Ir para conteúdo

Senador chileno propõe cultivo caseiro de maconha


NMB

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Senador chileno propõe cultivo caseiro de maconha

O senador chileno Nelson Avila apresentou ontem um projeto de lei que propõe a legalização do cultivo caseiro da maconha, cujo objetivo seria acabar com as redes de tráfico da droga. "Legalizar o cultivo para o uso ou consumo pessoal permitirá aos usuários se abastecerem sem ter de depender dos narcotraficantes", defendeu Avila em uma entrevista coletiva, à qual chegou carregando um vaso com uma pequena planta de cannabis sativa.

Avila, que se afastou do social-democrata Partido Pela Democracia (PPD) e, por conseguinte, da coalizão que governa o Chile desde 1990, afirmou que o atual sistema legal não combate o tráfico e a venda de entorpercentes, mas o incentiva. O parlamentar, que lidera um novo partido chamado "Chile ve", afirmou que no país há cerca de meio milhão de consumidores de maconha, os quais poderiam cultivar a planta em suas próprias casas, mas que, devido à legislação, devem negociar com narcotraficantes, com o perigo que isso traz.

"A atual legislação outorga um mercado cativo aos traficantes", afirmou Avila, acrescentando que legalizar o cultivo da maconha permitirá aos consumidores se tornarem independentes e disporem de produtos não adulterados.

O senador explicou que a maconha que é vendida no Chile é misturada com solventes, para que os traficantes possam prensá-la e trasportá-la de maneira mais cômoda. Avila, depois de reconhecer que será difícil a iniciativa prosperar, garantiu que existem muitos políticos, parlamentares e autoridades que reconhecem que a idéia é boa, mas que não estão dispostos a sair em público para apoiá-la.

O senador do partido Renovação Nacional Alberto Espina qualificou o projeto de lei de Avila como tática de autopromoção e sem relevância, ao passo que seu colega do partido ultraconservador União Democrata Independente Jaime Orpis disse que a proposta de Avila foi a coisa mais grotesca que ouviu nos últimos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O senador do partido Renovação Nacional Alberto Espina qualificou o projeto de lei de Avila como tática de autopromoção e sem relevância, ao passo que seu colega do partido ultraconservador União Democrata Independente Jaime Orpis disse que a proposta de Avila foi a coisa mais grotesca que ouviu nos últimos tempos.

Como uma idéia que pode diminuir bruscamente o narcotráfico pode ser sem relevância?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"O senador explicou que a maconha que é vendida no Chile é misturada com solventes, para que os traficantes possam prensá-la e trasportá-la de maneira mais cômoda."

Isto também ocorreu na Lei Seca ex tadu ni dense que a bebida alcólica era de péssima qualidade então vários ficaram cegos (metanol) e o óbvio se fosse uma preocupação de saúde pública seria plantar em casa.

Plante que o senador garante(ehehehehehe... vou entrar nos sites chilenos de cultivo de cannaBis! deve tá um babafafá...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Este tipo de iniciativa é novidade na américa latina. É raro um político dessas bandas ter coragem para lanças iniciativas como essa. Tenha certeza que esse senador pode inspirar algum de nossos raros políticos que seja inteligente e esteja interessado no bem estar das pessoas.

Quanto àqueles outros bandidos, já era de se esperar reações recalcadas, incompetentes, desinteligentes e interessadas na continuação dessa loucura que é a atual legislação de tóxicos.

Nelson Avila merece nossos aplausos.

AV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Kayaman escreveu

Eles estão loucos... quem diz isso com certeza ta envolvido no narcotráfico!!

pode cre, ja que é pra esculacha.....

boa ideia Macerai,, deve mesmo estar maior bafafa!

e como o Anjo Verde disse

Nelson Avila merece nossos aplausos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Uma entrevista super simples, afinal cultivo caseiro não é mesmo nenhum disparate!

Ávila y el cultivo casero de marihuana: “Este proyecto no es ninguna volada”

Viernes 13 de junio de 2003 Giglia Vaccani

“Esta matita tiene como diez días más o menos”, confesó el senador Nelson Ávila tomando con su mano la maceta con la que presentó ayer en sociedad, en uno de los señoriales salones del ex Congreso, su proyecto para depenalizar el autocultivo de cannabis. “La marihuana que se vende hoy está mezclada con neoprén y solventes para prensarla y traficarla de manera más fácil”, explicó el senador agregando que “este proyecto de ley no es ninguna volada”. -¿Ha consumido marihuana? -La probé, pero no quedé atrapado. -¿Hay que permitir el autoabastecimiento de otras drogas? -Este es el primer paso en ese sentido. Espero que Chile muestre la madurez para permitir el consumo libre personal de drogas para terminar con el mercado delictual que encierra este negocio. -¿Si el proyecto prospera se incluirá un manual para sembrar las semillas? -Por supuesto que habría que preocuparse de ese detalle, como también de la cantidad máxima de matas a tener en la casa. En Europa, se estima adecuado mantener hasta ocho matitas.

http://www.drogas.cl/20030613_cultivo_casero.htm

--

Um site irmão: http://www.marihuana.cl/

logomarihuana.jpg!cid_part1.gif

Dos razones básicas por qué apoyar el cultivo casero :

"la marihuana la han fumado desde 3000 A.C. , legal o no , la van a seguir fumando igual" , entonces ¿ por qué no ser un poquito mas inteligentes , aceptar y despenalizar el cultivo/consumo casero/personal ?

