Ir para conteúdo

Jovem É Preso Em Flagrante Com Tabletes E Planta De Maconha De Um Metro Dentro De Casa


VadeRsTBull

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Porra e ainda tem gente que recrimina o cara por plantar e vender! Se o cara não tá repassando prensado, tá plantando e tá vendendo, que Deus abençoe ele! O MUNDO PRECISA DE MACONHA! DEIXA O MOLEQUE VENDER! Não entendo alguns aqui... se plantar e fumar, você é lindo! Se plantar e vender, você é uma abominação! Hipocrisia pra caralho! Eu quero plantar, eu quero comprar, eu quero vender, trocar, experimentar, passar a bola, quero a maconha LIVRE, porque é REMÉDIO e só usa quem QUER!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quero deixar claro que não estou condenando o cara a execução sumária só porque ele vende. Nada contra. O fato é que se nós quisermos nos valer da lei brasileira em nossa causa (pois muitos reclamam que não se aplica a lei como deve para usuários e traficantes) temos ainda que tratar usuário ou grower como usuário e traficante como traficante. Se não for assim, um passo de cada vez, vira zona.

Outra coisa é querer defender o cara sem conhecer. É fato que a maioria que vende (ao menos no Brasil) é envolvido com crime de alguma forma. Tem sim alguns que vendem e são tranquilos, mas são poucos e ninguém pode botar a mão no fogo sem conhecer o cara.

O ideal seria que o cultivo fosse liberado e pudessemos comprar de gente de bem, como acontece no canadá e alguns lugares da europa, onde você compra por telefone e vem um tiozinho super gente fina entregar na sua casa. Mas ainda não é nosso tempo, e precisamos de paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então mettalph, eu acho assim... é evidente que eu também queria que o comércio de maconha fosse dissociado de qualquer outro crime. Mas isso só vai acontecer quando o próprio comércio for legalizado. Você diz que o cara PODE ser envolvido em outro crime e por isso é preciso ter ressalvas. Pra mim isso não quer dizer nada, ou ele cometeu outro crime ou não. No caso, por qual crime ele será enquadrado? O de tráfico, e só. E isso se segue a outra coisa que você falou. Você disse que se quisermos nos valer da lei brasileira devemos fazer essa diferenciação. Acredito que essa diferenciação exista, independentemente da nossa vontade. Ou ele só usa, ou ele moveu a droga. Mas o que eu estou criticando é justamente a lei. Pra mim zona é o cara cultivar 10 plantas pra consumir sozinho e ser enquadrado no 33 em vez de no 28. Então pra mim essa lei é injusta, em todos os sentidos. Na sua letra, pois pra mim se o uso é permitido o comércio obviamente tem que ser também. Se eu e você podemos fumar por que eu não posso fornecer pra você? E ela também é injusta na sua aplicação, como no caso das 10 plantas. O que eu critico e chamo de hipocrisia é o ataque ao estereótipo do traficante. Sem ele ninguém aqui teria conhecido a maconha. Pra mim o problema não é o traficante e sim a violência resultante da proibição do comércio, que gera o traficante nesse contexto. Mas como eu disse, e deixo bem claro: Se no caso desse carinha ele não está repassando prensado, ele está plantando e vendendo maconha, onde ele contribui com a violência? Onde esse cara prejudica a sociedade? Eu acho que esse cara está fazendo um bem e compraria dele com o maior prazer, porque ao comprar também não estaria prejudicando a ninguém. Eu também acho que se deve dar um passo de cada vez, mas isso não impede que pensemos livremente de preconceitos.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Perdão se me expressei mal, mas foi isso que eu quis dizer na mensagem anterior. Se o cara vende mas é tranquilo, não segue o estereótipo de traficante "bad boy", só vende na manha, sem violência feito alguns sangue bons que tive a sorte de conhecer eu dou total apoio.

Agora se o cara é padrão gangsta, que mata, agride, corrompe crianças, cospe na cara e dá bicudo nas pernas (feito muitos que infelizmente conheci no meu passado de cliente biqueira), o cara tem que rodar mesmo. Esse tipo de traficante não ajuda em nada nossa causa, só atrapalha.

O problema é que a maioria dos traficantes no Brasil são desse calibre. Difícil achar um sangue bom. O outro problema é que a lei não tem dispositivos pra diferenciar o "comerciante de maconha" do "traficante de maconha/criminoso", e por sua base doutrinária esse ideal vai levar um tempo incontável pra ser concretizado, pois desde muito tempo ela criminaliza qualquer menção que seja a canabis e qualquer tipo de comércio. Como consequência disso os próprios traficantes se auto-criminalizam e se envolvem com outros crimes diversos, como, pro exemplo, homicídios em cobrança de dívidas, tomada de outras bocas, proteção da própria boca, etc. É uma guerra sem precedentes.

