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Ativismo: Surf Na Remada!


ricco y locco

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  • Usuário Growroom

1m2 de água, tem uma tonelada de peso...Não importa o jeito que o cara vai...Tem que ter culhões quando passa de 8 pés...

Aqui no Brasil tem a Joaquina, O montão do Trigo, A ilha dos Lobos, A laje de Jaguaruna, O cantão da Silveira, A laje do Sheraton, Itacoatiara, A cacimba do Padre, A praia do Cardoso...e muitos outros. Dá pra morrer legal durante a temporada de ondas no inverno Brasileiro...De Prancha ou Bodyboard.

Quando fica grande, os machões ficam do lado de fora.

E lá dentro ninguém rabeia ninguém, um deixa pro outro....huahuauhhau

pra exemplificar o que o LostSkuix escreveu, achei esse video com um infografico muito interessante..

.. além de dar conta do paradeiro do Ross Clarke-Jones e do Tom Carrol, veja lá:

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  • Usuário Growroom

pra exemplificar o que o LostSkuix escreveu, achei esse video com um infografico muito interessante..

.. além de dar conta do paradeiro do Ross Clarke-Jones e do Tom Carrol, veja lá:

Eu treinava para Shipsterns Bluff quando estourei os olhos...Essa onda aí do filme.

Eu brincava com meus amigos do SK8 ,que a diferença entre surf e skate, é que no surf, depois do tombo, o half cai por cima.

Apenas para ilustrar um pouco mais...em um bech break, como itacoatiara, que a onda vem carregada de areia, 1m² de água terá mais de uma tonelada. 1 tonelada na verdade é o peso de um metro de água mole. A água do mar é bem mais pesada.

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  • Usuário Growroom

raglan.. tái uma onda queu gostaria de conhecer, me lembra a guarda do embaú

SÁBADO, 23 de fevereiro de 2013

estreando prancha boa pra mar até 6 pés, faltou flutuação pra varar..

ondas com até 6 pés, 12 segundos e uma correnteza pra lá de chata..

teve um sortudo que pegou 6 ondas bem tortas no canto direito,

cruzei o cara depois do surfe, parece ter vindo do nordeste pra esta temporada de ondas, não sei quem é

DOMINGO o mar deu uma alinhada, mas ainda assim era uma ou outra onda que dava condição..

na parte da tarde vi uma mina galega

que parecia ter saido de alguma propaganda da roxy, linda..!

que não sei de onde veio, dropando ALTAS CRACAS NO INSIDE,

por detrás do pico, entubando muito profundamente, a mina teve muita atitude dentro d´água..

a parte mais escrota ficou por conta de uns otários que rabeavam ela na cara dura,

a mina já entubada tendo que morrer dentro, sem achar ruim, curtindo a vera o passeio..

daí flateou de novo..

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  • Usuário Growroom

mandei mp pra você Praiero

QUINTA-FEIRA, 28 de fevereiro

o mar deu uma reagida com esse periodo de 12 segundos

ceu azul, sol o dia inteiro, vento terral e ondas com até 2 metros pesadas e tubulares

CROWD absurdo, 90% do povo fazendo figuração no outside, remando mal e atrapalhando..

quando fica desse jeito,

com todo mundo se espremendo

eu evito de ficar impregnado, fica muito facil de se machucar..

dia de semana, mulherada chapada na areia, mais um dia no paraiso!

hoje até tinha uma vala, lestou a noite inteira e o mar baixou bastante, mas rolou uma fiolagem boa..

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  • Usuário Growroom

SEXTA FEIRA - 1 de marco -> Acordei cedo, 6:30 da manha o vento de leste estava a pino... fiquei com insonia pois achei que teria onda, acendi um do Banana Kush pra ficar flexivel mas mesmo assim nao ocnsegui durmir... as 10 hrs meu primo me ligou falando que estava indo pra prainha!! Tomei cafe e fui... Nao me decepcionei... o vento tinha dado a sua tregua :

Ondas de 1 m a 1.5 m... canto esquerdo estava de gala com uma vala de esquerda muito boa ... crowd intenso mas dava pra achar umas boas me posicionei mais para pegar as ondas que fechavam no pico e deu certo demorava um pouco mais nao fiquei no meio da confusao e achei boas esquerdas...

ps: fiz um investimento a 2 semanas e comprei um fish nova que a minha ja estava nas ultimas... gostei muito ... Um amigo trouxe do hawaii e nao gostou : Lost modelo Rocket... recomendo

jah blesssss

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  • Usuário Growroom

putz, nem me fala..

hoje, domingo a praia bombou tubos verde esmeralda sólidos, pesados, do jeito que eu gosto..

