Ir para conteúdo

Estados Nos Eua Se Aproximam Da Legalização Da Maconha


playmogil

Recommended Posts

Argumentos pró-legalização ganham forma e força em estados mais liberais dos EUA

Três estados – Colorado, Washington e Oregon – votarão nesta eleição plebiscitos para legalizar completamente a maconha, sem a concessão ao puritanismo que é a “necessidade médica”. Isso significa um debate com uma estrutura diferente. Em vez de perder tempo com estudos a respeito dos benefícios médicos da maconha – dos quais há muitos e que irão, pela primeira vez em 20 anos, ter uma audiência no tribunal federal na próxima semana – essas iniciativas se concentram nas desvantagens da proibição e nos benefícios econômicos da legalização. No Colorado, a Campanha para Regular a Maconha Como Álcool argumenta que a regulamentação basicamente irá fazer com a maconha o mesmo que foi feito com o álcool após a Depressão: dar ao estado uma necessitada receita tributária e remover criminosos do processo de distribuição da maconha. O razoável estado de Washington carregou todas os argumentos pró-legalização em uma espingarda e atirou. A iniciativa de Oregon adotou como grito de guerra o lema “Não se trata de quão boa é a legalização, mas sim de quão horrível é a proibição”.

A revista online Salon publicou um artigo ao mesmo tempo entusiasmado e desolador a respeito de como a iniciativa de Oregon é revolucionária e de seu provável pequeno impacto sobre o mercado de drogas. O artigo argumenta que a medida foi basicamente criada para enfrentar o tribunal federal e a supremacia federal em relação à maconha. Até aí tudo bem. Mas, é claro, esse caminho implicitamente aceita que a medida, que aparentemente é projetada para legalizar a maconha, não a legalizará de fato a erva: seus apoiadores consideram uma conclusão inevitável a de que os policiais federais farão o que os policiais federais fazem.

Isso é uma pena. Não apenas por que, como defendemos anteriormente, a legalização é a “solução menos ruim”, mas porque a única coisa pior que uma proibição draconiana e eficiente é uma legislação confusa e ineficiente. Não é necessário consumir ou simpatizar com a maconha para considerar que a atual situação é ridícula.

E também não é preciso ser um Republicano para atribuir boa parte da culpa ao governo Obama, que chegou ao poder prometendo suspender a repressão a negócios de maconha medicinal que atendem às leis estaduais e fez exatamente o contrário. É fácil o bastante entender o porquê, mas infelizmente ninguém está disposto a ser o primeiro político pró-maconha.

fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/estados-nos-eua-se-aproximam-da-legalizacao-da-maconha/

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu estou apostando muitas fichas nessas votações. Washington e Colorado possuem ótimas chances de aprovarem a lei.

Com um resultado positivo, creio eu que a luta pela legalização ganha outra dimensão. Só o fato que teremos 2 ou mais estados americanos comercializando maconha já muda completamente o cenário (isso sem falar no Uruguai).

Obs: E a Califórnia? A votação não era em Novembro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

inacreditavel é essa caminhada ser necessaria... criaturas primitivas é o que nós somos,

no futuro o sec. 20 vai ser a nova idade media mermão

"guerra às drogas? eles tinha merda na cabeça fessora?"

"sim joãozinho, e era merda inerte viu"

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...