Ir para conteúdo

Pai Perde Filho E Cria Campanha Antidrogas Em Redes Sociais, No Ce

Guerrero

Recommended Posts

• Usuário Growroom

mais uma vez a sociedade desinformada culpa a maconha por abuso de drogas mais pesadas.

Pai perde filho e cria campanha antidrogas em redes sociais, no CE

O envolvimento do filho com as drogas começou ainda na adolescência. A campanha, nas redes sociais já alcançou 200 mil compartilhamentos.

A tristeza com o desaparecimento e a morte do filho de 30 anos, em junho de 2012, usuário de drogas, fez com que o empresário e advogado Venício Guimarães, de 50 anos, tomasse uma atitude para evitar que outros pais e filhos passassem pelo mesmo sofrimento. Ele criou uma campanha de conscientização nas redes sociais contra o uso de drogas, especialmente, crack. "Se conseguir salvar uma vida que seja, já terá valido a pena", diz.

Fundada em redes sociais há cerca de uma semana, a campanha “Alerta Juventude” já tem mais de 200 mil compartilhamentos nas duas postagens do Facebook, e já foi vista por cerca de 50 milhões de pessoas em todas as partes do país e no exterior. O empresário se diz surpreso com a repercussão, já que a divulgação inicial, de apenas uma fotografia, foi somente para os amigos mais próximos. "Quando vi que muita gente estava divulgando a fotografia como um alerta contra o uso de drogas, resolvi criar a campanha."

Segundo Venício Guimarães, o envolvimento do filho Thiago Montezuma Guimarães de 30 anos, com as drogas começou ainda na adolescência, com 14 anos. "Começou com a maconha, passou por outras e chegou ao crack. Como consequência, começou a praticar pequenos furtos, passou para os roubos e chegou aos assaltos".

Thiago foi preso, condenado e cumpriu pena em um presídio. "No dia em que ele saiu do presídio, estava acertado a internação em uma clínica de recuperação, mas ele desistiu, disse que não queria mais ir". Foi embora para o Maranhão, onde vivia com a mulher e os dois filhos", conta o pai.

No dia 30 de junho de 2012, saiu de casa dizendo para a mulher que iria encontrar um amigo, mas nunca mais apareceu. "A minha nora recebeu um telefonema de uma pessoa não identificada, informando que o meu filho havia sido assassinado, mas o corpo nunca foi encontrado", diz.

“Sou um aprendiz da vida, mas catedrático em dor, por causa do crack quero salvar vidas. Quando soube da morte do Thiago passei um dia e uma noite como um 'siri em uma lata'. Gritando, chorando e tentando buscar explicações para o que havia acontecido e como essa tragédia poderia ter sido evitada, mas não obtive respostas satisfatórias".

A partir da próxima semana, toda quarta-feira, o empresário Venício Guimarães vai estar na Associação Beneficente Parque do Cocó, em Fortaleza, dando testemunhos de vida aos pais e jovens com problemas relacionados ao uso de drogas. A ideia da associação, segundo Venício, veio depois da repercussão da imagem e da mensagem de alerta nas redes sociais.

Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/11/pai-perde-filho-e-cria-campanha-antidrogas-em-redes-sociais-no-ce.html

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se estivéssemos em uma sociedade evoluída,

discutiria,com técnicos,como regulamentar tudo isso.

O principal e que nunca é lembrado nessas situações,

é trabalhar com redução de danos.

Gozado que o álcool,nunca é mencionado,como porta de entrada!!!

Essas campanhas nunca dão em nada.

Estão loucos para associar a maconha ao crack(CRACKONHA)???????

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tá tentando curar a dor da culpa pr ter sido um pai ausente, por não ter agido, por não ter cuidado do filho.

ñao estou querendo julgar o pai mas o filho dele mesmo depois de ter sido preso preferiu ficar longe da familia, tá mais parecendo que esse rapaz nao teve apoio e dialogo na familia.

ñ cuidoun do filho e agora quer cuidar do filho dos outros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu odeio ver a palavra maconha no mesmo texto onde tem a palavra crack, com certeza ele não começou com a maconha começou com o alcool, então ele deveria começar o texto dizendo assim:

Tudo começou com um copinho de cerveja...