Agora Canadense, vê se esse pensamento é coisa de "proibicionista", como você disse. Cara, eu já estive em Quebec e sei que o comércio de canabis aí é quase ideal. Fumo bom, vendedores gente fina, etc. É totalmente dispar do famigerado tráfico no Brasil. Não sei a quanto tempo você mora aí, mas por aqui as coisas são bastante diferentes da realidade do Canadá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Porra e ainda tem gente que recrimina o cara por plantar e vender! Se o cara não tá repassando prensado, tá plantando e tá vendendo, que Deus abençoe ele! O MUNDO PRECISA DE MACONHA! DEIXA O MOLEQUE VENDER! Não entendo alguns aqui... se plantar e fumar, você é lindo! Se plantar e vender, você é uma abominação! Hipocrisia pra caralho! Eu quero plantar, eu quero comprar, eu quero vender, trocar, experimentar, passar a bola, quero a maconha LIVRE, porque é REMÉDIO e só usa quem QUER!

Isso aí irmão... falou tudo, o mundo precisa de maconha! hahahaha É esse o racicocínio..

[]'s

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

na boa amigo, mas a sua ignorancia me fez reresponder a vc mais profundamente.

Quero deixar claro que não estou condenando o cara a execução sumária só porque ele vende. Nada contra. O fato é que se nós quisermos nos valer da lei brasileira em nossa causa (pois muitos reclamam que não se aplica a lei como deve para usuários e traficantes) temos ainda que tratar usuário ou grower como usuário e traficante como traficante. Se não for assim, um passo de cada vez, vira zona.

Se vc quiser valer da lei brasileira, vai se entregar na delegacia como traficante. Vc certamente já passou um baseado, entonces, vc é um [sic] traficante. Tudo isso pra manter as aparencias, por que todos sabem como o Barzyl é TÃO organizado, um parametro para as politicas de drogas mundo afora.sarcmark14-16.jpg

Outra coisa é querer defender o cara sem conhecer. É fato que a maioria que vende (ao menos no Brasil) é envolvido com crime de alguma forma. Tem sim alguns que vendem e são tranquilos, mas são poucos e ninguém pode botar a mão no fogo sem conhecer o cara.

Outra vez descordo, mas msm assim, onde ha provas que ele comerciava??? Teve uma investigação??? flagrante??? só denuncia??? Me desculpe, mas achava que a lei é; são todos são inocente até PROVAREM o contrário.

O ideal seria que o cultivo fosse liberado e pudessemos comprar de gente de bem, como acontece no canadá e alguns lugares da europa, onde você compra por telefone e vem um tiozinho super gente fina entregar na sua casa. Mas ainda não é nosso tempo, e precisamos de paciência.

o cultivo num é liberado aqui... por que vc acha que o ric simpson fugiu daqui, e eu sou um bandidasso? Aqueles tiozinho que vem te entregrar, sabia que eles tava trampando pra HA???

Ler mais, fale menos, ou nesse caso tecle menos.

abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Comerciante de maconha = Traficante de maconha. / Criminoso = Criminoso. Estas coisas só são associadas pela proibição. Concretizar essa diferenciação é tão simples quanto cria-la: Basta a lei regulamentar o comércio de Cânabis. Qualquer estereótipo de traficante bad boy é preconceito. Quem mata, agride, corrompe crianças (?), cospe na cara (?) e dá bicudo nas pernas comete os crimes de assassinato, agressão, assédio de menores (?), injúria e agressão novamente. Nada disso configura tráfico.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o cultivo num é liberado aqui... por que vc acha que o ric simpson fugiu daqui, e eu sou um bandidasso? Aqueles tiozinho que vem te entregrar, sabia que eles tava trampando pra HA???

Ler mais, fale menos, ou nesse caso tecle menos.

abraços.

Em momento algum eu disse que algo é liberado aí. Só falei que a realidade é bem diferente do BRasil. Consegue-se comprar com facilidade e sem todo o estigma que temos por aqui. Tem até cultivo "familiar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Comerciante de maconha = Traficante de maconha. / Criminoso = Criminoso. Estas coisas só são associadas pela proibição. Concretizar essa diferenciação é tão simples quanto cria-la: Basta a lei regulamentar o comércio de Cânabis. Qualquer estereótipo de traficante bad boy é preconceito. Quem mata, agride, corrompe crianças (?), cospe na cara (?) e dá bicudo nas pernas comete os crimes de assassinato, agressão, assédio de menores (?), injúria e agressão novamente. Nada disso configura tráfico.

