Ir para conteúdo

Vaporizador Arizer Solo

Budweiser

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, tenho o Arizer Solo há uns dois anos e meio.

Sempre funcionou perfeitamente, mas hj não estou conseguindo usá-lo. Quando o ligo, mesmo conectado à tomada, em menos de um minuto ele desliga novamente!

Será que é apenas o caso de trocar a bateria? Como posso descobrir?

Obrigado galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Alô irmão,

11 horas atrás, Kaya Raiz disse:

Galera, tenho o Arizer Solo há uns dois anos e meio.

Sempre funcionou perfeitamente, mas hj não estou conseguindo usá-lo. Quando o ligo, mesmo conectado à tomada, em menos de um minuto ele desliga novamente!(...)

Parece ser a bateria mesmo. Já lí muito que usar ligado na tomada é uma forma de matar a bateria mais rápido e deve ser evitado.... Em todo caso, dá uma olhada nestas dicas de como resetar o aparelho que busquei em outro forum:

Soft reset: Plug into charger and hold down the up button for 4-5 seconds, release and unplug.

Hard reset: Open and unplug battery for 10 seconds. Re-assemble.

Quer dizer:

-Soft reset: ligue o aparelho no carregador e segure ambos botões durante 4-5 segundos. Solte os botões e desplugue do carregador.

-Hard reset: abra o solo e tire a bateria por pelo menos 10 segundos. Reinstale a bateria...

Faz os testes aí e diz o que aconteceu. Possivelmente terá que trocar a bateria, coisa que é simples de se fazer, se precisar de ajuda é só chamar.

Valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado pela resposta!

Eu li de manhã e pensei em fazer esse reset assim que chegasse em casa, porém acabei de ligar meu Solo e está funcionando perfeitamente!

Não entendi nada, mas fiquei super feliz! Rsrsrsrsrs 

Provavelmente vai dar problema de novo, aí eu faço os testes e posto aqui!

Obrigado novamente!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como já era esperado, o problema voltou!

Fiz o soft e o hard reset, mas infelizmente não adiantou.

Nos próximos dias irei no Centro-RJ, em alguma loja de baterias. No próprio Solo tem as especificações da bateria. Vou ver se eles têm ou produzem uma igual. 

Na internet, aqui no Brasil está R$250,00 e no ebay está R$100,00, mais eventuais taxas e um prazo de entrega de uns três meses, imagino eu.

Não pretendo carburar por muito tempo. Espero resolver isso o mais breve possível.

Futuramente posto notícias!

abçs!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
46 minutos atrás, Kaya Raiz disse:

Na internet, aqui no Brasil está R$250,00 e no ebay está R$100,00, mais eventuais taxas e um prazo de entrega de uns três meses, imagino eu.

Fala Kaya!  Tudo certo?  Onde vc encontrou por R$ 250,00?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

13 horas atrás, Kaya Raiz disse:

Como já era esperado, o problema voltou!

(...)

Então, como eu dizia logo acima. Evite usar seu solo ligado na tomada!! Se você faz isso, veja como sua bateria sofreu... O ideal de uso para uma bateria ter a vida mais longa é evitar carregar até o maximo (tirar do carregador quando estiver no nivel 7, mas antes de parar de carregar automaticamente) e evitar deixar chegar no zero também, bota pra carregar quando chegar no 1. Usar conectado nunca, se possível. Isso faz com que o número de ciclos que a bateria suporta em sua vida útil seja dobrado....

Sobre o preço que estavam falando, chequei em um site desse aí tá escrito ainda menos que 250!! R$ 213,75 via depósito

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Magrãoo disse:

Abre o pack da tua antiga e vê se elas são ligadas em série ou paralelo. CUIDADO para não estragar os fios e o conector. Só montar igual a antiga e já era. Nada que uma caneta de solda, uns pingos de fio de estanho, fita isolante e uns 10 mins de cuidado e boa vontade não resolvam.

Caneta de solda, estanho...

Infelizmente sou leigo. Não tenho essas habilidades!

Mas valeu mesmo a dica. Se eu comprar as baterias separado e pagar a mão de obra, vai sair bem mais barato!  Vale a pena!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera!!

Fui hj na loja de bateria, passei as especificações para a vendedora e ela me trouxe já o pack montado.

Fiquei todo feliz! Trouxe para casa na fome. Mas quando fui conectar a bateria no solo, surpresa... O conector é um pouco maior do que o do solo. Não coube de jeito nenhum.

Amanhã vou voltar lá para ver como resolveremos!

image.jpeg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

9 horas atrás, Kaya Raiz disse:

(...)Fui hj na loja de bateria, passei as especificações para a vendedora e ela me trouxe já o pack montado.

(...) O conector é um pouco maior do que o do solo. Não coube de jeito nenhum.

