Ir para conteúdo

Ayahuasca , Com Maconha

williammps

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O verdeverdura falou algo bem impreciso aí...

A UDV é das 3 grandes igrejas que ministram o chá que não é da linha mariana, ou seja, as outras duas, A Barquinha e o Santo Daime de Alto Santo são marianas, consagram a cannabis, ou santa maria em seus trabalhos.

Eu frequento a UDV e apenas não consagro no núcleo, mas costumo ir beeeeeeem medicado.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O verdeverdura falou algo bem impreciso aí...

A UDV é das 3 grandes igrejas que ministram o chá que não é da linha mariana, ou seja, as outras duas, A Barquinha e o Santo Daime de Alto Santo são marianas, consagram a cannabis, ou santa maria em seus trabalhos.

Eu frequento a UDV e apenas não consagro no núcleo, mas costumo ir beeeeeeem medicado.

Pode crer man. A que eu frequento, instituto xamanico interior de sp, proibem e abominam qualquer uso do chá com outros tipos de drogas. Santa Clara, Santa Maria.

Porém, eu conheço um pouco esses outros rituais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha vai me desculpar... eu noa sei se vc conhece realmente toda a estoria da Santa Maria dentro do daime. agora isso de chamar cocaina de santa clara, eh um grande desrrespeito, uma mentira. quero ver onde isso ocorre. que me mostrem UM centro. pq eu frequentei MTOS da linha do padrinho sebastiao onde se consagra a Santa Maria de verdade. nao eh isso se querer usar droga no meio do trabalho noa, agente usa a erva, que eh uma planta de poder.

algumas tribos ai da amazonia e tdo mais usam sim a folha da coca, ate mesmo no preparo de ayhuasca, o que eh Mmuiito diferente de cocaina.

so pra deixar claro mesmo. pq essas difamaçoes de daimistas contra daimistas, nossa...como podem pessoas tomarem daime e terem preconceito com maconha meu deus....

mas .... eh isso ai....

É exatamente o que vc disse Cabelo.

PRECONCEITO

E o preconceito é sempre ignorante e sem lógica......

abç

• Like 1
Link para o comentário

bebi o vegetal apenas duas vezes, uma completamente de cara e outra bem medicado, como disse o PPerverso. não dá pra ter base usando duas vezes, mas a minha experiência foi a seguinte: com maconha nada de enjôos, mas muitos bocejos (muitos mesmo) e questionamentos muito fortes.

sem maconha: mais relaxamento, projeção, cheguei até a dormir.

resumindo, foi diferente, nem melhor nem pior. vai de experimentar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nunca bebi o chá,

mas tenho curiosidade!

Consigo projetar só com a cannabis,

quem sabe associando teria maior facilidade.

Acho que dramatizam muito em cima do Daime!

Quem julga,deveria fazer a experiência e depois argumentar.

Importante é otimizar nossa evolução.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para usá-la todos os dias, tem que ter certeza, tem que conhecer, tem que respeitá-la, senão a incerteza, o medo, as paranóias, etc tomam conta da pessoa... Um dos meus pontos de vista, é claro!

A certeza de que me refiro, é daquela que o indivíduo acredita e confia neste medicamento divino que é a Santa Maria. Acreditar é diferente de ter certeza.

Lógico que para outros terão outros significados...

Abraço a todos!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Cabelo onde o brother verdura vai pra ta falando isso é la no Gideon da Lakotas,um cara piradāo que diz que o padrinho Sebastiāo morreu de overdose e fica inventando esses nome aí de Santa Clara e até de São Pedro (crack) porque tem inveja do Cefluris então usa esse lance da Santa Maria porque é proibida e daí vem com essas fantasias aí. Diz que o Céu de Maria é ponte de tráfico internacional e na ocasião da morte do Glauco ainda ficou falando merda sem o menor respeito à família dele. Gente que saiu desta seita diz que o Gideon nem Daime tomava,na hora do despacho ele vazava. Também dizem que já fez chá de trombeta com esterco e deu pro povo dizendo que é ayahuasca.

O próprio povo Lakota já se manifestou contra essa figura aí dizendo que o cara não tem nada com eles pra tá usando esse nome aí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, vc pode testar, de uns pegas, espere um pouco e veja. Você tem que conhecer seu corpo e ver como reage.

Bem lembrado a história das frutas e o efeito IMAO, mas acho que a cannabis, alcool, e outros tbm tem efeitos ´interativos´ de amplificação tanto quato as frutas e até mais não ?

Eu tive os prazer ou desprazer (fanatismo beligerante + ignorância) de participar do Santo Daime, através do comerciante Léo Artese no sitio Lua Cheia. Lá cheguei a fumar, e era bom pois dava uma apaziguada tal qual, no enjoo. Existem no Sto. Daime pessoas a favor e contra o uso da cannabis (apelidada de Santa Maria). É como usar uma ´planta do poder´ e depois falar mal de outra... curioso, usam a tal ´planta de poder´ mas se for outra não pode.

