Ir para conteúdo

Banda Growroom

Taco85

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala Gurizada sangue bom GrowRoom,

Gostaria de lançar a idéia para todos os musicos growers da vizinhança de reunir a gurizada de cada região que tenha tanto gosto de apreciar e cultivar a MaryJane como o de fazer um som bem tocado.

Musicalmente me apresentando eu já toco a mais de 10 anos, comecei em 2001 tocando Punk Rock de garagem e minhas vertentes hoje em dia vão de Sublime a Tom Zé, Planet Hemp a Musica Clássica, Groundation a Skatalites, NOFX a Smashing Pumpkins e por aí vai. Já tive 3 bandas são elas, Bob Cuspe, In Fun Till, TacoBell. Toco Guitarra, Baixo, um pouco de Bateria, e instrumento de sopro Melodica, também arrisco nos vocais.

Como os hormônios da adolescência já baixaram, quase toda a galera que eu conhecia musicalmente hoje em dia está se dedicando a outras coisas, acabei ficando o último ano que passou sem fazer uma das coisas que mais gosto na vida que é tocar com muito Feeling e se divertir com a galera. Acho que uma banda mesmo sendo um Hobby deve ser levada a sério, o que quero dizer com isso é se dedicar 100% ao momento em questão, nada de figurinhas que queiram apenas aparecer e preencher uma lacuna no Ego "Estrelinha do Faustão". Garanto que 99% da galera aqui preencha esse perfil positivo e por isso venho aqui, desde já, plantar uma semente da musica e espero que cresça e vire uma Grande Familia GrowRoom de musicos e bandas que queiram fazer a diferença cultural do nosso país. Podendo porque não até amplificar a nossa causa e mostrar a todo o país do que somos feitos.

Gostaria das opiniões, sugestões e criticas de toda a Familia GrouRuum sobre essa idéia, ver se realmente existe a possibilidade desta ponta acender.

Forte abraço!!!

Gandja and Music For Life!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra!!! Que foda!

Eu estava pensando isso exatamente hoje, alias, desde que vi o video da copa growroom 2012, fiquei muito afim de participar de uma copa dessa e fazendo um som com a galera, tento tocar guitarra solo/base há 15 anos e arrisco no baixo, meu forte é o rock and roll anos 70 (Zeppelin, Sabbath, Purple), umas pitadas de metal também (Pantera, Metallica, Slayer).

Minha idéia inicial é muito parecida com a sua, mas com uma diferença, inspirado em alguns videos do youtube a exemplo "Virtual Zeppelin".

Podemos morar em regiões diferentes, basta gravar o som e enviar para o próximo dar continuidade ao som, nessa ordem: Bateria, baixo, guitarra, vocal e teclado caso apareça alguém. Tocar músicas cover inicialmente, para uma vega mais tranquila.

Estava pensando em começar a tocar um baixo para mudar o estilo, por exemplo um reggae, acho o som de baixo muito foda no reggae mas a idéia inicial é guitarra mesmo, foda que chuta uma arvore e cai 10 guitarristas! kkkkkk

Tenho experiencia em edições de video (Sony) e Audio (Sony e Nuendo), nada profissional mas com muita dedicação.

Estou a disposição, uso uma pedaleira da Zoom, antigaça mas não é a 505! vou comprar um adaptador que vi na DX esses dias, liga a pedaleira na USB.

Ela tem pedal de expressão e um wha wha que já dá para brincar muito...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra!!! Que foda!

Eu estava pensando exatamente nisso hoje, alias, desde que vi o video da copa growroom 2012, tento tocar guitarra solo/base há 15 anos e arrisco no baixo, meu forte é o rock and roll clássico, uma caida pro metal é claro.

Minha idéia inicial era de lançar uma idéia muito parecida com a sua, mas com uma diferença, inspirado em alguns videos do youtube a exemplo "Virtual Zeppelin".

Estava pensando em começar a tocar um baixo para mudar o estilo, por exemplo um reggae, acho o som de baixo muito foda no reggae.

Tenho experiencia em edições de video (Sony) e Audio (Sony e Nuendo), nada profissional mas com muita dedicação.

Estou a disposição, uso uma pedaleira da Zoom, antigaça mas não é a 505! vou comprar um adaptador que vi na DX esses dias, liga a pedaleira na USB.

Ela tem pedal de expressão e um wha wha que já dá para brincar muito...

Tenho muitas idéias fomentadas a anos em mente que sem sombra de dúvidas irão bombar, pretendo coloca-las em ação se o projeto for em frente.

Uma delas seria uma não fixação de instrumentos (assim sendo da vontade do musico é claro), se o vocalista quisesse tocar bateria e o baterista tivesse interesse em fazer um vocal, que houvesse a possibilidade sim. Claro que isso dependeria das habilidades do musico, entrosamento banda e de seu interesse em fazer essa troca de ambiente. Mas sem perder a identidade e Feeling já demonstrados pela banda.

Link para o comentário

Tenho muitas idéias fomentadas a anos em mente que sem sombra de dúvidas irão bombar, pretendo coloca-las em ação se o projeto for em frente.

