Ir para conteúdo

Cancro: Derivado Da Cannabis Pode Travar Metástases


Ratoconha

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

cannabis.jpg

Um componente da cannabis que já se mostrou eficaz na redução das dores e das náuseas nos pacientes com cancro poderá ser capaz de travar a formação de metástases, evitando que os tipos mais agressivos da doença se espalhem pelo organismo. A conclusão é de uma dupla de cientistas do instituto de investigação do San Francisco's California Pacific Medical Center, nos EUA.

A investigação arrancou há mais de uma década e, recentemente, os resultados mostraram que um componente da planta - que não produz os efeitos associados ao consumo de droga - tem a capacidade de "desligar" a atividade de um gene responsável pela metastização de vários tipos de cancro, em particular o cancro da mama.

Em declarações ao jornal San Francisco Chronicle, os investigadores Sean McAllister e Pierre Desprez, responsáveis pela descoberta, explicaram que têm estado a estudar uma das substâncias químicas da cannabis, o canabidiol (CBD), que tem mostrado ser um inibidor potente do alastrar da doença.

Os investigadores analisaram, sobretudo, a relação entre a proteína ID-1, que se julga ter um papel predominante na formação de metástases, e do CBD. Segundo Desprez, as conclusões obtidas provam que "o canabidiol, essencialmente, 'desliga' a ID-1, e as células cancerígenas param de espalhar e voltam ao normal".

A dupla de cientistas está agora a realizar testes em animais por meio de injeções e está igualmente a testar comprimidos, já que o fumo da cannabis não seria suficiente para obter as doses necessárias de canabidiol.

O próximo objetivo é testar a eficácia deste composto em doentes reais. "Estamos muito animados. Queremos dar início aos ensaios clínicos com humanos o mais rapidamente possível", concluiu Desprez.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes] fonte http://www.boasnoticias.pt

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Geralmente as pesquisas que saem sobre a nossa querida planta são na maioria das vezes confirmações de coisas que já tinhamos ouvido falar bastante ou que eram de conhecimento popular, mas isso ai é novidade e das fortes né não? se algum médico ou biologo membro do forum puder confirmar agredeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...