Ir para conteúdo

Componente Da Maconha Alivia Fobia Social

Drymar

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um componente da Cannabis sativa --a popular maconha-- é capaz de reduzir a ansiedade de pessoas que sofrem de um transtorno psiquiátrico conhecido como fobia social, diz um estudo da USP de Ribeirão Preto.

Não significa que o uso da erva sirva de tratamento para esse mal. A pesquisa analisou resultados apenas do composto canabidiol, em doses de 600 mg, pela via oral.

De acordo com o pesquisador Mateus Bergamaschi, que fez o trabalho como tese de doutorado, estudos anteriores já apontavam a redução da ansiedade, mas só em pessoas sem transtornos.

O ineditismo da pesquisa, segundo ele, foi o uso da substância em universitários com a fobia social e que nunca tinham sido tratados.

"Observamos que apenas uma dose, de 600 mg, já foi suficiente para reduzir o medo dessas pessoas", disse.

O estudo envolveu 36 universitários, sendo 24 com o transtorno psiquiátrico. "Vimos que o composto não produziu efeitos colaterais", afirmou Bergamaschi.

Após duas horas da distribuição do canabidiol, as pessoas tinham dois minutos para elaborar um discurso sobre transporte.

A pessoa era informada de que o discurso estava sendo gravado. O voluntário tinha de se apresentar diante de uma câmera enquanto via sua própria imagem.

O próximo passo é avaliar o uso crônico da substância.

ARARIPE CASTILHO

DE RIBEIRÃO PRETO

Link da matéria: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1174013-componente-da-maconha-alivia-fobia-social.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

ARARIPE CASTILHO

DE RIBEIRÃO PRETO

Um componente da Cannabis sativa --a popular maconha-- é capaz de reduzir a ansiedade de pessoas que sofrem de um transtorno psiquiátrico conhecido como fobia social, diz um estudo da USP de Ribeirão Preto.

Não significa que o uso da erva sirva de tratamento para esse mal. A pesquisa analisou resultados apenas do composto canabidiol, em doses de 600 mg, pela via oral.

De acordo com o pesquisador Mateus Bergamaschi, que fez o trabalho como tese de doutorado, estudos anteriores já apontavam a redução da ansiedade, mas só em pessoas sem transtornos.

O ineditismo da pesquisa, segundo ele, foi o uso da substância em universitários com a fobia social e que nunca tinham sido tratados.

"Observamos que apenas uma dose, de 600 mg, já foi suficiente para reduzir o medo dessas pessoas", disse.

O estudo envolveu 36 universitários, sendo 24 com o transtorno psiquiátrico. "Vimos que o composto não produziu efeitos colaterais", afirmou Bergamaschi.

Após duas horas da distribuição do canabidiol, as pessoas tinham dois minutos para elaborar um discurso sobre transporte.

A pessoa era informada de que o discurso estava sendo gravado. O voluntário tinha de se apresentar diante de uma câmera enquanto via sua própria imagem.

O próximo passo é avaliar o uso crônico da substância.

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1174013-componente-da-maconha-alivia-fobia-social.shtml

----

CBD é milagroso!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é de hoje que lemos noticias dos beneficios da cannabis, de longe das "drogas" ela é a mais completa para uso medicinal, sem falar do uso industrial.

poderiamos ficar horas falando dos beneficios, agora vai colocar isso na cabeça de um povo alienado a mais de decadas.

a ignorancia do povo é o que surpreende, mesmo com essas pesquisas e suas comprovaçoes que a cannabis é importante para N medicamentos, mesmo com tudo isso os proibicistas não irao bater palma e baixar a cabeça. bando de FDP.

Legaliza DILMAvez.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu não sofro nem um pouco deste tipo de fobia, porém quando estou muito chapado, tenho a sensação que todos estão olhando para mim e prefiro lugares mais abertos ou com menos pessoas.

na real sei que estão olhando mesmo B)

quanto ao benefício da erva, soma mais um!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu não sofro nem um pouco deste tipo de fobia, porém quando estou muito chapado, tenho a sensação que todos estão olhando para mim e prefiro lugares mais abertos ou com menos pessoas.

na real sei que estão olhando mesmo B)

quanto ao benefício da erva, soma mais um!

pior que tenho essa impressao tmb Bono, mas acho que é noia pura, prefiro a calma de casa, n curto ficar onde tem muita gente.
Link para o comentário

estranho,

este tópico eu tinha ja colocado, mas o estranho que o qual eu fiz saiu do ar,

ou sera que foi mudado? o link que tinha que faço uma relação aqui na ta funcionando... achei estranho..

o link do que deu erro era:

http://www.growroom.net/board/topic/48081-usp-divulga-estudo-que-aponta-maconha-eficaz-no-alivio-de-fobia-e-ansiedade/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

estranho,

este tópico eu tinha ja colocado, mas o estranho que o qual eu fiz saiu do ar,

ou sera que foi mudado? o link que tinha que faço uma relação aqui na ta funcionando... achei estranho..

o link do que deu erro era:

http://www.growroom....ia-e-ansiedade/

Entao playmogil, o meu foi fundido com este.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

se eu tivesse visto que alguem postou antes beleza, mas acho que em noticias tem que ser aprovado primeiro

Granjaman, o post tá repetido mesmo, peço desculpas, quando vi a matéria e postei ela ainda não estava no forum, depois de uma hora mais ou menos entrei novamente e vi tua postagem, logo depois a minha (repetida) apareceu...

mals aí...

Link para o comentário

Entao playmogil, o meu foi fundido com este.

foi pra este?

http://www.growroom...._+fobia +social

que eu direcionei do cannabismedicinal.org que tamo na frente da globo mano!! isso é jornalismo!! rsrsrs

e digo mais, o medico do final tava completamente errado.

o Renato ja disse no video da folha que fumada é muito melhor, e da pra controlar o nivel de thc e cdb direto na planta!! rsrsrs

Link para o comentário