esperando a fumaça na fuça, geralmente depois dormem tranquilos e tem 1 que não curte, se acender perto dele na hora já sai fora.

Do mesmo modo que humanos podem se beneficiar da cannabis medicinal acredito que os cachorros também podem, afinal de contas eles adquirem diversas doenças semelhantes as dos seres humanos (câncer, epilepsia, fibromialgia,etc) a questão é a dosagem do medicamento. Se um humano comer uns 20 grs de uma maconha de qualidade vai ficar chapadíssimo, a maioria nem andar vai conseguir.

É o que eu acho !

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho uma cachorrinha, e uma vez ela comeu uns 5g.... ela começou a passar mal, tipo esse Dogo do video.... cortou minha brisa TOTAL, azedei. Alem de ficar descordenada, ela nao conseguia segurar o xixi! foi aquela lambança pelo meu ape...Isso que eu sempre tomei o maior cuidado do mundo pra isso nao acontecer...

So quem tem e gosta muito (responsabilidade de pai pra "filho") pra entender o quao errado eh isso...

Acho que quem faz isso propositalmente, deveria ser denunciado por maus tratos a animais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os cães ficam zoadões mesmo, definitivamente não faz bem para eles não!!! Mas a maconha matar o animal acho muito difícil, só se ele desequilibrar e rolar o barranco!!

Quando acontecer um acidente desse tipo com o seu cachorro da leite para ele na vasília que ajuda a cortar o efeito, eu já ví duas vezes esse acidente acontecer com os dogs de um amigo meu e da medo mesmo de ver os cães nesse estado,parece que eles estão com mal da vaca louca!! O shnauzer desse meu amigo não podia ver uma bagana ou um pouco de erva ao alcance dele que ia lá e comia, acredito que pelo fato de ser muito maconheiro esse meu amigo o cachorro associava o cheiro da erva com ele, pois sempre que ele estava em casa o cheiro ficava presente no ar, aí quando ele saia e deixava uma baga no cinzeiro ou qualquer pequena quantidade dando mole o cachorro ia lá e comia, acredito que por associar o cheiro ao dono!!

Link para o comentário