Ir para conteúdo

Rio Vai Internar Compulsoriamente Adultos Dependentes Em Crack


Percoff

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Rio vai internar compulsoriamente adultos dependentes em crack

A Prefeitura do Rio irá internar compulsoriamente os adultos dependentes em crack na cidade. A decisão foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) após reunião com lideres comunitários da favela do Jacarezinho, na zona norte da cidade.

"Não vou ficar de camarote assistindo as pessoas se drogarem nas ruas. Gente quase se jogando debaixo dos carros na avenida Brasil. Não vou ficar no debate ideológico. Nossa obrigação é salvar vidas", afirmou o prefeito.

Paes disse que a medida não começa agora e também não afirmou quando será iniciada.

Na semana passada, 67 pessoas --entre elas cinco adolescentes-- foram recolhidos em uma operação da Secretaria Municipal de Assistência Social na região do Parque União, na entrada da Ilha do Governador, na zona norte. Os moradores de rua e usuários de drogas foram identificados e encaminhados para abrigos.

Após a ocupação das comunidades do Jacarezinho e Manguinhos muitos usuários de crack foram outros pontos da cidade. Um grupo foi para a frente do Departamento Náutico do São Cristóvão Futebol e Regatas, em Ramos, bairro vizinho, também no subúrbio, e improvisou acampamento no local.

Outros grupos de usuários da droga se espalham nas entradas de comunidades próximas como Nova Holanda. Alguns se escondem atrás de tapumes de obras da Transcarioca (corredor expresso de ônibus) na avenida Brasil.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1173158-rio-vai-internar-compulsoriamente-adultos-dependentes-em-crack.shtml

Agora que passou a eleição, voltam as atrocidades da guerra contra as drogas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se as clinicas de internaçao de usuarios de drogas oferecessem tratamento com cannabis medicinal,

o numero de usuarios iriam cair MUITO significativamente...

A cannabis medicinal pode SIM curar o vicio do usuario e após a cura desse vicio, passa a ser uma opção pessoal continuar usando a cannabis medicinal ou parar com o medicamento, afinal já sabemos que cannabis nao causa vicio.

Isso eh uma verdade....

mas...

o financeiro fala mais alto.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara a situaçao eh meio critica mermo.... mas o alcool eh pior a mto mais tempo e ngm ve isso......

Quando escutei falar sobre esses presidios para dependentes , tinham comentado que seriam para dependentes quimicos e do alcool tb .. Mas acho dificil tb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pode isso arnaldo?

Fascismo!

LEI 10.216, DE 6 DE ABRIL DE 2001. http://www.ensp.fiocruz.br/radis/sites/default/files/multimidia/lei_10216_2001.pdf

Art. 4 A internação, em qualquer de suas modalidades, só será indicada

quando os recursos extra-hospitalares se mostrarem insuficientes.

-1 O tratamento visará, como finalidade permanente, a reinserção social

do paciente em seu meio.

Art. 6 A internação psiquiátrica somente será realizada mediante laudo

médico circunstanciado que caracterize os seus motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho que se as clinicas de internaçao de usuarios de drogas oferecessem tratamento com cannabis medicinal,

o numero de usuarios iriam cair MUITO significativamente...

A cannabis medicinal pode SIM curar o vicio do usuario e após a cura desse vicio, passa a ser uma opção pessoal continuar usando a cannabis medicinal ou parar com o medicamento, afinal já sabemos que cannabis nao causa vicio.

Isso eh uma verdade....

mas...

o financeiro fala mais alto.

2x e o governo lula já sabia disso ....e a dilma nada faz .....os oncologistas não quiseram enquanto todos os ministerios concordaram com o Pr carlini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Não vou ficar de camarote assistindo as pessoas se drogarem nas ruas. Gente quase se jogando debaixo dos carros na avenida Brasil. Não vou ficar no debate ideológico. Nossa obrigação é salvar vidas"

Entao pq nao fez nada nos outros 4 anos quando a criança ainda tava gestando?

Salvar e defender vidas é manter elas encarceradas num submundo livre da visao dos turistas?

Esse tipo de discurso é uma apologia pra encher os garrafoes com querosene, tacar fogo e jogar na prefeitura com esse puto hipocrita trancado la dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso é o paraíso da psiquiatria. tomara que sejam tratados com cannabis, pois há pesquisas com resultado, porém, como sabemos a maioria é de estúpidos e por isso acho quase certo que vão encher os coitados de tarja preta.Vão sair mais ferrados do que quando entraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Adultos dependentes de crack também devem passar a ter internação compulsória

Por Ludmilla de Lima (ludmilla.lima@oglobo.com.br) | Agência O Globo

Link: http://br.noticias.y...-171236285.html

Rio - O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta segunda-feira, no Jacarezinho, que a prefeitura passará a internar compulsoriamente também adultos dependentes de crack, como já é feito com crianças e adolescentes. Ele disse não saber ainda como a medida será adotada na prática, afirmando que será estabelecido um protocolo pela Secretaria municipal de Assistência Social e que pedirá apoio do governo federal.

