Ir para conteúdo

Uruguay: Registro De Cultivadores Y Consumidores

maconhaisraelense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Exato! Claro que nao eh o ideal.

O ideal seria ter um numero infinito de plantas, comercio legal e livre de maconha e etc.

Mas infelizmente precisamos ser realistas. Um passo por vez!

Ja acho um bom adianto mas eh longe do ideal. Porem eu prefiro me cadastrar e ir lutando por melhoras na legislacao do que ficar correndo riscos e sonhando por um futuro melhor!

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho que ter um cadastro que me tire da completa ilegalidade ainda que me limite, é melhor do que acordar e dormir como bandido.

Claro que não é o ideal e ninguém quer limites ou cadastro, só esquecem que não vão transformar algo completamente proibido em completamente legal do dia para noite. Não vai rolar um "Bom dia maconheiros, façam o que quiser da planta, é tudo de vocês a partir de hoje!".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois eh.... vc acha isso, eu acho isso pessimismo, ...

e digo mais napo foi pra isso q lutei ateh hoje. raspas e restos nao me interessam.

Na parte do pessimismo eu concordo com você, a minha visão sobre a legalização é mais pessimista do que dos irmãos aqui no GR. No entanto eu não quero um cadastro me dizendo que posso cultivar 5 plantas. Minha visão politica diz que o Estado não tem que me dizer quantas plantas eu posso cultivar na minha casa, não importa a espécie. Eu também não quero raspas e restos, só acho que vai demorar um pouco para regulamentação acontecer como desejamos e negociar avanços é importante. Não vai ser num passe de mágica que vai tudo ser legalizado.

Não sei a sua realidade mas a minha não permite passar um tempo enjaulado porque um vizinho viu as minhas plantas. Entre ser taxado como um traficante com 10 plantas ou usuário cadastrado com 5, hoje eu aceitaria a opção de me cadastrar e ter 5 plantas. Assim nenhum filho da puta faz 'denuncia anonima' ao ver minhas plantas e meus dois filhos não ficam sem ter o que comer enquanto o pai fica enjaulado de 5 a 15 anos.

Entendeu meu ponto de vista? Não aceito como fim mas negocio como meio do caminho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Regulamentar o cultivo é uma coisa importantíssima, os limites são polêmicos, creio que um limite ideal seria o da autosuficiência, daí o governo deveria criar meios para que eventuais excedentes fossem destinados à saúde pública.

Algo muito mais importante é a regulamentação do mercado, já que cultivadores são e serão sempre uma minoria.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao sei sua realidade...mas eu nao tenho condiçao de viver cultivando 5 plantas.

infelizmente.

entende?! pra mim....pra mtos....pra cultura cannabica em si nao serve.... como vamos ter maes, e clones, manter geneticas..... nao existe....

uma coisa razoavel talvez fosse como disseram metros quadrados

enfim.... mas ai a pessoa qdo os cana chegarem pode juntar as plantas beeeem juntinhas e dar uma burlada sei la rssssss eh complicado querer regular uma coisa que a natureza nos oferece...... livremente conforme nosso esforço.....

Eu também não mantenho meu consumo com 5 plantas, usei o número como exemplo. As 5 que colhi 'outro dia' já estão quase todas na mente, os potes estão secando. Hehehe!

Qualquer limite é horrível para nós, principalmente por conta de tudo isso que você falou (várias geneticas, madres, clones, seleções, etc). Eu apenas quis mostrar porque eu aceitaria um limite, ele é desconfortável mas para mim é melhor do que nada. Por isso acho legal negociar avanços, e irmos avançando até a regulamentação total.

Sobre as limitações, limitação de espaço é mais interessante para nós mesmo, não tinha pensado nisso. Geralmente falam em número de plantas e isso não diz nada, o cara pode ter uma planta só de 3 metros de altura que vai render mais do que 10 plantas pequenas. Se o Estado tem medo que 'sobre' produção, a quantidade de plantas por si não diz muita coisa sobre isso.

Link para o comentário

acho que a principio se houvesse o milagre da limitação que ja me tiraria do risco de ser preso.........que fosse pela quantidade que consumo......eles teriam que avaliar o ciclo da planta,quanto em media cada planta rende de fumo seco e curado e assim somar e dar o resultado ao cultivador........eu acharia a genetica que me agrada e perpetuaria ela e pronto ficaria felizao...suprindo minhas necessidades de consumo.....clones,brotos nao deveriam ser contabilizados..somente plantas em produção.....mais ae independente de tudo isso tamo no brasil...e nem cadastro nem por** nenhuma vai acontecer.....pq o trafico interessa $$$$$$ mais q a legalização.

aqui oque interessa é samba,churrasco,cerveja e futebol.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

O cadastro é uma boa medida, existiria uma agencia reguladora do cannabis?

Eu desenho na minha imaginação: um concurso para ser fiscal da maconha brasileira. Tipo trabalhar para o governo fazendo teste de qualidade. Muito estranho! Ou, ir a uma agencia da maconha brasileira pedir uma autorização para plantar!

Seria muito bom né! O medo é: criar mais uma instituição furada para gerar mais corruptos, mais sangue-sugas da republica..

Fica registrado a minha idéia!

(Tipo cabeça do "fantástico mundo do Bob")

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo que o numero de 5 plantas é pouco,mas lembrando que ai poderiamos plantas direto no solo e fazer colheitas monstruosas .

Não é o ideal mas melhora muito. Depois que outros começarem a plantar vão ver a maravilha que é e aos poucos com a pressão a lei vai se adequando até chegarmos a legalização total

Positividade sempre

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu ainda acredito em extirpar todo o mal estigma depositado na cultura cannabica..

e assim parece ser a visão de mujica, que sejam quantos pés a natureza quizer...

vao distribuir sementes para os cultivadores, em pontos especializados, é mole?? , ou que rmais??? , seeds free... saiu na record news..

proibir pra que se a planta brota na terra...

Link para o comentário

• 8 months later...