Por favor parem de associar a erva a essas imundices.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu odeio ver a palavra maconha no mesmo texto onde tem a palavra crack, com certeza ele não começou com a maconha começou com o alcool, então ele deveria começar o texto dizendo assim:

Tudo começou com um copinho de cerveja...

Por favor parem de associar a erva a essas imundices.

isso mesmo "Tudo começou com um copinho de cerveja..." que eu servi para ele!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eles que lesam a pátria e sou eu o marginal

Não seja alienado eles falam que faz mal e você aceita calado

Procure se informar

Uma erva natural não pode te prejudicar

E quem de nós está errado?

Você consome estas merdas e eu fumo um baseado

No que você pensa então?

Eles pegam a palmatória e você estende a mão

Desde pequeno você é induzido a fumar induzido a beber e ouvindo a TV falar

Digam não as drogas, use camisinha e para de brigar

Mas beba muito álcool até a sua barriga inchar

O que você tem na cabeça?

Tudo que eles te falam você acha uma beleza

Aprenda a dizer não

Pense um pouco meu irmão

Você tem medo de quem?

Eu fumo a minha erva e não faço mal a ninguém

A culpa é de quem?

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra cara eu daria meu apóio a esse pai , mas calma l'a.. falar que maconha começou com a fraqueza que o filho tinha com drogas nao é correto.

Eu fumo maconha a 18 anos , nao me abriu as portas pra droga nenhuma.

Muito pelo contrario foi com ela que eu fechei minha mente a drogas que afetam o cotidiano.

Posso ser um caso isolado ou nao , mas eu atribuo 90 % do sucesso que tenho em minha vida a maconha.

Sao inúmeras ocasiões em que estou um passo a frente no trabalho , e esse passo eu adquiro com a maconha.

O sexto sentido , a forma de pensar , o gingar no dia a dia.

Eu nao estou falando de sentar na praia e ficar o dia todo puxando fumo , estou falando de fumar socialmente em ocasiões controladas.

Eu sou engenheiro em computação fiz minha faculdade toda fumando maconha e vou te falar eu fumava uma bomba antes das aulas de calculo , e conseguia ficar quase 3 horas de aula sem piscar pro lado.

Eu consigo canalizar a maconha de uma forma que ela me da um plus no que eu faço.

hoje eu tomo conta de mais de 30 pessoas , eu tenho 32 anos e a maioria deles sao engenheiros de 52 anos ou mais , Estranho ne? um moleque mandando nos engenheiros coroa? pois bem eu consegui tudo isso fumando maconha

Tomo conta hj do terminal financeiro corporativo de um grande banco , o meu primeiro chefe .. hoje é meu funcionário.

Acensão meteorica?? sim!! - mas como?? usando esse meu sexto sentido que consigo adquirir com a maconha.

Bom isso ai galera esse é meu depoimento em quanto ao uso positivo..

Lamentavelmente o filho desse senhor nao tinha a cabeça preparada para este mundo de tentações, ou derrepente ele ja tinha isso no destino dele e e ele veio a terra justamente pra passar por isso.. vai saber.

mas nao podemos atribuir a maconha..

Alias eu nem sequer gosto do nome maconha.. esta tao estigmatizado que quando falo maconha... sinto que estou falando de droga ruim .. entao prefiro chamar ela de erva mesmo..

Fumo minha erva e sonho em que seja legalizada..

Jah Bless

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha me tirou da cocaína, álcool e tabaco.

Porta de entrada para as drogas pesadas é a proibição e desinformação que a guerra as drogas perpetua. Mas se houver algum tipo de droga que seja porta entrada para alguma coisa é o álcool. Foi a primeira que usei e que me levou ao cigarro, depois ao pó.

Eu conheço muitos maconheiros e também conheço alguns viciados em crack ou ex-dependentes.

A quantidade de usuários que só fumam maconha e repudiam o crack é muito superior a quantidade de usuários de crack que já fumaram maconha. Não tem nem como comparar.

Ou seja, até estatisticamente podemos dizer que maconha não leva ao crack.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah mano essa parada de começou com maconha é coisa de cabeça fraca tentando se justificar.