..mas passei das sete da manhã ás oito da noite construindo um deck de madeira numa casa..

tô triste, amanhã o trampo já é outro e a jornada começa às oito, Deus queira que eu consiga pegar umas ondinhas antes..

água quente, muito sol e amanhã não teremos um periodo de vaga com 16 segundos, como na espetacular ondulação de hoje,

mas ainda assim 14 segundos e ondulação um pouco maior = BARRELS

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  • Usuário Growroom

Eu brincava com meus amigos do SK8 ,que a diferença entre surf e skate, é que no surf, depois do tombo, o half cai por cima.

rsrsrsrsrsrs :emoticon-0102-bigsmile:

Já andei muito de skate,acho do caralho surf tb,vez ou outra ainda tento com alguns amigos...mas é muito difícil,e a nóia dos tuba contribui pra eu ficar só viajando na areia mesmo rsrsrs :character0053:
ñ entendo muito os termos tecnicos e as gírias e tal mas tô sempre vendo uns campeonatos que o tony belota pôe no status,tem 2 corôas brasileiros narrando e umas gostosas entrevistando os malucos na areia,é uma resenha!
"ñ sou passarinho ... ñ gosto de ficar pendurado em lugar nenhum"
Eraldo :character0180: auhsusiauhshsuahsuidjoaiashldkahssoias :<img src=:'>
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  • Usuário Growroom

rsrsrsrsrsrs :emoticon-0102-bigsmile:

Já andei muito de skate,acho do caralho surf tb,vez ou outra ainda tento com alguns amigos...mas é muito difícil,e a nóia dos tuba contribui pra eu ficar só viajando na areia mesmo rsrsrs :character0053:
ñ entendo muito os termos tecnicos e as gírias e tal mas tô sempre vendo uns campeonatos que o tony belota pôe no status,tem 2 corôas brasileiros narrando e umas gostosas entrevistando os malucos na areia,é uma resenha!
"ñ sou passarinho ... ñ gosto de ficar pendurado em lugar nenhum"
Eraldo :character0180: auhsusiauhshsuahsuidjoaiashldkahssoias : lol:

pode cre o tony belota sempre lanca uns links de campeonato... hahaha GR é a vida na moral.... ta rolando WCT agora em snapper falando nisso segue o link: http://quiksilverlive.com/progoldcoast/2013/live.pt.html .... Altas essa semana que passou ein domingao foi o dia mesmo aqui no rio tambem mano ricco.... é nós

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  • Usuário Growroom

AI GALERA DO SURF NO RIO PREVISAO DE ALTAS ONDAS AMANHAAAA .... SO TENHO AULA 13 HRS ENTAO E TUDO NOSSO!!! Eai ricco vai trampar amanhaa?? Boas ondas alohaaa

mano..!

consegui acabar de fazer o deck e o SWELL VAI EMENDAR!!!

hoje tinha altas! mar verde esmeralda e solzão, muita correnteza

e um povo remando pra valer de tarde, uns bem-posicionados tirando ALTOS TUBOS!

Destaque pro Bicudo,

que pegou várias da série na 19,

só saiu da água pra trocar o leash estourado

o detalhe é que estamos numa semana de THUNDER STORMS, tempestades noturnas repletas de raios que lapidam na noturna as ondulações oceanicas e o resultado é isso que a gente esta vivendo aqui, alto astral, sol surf agua morna e vento terral, altos barrels, essa é a situação aqui no meio da semana, sem crowd e só a galera daqui mesmo, além de altas gatas passeando na areia.. tá triste isso aqui, viu! kkk

amanhã continua e quinta o mar AUMENTA!!! cara, esse swell vai emendar uns 8 dias aqui!!! :icon_spin:

to comendo um tablete de goiabada pra matar a larica e pra remar amanhã de novo..

tragam suas gunzeiras

boas ondas e aloha!

