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Ativismo: Surf Na Remada!


ricco y locco

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  • Usuário Growroom

opa!

isso é pouco,

se acontecesse poucas vezes, num sistema estático,

o que definitivamente não é o caso do planeta Terra..

não sei dizer até que ponto esta redundancia ciclica altera o estado normal das coisas,

mas que mais uma vez as imagens estão aí pra mostrar que algo diferente do normal está acontecendo

ou talvez essa situação seja a resposta perfeitamente normal do planeta se defender..

aliada a "n" coordenadas

numa velocidade de translação superior a 120.000 km/s (ops! corrigido pelo pperverso, KM/H)

qualquer variação por minima que seja altera a hidrodinamica no planeta..

em Nias,

a baia de Lagundri sofreu com adventos oriundos de tremores de terra e tsunamis,

e parte da bancada de coral permanece exposta, situação comum em vários lugares do mundo

se você traduzir em numeros ditos mundanos, essas variações são imperceptíveis..

mas num sistema de estações de frio e calor, chuvas e secas que mais se parece com um pendulo,

pois oscilam em padrões eternamente (aew, pperverso, não fui eu que inventei o planeta, quando eu nasci aqui ja era assim)

qualquer mudança é absorvida pela natureza, o que muda é o CUSTO QUE A NATUREZA COBRA PRA SE HARMONIZAR..

quero dizer que isso tudo já foi previsto, e nessa juntada de fatos, tô amarradão, pois esse ano vai dar altas!!!

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  • Usuário Growroom

aliada a "n" coordenadas

numa velocidade de translação superior a 120.000 km/s

qualquer variação por minima que seja altera a hidrodinamica no planeta..

Você só errou na velocidade de translação (translação é o movimento que a Terra faz ao redor do Sol, em forma elíptica). Ela é de 29,79 Km/s, e não 120.000 Km/s.

Creio que a grandeza que você quis usar era de Km/h, daí, o número correto seria de aproximadamente 107.266Km/h.

Terremotos acontecem diariamente, as placas tectônicas se movimentam constantemente, e a fricção resulta em terremotos, o planeta funciona assim a muitos milhões de anos, ou seja, não tem nada de novo acontecendo, a não ser uns macacos mais espertinhos que a alguns milhares de anos surgiram e a algumas centenas de anos resolveram que a queima de alguns materiais servem para dar movimento a algumas máquinas mal enjambradas, produzindo muita fumaça.

Pro planeta, isso não significa nada, levando em consideração que os ciclos climáticos são de dezenas de milhares de anos.

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  • Usuário Growroom

É Gaia, a terra é um organismo vivo, muito complexo e dinâmico, Se algo desregula de um lado, outro se ajusta de outra para este organismo continuar a viver, e nessa, a huminidade se fode. Só estamos aqui de passagem....bem como este planeta só está de passagem no Universo....daqui poucos bilhões de anos não restará nada.

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Acredito que exista uma vasta quantidade de informações por ai, algumas confundindo mais que outras, já que é para entrar na loucura, vamos de cabeça! hehehe...

Muitos de nós sentimos que o planeta está mudando muito rapidamente e catástrofes naturais vem ocorrendo com uma frequência maior, algumas mudanças estão acontecendo e por mais que possa soar estranho, estão dando outra característica ao nosso planeta, principalmente no campo magnético.

Ouvi muito tempo uma historia que iria ocorrer a mudança na precessão dos equinócios, mas, na verdade não ocorreu como diziam, nem sei se irá ocorrer, não devemos ficar tão cegos a ponto de acreditarmos em tudo que lemos ou pensar que que somos o dono da verdade por que lemos algum texto garantindo que X é mentira ou Y é o verdadeiro.

Terremotos acontecem pelo mundo todo a toda hora, como me explicam o terremoto que aconteceu em Belo Horizonte essa semana?

Tem uma explicação e não foi nenhuma placa tectônica se roscando na outra, alguns acham que são placas territoriais, mas,

ninguém sabe dizer ao certo "Olha FOI ISSO".

Terremotos ficando cada vez mais rotineiros em MG na ultima década, se alguém já chegou a alguma conclusão cientifica para explicar isso me mostrem, por que o máximo que achei foi uma estudo do Sistema Geológico Americano apontando para um sistema de falhas nessa região devido à Bacia do São Francisco.