Eu fumo canna há mais 15 anos e nunca me enterrei por isso, ja usei outras drogas sim, não gostei, mas não foi porque eu fumava maconha que eu usei , e sim pq eu frequentava lugares em que outras pessoas consumiam essas outras drogas. e não foi a maconha que me levou lá. pelo contrário, se eu tivesse um fumo teria ficado em casa de boa, dando umas bolas.

Se as drogas não fossem proibidas, o filho desse cara ai até podia ter virado um nóia e zuado a vida de um monte de gente, mas não teria morrido por causa de tretas de drogas com trafica ou puliça.

O cara que é usuário de qualquer substancia ilícita, sendo tratado como bandido, maloquero, ou qualquer outro sinônimo, mexe com o psicológico do cara até chegar o ponto que ele realmente acredita que é.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior que eu recebi essa porra desse compartilhamento através de duas pessoas, meu tio e um careta idiota do meu trampo.

Fiz questão de comentar:

"Deveria mudar a frase da foto para: "Tudo começou com um copinho de cerveja..." Afinal, Álcool é droga, ou eu estou ficando louco??"

To ficando cansado de lutar pelos ignorantes, to vendo que a melhor coisa a fazer é deixar que eles vivam na ignorancia e eu continuo aqui fumando o meu, mesmo que `ilegalmente` para o estado e alguns idiotas da sociedade.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

imagina eu... 3 filhos.

6

12

16

O de 12 e 16 ja sabe q o pai gosta. Eles ja sabem dos perigos e beneficios. Meu facebook eh o unico que uso como ativista certo. Ta la, so me add Itamar Ferreira.

Vivo comentando sobre a grande maioria que eh um bando de CUZAO. so eu assumo que fumo, pq o resto se esconde tanto? Tem medo do q??

Vcs acham que algm se prontifica de assumir??? tudo um bando de CU. Eu luto pela legalizacao, e odeio hipocresia! Quale o problema de fuma, ou de toma uma gelada no bar?

Minha esposa deve morrer de vergonha, os amigos dos meu filhos chamam o pai de maconheiro (ja tomei as devidas atitudes quanto a isso, sem saber um dos amigos tem o pai maconheito tbm, ahhahha foi engracado).

Bom, issoae, eu tenho a cara limpa! Melhor mostrar tudo pras criancas mesmo, `mostrar`nao dar pra eles fumarem, pela mor de deus isso nunca! Eu nunca fumei perto dos meus filhos mas uma hora sera inevitavel.

Eles tem q saber q sim, maconha eh perigosa... Mas pode ser extremamente boa, se souber usar! Nao, nao quero q eles fumem, afinal nao sei como eles serao..... viciados, controlados... melhor nao arriscar. Mas.... se um dia eles quizerem mesmo, estarei aqui do lado deles pra dar o melhor apoio possivel.

Minha mulher tera um treco se um deles fumar.... mas o pai gosta, o que eu posso fazer se um dia eu pegar um deles com cheiro? Eu ainda nem sei o que fazer.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

imagina eu... 3 filhos.

6

12

16

O de 12 e 16 ja sabe q o pai gosta. Eles ja sabem dos perigos e beneficios. Meu facebook eh o unico que uso como ativista certo. Ta la, so me add Itamar Ferreira.

Vivo comentando sobre a grande maioria que eh um bando de CUZAO. so eu assumo que fumo, pq o resto se esconde tanto? Tem medo do q??

Vcs acham que algm se prontifica de assumir??? tudo um bando de CU. Eu luto pela legalizacao, e odeio hipocresia! Quale o problema de fuma, ou de toma uma gelada no bar?

Minha esposa deve morrer de vergonha, os amigos dos meu filhos chamam o pai de maconheiro (ja tomei as devidas atitudes quanto a isso, sem saber um dos amigos tem o pai maconheito tbm, ahhahha foi engracado).

Bom, issoae, eu tenho a cara limpa! Melhor mostrar tudo pras criancas mesmo, `mostrar`nao dar pra eles fumarem, pela mor de deus isso nunca! Eu nunca fumei perto dos meus filhos mas uma hora sera inevitavel.