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  • Usuário Growroom

Swell eu tô ligado,1 desses meus amigos fazia,acho que até hoje faz pranchas,e assinava como swell,galera vinha de outros bairros pra encomendar as pranchas que ele fazia,na real é o irmão de 1 amigo meu,e esses trovões relampagos e a porra toda que tá rolando de madrugada tá assustando!!! desde a semana passada eu notei... 2,3 horas da madruga...dá medo! kkkkkk

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  • Usuário Growroom

mano..!

consegui acabar de fazer o deck e o SWELL VAI EMENDAR!!!

hoje tinha altas! mar verde esmeralda e solzão, muita correnteza

e um povo remando pra valer de tarde, uns bem-posicionados tirando ALTOS TUBOS!

o detalhe é que estamos numa semana de THUNDER STORMS, tempestades noturnas repletas de raios que lapidam na noturna as ondulações oceanicas e o resultado é isso que a gente esta vivendo aqui, alto astral, sol surf agua morna e vento terral, altos barrels, essa é a situação aqui no meio da semana, sem crowd e só a galera daqui mesmo, além de altas gatas passeando na areia.. tá triste aqui, viu! kkk

amanhã continua e quinta o mar AUMENTA!!! cara, esse swell vai emendar uns 8 dias aqui!!! kkk

to comendo um tablete de goiabada pra matar a larica e pra remar amanhã..

tu ta aonde?? pq aqui nao ta taooo perfeito assim nao!!!

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  • Usuário Growroom

na 20, em fte a casa do miguel

A-L-T-A-S

não alastra..

QUINTA FEIRA, 14 de março

praticamente não parou de dar onda essses ultimos dias

tava bem storm, o Caixa aproveitando a falta de crowd dessa semana pra colocar o quiver no pé testando os brinquedos no estilingue do jet em frente ao bar do meio, tirando uns tubos, quebrando prancha..

no fim de tarde, bem quase anoitecendo o mar começou a melhorar..

SEXTA FEIRA, 15 de março

Sol, ondas com 1,5m-2m beem tubulares, drop fácil, agua morna..

RESULTADO: crowd amigavel, porém intenso,

fotografos na areia, galera de outras praias e o povo vindo da capital

aproveitando o surf da manhã de sexta antes do crowd de verdade chegar..

PRANCHAS QUEBRADAS: VÁRIAS..

tava rastelando um jardim lá no canto, ligeiro dessa vez

levei a prancha pro "serviço" pra surfar no fim de tarde, depois da carnificina do crowd..

fui conferir o surf no beco do 48, que é na entrada onde estava trampando,

e já tinha um sujeito saindo com uma quadri akiwas novinha partida ao meio..

as ondas variaram um pouco, mas melhoraram MUITO no fim de tarde

destaque pra Bruninha, esposa do Caixa,

que DECOLOU num direitão da série com uns 2 metros e seguiu entubando até o inside

pow Bruninha, cê tá virando mó big, heim!!! kkkk

galera de sempre, vala bombando tubos verde esmeralda, fáceis

destaque pro Miguel e pro Nastas,

que pegaram bons direitões das séries que apareceram

(foi bom rever essa galera na remada, pois os dois estão superviciados no tow-in)

apesar de ter chegado ao surf depois do trampo, consegui achar duas ondinhas bem maneiras!

amanhã abaixa um pokim, minimo, mas vai dar boas ondas,

domingo o swell volta a embalar e assim vai ser pelo menos até o final da semana que vem!!!

O SWELL VAI EMENDAR MESMO GALERA!!! É O OUTONO CHEGANDO!!!

mal começou o fim de semana..