Link com "mapa real" dos terremotos que estão acontecendo pelo mundo.

http://www.apolo11.com/terremotos.php

E o que falar do Sul do país? Ultimamente está faltando pouco para completar o grupo, Furacão, Ciclone, Tornado e Tufão.

Devemos ficar atentos ao nosso Sol estar entrando em um novo ciclo de Schwabe, bem no amanhecer da nossa Galaxia, isso sim merece uma atenção, o despertar interior já esta ocorrendo para alguns.

O interessante é que Fukushima pode selar o destino da humanidade, e quase não é falado por ai.. Dizem que o norte do Oceano Pacifico já está completamente morto, sem existência nenhuma de vida animal. Mas, é o que dizem, se é verdade ou não, quem irá garantir? Tem um texto circulando por ai desmentindo essa informação, mas, eu acredito que seja mais fácil ser verdade do que mentira, mas, é de cada um, tem gente que vai defender até a morte que é mentira essa informação, fazer o que?

Japão está sendo amplamente afetado, como podemos ver nesse link:

http://intellihub.com/tokyo-experiencing-worst-snowfall-decades-fears-mini-ice-age-surface/

E por ai vai a loucura, somos todos irmãos e precisamos nos amar mais, divididos seremos conquistados por completo.

Excelente vídeo e recomendo muito, não tem legenda em português, infelizmente, esse vai só para quem entende de ingles. Sorry.

http://www.youtube.com/watch?v=lPM-vKpiKR0

Um videozim agora em ptbr legendado do mestre carl sagan, mto bom...

Editado por sir_madman
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  • Usuário Growroom

Você só errou na velocidade de translação (translação é o movimento que a Terra faz ao redor do Sol, em forma elíptica). Ela é de 29,79 Km/s, e não 120.000 Km/s.

Creio que a grandeza que você quis usar era de Km/h, daí, o número correto seria de aproximadamente 107.266Km/h.

Terremotos acontecem diariamente, as placas tectônicas se movimentam constantemente, e a fricção resulta em terremotos, o planeta funciona assim a muitos milhões de anos, ou seja, não tem nada de novo acontecendo, a não ser uns macacos mais espertinhos que a alguns milhares de anos surgiram e a algumas centenas de anos resolveram que a queima de alguns materiais servem para dar movimento a algumas máquinas mal enjambradas, produzindo muita fumaça.

Pro planeta, isso não significa nada, levando em consideração que os ciclos climáticos são de dezenas de milhares de anos.

opa!

valeu a correção ppverso, algo em torno dos 120.000 km/h

pro planeta não significa nada,

mas pras simples formigas que somos, dá pra sentir o pancadão em todos os sentidos

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  • Usuário Growroom

opa!

tá dando onda!

desde ontem, sábado, o mar deu uma reagida e muita gente foi pra água REMAR!

além do povo dos jets,

a galera pilhou e lotou as valas disputando essa SULZEIRA que chegou rasgando por aqui!

pena que o sol não deu as caras, e a correnteza está muito forte!

hoje, domingo, até tinha um povo no jet, mas o mar está muito REBOSTEADO..

- BODYSURF -

destaque prum cabobra que peitou a arrebentação NA PEITA e desceu ALTAS só de pé de pato!

O CARA TEM FOLEGO! PEGOU ALTAS BOMBAS só com o corpo

muita disposição pra encarar o quebra coco e ficar posicionado DEBAIXO DO PICO

..tava louco pra estrear uma prancha "tunada".. meu mustangão virou uma QUADRI de responsa!

quem sabe amanhã. segunda, o sol dê as caras e o vento mude!