Uma delas seria uma não fixação de instrumentos (assim sendo da vontade do musico é claro), se o vocalista quisesse tocar bateria e o baterista tivesse interesse em fazer um vocal, que houvesse a possibilidade sim. Claro que isso dependeria das habilidades do musico, entrosamento banda e de seu interesse em fazer essa troca de ambiente. Mas sem perder a identidade e Feeling já demonstrados pela banda.

Muito bom isso! Sobre definição do instrumento, vai do musico mesmo e da banda em sí.

Assistindo o video abaixo, voce pode entender um pouco melhor a minha ideia, e para quem não conhece ou/e gosta de Led, vai a dica:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grande ideia, mas axo que ta muito esplanado isso ai, cuidado com a rasteira ja dizia a musica do adonai, quase a mesma ideia do harry de fazer um encontro na regiao dele.

Prato feito pra PM pega geral.

Tive banda quando adolescente, estou um pouco enferrujado, mas a ideia é valida.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grande ideia, mas axo que ta muito esplanado isso ai, cuidado com a rasteira ja dizia a musica do adonai, quase a mesma ideia do harry de fazer um encontro na regiao dele.

Tive banda quando adolescente, estou um pouco enferrujado, mas a ideia é valida.

Vale lembrar que qualquer idéia de encontro do tipo horário e local só após uma boa conversa por MP , MSN e afins.

Vale lembrar que nós estamos falando de um projeto musical sério, e não uma oportunidade de reunir a galera para mostrar as suas plantas ou degustar baseados. Pelo menos no começo é claro, aonde a galera não se conhece direito e pode ter algum receio do tipo.

• Like 1
Link para o comentário

Eu não penso em encontrar com ninguém inicialmente, mesmo não devendo nada, a minha idéia é fazer uma "banda virtual" inicialmente, como essa do video acima, ninguém precisa correr grandes riscos. Você tocava qual instrumento? Uns 3 meses você desenferruja bonito e ainda fica com os calos de brinde. hehehe.

Bacana a idéia!

Por acaso,escolheríamos uma música cover,

e iríamos lançando no youtube?

Essa idéia é de lançar no youtube só depois que tudo estiver pronto, precisa de uma edição geral (video e audio), separar por pistas e tratar delas, depois de uma repertorio bacana já, ai sim podemos marcar encontros.

Não sei se a idéia é a mesma do Taco85, esse foi ele que iniciou.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bacana a idéia!

Por acaso,escolheríamos uma música cover,

e iríamos lançando no youtube?

Pela minha experiência musical a coisa sempre flui melhor, quando a banda já tem uma breve amizade antes, para poder mostrar idéias musicas e afins.

Acho que nessa primeira fase seria ideal uma viola,triangulo, banjo, melodica, bongô, mp3, um tempo pra trocar idéia sobre qualquer assunto. Fortalecer uma amizade saudavel e positiva é fundamental para um projeto desses dar certo. Pois é na descontração, na alegria de estar com a galera que surgem boas idéias e quem sabe grandes amizades.

Já que o Brazil é uma província proibicionista e cagueta vamos deixar os baseados e afins num primeiro momento de lado. O que vcs acham?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

apoio a ideia de conhecer o pessoal envolvido primeiramente no virtual, assim tudo fica mais "seguro".

Tocava guitarra, arranhava no baixo por ser instrumentos parecidos, mas tudo auto de data, de ouvido, uma estudadinha em tablaturas e cifras e escalas.

a idade vai batendo e as responsabilidades se modificam.

a ideia do baseado ficar de lado é muito valida.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom isso! Sobre definição do instrumento, vai do musico mesmo e da banda em sí.

Assistindo o video abaixo, voce pode entender um pouco melhor a minha ideia, e para quem não conhece ou/e gosta de Led, vai a dica:

Acho valida a idéia, tanto uma banda presencial como virtual estão valendo. Graças a WorldWideWeb não existem mais barreiras para a criatividade.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Toco cavaquinho,mais to parado tem uns 5 anos ,arrisco na percusão,conga,repique,birimbau,tambo,..tudo relacionado ao reggae cavaco gosto mais dos sambas das antigas..

vou tenar voltar agora,se estiver me saindo bem em escrevo na luta da banda!

mais tb esqueci que mando uns improviso ,qlqr coisa mp

Link para o comentário

apoio a ideia de conhecer o pessoal envolvido primeiramente no virtual, assim tudo fica mais "seguro".

Tocava guitarra, arranhava no baixo por ser instrumentos parecidos, mas tudo auto de data, de ouvido, uma estudadinha em tablaturas e cifras e escalas.

a idade vai batendo e as responsabilidades se modificam.

a ideia do baseado ficar de lado é muito valida.

Também sou ruderalis (auto) mas na minha epoca nao tinha tablaturas, cifras só de revistinha em banca e não achava as bandas que eu gostom, entao aprendia indo em muitos shows para ver a galera tocando, gravava as casas e fazia em casa, alguns amigos que tocam também me orientavam bastante, uns até me ajudavam na prática.