1.- Se terminaría con el tráfico ilícito, porque sería muy tonto de nuestra parte ir a comprar ese tóxico que venden en las calles que esta muy lejos de ser un cigarro de marihuana natural , siendo que uno tiene su matita natural en casa.

2.- Ayudarias al bienestar de tu salud , "el deber de un Estado , es velar por la salud de la ciudadanía", ¿ por qué mejor aceptar el consumo de marihuana y despenalizar el cultivo/consumo casero/personal ?, con ello se ayudaria a un menor daño que el fumar lo que venden en las calles , que contiene muchas veces neoprem incluso "doco ( comida para perros )" molido para aumentar su cantidad entre otras sustancias tóxicas .

--

Um site que tira onda com os proibicionistas... http://narcoguerrilla.blogspot.com/

roblescop.jpg

sarkozy.jpg

--

Os latinos se levantam!!! Cabeça erguida, temperamento viril! OLÉ!

Los Verdes de Andalucia

ESPAÑA

Mendiluce critica la política prohibicionista frente al 'cannabis' y promete erradicarla si llega al Ayuntamiento. Para empezar, predica con el ejemplo. Caladas 'verdes' de legalización

http://listas.losverdesdeandalucia.org/lis...ce/301/msg/316/

---

Tem muito mais:

http://www.solocannabis.com/modules.php?op...odload&name=Top

http://www.bitox.com/preparacion_del_terreno.htm

http://www.autocultivate.com/

logomar.gif

http://liberadamaria.blogspot.com/2001_09_...ia_archive.html

http://www.liberadamaria.org/index.php

Last]http://www.hempcity.net/Last update:11/06/2003

image002littleone.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

então

sabe qlé? falei com um chileno .. o cara é hippie... ele é de Santiago. Ele me contou q la no chile c vc tiver um pé de maconha em casa vc eh considerado usuario. Se te prenderem vc apenas tem q pagar multa e mais nada. Mas se te pegarem com mais de 10g vc já é considerado traficante

mó pira neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

totalmente nada a ver weed.

Talvez seje do ponto de vista seguinte:

Quem tem um pé em casa, é usuario e não esta na rua, já quem esta portano, mesmo q uma quantidade pequena (10g) já e considerado trafica..

pq com 10g eu faço uns 20 reais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O fato de ele ter presenteado um colega com um pézinho de cannabis mostra que a jusdição no Chile é mais adiantada que no Brasil, mas na américa latina existe uma tradição de plantar suas plantas de poder herdadas dos índios, isto também serve para combater o tráfico, pois se vc pode cultivar em casa e não ser absurdamente considerado criminoso, apenas contraventor, e não estimula qq pequeno tráfico que venha a ocorrer entre os plantadores caseiros, pois ninguém quer sair com mais de 10 gramas e comprometer sua plantação caseira. No Chile eles estão "dando nomes aos bois" muito melhor do que no Brasil.Então pro cultivo caseiro p/ consumo próprio deixar de ser contravenção e passar a ser descriminalizado é mais fácil que o cultivo caseiro p/ consumo próprio deixe de ser crime hediondo (tráfico de drogas ilícitas, que os bélicos chamam de "tráfico de entorpecentes") e passe a ser descriminalizado.Aqui no Brasil não se pode nem falar no assunto, quanto mais presentear um parlamentar em público com um pézinho de maconha. Mas num país com 65% de negros e índios, a maconha tem que ser proibida pra oprimir sistematicamente os pobres, lá eles devem ter arranjado outro proibicinismo pra oprimir os indios que lá estão na pele dos seus descendentes.Saúde pública aqui, desde que se invadia as casas das pessoas pra vacinar contra a febre amarela, varíola, dedetetização, etc, sempre esteve ligada a polícia e não a educação e cultura, este precedente histórico norteia até hoje o sanitarismo no Brasil. Enquanto em outros países da america latina planta-se até a coca, as sementes e flores são comercializadas normalmente (e os Eua gostam, tanto que a cocaína lá é permitida pra uso medicinal, e a maconha não!assim devido a este plantio de folhas de coca até pra certas marcas de refrigerantes, eles podem dominar belicamente os países aliados). Babilônia vai virar Baby alone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...