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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
29 de março de 2014
hoje finalizaram-se os pouco mais que 10 dias surfando ondas totalmente tubulares, de tudo quanto é tipo e tamanho, aqui no bairro. a sensação é muito parecida com aquele excesso de adrenalina que fica depositado no corpo na semana da "chegada" de uma surf trip extrema, tipo aquelas feitas nas férias..
imagina o "depois" de uma estadia em águas hawaiianas, mexicanas, tahitianas, ou simplesmente, no quintal da própria casa..
se eu fosse detalhar dia após dia o que vivi nesse tempo,
com certeza escreveria livros, mas tentarei trazer um pouco de vida nessas linhas que inicio a escrever..
lembro que o ultimo dia descrito deste diário de bordo estava
na microvalinha da 20, em frente ao Richard, surfando ondinhas de meio metro que percorriam
dezenas de metros e faziam a alegria dos pais e das crianças
que já trazem a hereditariedade do surf mesmo com idade para serem apenas crianças..
QUARTA-FEIRA, 12 ou 19 de março de 2014
hoje o sol anunciou desde a manhã que seria um daqueles dias de tirar o folego, de tanta beleza, igual o dia de ontem! O mar ainda não deu o teor do outono,
mas este verão ainda que extremamente tardio e inexistente no quesito ondas grandes trouxe a alegria dos corações adrenalizados em forma de ondinhas com pouco mais que meio metro, extensas, azuis turquesa, conforme a disposição do sol no dia (a partir do meio dia, o sol ilumina o "interior" de ondas tubulares
e o que se vê são cilindros de água azul turqueza iluminada, que devido ao brilho do sol na água tudo parece ouro líquido, no auge do que alguma vivencia com teores lisérgicos possa oferecer..
..e tudo isso apenas com as ondinhas com meio metrinho de tamanho! vai vendo!
Perto da uma hora da tarde, já encaminhado na areia rumo a 20, caminhando rente ao mar na maré baixa, observei uma coisa simples, mas que me deixou anestesiado, pela beleza do momento..
devido a maré estar baixa, as ondas quebravam muito perto da areia, vagarosamente, mas extremamente tubulares e devido ao sol, num extremamente azul turquesa translucido iluminado, e passava pela gente dando o ar de sua graça. uma destas, passou na minha frente, ao meu lado na areia cintilando o brilho do sol que refletia o minimo terral que texturizava a agua, fazendo com que a onda parecesse impregnada daqueles brilhos das mágica dos desenhos animados.. LINDA! ANIMAL!
Ao chegar na microvalinha lá na 20, o Neto remava sua versão de HANDSURF e despencava em microtubos extremamente iluminados e lisérgicos (num desses, diz que até conseguiu dropar, entubar e sair pela porta da frente nessa sessão de jacaré!) parece que o esporte está de volta na área, legado do Caju e do Alfredo Feierabend, eximios surfistas modalidade JACARÉ GIGANTE. kkk
O Richard passava os ensinamentos do esporte pro filhote, acompanhando toda a movimentação do Rodrigo nas ocasionais ondas de um metro que aconteciam nas cercanias no canto do moreira. numa determinada hora da sessão, uma série aportou no outside, filho remando e escalando a "morranca", observado de dentro d´água pelo pai, que o seguia remando a poucos metros
O acontecimento mais bacana deste dia foi uma fração de tempo que juntou 4 personagens da história underground do surf paulista, de repente o RyL retornava de uma dessas longas esquerdinhas quando passou pelo Richard vindo numa direitinha idem.. e no momento seguinte uma unica onda comportou o Joaquim e o Edilson, que para não se trombarem, seguiram "comprimentados" até o inside.
Quatro personagens, protagonistas de uma ação de resgate diplomático com requintes dramáticos, ocorrida no inicio dos anos 90, entre o Brasil e o Equador, embate que durou 5 anos, tempo que durou a sensação de esperança perdida para resgatar um grande amigo e surfista de alma que por ingênua cobiça quase o levou para a prisão perpétua..
um destes surfistas teve a ideia de estampar uma foto deste amigo numa camiseta
e vender para amigos e juntar dinheiro suficiente para livrar nosso amigo da prisão perpétua