Eles tem q saber q sim, maconha eh perigosa... Mas pode ser extremamente boa, se souber usar! Nao, nao quero q eles fumem, afinal nao sei como eles serao..... viciados, controlados... melhor nao arriscar. Mas.... se um dia eles quizerem mesmo, estarei aqui do lado deles pra dar o melhor apoio possivel.

Minha mulher tera um treco se um deles fumar.... mas o pai gosta, o que eu posso fazer se um dia eu pegar um deles com cheiro? Eu ainda nem sei o que fazer.

Disse tudo amigo, tmb sou pai de familia mas minha filha tem apenas 2 anos tenho tempo para refletir, mas com certeza ela ira saber muito, mas muito mais a respeito da cannabis do que eu tive quando comecei a usar.

Informaçao nunca é demais e com experiência própria as informações so aumentam.

Te parabenizo por levantar a bandeira e mostrar a cara.

So assim teremos um mundo melhor, com pessoas que realmente querem mudar algo e não simplismente prender usuario.

Força, Fé, Foco e Amor.

Paz amigo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Justamente isso...tanto que no facebook desse pai tem um relato dele falando sobre o alcool...que ha 5 meses ele estava livre desse mal! Mas isso ele nao fala né...até porque nao geraria o impacto que eles queriam!

Pior que eu recebi essa porra desse compartilhamento através de duas pessoas, meu tio e um careta idiota do meu trampo.

Fiz questão de comentar:

"Deveria mudar a frase da foto para: "Tudo começou com um copinho de cerveja..." Afinal, Álcool é droga, ou eu estou ficando louco??"

To ficando cansado de lutar pelos ignorantes, to vendo que a melhor coisa a fazer é deixar que eles vivam na ignorancia e eu continuo aqui fumando o meu, mesmo que `ilegalmente` para o estado e alguns idiotas da sociedade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguem tem que chegar para esse senhor e dizer:

"O problema não são as drogas, elas não foram até seu filho, seu filho foi até elas, se quer fazer algo de útil e eficaz em termos de prevenção, faça uma campanha para os pais estarem mais próximos de seus filhos, alertando-os sobre os riscos que a vida envolve, inclusive sobre as drogas!"

O problema são as pessoas e não as substâncias!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O problemas não são as drogas, elas não foram até seu filho, seu filho foi até elas, se quer fazer algo de útil e eficaz em termos de prevenção, faça uma campanha para os pais estarem mais próximos de seus filhos, alertando-os sobre os riscos que a vida envolve, inclusive sobre as drogas!"

Falou tudo irmão!!!!

clap

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse eh o debatedor mais dificil de encarar pois se tratando de um vitima direta existe muito apelo emocional para o publico. Eh o inverso dos nossos pacientes de cannabis medicinal. Fundamental mostrar muito respeito e empatia ao debater com essas figuras e ir pela linha do "meus pesames, respeito muito a sua dor, estamos do mesmo lado e a legalizacao eh o melhor caminho por isso, isso e isso..."

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O problema não são as drogas, elas não foram até seu filho, seu filho foi até elas, se quer fazer algo de útil e eficaz em termos de prevenção, faça uma campanha para os pais estarem mais próximos de seus filhos, alertando-os sobre os riscos que a vida envolve, inclusive sobre as drogas!"

Esse eh o debatedor mais dificil de encarar pois se tratando de um vitima direta existe muito apelo emocional para o publico. Eh o inverso dos nossos pacientes de cannabis medicinal. Fundamental mostrar muito respeito e empatia ao debater com essas figuras e ir pela linha do "meus pesames, respeito muito a sua dor, estamos do mesmo lado e a legalizacao eh o melhor caminho por isso, isso e isso..."

