Ir para conteúdo

Toc E A Maconha

Itaqua

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera do growroom, bom esse é o meu primeiro post no fórum, desculpa se eu cometer qualquer erro. Bom vou falar um pouquinho da minha situação antes de colocar a minha dúvida de fato. Tenho 19 anos e fumo maconha bem esporadicamente, sendo que nesse ano aumentei o meu consumo. Infelizmente, na maioria das vezes fumava de preensado e de vez em quando uma erva de melhor qualidade. Visitando esse forum e refletindo um pouco decidi a 2 meses atras que só fumaria maconha se eu plantasse na minha propria casa, ou num futuro distante em que a maconha seja legalizada rsrs. Bom, entrando na minha pergunta de fato. Eu tenho TOC, pra quem não sabe significa transtorno obsessivo compulsivo. Isso mesmo, sou um daqueles caras que tomo vários banhos por dia e acho que muitas coisas estão sujas rsrs. Enfim, gostaria de saber se a maconha pode de alguma forma ajudar no tratamento contra o TOC, se alguem passa por essa situação agradeceria muito que compartilhasse suas experiencias e tals. No meu caso, quando eu usava eu praticamente esquecia dessas minhas "manias", mas quando eu usava preensado ficava um pouco mal por achar que estava fumando algo sujo, até pq a vigilancia sanitária não vai nas biqueiras né rsrs, e isso nao me deixava de vez em quando viajar muito bem. Mas no geral, a maconha me acalmava bastante durante o efeito. Mas nao é pq algo é bom durante o efeito que signifique que seja bom para o tratamento em si. Pessoal é isso, desculpa se me extendi demais, e fico muito agradecido pela ajdua de vcs. Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Isso irmão...Mano se vai melhorar ou piorar só você que sabe...pois só você vai sentir!

Teste ué...planta um pezinho...mete a mão na terra!

Sempre lembrando que quanto mais banhos você tomar menos bactérias(entre outros)tem em seu corpo...O que não é muito bom pois você fica com pouca imunidade(anticorpos)...Mais isso é apenas a minha opinião...

Um banho por dia acho que é o suficiente para ser uma pessoa asseada...2 em dias de muita correria...

Lembrando de uma propaganda que sempre lembro quando mexo nas plantas:

Porque se sujar faz bem!rs

abraço

Boa sorte

:420:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será q é mais um mal q o CBD, CBN ou algum outro canabinóide pode atuar? Creio que não hajam estudos sobre isso ainda....de qq forma acho q o THC e o toque não devem combinar muito bem.

E se vc não tem tido nenhuma piora no seu quadro e já pensou nesta questão de só fumar o q plantar, corre atrás brou, é melhor pra vc e a sociedade...aí tu corre atras das indicas ou hibridas com altos teores de CBD, CBN... ou na dúvida não fume nada, vai q tu piora!

boa sorte..

• Like 2
Link para o comentário

ae mano, treta isso !!! espero que ajude sim, mas tem muito pouco material disso.....

é, o CBD é o cara.. nem ciêntíficamente tem muito sobre isso, mas achei um que da pro começo..

é no site: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-44462012000500008&script=sci_arttext&tlng=pt

aqui o final da pesquisa:

Conclusão

Em conjunto, os resultados de estudos em animais de laboratório, voluntários saudáveis e pacientes com transtornos de ansiedade sustentam a proposta do CBD como uma nova droga com propriedades ansiolíticas. Como o CBD não tem efeitos psicoativos e não afeta a cognição, possui um perfil de segurança adequado, boa tolerabilidade, resultados positivos em testes com seres humanos e um amplo espectro de ações farmacológicas,36 esse composto canabinoide parece estar mais próximo de ter suas descobertas preliminares na ansiedade traduzidas para a prática clínica.37 Estudos futuros devem testar essa possibilidade em ensaios clínicos envolvendo pacientes com diferentes transtornos de ansiedade, especialmente os transtornos do pânico, obsessivo-compulsivo, de ansiedade social e pós-traumático. Além disso, como as ações do CBD são bifásicas, a janela terapêutica adequada para cada distúrbio de ansiedade ainda precisa ser determinada. Com relação ao mecanismo subjacente aos efeitos ansiolíticos do CBD, as evidências mais consistentes apontam para o envolvimento do sistema serotoninérgico, provavelmente através da ação direta dos receptores 5-HT1A, embora outros sistemas, como o próprio sistema endocanabinoide, também podem estar envolvidos. Estudos complementares são necessários para esclarecer essas questões, especialmente se considerarmos que o CBD é uma droga com uma variedade de efeitos no sistema nervoso.38-40

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei la cara as vezes os medicos podem nao ter a respostas, voce precisa descobrir oque é bom pra vc e oque nao é.