Tome cuidado com esses Lakotas e Gideon o lider deles, são pessoas extremamente ignorantes e fanáticas, pior que muito daimista que vi por ai. Mentem: dizem que o Sebastião (antigo lider) morreu de overdose. Se contradizem: usam droga e acusam que quem usa cannabis, droga, está cometendo um erro. Eles acham que cannabis é destruidora de lares !! Ou seja, qual credibilidade ? Fora que propagam a todo custo que lá é mais barato tomar ayahuasca que no Sto. Daime que cobra bem caro e se torna uma industria periculosa (já alertado por daimistas!). Por isso chamam de ´Cobraime´, e vivi isso com Léo Artese, ele bota seus fiscais como cães atrás do dinheiro, ai se vc não tiver... hinário só se pagar. Compra a ficha no caixa e depois retira a ayahuasca.

Por outro lado Sebastião criou a doutrina da Santa Maria, qual Marco Gracie Imperial em sua comunidade de orkut explica como funciona, pois diz que o Padrinho disse que não pode fumar todo dia (disse que me disse). Livre pensamento, isso vale ouro. Agonia não seria não raciocinar sobre o que lhe é dito ? Aceitar tudo ? Só porque um usa de tal forma a tal planta do poder está errado ? Ou coisas como ´não pode falar a palavra ´profundo´´, um começa ai os outros seguem sem entender ou raciocinar e mantém um cultura estúpida do ´achismo´.

Portanto vc ouvira que pode ou não pode.... cada um acha.

No mais, ao pé da letra, no mundo dos homens, na realidade, efeito IMAO... ou note seu corpo como funciona após alguns pegas, aguarde. Se ficar louco paranóico, aumentar o efeito, ruim (BAD trip), áre.... e se ajudar melhor pra vc. Alimentação prévia tbm influencia, afinal IMAO...

Depois ayahuasca é ayahuasca, DMT é muito mais que LSD, muito mais, vai mais mais longe, o ruim é que misturam as vezes Datura/Brugmancia, ai fica problemático as vezes, muita coisa aparece (delirium)... se é q entende...deveria ser proibido ou avisado, afinal...nem preciso explicar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse Gideon dos Lakotas, é uma ROBADA. Um PM aposentado, que, na frente de seu centro coloca uma placa gigante dizendo que sequer é permitido ENTRAR com um cigarro.

Muito menos `drogas ilicitas`. É Mole?

Outro é o tal do instituto xamanico que fica no interior de SP. Já vi pessoas virarem 'zumbis'; sem vontades próprias. Sempre mau-dizendo a erva, que 'traz más energias'. E dizendo que a policia é bacana e, 'só faz o trabalho dela'. Sempre com papos super estranhos.

Os dois fazem coro contra o Daime a Cannabis.

Mas vai de cada um. Eu não recomendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai PPerverso... A minha linhagem é descendente do Auto Santo... Vizinha da Barquinha do AC e já frequentamos cefluris e o céu (muito bacana) do Gideon (esqueci o nome, mas admiro o trabalho em Brasilia dos Lakotas tb). Ninguém lá faz uso de outras plantas que não o Daime.i Seconsagram a erva é na mesma situ... "out of bound".

Ja sobre o efeito da canna com o yag (dmt)... Varia efeito nas pessoas, bro. Pode ser complementar ou não como estudo. O problema é :não respeitar as dietas e permitir que haja confusão na "entrada" ou alquimia das demais plantas junto ao ritual do Daime. No uso comum do dmt + cannabis... É bom ver se o caboclo tem boa resistencia, capacidade de disernimento e integridade fisica em dia. Coisas como: boa alimentação, antes e depois... Atividades sociais relacionaveis e atitudes idem.

O reconhecimento do chá como medicina da floresta pelo DF devese ao fato da integridade e do respeito conquistado pelos responsaveis por essa estrutura na republica.

Jah na linhagem da ayahusca se voce encontrar "disposição" para consagrar a cannabis durante o ritual... Rsrs ... Meu irmãozinho (!!!) aproveita e me liga!

Por falar nisso: ninguem melhor que o "povo pano" para dissertar sobre isso. A usp m sampa tb tem um link psiquiatricool bem bacana e acessivel...

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

outro detalhe rs ... o proprio povo Lakota vem se perguntando, como ele se AUTODENOMINOU, o Gideon deles? rs

O nome do centro é nossa senhora da conceição. Não vejo mau em optarem por nao usar aeva.

O problema é que ele prega o ódio contra a erva. Inclusive denunciando as plantações do Daime.