UMA VERDADEIRA AULA!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

minha opinião, a geração de conteúdo e a demonstração de que as mídias não são confiáveis é o melhor que podemos fazer... explico

vou me estender um pouco, mas quero vincular isso com o número excessivo de notícias associando a maconha com o crack nos últimos dias..

vi uma pesquisa

- 60% das pessoas tem como principal influencia a midia

- depois os amigos e familiares

- e por ultimo a educação escolar, livros didáticos, artigos científicos e etc...

isso explica muita coisa....

você pode indicar um livro, pode fornecer informações, você pode fornecer um alicate, mas se a própria pessoa não cortar as correntes por ela mesma, andará sempre a rastejar como se as correntes ainda estivessem presas

não acrdito em controle social da mídia, nem em amigos e familiares

só acredito na educação (o amplo domínio do método científico pela população)

a maconha pode até ser legalizada por influência (reviravolta de interesses) da mídia, afinal pra 60% da população o que aparece na TV é sempre verdade! o que por sua vez vai torna-la mais aceitável nos círculos sociais, amigos e famílias... e pode acabar influenciando o currículo escolar... aliás é isso que muitos ingênuos, inclusive aqui, esperam, sonham e até lutam... tudo bem a mídia é escrota e deve fazer vários pedidos de desculpa, o "Mulsim Rage" é um ótimo exemplo de como não devemos tolerar os absurdos que a mídia propaga com naturalidade, mas parece que quando pressionada a mídia ela dá um jeito de continuar fazendo as coisas, só que de maneira menos escancarada, o que prolonga o ciclo de inflencia da mesma

da mesma maneira que se mostrarmos artigos científicos pra um ignorante

enquanto ele não tiver um método de avaliação científica de suas fontes ele vai continuar acreditando na Veja.

sem educação a ignorância e idiotice sempre vão reinar

o caminho educação > sociedade > mídia (e não o contrário) é o mais difícil

mas certamente o único realmente eficaz

can-stock-photo_csp4394664.jpg

enquanto isso

Cracolândia retorna à velha decadência

Jornal Diário de S. Paulo

http://www.uniad.org...icias&Itemid=94

tsc tsc tsc!

bom... resumindo... devemos fortalecer as pessoas e não a mídia

por isso desejo toda a boa sorte aos debatedores

edit: sejamos a mídia!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

minha opinião, a geração de conteúdo e a demonstração de que as mídias não são confiáveis é o melhor que podemos fazer... explico

vou me estender um pouco, mas quero vincular isso com o número excessivo de notícias associando a maconha com o crack nos últimos dias..

vi uma pesquisa

- 60% das pessoas tem como principal influencia a midia

- depois os amigos e familiares

- e por ultimo a educação escolar, livros didáticos, artigos científicos e etc...

isso explica muita coisa....

você pode indicar um livro, pode fornecer informações, você pode fornecer um alicate, mas se a própria pessoa não cortar as correntes por ela mesma, andará sempre a rastejar como se as correntes ainda estivessem presas

não acrdito em controle social da mídia, nem em amigos e familiares

só acredito na educação (o amplo domínio do método científico pela população)

a maconha pode até ser legalizada por influência (reviravolta de interesses) da mídia, afinal pra 60% da população o que aparece na TV é sempre verdade! o que por sua vez vai torna-la mais aceitável nos círculos sociais, amigos e famílias... e pode acabar influenciando o currículo escolar... aliás é isso que muitos ingênuos, inclusive aqui, esperam, sonham e até lutam... tudo bem a mídia é escrota e deve fazer vários pedidos de desculpa, o "Mulsim Rage" é um ótimo exemplo de como não devemos tolerar os absurdos que a mídia propaga com naturalidade, mas parece que quando pressionada a mídia ela dá um jeito de continuar fazendo as coisas, só que de maneira menos escancarada, o que prolonga o ciclo de inflencia da mesma

da mesma maneira que se mostrarmos artigos científicos pra um ignorante

enquanto ele não tiver um método de avaliação científica de suas fontes ele vai continuar acreditando na Veja.

sem educação a ignorância e idiotice sempre vão reinar

o caminho educação > sociedade > mídia (e não o contrário) é o mais difícil

mas certamente o único realmente eficaz

can-stock-photo_csp4394664.jpg

enquanto isso

tsc tsc tsc!

bom... resumindo... devemos fortalecer as pessoas e não a mídia

por isso desejo toda a boa sorte aos debatedores

edit: sejamos a mídia!

tambem acho muito suspeito a escalada no numero de noticias vinculando maconha ao crack, principalmente no portall de bostas Grobo.

Link para o comentário