Amanhã vou voltar lá para ver como resolveremos!

Leva a bateria original na loja e pede pra usar o plug dela (troca o plug da bateria nova pelo plug da velha), já que não vai ter uso...

Aproveita e passa (se puder) mais infos dessa loja aí, quanto ficou, se eles vendem pela Internet ou telefone, etc...

valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Leva a bateria original na loja e pede pra usar o plug dela (troca o plug da bateria nova pelo plug da velha), já que não vai ter uso...

Aproveita e passa (se puder) mais infos dessa loja aí, quanto ficou, se eles vendem pela Internet ou telefone, etc...

valeu, boas!

Levei lá hj! O cara da loja trocou o conector por um compatível. Deixei o vap carregando por 4 horas. Tudo certinho! Quando fui usar, o problema persistiu! Eu ligo o Solo, ele fica tentando aquecer e desliga sozinho! Agora eu desanimei legal!! Não sei mais o que fazer! Aceito sugestões!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo visto, meu problema não era bateria. Sendo assim, vou passar os dados da loja, caso alguém precise. Minha bateria custou R$110,00 e não me cobraram nada para trocar o conector.

Perguntei se eles vendem pela internet. Me responderam que não, mas que podemos entrar em contato por e-mail.

image.jpeg

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

5 horas atrás, Kaya Raiz disse:

(...) Deixei o vap carregando por 4 horas. Tudo certinho! Quando fui usar, o problema persistiu! Eu ligo o Solo, ele fica tentando aquecer e desliga sozinho! (...)

Rapaz, muito estranho isso!! O teu vape sofreu uma queda que possa ter danificado algo internamente? Você fez os "resets" que havia sugerido acima?

Tenho dois SOLOs aqui e ambos funcionam na boa até a bateria começar a ratear... Num deles, o sintoma foi bem parecido com o teu, ligava, começava a aquecer e apagava... Bastou trocar por uma bateria nova e voltou com tudo!

Será que ainda tá no tempo de mandar pro fabricante e acionar a garantia? Se não me engano o prazo é de 2 anos após a compra...

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu achei que tinha o Solo há dois anos e meio, mas na verdade é um ano e meio.

Se a garantia for de dois anos, ainda dá tempo. Vou mandar um e-mail para eles(com meu inglês precário rsrsrsrs).

Meu Solo nunca sofreu nenhuma queda. Mas andei pesquisando em fóruns gringos(com o Google Tradutor) e esse problema é mais comum do que eu imaginava.

Parece que é possível que algum fio ligado ao forno tenha oxidado e tal...

A galera resolveu enviando o aparelho para a Arizer trocar. O problema é que tenho que mandar para o Canadá(pagar as despesas do correio) e não sei se tenho comprovantes da data da compra, que é outra exigência da Arizer.

Tem uma pessoa no fórum gringo que resolveu isso sozinho. Fez uma limpeza no forno... https://forum.grasscity.com/threads/arizer-solo-not-heating-up-shuts-off-automatically.1288322/Não entendi muito bem. Depois vou pesquisar melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, Kaya Raiz disse:

Será que o meu não funcionou por não ter trocado por uma bateria original?

Sinistro é gastar mais R$250,00 para fazer o teste.

Que saudade do meu vapor!!!

Há uma possibilidade que a bateria nova não estaja boa, mas acredito que essa seja uma possibilidade super remota.

Eu não faria o que o cara fez no forum do grasscity. Sei lá, não entendo muito de eletrônica e sempre que desmonto alguma coisa sobra tanta peça na hora de re-montar que dá pra fazer um robozinho de metal :)

Ainda não tina perguntado. Seu solo é dos modelos que funciona ligado direto na tomada? Já tentou ligar ele com essa bateria nova e plugado? Acontece o mesmo? Caso positivo, possivelmente seja um fio (como o sensor, que o cara do grasscity consertou) quebrado :(

Apenas pra te alertar, não sei se viu, tem um vape gringo sendo vendido muito barato (ja é super barato e está ainda mais barato, mas só até amanhã, dia 28) e seria uma ótima opção de backup pra você ter por aí. Dá uma olhada.

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, boas_ondas disse:

Apenas pra te alertar, não sei se viu, tem um vape gringo sendo vendido muito barato (ja é super barato e está ainda mais barato, mas só até amanhã, dia 28) e seria uma ótima opção de backup pra você ter por aí. Dá uma olhada.

Mano, ótima dica.

Vou mandar vir um!

14 horas atrás, boas_ondas disse:

Ainda não tina perguntado. Seu solo é dos modelos que funciona ligado direto na tomada? Já tentou ligar ele com essa bateria nova e plugado? Acontece o mesmo? Caso positivo, possivelmente seja um fio (como o sensor, que o cara do grasscity consertou) quebrado :(

O modelo do meu Solo funciona na tomada sim.