outro destes quatro surfistas fez toda a conexão entre o fotografo, o dono da marca de surfwear (na pessoa do Alfio pela Hang Loose, e de todo o departamento de criação, Roni e Ricardo Lumbra, Luis O´hara e Luiz Sala "Feio", acompanhou a produção e a distribuição das camisetas para arrecadar a verba para "resgatar" nosso amigo.. chegou até, como entrevistador, ir por intermédio da extinta revista de bolso VENICE de propriedade do Edu e do Wanderlei, até a prisão equatoriana onde se encontrava, e entevistá-lo, trazendo mais pessoas para o conhecimento dos fatos e conseguindo mobilizar a sociedade e definitivamente realizar o MILAGRE de trazer de volta um dos maiores surfistas de remada que Maresias criou como mãe..
outro destes quatro surfistas foi o cara que sempre apadrinhou desde o inicio deste surfista, sempre foi tratado como irmão ou parente da familia, e nunca abandonou a ninguém nas horas mais dramáticas..
o ultimo destes quatro surfistas que estiveram presentes nessa ondinha mágica foi o protagonista deste entrave diplomático que durou perto de 5 anos e quase dizimou a esperança de milhares de surfistas que torceram por um final dramático, mas feliz!
..e tudo isso aconteceu numa simples ondinha, numa destas tardes de verão, quase 20 anos depois!!!
era mais provável que estes quatro já estivessem mortos,
mas por obra e graça de Deus estivemos reunidos EM FAMILIA no dia de hoje.. perdoem-me se me estendi demasiadamente
SEXTA-FEIRA 14 de março de 2014
Confiando numa reprise do dia de ontem, com ondas pequenas e boas, sem ter consultado o windguru, cheguei pela entrada 8 e o que vi foi o suficiente pra me deixar triste por ter que voltar ao sertão e trocar o equipamento.. Ao passar pelo Bola, vi que a vala da 8 mais lembrava Fernando de Noronha: uma onda com 8 pés linda, azul turquesa e extremamente tubular se descortinava rumo ao inside bem de frente aos nossos olhos..
O mar estava cheio de surfistas dispostos a encarar o surf na remada e isso me deixou bastante contente, apesar do stress de ter que voltar pro sertão pra trocar equipamento e perder momentos muito raros e preciosos que aconteciam bem diante de meus olhos..
Fui, troquei a 6´5", armei a 7´2" modo quadriquilha e me mandei pro canto do moreira..
chegando lá, muito poucos se encontravam perto do 2.000, o surf estava pesado, mesmo já passados aqueles momentos de extrema perfeição. Fui cuspido uma primeira vez, e consegui varar numa segunda tentativa e aí foi tudo sussa.. O marzão, o silencio e a sensação de paz e plenitude de uma remada constante. Mar mudando rapidamente, ondas beirando mais o inside, vindas com bastante tamanho e volume de um outside cada vez mais duvidoso de se posicionar. Lembro de ter passado bem umas duas horas vigiando o horizonte pra não ser pego de surpresa, pois estava fácil se desconcentrar e botar tudo a perder num caldo mais severo.. maré extremamente rasa, ondas quadradas e tubulares e area de drop indefinida, era o que me oferecia a maré naquele momento.
Por algumas vezes, naquela sintonia fina de observação continua das ondas no horizonte, consegui detectar as finas linhas no horizonte que mais pareciam cabelos esticados a 50 cm dos olhos, e identificar exatamente onde estes "cabelinhos" iriam explodir como trens de carga líquidos em algum ponto do inside..
ocorre que num tempo depois, o que observei não eram linhas comportadas no horizonte, que lembravam cabelinhos esticados, mas "DREADS" extremamente temperamentais..
não sei por que, ou sei exatamente o porque que meu corpo começou a remar de imediato pro fundo do horizonte, mesmo que minha mente, naquele momento, se perguntasse:
"-Caralho.. o que que eu estou fazendo aqui..?!?
está a maior LAGOA este mar e estou remando pro horizonte na frente desta praia lotada..
perdeu a noção do ridículo? olha o mico que você está pagando..!"
..e nada do corpo obedecer e parar a remada.
5 minutos depois (eu disse 5 minutos depois) e a uns 200 metros na minha frente
o que pareciam sem linhas inofensivas começaram a se armar e aumentar de tamanho vertiginosamente!
a remada que seguia compassada e num ritmo firme
agora mais parecia eixo de locomotiva.. 3 ondas, duas delas muito grandes,
passei meio que escalando e remando ainda mais forte pra enfrentar o que sabia o que viria pela frente..
e, de repente, lá estava ela! a ONDA DE MARÉ, mais conhecida como onda aberrante num sistema de ondas aberrantes, cravando o momento de maior amplitude oceanica do dia, se armando gigante, poderosa, a poucos e preciosos metros de mim..