Inventando história de Sao Pedro, Santa clara, e etc.

Nos video dele, da pra ver sair espuma da boca dele, de tanta raiva. Acho imcompativel ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem lembrado... Lakotas nada tem a ver com Gideon... Lakotas do Gideão sim, tudo a ver com eles. Tanto é que os Lakotas rechaçam Gideon. Brasil vs indios norte americanos... mas tem a histórinha da ´encarnação´, lembrando que até entre os espíritas e na literatura espirita se pede cuidado com os ´mediums´ que aparecem e suas afirmaçoes ("sou reencarnação de Buda", "vc foi Joana d´Arc"...).

É uma pena. Por outro lado, é sempre bom tbml levantar a bola que existe um fanatismo beligerante em todas siglas que oferecem ayahuasca, como acontece EM TODAS religiões, o homem a medida, ou seja, sua loucura e psicopatia é transferida e propagada nessas comunidades tbm. Muitas regras ou leis ditas espirituais e que são parte das doutrinas que são questionáveis, mas não a medida que vc se torna e aceita e pratica a doutrina. Ou seja, recomendo cuidado, pois se for aceitar, até o homosexualismo é mal visto como fez o tal ´padrinho´ Sebastião, que dizia ´desvio espiritual´. Ou seja, cuidado. Há vários centros que não praticam doutrina cristita, porém tem sua organização só para garantir integridade mental e física dos participantes, já participei de alguns assim e recomendo se vc não acreditar plenamente nos cristianismo e bíblia como eu. Afinal essênios, ou os gnósticos cristãos, apócrifos, muito diferente do ´oficial´ da ICAR.

No mais relembrando tbm.... comida previa / dieta previa , contexto psicológico (estar bem dias antes de mente/espirito), e de uns pegas e veja.

Lembro que uma vez com amigos fizemos um chá de cogumelos, e resolvemos pitar erva, depois dos alguns pegas deu uma bad em todo mundo, vi na hora que o efeito do chá aumentou exponencialmente, mas foi uma única vez, das outras apaziguou o enjoo.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Pessoal, só para ajudar o tema, gostaria de dizer que com relação a doutrina do Santo Daime, só o CEFLURIS (Linha do Padrinho Sebastião) consagra a Santa Maria, o CEFLIMMAVi (linha do alto santo) não consagra.

Agora com relação as outras denominações xamânicas ou seja lá qual forem que usem a AYAHUASCA (chá feito com cipó de jagube e folhas da chacrona) eu não sei dizer se usam a cannabis ou não.

Vale dizer também que a denominação "Santo Daime" só é utilizada para o chá consagrado nas linhas que descendem do Mestre Irineu, que fundou a doutrina, outras como a UDV por exemplo chamam de HOASKA ou Vegetal se eu não me engano.

Paz e Luz!

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tem um texto do Marco Gracie Imperial, um hierofonte da Ayahuasca via a doutrina ´daimista´, que comenta sobre a forma com que Sebastião ("padrinho" espiritual dos Daimistas) usava a cannabis. " .. O início dos exercícios são de espaços entre o uso, então inicia só usando de 3 em 3 dias, depois que a pessoa já agüenta ficar 3 dias sem uso, ela passa para 7 dias em 7 dias o uso, e ai se a pessoa agüentar numa boa, então passa para a fase de 15 em 15 dias o uso, depois vai para 21 em 21 dias, e depois de 30 em 30 dias... " Enfim ... bem interessante pois leva em conta o espaçamento entre dias para fumar a fim de aumentar a potência. O link é este, de sua comuna no orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=72377&tid=5469675382997370852&na=4&npn=1&nid=72377-5469675382997370852-5470311197130664320

ou um relato da relação de parte do daime com a erva : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=72377&tid=5481900912916154340

Bem dito, uma parte do Daime não gosta outra sim...

é o pecado e seus medos e delírios.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Boa pergunta. Gostaria de saber também. O xamanismo(uniao do vegetal e etc) "proibe" qualquer tipo de uso da ayahuasca com qualquer outra substancia psicoativa....

A UDV não tem nada de xamanismo... este é o trabalho reservado aos "Mestres da curiosidade" que se dizem conhecedores dos segredos do vegetal.

Nunca fiz o uso da canna junto ao vegetal. Sempre vaporizo umas 6h antes.

Luz, Paz e Amor

• Like 1
Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Caras,

Tomei duas vezes na UDV em Lumiar (Macaé, RJ), uma vez na Barquinha Niterói, RJ) e outras duas em um grupo do Rio de Janeiro (RJ), chamado Arca da Montanha Azul - divisão da Barquinha.
Nesses lugares ouvi desencorajamentos quanto à mistura de ayahuasca e maconha.

Bem diferente da posição da maioria aqui...

Abraços!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • 4 years later...
  • 4 months later...