Totalmente de acordo cara. Só que o cara que trafica e faz ainda tudo isso acaba queimando o filme da canabis como um todo, porque o primeira coisa que vai ser estampada na mídia associado ao nome dele é "Tráficante de Maconha". A culpa não é só da lei, mas também da mídia sensacionalista e dos "multi-criminosos" que ainda vendem fumo no tempo livre. Como dissociar esse tipo de criminoso do comércio de canabis? É grana fácil e eles se interessam muito por isso. Afinal, estão nessa pela grana e fama, não?

Não é fácil tirar o crime de tráfico do meio dos outros crimes, como se fosse "tirar com a mão". Isso poderia começar a mudar se legalizassem o consumo, cultivo e comércio regular da canabis. Mas quando que isso vai acontecer na república das bananas, a terra que criminaliza usuário inofensivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

será que num tem isso ai??? quem tá botando estigma no molque é seu pensamento, pq provas concretas num tem.

Cara, tem isso aqui sim. Tem nego sangue bom que planta e vende e não mata uma mosca. Mas cara, leia o jornal. Olha a realidade das favelas. A predominância é de gente ruim que também trafica. Eu não to estigamatizando o moleque. Desde o início antes de toda essa discussão só queria dizer que existe vendedor sangue bom e traficante barra pesada (a maioria). Só isso. E por isso é preciso parcimônia antes de defender um cara sem saber o que ele fazia além de e/ou associado com o tráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mano, você pergunta e já responde. "Como dissociar esse tipo de criminoso do comércio de canabis?". Resposta: " Isso poderia começar a mudar se legalizassem o consumo, cultivo e comércio regular da canabis.". Pronto, é isso. Quanto ao que você falou sobre queimar o filme da Cânabis, ou a mídia associando maconha a crime: Eu estou pouco me fodendo. Não me interessa o que a maioria pensa ou o que a mídia publica. Me interessa que os meus direitos sejam garantidos. Me interessa que a proibição que gera corrupção e violência acabe. Meu problema, portanto, é com a lei injusta, que cria todos os outros problemas que você se refere. Veja bem: Violência não é a causa da proibição. Proibição é a causa da violência.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Matéria de jornal nenhuma queima o filme da maconha pra mim. Nem mesmo matéria da Veja! Isso é porque? Pq eu tenho senso crítico, conheço e me aprofundo no assunto e sei que não é pq tem ou babaca, ou a maioria, que a planta ou seu consumo são ruins. É tudo uma questão de educação e consciência, e não de "midia golpista". É igual pegar AIDS e por a culpa em quem te passou... Não usou camisinha pq??

E tem muito por aqui disk-motoboy e eles nem compram no morro, tem fornecedores próprios. Desarmados, humildes e gente boa. Vc fala da SUA experiência e do que vc vê na televisão como se fosse verdade. Se informe melhor camarada! E vamo pra briga junto, que aqui é todo mundo do mesmo lado, o lado da informação, da crítica e CONTRA o preconceito e o estigma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Matéria de jornal nenhuma queima o filme da maconha pra mim. Nem mesmo matéria da Veja! Isso é porque? Pq eu tenho senso crítico, conheço e me aprofundo no assunto e sei que não é pq tem ou babaca, ou a maioria, que a planta ou seu consumo são ruins. É tudo uma questão de educação e consciência, e não de "midia golpista". É igual pegar AIDS e por a culpa em quem te passou... Não usou camisinha pq??

E tem muito por aqui disk-motoboy e eles nem compram no morro, tem fornecedores próprios. Desarmados, humildes e gente boa. Vc fala da SUA experiência e do que vc vê na televisão como se fosse verdade. Se informe melhor camarada! E vamo pra briga junto, que aqui é todo mundo do mesmo lado, o lado da informação, da crítica e CONTRA o preconceito e o estigma!

Sua assinatura diz o seguinte: Abaixo a proibição! Eu consumo o que eu quiser, e não posso ser obrigado a financiar vagabundo (traficante, polícia ou político) comprando maconha ruim! Por isso mesmo, eu digo que planto!