Você tem algum pedal/pedaleira? Qual o seu estilo músical?

Acho valida a idéia, tanto uma banda presencial como virtual estão valendo. Graças a WorldWideWeb não existem mais barreiras para a criatividade.

Issoae! Sem falar que acredito que vai ser raro morarmos (quem animar do projeto) na mesma cidade.

Pela minha experiência musical a coisa sempre flui melhor, quando a banda já tem uma breve amizade antes, para poder mostrar idéias musicas e afins.

Acho que nessa primeira fase seria ideal uma viola,triangulo, banjo, melodica, bongô, mp3, um tempo pra trocar idéia sobre qualquer assunto. Fortalecer uma amizade saudavel e positiva é fundamental para um projeto desses dar certo. Pois é na descontração, na alegria de estar com a galera que surgem boas idéias e quem sabe grandes amizades.

Já que o Brazil é uma província proibicionista e cagueta vamos deixar os baseados e afins num primeiro momento de lado. O que vcs acham?

x2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow tudo aqui é motivo de medo e paranoia,porra se eu morasse por ae,ja tariamos hoje mesmo fazendo um for fun e queimando o green

ja era

Grande irmão Harry, amém a suas palavras.

A distância nos separa mas a gandja nos une ..... AWAY Nilzer

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao sir_madman,

achei irado essa tua fase ai, de ter que gravar shows e tudo mais, mostra o teu interesse na musica, mesmo que seja auto.

Tenho pedaleira sim, se n me engano é uma zoom 705 com pedal wauwa, sou bem ecletico, tinha banda de rock, tipo ramones, nirvana, guns, led, o rappa e por ai vai.

mas curto reggae, pop, samba raiz, de tudo um pouco.

harry se fosse assim, todos ja teriam se conhecido e muitos caido por cagueta, axo legal esse teu interesse em conhecer o pessoal do forum, tmb tenho esse desejo, mas tudo no seu tempo pra n dar zica saca?

tem muitos aqui que tem familia e isso pesa na hora de conhecer o pessoal. mas concodo contigo a paranoia impera enquanto for criminalizada a ganjah.

Link para o comentário

pow tudo aqui é motivo de medo e paranoia,porra se eu morasse por ae,ja tariamos hoje mesmo fazendo um for fun e queimando o green

ja era

:joint:

Para a galera botar fé mesmo que tal organizarmos uma banda virtual seguindo o exemploe dado pelo sir_madman. No caso escolher uma musica sobre marihuana e fazermos uma versão nossa GrowRoom.

Rola, mas é igual falei, chuta a arvore cai 10 guitarrista. Será que vai aparecer um batera!? heheheh.....

Entao sir_madman,

achei irado essa tua fase ai, de ter que gravar shows e tudo mais, mostra o teu interesse na musica, mesmo que seja auto.

Tenho pedaleira sim, se n me engano é uma zoom 705 com pedal wauwa, sou bem ecletico, tinha banda de rock, tipo ramones, nirvana, guns, led, o rappa e por ai vai.

mas curto reggae, pop, samba raiz, de tudo um pouco.

harry se fosse assim, todos ja teriam se conhecido e muitos caido por cagueta, axo legal esse teu interesse em conhecer o pessoal do forum, tmb tenho esse desejo, mas tudo no seu tempo pra n dar zica saca?

tem muitos aqui que tem familia e isso pesa na hora de conhecer o pessoal. mas concodo contigo a paranoia impera enquanto for criminalizada a ganjah.

Isso ae, eu gosto é de música! :party0023:

Link para o comentário

:joint:

Rola, mas é igual falei, chuta a arvore cai 10 guitarrista. Será que vai aparecer um batera!? heheheh.....

Isso ae, eu gosto é de música! :party0023:

manda a harmona que faço a letra e melodia...sou cantor e compositor

e omassa tbm tenho familia mano,só que se ficar trancado dentro de um computador é pouco pra mim,quero fazer mais pelo ativismo e conhecendo growers ja é um passo.

• Like 1
Link para o comentário

manda a harmona que faço a letra e melodia...sou cantor e compositor

e omassa tbm tenho familia mano,só que se ficar trancado dentro de um computador é pouco pra mim,quero fazer mais pelo ativismo e conhecendo growers ja é um passo.

Ai, tenho uma idéia! Você tem cara que canta Ozzy hein velho!? anima mandar um Ozzy não?

Podemos começar com uma música para abrir com chave de ouro, que tal?

Diary of a Madman

Ai fudeu, kkkk quem anima? :pass:

Let's go fucking crazy.. ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei da ideia... hehe precisando de um batera em BH tamo aew!!!

Frase de um amigo meu: "E ai, bora montar uma banda? Eu sou o roadie"

kkkkkkkkkkkkkkkkk a gente raxou quando ele soltou essa, ele nao sabia tocar nada mas era super empolgado em ajudar na produção... hehe tanto que é que ele quem desembolava tudo pra a gente antes dos shows hehehehe

Link para o comentário