Mas pelo visto é um fio cortado mesmo. Se liga nessa fotos. Só deu para enxergar com uma lanterna.

Mas ainda acho estranho que ele às vezes funcione! Ontem mesmo, abri o forno, dei uma limpada nele, liguei e funcionou. Aí fiz umas 4 sessões. Mas depois que ele esfriou não consegui mais esquentá-lo de jeito nenhum.

image.png

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alô irmão,

12 horas atrás, Kaya Raiz disse:

Mano, ótima dica.

Vou mandar vir um!

(...)pelo visto é um fio cortado mesmo. Se liga nessa fotos. (..)

Sinceramente não conseguí enxergar o fio partido nas fotos. Mas, eu sou cegueta mesmo e acredito em você :)

O que pode estar acontecendo então, é que o fio partido, ao ser aquecido e resfriado encosta ou desencosta de onde deveria, fazendo e desfazendo o contato. Perfeitamente aceitável teoria em relação ao problema intermitente descrito.

Sobre o VapCap, imagino que vai te surpreender. Tô esperando par ver se alguém abre um tópico sobre ele no forum!? To ficando obcecado por esse vape! Penso nele assim: Como pode um "aparelho" tão simples ser tão eficiente e objetivo?

valeu, boas!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Levei meu Solo hj numa loja de manutenção de eletrônicos. O técnico fez uns testes, examinou e disse que o problema é a resistência queimada (boas_ondas, vc não está tão cegueta assim rsrsrs). Ele disse que não tem como trocar a resistência pq não tem essa peça disponível.

Agora não entendo como o aparelho, mesmo com a resistência queimada pode funcionar raramente. A verdade é que não temos assistência técnica no Brasil mesmo. Ninguém sabe mexer com Arizer por aqui. 

Já comprei meu VapCap. Tomara que chegue logo.Um tópico sobre ele seria show mesmo. Estou muito curioso para conhecê-lo melhor.

• Like 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Alô irmão,

7 horas atrás, Guto100 disse:

Ei pessoal, já quebrei 3 tubos do Solo. Li que o de madeira altera o sabor, e agora quero comprar um reto pequeno do Air. Então, alguma dica ou observação na minha escolha? Paz a todos!

Tenho dos três tipos aqui e posso te dizer o que eu acho. O tubo de madeira dá, sim, uma alterada, uma perfumada com sabor de madeira, mas isso pode não incomodar tanto e passar batido se você não tiver pavor de cheiro de madeira. A vantagem é que ele é bem difícil de quebrar, o que pode ser um plus no seu caso.

Dos tubos do Air (são iguais, em todo caso, chamarei tubos do Air os tubos originais de vidro curtos) eu prefiro o que não tem a ponta de plástico. Aquele plástico fecha a passagem de ar.... Esse tubo curto do air é o que eu uso a maior parte do tempo no solo.

Sempre carrego o tubo de vidro erolado em plástico bolha, fica a dica.

valeu, boas!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, boas_ondas disse:

Alô irmão,

Tenho dos três tipos aqui e posso te dizer o que eu acho. O tubo de madeira dá, sim, uma alterada, uma perfumada com sabor de madeira, mas isso pode não incomodar tanto e passar batido se você não tiver pavor de cheiro de madeira. A vantagem é que ele é bem difícil de quebrar, o que pode ser um plus no seu caso.

Dos tubos do Air (são iguais, em todo caso, chamarei tubos do Air os tubos originais de vidro curtos) eu prefiro o que não tem a ponta de plástico. Aquele plástico fecha a passagem de ar.... Esse tubo curto do air é o que eu uso a maior parte do tempo no solo.

Sempre carrego o tubo de vidro erolado em plástico bolha, fica a dica.

valeu, boas!

Obrigado Boas Ondas, sempre ativo nas dicas; Vou comprar o curto do Air sem a piteira de plástico conforme sua experiência, tenho receio do sabor da madeira.

Também carrego o tubo com plástico bolha, e realmente nunca quebrei transportando, parabéns pela dica.

Pow adoro meu Arizer Solo, muita liberdade e conforto.

Paz de Jah

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um case de GoPro Chinês + estilete + um pouco de criatividade = a um case rígido para o Arizer. :)

14442799_1257774310934310_763783743_n.jpg

Dá pra deixar mais legal comprando espuma e recortando certinho, mas por enquanto vai ficar assim mesmo.
Comprei por $5 lá no aliexpress e demorou 2 meses pra chegar.

https://www.aliexpress.com/item-img/Portable-EVA-Shockproof-Hard-Protective-carry-travel-storage-Bag-Case-for-Go-Pro-GoPro-Hero-3/32307105611.html?spm=2114.10010308.1000017.2.06xoBq#

• Like 5
Link para o comentário