Era desse traficante mesmo que eu tava falando. Esse da sua assinatura. Você defenderia esse tipo? Pois eu não. E não estou acusando o cara lá em cima de ser um desses, mas não se pode abraçar ele dizendo que não é. A justiça deve (ou ao menos deveria) fazer essa distinção. Mas infelizmente não faz.

Eu conheço bem essa galera que planta (ou importa) e vende e não tem associação nenhuma com o crime. Infelizmente são poucos. Se não fosse o risco que isso tivesse pra minha família, eu admito que até tentaria entrar pra essa comércio "alternativo" de canabis.

E outra. Eu sequer assisto televisão. Por favor, discussão limpa aqui e sem ataques direto à minha pessoa. Devemos atacar o tema proposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Indo no pensamento do CannaSP, e partindo do pressuposto de que esse tema já foi mais que discutido diversas vezes aqui no GR, acho que deveríamos chegar a um consenso e encerrar por aqui, sob pena de enfraquecer nosso ideal.

Tráfico associado ao crime: RUIM

Comércio sem associação com o crime: BOM

Cultivo: BOM

Lei diferenciando traficante/criminoso de cultivador/comerciante: BOM

Uso dos termos "traficante" para criminosos e "comerciante" para cultivadores/vendedores: BOM

Encerro aqui.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só um adendo: o cara pode ou não ser um "desses", até me provarem que ele É, pra mim é um dos nossos. Princípio básico de direito já falado pelo canadense.

Princípio de presunção de inocência. Bem lembrado. Infelizmente a lei peca muito nesse aspecto. Outra infelicidade é que se for provado que ele vendia, independente de qualquer outra coisa, é xadril. :wacko:

O pobre do SativaLover mesmo pegou pena porque vendia um ou outro acessório pra montagem de grow. E isso só porque ele confessou.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Brother mettalph, com todo o respeito, acho que aqui estamos discutindo ideias e não me sinto ofendido caso você não concorde. Só por favor, não me peça consenso. Deus me livre do consenso, porque o consenso fácil é burro. E, depois de toda essa discussão, acho que na verdade chegamos a um consenso: O de que a lei deve regulamentar o comércio de Cânabis. Agora, quanto a uso dos termos traficante para criminosos e comerciante para cultivadores/vendedores, não podemos discordar mais, porque a questão semântica já impede que nós atribuamos um preconceito a uma palavra. Eu não sou indiferente à violência gerada pelo tráfico e é exatamente por essa razão que eu defendo a legalização do comércio da Cânabis. Mas dizer isso na minha opinião é dizer: Eu defendo a legalização do traficante. Não é um jeito de por a coisa, é a coisa em si. Traficante é o comerciante ilegal. A violência que você é contra eu também sou. Se nosso ideal é lutar contra a violência, estamos do mesmo lado. Mas eu associo a violência ao contexto gerado pela proibição que extrapola um caso específico de um traficante mal. Eu acredito que exista traficante mal porque a proibição favorece esse contexto. Acredito que se você for em um dispensário na Califórnia dificilmente vai ser recebido com bicuda na perna ou vai ser assassinado. Então, quando eu defendo o traficante, eu não eximo ele de qualquer crime que ele possa ter cometido sob o pretexto dessa conduta. Mas eu não posso, pela minha própria ideologia, condenar ele pelo crime de tráfico. Mas tamo junto, brow! Essa questão que a gente discorda é só acessória. A questão principal é que nossos direitos sejam garantidos e que a lei seja justa e aplicada de forma justa a todas as pessoas.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Puts cara, acabei de postar mas já mudei de ideia. Pensando melhor sobre isso cheguei a seguinte conclusão: Assim como é o preconceito com o maconheiro, com o usuário, que tem impedido até hoje que a lei garanta o direito do indivíduo de consumir o que quiser e fazer o que quiser com o próprio corpo (o que acredito ser um direito inerente ao ser humano), é o preconceito com o traficante que impede e provavelmente impedirá que o comércio da mesma substância seja também garantido pela lei. Vendo por esse lado esse preconceito é extremamente prejudicial. É por causa dele que vivemos a incoerência da nossa lei atual, em que podemos usar mas temos que fazer aparecer maconha do vácuo, e provavelmente por causa dele que a lei será alterada e o comércio ainda será reprimido, o que resultará no mantimento do contexto que propicia a violência. Sendo assim, justamente por ser contra a violência, eu sou oficialmente contra o preconceito contra o traficante, porque vai contra os meus ideais e o que acredito ser o caminho mais justo e mais benéfico para a nossa legislação. PS.: Deveria ter editado meu post anterior, mas só pensei nisso agora. Peço desculpas aos amigos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...