Ir para conteúdo

Ativismo: Surf Na Remada!


ricco y locco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

aos usuarios do growroom

desculpem o transtorno, mas algum viado covarde desses que se escondem atrás de um teclado

e pensam que podem fazer o que querem descaracterizou o post inicial ATIVISMO SURF NA REMADA

o filho da puta foi tão cara de pau que se fez coordenador do site e suprimiu o texto integral.

 

o growroom há muito tempo deixou de ser um site legal pra ser refugio de covardes e boiolas que fazem essas merdas e ficam impunes

 

cade a seriedade desse site?

no começo não tinha essa covardia de viadinho recalcado,

que faz e não tem a nobreza de SUJEITO HOMEM pra assumir o que fez

tá fazendo o que aqui nesse site, seu palhaço que suprimiu a historia do surf de ondas grandes aqui na Maresias?

o povo aqui ficou mangado e quando descobrir quem é você NÂO VAI TE DAR TRÉGUA, PAGA PAU, o bagulho vai ficar pequeno pro teu lado otario 

quando eu acharo backup original eu posto de novo

 

 

# Ativismo: Surf Na Remada!

 

hoje irei falar

de um esporte que pratico há mais de 30 anos.. o SURFE na REMADA.

 

Haja fôlego!

mas antes disso
bora dar uma germinadinha!

pois está aberta
a JANELA EXCELENTE DE GERMINAÇÃO DE NOVEMBRO de 2012, que é HOJE!!!

http://www.almasurf.com

 

site do big rider soul surfer waterman e publisher da revista Alma Surf, junto com o Claujones que é responsável pelo waves e com o Bruno e Albertinho Alves criaram a revista fluir. O "pai-de-todos" sempre nos surpreenede com imagens e textos muito especiais trazendo muita poesia neste universo fantástico que é o BIG SURF

 

http://www.surfersjournal.com.br/

 

site do Adrian Kojin, considerado um dos maiores aventureiros do surf da era moderna.

 

http://www.lemosimages.com

 

https://www.youtube.com/user/lemosimages

site do filmMaker Bruno Lemos. Há muito tempo o Bruno faz altos registros do esporte, e vem trazendo pequenos videocomentários de sessões completas dos brasileiros que estão na hora e no local certo. Destaque para as atuações do Danilo Couto, Carlos Burle, Yuri Soledade, Márcio Freire, Lapo Coutinho, entre outros, além das filmagens extras de ondas espetaculares de caras como Shane Dorian, Kohl Christensen, Ian Walsh, Greg Long, Mark Healey, entre outros. Destaque para as mega-sessões em Teahupoo, Jaws e Cloudbreak (Fiji).

http://www.billabongxxl.com
site da empresa australiana Billabong, que há mais de uma década vem premiando surfistas, fotógrafos e videomakers ao redor do mundo. A qualidade das ondas e da ação impressiona. Se você não está acostumado a ver este tipo de ação, prepare-se! Destaque para as sessões globais em Puerto Escondido, Tahiti, Hawaii, e nas lages fantasmagóricas da Tasmania e Australia.

Citar

 

O POVO QUER SABER:

RyL, o que vem a ser uma LAGE FANTASMAGÓRICA?
 



este é um bom exemplo de laje fantasmagórica: Shipsterns Bluff, Tasmania!

 

 

 
ESSE é um bom exemplo de lage fantasmagórica..
se você reparar bem, de brinde o registro vem até com uma alteração na fala do cinegrafista,
chamada SINDROME de BURNOUT (procura no google o que é síndrome de Burnout, e aí você entenderá o que realmente é uma lage fantasmagórica!)

 

http://www.greenish.com

site da empresa brasileira Greenish, que vem premiando os atletas brasileiros dentro do territorio nacional. A versão tupiniquim é uma pequena mostra do potencial das ondas que dispomos no litoral brasileiro. Vale a pena dar uma conferida.

como você pôde ver,
tá assim de gente que GOSTA!

231424_460x300.jpg
foto da matéria sobre o novo circuito mundial de ondas grandes
fonte: waves http://waves.terra.com.br/surf/noticia//tecnologia-de-ponta/59464

======================================================================

aew, Maya, vem remar com a gente!

 

aew Michael Phelpes, tu errou o esporte fião!

 

e vocês?

 

  • Like 16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Karalho Ricco, muito loco tópico, relatos e histórias! Acendi até um banza pra ler!

"principalmente naqueles dias de tempestade cinzentos e gelados no inverno.. eu curto muito!" tbm curto dias cinzentos!

Faz dez anos q comecei a pegar onda....tinha uns 19, 20 anos qdo comecei,e assim como outras em minha vida (plantar minha própria cannabis foi uma delas) nutri uma vontade durante alguns anos para começar a fazer.

Lembro até hoje, lá com meus 12, 13 anos vi pela primeira vez um vídeo de surf numa matinê de domingo...pensei caralho, é isso que quero fazer um dia. Como sempre morei em Sampa, não tive casa na praia e não tinha amigos surfistas, tive que esperar comprar meu carro, minha prancha para começar a surfar....meio q eu já sabia que era uma amor certo.

A sensação de conseguir ficar em pé a primeira vez no meio da espuma só é menos foda que a sensação do primeiro drop, que só é menos foda que a sensação do primeiro tubo....

Por ser surfista urbano, tenho minhas limitações, mas a conexão com a natureza é que é a essência da coisa..justamente isso, de ser só mais um grãozinho no meio daquela massa de água praticamente infinita.....