È simples ninguem nesse mundo sabe mais sobre seu corpo e sua mente que voce mesmo voce pode ter acompanhanmento medico mas ele nao vai resolver sozinho.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho toc mas meu toc é leve,

o que tenho que me atrapalha é que sou borderline e paranoide,

não tomo os remédios receitados pq fico fora de mim ( e é isso que querem que eu me entupa de remedios e enriqueça eles )

quando fumo, é como se tudo isso saísse de mim,

quando estou em crise, fumo uma tora de manhã e fico o resto do dia dando umas bolas para manter a brisa leve,

'acho' que uma boa indica sempre ajuda em transtorno de personalidade,

mas cada caso é um caso,

para mim ajuda e muito,

• Like 1
Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Oi! Eu também tenho TOC e outros como transtorno de ansiedade generalizada. Desde que comecei a fumar maconha melhorei em muitos aspectos. Minha ansiedade ficou controlada, minha mania de organização também começou a melhorar como nunca antes, e eu tomo medicamentos para estes problemas, o que me faz pensar que sou refratário ao tratamento com medicamentos. Mas meu namorado não me compreende e não aceita que eu fumo.

• Like 2
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Olá boa noite , fumo a 6 anos e tenho toc , melhorei muito , depois que eu comecei a fumar , fumo diariamente , tenho diabetes também e tenho certeza em afirmar que estou praticamente curada se isso houvesse cura , entrava em coma direto depois da cannabis nunca mais passei mal , e agora como bolo antes de dormir sem nenhum problema, parei de apagar as luzes e ascender varias vezes (toc) , boa sorte no seu tratamento pois funciona .pra sua saúde e pra que os traficantes é que se foda, não compre plante!

• Like 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom
Em 25/05/2017 at 22:25, Marcelinha disse:

Olá boa noite , fumo a 6 anos e tenho toc , melhorei muito , depois que eu comecei a fumar , fumo diariamente , tenho diabetes também e tenho certeza em afirmar que estou praticamente curada se isso houvesse cura , entrava em coma direto depois da cannabis nunca mais passei mal , e agora como bolo antes de dormir sem nenhum problema, parei de apagar as luzes e ascender varias vezes (toc) , boa sorte no seu tratamento pois funciona .pra sua saúde e pra que os traficantes é que se foda, não compre plante!

Que cha vc fuma? Indica ou sativa

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera preciso de ajuda vi esse tópico agora pouco, eu tenho toc, mas não é toc com limpeza, e sim de maus pensamentos envolvendo repetidamente coisas que não quero pensar, tanto que antes já tinha um ritual para me livrar disso, e consegui sair desse hábito com muito esforço, bom, eu amo fumar maconha e até me ajuda no meu humor e tudo, mas quando a trip passa, parece que meus pensamentos ruins potencializam e ficam mais explícitos na mente, um toc de imagens que fica gritante, eu estou muito triste por isso, porque a maconha me ajuda em outras coisas, o problema é quando a viagem passa e fico os outros dias careta, o meu toc de pensamentos ruins potencializa, oque será isso? Já até suspeitei de outros transtornos psicológicos mas o meu problema é o toc mesmo.

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom
Em 24/10/2017 at 16:57, Venomx5 disse:

Galera preciso de ajuda vi esse tópico agora pouco, eu tenho toc, mas não é toc com limpeza, e sim de maus pensamentos envolvendo repetidamente coisas que não quero pensar, tanto que antes já tinha um ritual para me livrar disso, e consegui sair desse hábito com muito esforço, bom, eu amo fumar maconha e até me ajuda no meu humor e tudo, mas quando a trip passa, parece que meus pensamentos ruins potencializam e ficam mais explícitos na mente, um toc de imagens que fica gritante, eu estou muito triste por isso, porque a maconha me ajuda em outras coisas, o problema é quando a viagem passa e fico os outros dias careta, o meu toc de pensamentos ruins potencializa, oque será isso? Já até suspeitei de outros transtornos psicológicos mas o meu problema é o toc mesmo.

Olá. Estou passando pela mesma coisa que sua. Como você está hoje?

Link para o comentário