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  • Usuário Growroom

Boa ricco, semana passada deu altas ein.. nao surfei no final de semana .. preciso nem fazer o report o site ja fez.... tem foto de alguem ai no meioooo kkkkk:

http://ricosurf.globo.com/multimidia/galeria-de-fotos/galeria-secreto-por-luciano-cabal-quarta-feira-dia-13-de-marco-de-2013/

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  • Usuário Growroom

20/03/13

reiterando o que foi previsto,

ventou nordeste forte a noite inteira, meio que o mar abaixou..

mas mesmo assim ondas com um metro MUITO BOM, lapidadas pelo terral intenso o dia todo

parecia aquela sessão em cape st. francis, capturada no filme FREE RIDE da década de 70

essa foto foi extraída do informativo diário do site www.waves.com.br direto do bairro

aliás, avisa ae Claujones,

se foi mal postar a imagem do fotografo Kedler Carrara eu a retiro

mesmo assim, muito obrigado pela cortesia, se possivel for, desde ja agradeço

508954_1_693x520.jpg

auau!

cadê o crowd?

sem duvida, mais uma

GOOD WEDNESDAY!

mais detalhes da previsão do tempo aqui

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  • Usuário Growroom

ow, moçada..

infelizmente a informação é triste

gostaria de homenagear

um amigo.. um SURFISTA de ALMA que hoje nos deixou

299167_10200377600714481_2116850819_n.jp

O Frank lá do canto do Moreira.. in memorian, descanse em paz, cara! +

1463618_234178236751252_507535639_n.jpg

o Frank é um cara que nos deixa um legado de amor à natureza, ao canto do Moreira em especial

apesar das escolhas, permanecerá como um sujeito que amou o bairro e as ondas, e assim deverá ser lembrado

Os parentes e amigos comunicam que

Hoje ás 14 hrs
no canto do moreira
será feita uma homenagem
dentro do lugar onde nosso camarada Frank se sentia melhor
e reinava nos tubos,todos estão convidados a comparecer. ALOHA!!AXÉ!!
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  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

..e como o mundo não para..

QUARTA FEIRA, 3 DE ABRIL DE 2013.. barrels!

DIA DE SOL, ondulação de sul e vento leste

com ondas com um metro e ocasionais maiores, periodo de vaga com 12-13 segundos = NÉCTAR!

minimo crowd, aliás, nenhum!

galera do bairro mesmo, todo mundo colado na pedra do canto, tirando ALTAS ONDAS!

mais próximo a rua 20, ao meu lado na vala

mais uma vez o destaque ficou pra Bruninha, esposa do Caixa,

que decolou em VARIOS BARRELITOS que enroscavam quase em frente da casa do Miguel!

ow, Buninha. cê tá mó tuberider, heim!!! kkkk

destaque pro João Grandão, a.k.a. J. Grand

que tava tirando altas fotos dos momentos mágicos que aconteceram nessa tarde maravilhosa!

destaque prum sortudo

que achou a onda certa lá na pedra do canto e decolou num tubo beem profundo e conseguiu sair seco!

legal que a praia toda foi ao delirio!

ow, uns tubinhos, heim, two..!

OBRIGADO, SENHOR!

gostaria de mandar um salve pra Marcilia e pra Bruna, lá de Botucatu

e que vieram passar o fim de semana no bairro e que tive o prazer de ministrar

uma aula de surf junto com o Marquinho lá em frente ao grupamento de bombeiros na praça do surfe

é, pessoal, ricco y locco também é professor de surf nas horas vagas.. kkkk

as minas mandaram muito bem!

(a Bruna me disse que até acessa o growroom.. )

na segunda onda já tavam de pé na prancha, arrancando até assobio da torcida organizada na praia

nunca foi tão divertido passar o dia ensinando SURF. As meninas além de serem muito gatas representaram muito bem!

aliás.. passa mal, heim!?! kkkk

pena que tiveram que seguir viagem e só retornarão pro bairro no verão..

não esqueçam do windguru!

como é bom morar na Maresias!

hora de fumar um baseadinho e escutar o RAÇA NEGRA pra lembrar das ondas!

amanhã vai estar flat e tem uma fundação de uma casa fazer e uns chalés pra pintar...

..até o próximo swell.. passa rápido esta espera!

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  • Usuário Growroom

caramba, moçada..

o negócio tá brabo aqui no bairro..

hoje quem nos deixou foi o Macula, que infelizmente fez as próprias escolhas..

ainda assim, antes de se envolver num incidente que praticamente o afastou do surfe,

surfava as valas do bar do meio e todo mundo que o conhecia torcia pro melhor pra ele..

que Deus te receba, Macula

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