Ó foda foi maresias ter sido tomada pela playboyzada...parece que só tem Ken e Barbie naquele lugar q virou sinônimo de ostentação....como eu queria ser mais velho e ter surfado nos anos 70! É mano, tu viveu os tempos áureos do surf brasileiro!

Respeito e admiração!

e boas ondas!

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Surf em Maresias é casca grossa!!! mesmo nos dias menores..... uma onda quadrada/buraco e extremamente forte!!!

Talvez um pouco depois de sua passagem pelo Sto. Americo, fui convidado a me retirar desta tão conceituada escola de sp..... não fazia parte pra mim!!! rsrsr De certo, estamos nos anuários.....

Aloha

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eita, Laranja Bud!!!

cara, eu estudei doze anos da minha vida lá, puta colégio, mas não aguentava mais!

aí repeti 2x e fui pro bija,
passei na engenharia da faap sem cursinho,
desencanei e vim morar aqui, numa dessas seis vezes que morei..

que stylera!

encontrar um brother do Santo Américo!

aliás..

lá a média era 6.0, e quem tivesse todas as médias acima de 6.0

tinha direito a um "cartão de crédito" pessoal válido pelo bimestre todo

2x por semana tinha uma aula chamada ESTUDO, e quem tinha esse cartão

podia sair da sala de aula e ir nadar, jogar basquete, futebol, estudar ou até fumar uns baseadinhos

lembrando que na época era muito raro o povo fumar, só quem pegava onda mesmo kkk

o Taiu além de ter sido campeão brasileiro de surf não era besta e sempre ia bem nos estudos, várias vezes via ele treinando na piscina durante essas aulas de estudo se preparando pra ir pro Hawaii no final do ano.. bons tempos, aqueles do começo da adolescencia..

acho que é por isso que eu ainda surfo até hoje,

essa historia de cartão de credito pra aproveitar as aulas de estudo

consolidaram aquele ditado "primeiro a obrigação, depois a diversão" na minha mente..

bons tempos!

aliás, Laranja Bud, tenho certeza que algum aluno do Santo Américo já

deve ter contado pra algum professor que o Santo Américo está bem representado

aqui no Growroom! kkk que coisa, heim, sobrou pra nóis representar o colégio aqui no GR!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara, vou lhe contar...

estou fazendo 10 anos de surfe...e passei o ultimo ano morando bem longe do mar( mas não deixei de surfar por isso)....

e neste verão estou retornando para o pico onde fui criado...

ler sua história me deu até um arrepio na espinha, sei muito bem do que vc descreveu...

gosto muito dos dias storm e coincidentemente botei as seeds pra germinar hoje( nao tao coincidencia porque me guio pela lua tambem)

é muito bom saber que temos um dinossauro do surf aqui na nossa comunidade...

Maresias é um pico que ainda vou surfar sem dúvida, a gente ainda se esbarra por lá,

o Espírito é esse, que vc descreveu muito bem...

por isso estou retornando a minha casa...

Um abraço e lhe desejo altas ondas!

Surf é vida!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ae Ricco, tudo blz mano?

mano, que post é esse !!! vo te contar, to subindo pra reler que ta muito da hora.....

a janela eu perdi, to com espaço delicado aqui, mas uma hora eu faço.....

mas voltando ao texto, filosofia da hora mano! valew !!

h

ehehe...tbm fui lendo, postando, parando pra acender um e continuar lendo, editanto e psotando....no mínimo melhor tópico do dia!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ficar em pé numa pracha é uma energia única tipo fumar a flor cultivada por si!

deslisar na parede da onda , encostado na parede e sentir o movimento de rodar o externo e freiar no interno.....o lipe vai fazendo a sombra os fundos pra frente.. e a zoada do lipe atingindo a superfcie da agua faz parecer que ta caindo a laje.....e o corpo sendo projetado pra frente.... sai deslizando, e vendo a luz de novo... e hehehehe rindo a toa e remando pra pegar a proxima... os broder gritando uhuúúúú. hehehehehehehehehehe .

é a felicidade que mais me dopa...e isso estarei sob efeito de cannabis, e quando saio do surf eu consumo cannabis, e fico apreciando a praia... trabalho co muito mais gás quando faço isso

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vish...os caras tao tirando mesmo... Pra escrever toda uma pira desse tamanho !!!

Tentei ler um pouco mas minha brisa ate passou, veio a larica, a boca secou, o olho ardeu, e o texto ainda no inicio, longe de acabar.

Tipo historia sem fim...ahahahhhh...

Depois dessa tenho ate quer ir la pra mais umas bolas hein, ainda bem que guardei a baganita, pq senao tinha sido todo o fineco so pra ler o topico ae. srsrsrsrrsrs....

Mas valew a trip's ae brother !!! d Boas Vibes.

ps: leva a mal nao hein Brod, so curtindo a onda mesmo. rsrsrsr...

RESPECT BRODA !!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

fala a real po.... vcs sao tdo morey boogie!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:icon_spin:

na moral, é por causa dessa palhaçada que o bodyboard ja trouxe 6 titulos mundiais pro brasil e o surf nao trouxe nenhum....

vai pra pipeline, e nao respeita um bodyboarder black trunk pra ver oq te acontece meu amigo hehehehehe

essa palhaçada de surf x bodyboarder so poderia ser coisa de brasileiro, principalmente aqueles domesticados na zona sul do rio, que acham que o arpoador é o melhor pico da zs, fala ai cabelinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tirar onda pra cima de mim??

:335968164-hippy2:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...