Paes afirmou ainda que o município abrirá, em regime de emergência, de 600 a 700 vagas para dependentes da droga. De acordo com ele, não há vagas disponíveis na rede privada, o que fará com que a própria prefeitura crie esses leitos.

- A pessoa dependente de crack não tem condições de tomar decisão - disse o prefeito sobre a medida de internação compulsória que ele considera polêmica.

Eduardo Paes já havia defendido o acolhimento compulsória de adultos viciados em crack em abril deste ano, ao assinar um convênio para o combate ao tráfico junto com os governos estadual e federal. Durante a campanha "Crack, é possível vencer", assinada no Palácio da Cidade, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que somente no município do Rio seriam investidos nos próximos anos R$ 4,5 milhões para o combate ao uso do crack.

O debate sobre a polêmica medida da prefeitura do Rio teve início em junho de 2011, quando foi determinado o acolhimento compulsório de menores dependentes químicos. De um lado, representantes de entidades de direitos humanos e dos conselhos regionais de enfermagem, assistência social e psicologia criticaram a medida, classificada como "inconstitucional e de faxina da cidade". No outro extremo estava o secretário municipal de Assistência Social na ocasião, Rodrigo Bethlem, que taxou de demagogos os críticos da medida.

No mesmo mês, a Justiça determinou a primeira internação compulsória de um adulto usuário de crack no Rio após a decisão de obrigar os menores viciados a participarem de tratamento. A decisão foi da juíza Ivone Caetano, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, que determinou a internação de uma mulher de 22 anos, grávida de oito meses, recolhida pela Secretaria municipal de Assistência Social durante uma operação para retirar usuários de crack no Jacarezinho. A família da grávida, que relutou em seguir para o abrigo, pediu a internação da mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ministro da Saúde apoia internação compulsória de viciados em crack

POR Vania Cunha

Brasília - O combate ao crack no Rio ganhou importante aliado nesta quarta-feira: o governo federal. O prefeito Eduardo Paes firmou parceria com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para criar projeto de tratamento de dependentes da droga. Os detalhes logísticos serão definidos pela prefeitura, enquanto a União dará apoio financeiro para garantir a ampliação da rede de atendimento aos viciados. A meta de Paes é abrir 600 vagas até o fim do ano para internação involuntária de adultos, como O DIA antecipou com exclusividade no sábado.

image.jpg

Prefeito Eduardo Paes e ministro Alexandre Padilha discutem sobre internação compulsória em Brasília | Foto: Divulgação

Na reunião realizada nesta quarta-feira, em Brasília, não foi divulgado o valor que será investido no programa do Rio. A prefeitura terá até o início de novembro para definir como será feita a ampliação do atendimento. No entanto, o prefeito pediu ao ministério mais consultórios de rua, unidades de acolhimento para internação, leitos psiquiátricos e convênios com comunidades terapêuticas.

“O ministério está garantindo o apoio à prefeitura para ampliar os serviços necessários para cuidar de forma adequada dos dependentes químicos e seus familiares. Nós apoiamos a preocupação do prefeito de que as pessoas que estão sob risco de vida sejam internadas em local adequado”, afirmou o ministro Padilha, ressaltando que existe lei federal que ampara a internação compulsória de pessoas em risco de vida.

“Em todas as necessidades que estamos identificando, o ministério estará junto da prefeitura, ajudando a pagar a conta. Queremos que a pessoa diagnosticada sem condição de tomar decisão por si, e que esteja em risco, seja internada para salvar sua vida”, afirmou Paes.

Acolhimento na Avenida Brasil

Do início do mês até esta quarta, 130 pessoas foram acolhidas pela Secretaria de Assistência Social somente na cracolândia do Parque União, às margens da Av. Brasil. Muitos viciados que se abrigam embaixo do viaduto saíram do Jacarezinho e Manguinhos, antigos redutos de dependentes da droga que foram desativados desde que a polícia ocupou a região, há duas semanas.

image.jpg

Operação retira usuários de crack das margens da Avenida Brasil | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia

Porém, apesar do trabalhos dos agentes, viciados retornaram ao local em poucos minutos após a operação. Ontem, dos 63 acolhidos, apenas 32 pessoas aceitaram ficar nos abrigos. A prefeitura dispõe de três consultórios de rua e 20 Centros de Assistência Psicossocial para dependentes.

FONTE:http://odia.ig.com.br/portal/rio/ministro-da-sa%C3%BAde-apoia-interna%C3%A7%C3%A3o-compuls%C3%B3ria-de-viciados-em-crack-1.507210

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...