a mente agora reagia com extremo extase e contemplação.. as ultimas vezes que tive a oportunidade de me deparar com uma onda dessas e tentar surfar ela não tive exito. Uma delas foi no dia da ultima versão do Red Nose Tow In Championship, quando por uma distração parei de remar e tive que enfrentar a implosão do impacto de uma onda com quase 6 metros que se dobrava na minha frente, me forçando lidar com uma situação de sobrevivencia debaixo d´´agua negociando com o volume de água e com a presença do meu amigo Nastas a tiracolo, pois o mesmo havia se estilingado pra dentro desta onda via jet ski, pois estava concorrendo no Red Nose no surf a reboque e ao me ver retornou o drop se espetou pra dentro dela e veio junto com o caldo pra cima de mim! foi extremo, acho que tem um post aqui que relata este evento.
Da outra vez, outro momento de distração, este relatado aqui, no dia 29 de dezembro do ano passado, quando o resultado foi uma prancha quebrada em 4 pedaços e um retorno à praia nadando de costas até a praia.
mas desta vez foi diferente! remando num ritmo forte a mais de 5 minutos num mar parecido com uma piscina, consegui escalar a besta até seu pico e atravessá-la, deixando pra trás uma explosão de água cujo rastro atravessava a praia de costeira a costeira, como se a orla toda fosse um imenso ralo submarino e eu o unico a me safar..
desta vez eu consegui "tocar" a onda de maré com minhas próprias mãos, na remada.
é uma coisa parecida como escalar o monte everest.. não é um evento que consagra ou dá dinheiro,
mas é uma sensação gostosa poder lembrar o que eu vivi até o presente momento. venho estudando e
pesquisando estas ondas por toda uma vida, e poder desfrutar da sintonia de poder estar me encaminhando
pro momento certo, na hora certa, de certa forma me deixa muito feliz!
tõ sentindo que corrigindo alguns pequenos "atrasos" ao desenvolver tarefas no dia a dia
está me permitindo estar cada vez mais em sintonia direta com estas manifestações de energia..!
um dia desses eu já poderei taxear a remada e partir pra uma decolagem firme e segura pra dentro de um destes canudos..!
amarradão!
SÁBADO, 15 de março de 2014
nem lembro.. kkk sei que estava bão!
DOMINGO, 16 de março de 2014
Mar storm e cinza, com muita influencia de vento sul
aliado ao baixo periodo de vaga (8-9 segundos) fizeram deste dia um interminavel dia de espera, pois sabia que o mar,
na ultima hora de luz estaria absurdamente perfeito e tubular e com bastante tamanho. Dito e feito, foi chegar no canto e começar a cruzar a
galera que acreditou e veio. O mar estava INACREDITAVELMENTE PERFEITO! O Marcelo, pai do Cauê e do Cauan varou pela correnteza certa e passou por mim a milhão, pegando boas bombas durante a sessão. Destaque pro Mika que dropou várias e botou pra dentro em todas, pois sabia que o que lhe restava depois dessa sessão seria uma SEGUNDA-FEIRA CHEIA DE COMPROMISSOS NA CAPITAL.. O De de Bertioga também apareceu e surfou as ondas com sua habitual calma e estilo, surfou bons tubos e teve as boas ondas as quais costuma atrair para si.
SEGUNDA-FEIRA, 17 de março de 2014
hoje foi o dia dos ditos "locais" de outras praias fazerem a "feirinha" nas ondas do canto direito da praia e colocar a conversar em dia. Da galera local aos idolos das praias vizinhas, todo mundo aproveita pra surfar e treinar nas valas da praia
QUARTA- FEIRA, 26 de março de 2014
Mais um dia extremamente ensolarado com ondas de até 1 metro e meio beem tubulares
QUINTA-FEIRA, 27 de março de 2014
Mais um dia com ondas extremamente ensolaradas e tubulares.
SEXTA-FEIRA, 28 de março de 2014
finaleira de swell.. pois é, galera, estes ultimos 10 ou 15 dias mais pareceram uma surf trip gringa! quem pôde, aproveitou..
parece que quinta-feira tem mais!
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  • Usuário Growroom

QUINTA-FEIRA, 3 DE ABRIL DE 2014

como era previsto, o mar começou a reagir, e boas ondinhas com um metro aconteceram na maioria das valas

SEXTA-FEIRA, 4 DE ABRIL DE 2014

hoje foi um dia maneiro! o tempo ficou nublado a manhã toda, mas uma coluna de solzão conseguiu vencer as

nuvens e na hora certa da tarde consegui surfar uma unica BOA onda, naquele cenário de solzão, mar tubular e azul turquesa, e algumas gatas solitárias na areia, e na sequência nublou geral.. ameaçou de chover e eu resolvi voltar pra casa pois a cachorrada estava comigo aproveitando o rolê

SÁBADO, 5 DE ABRIL DE 2014

mais um daqueles dias familia, pra lembrar pra sempre.

o mar abaixou bem estes ultimos dois dias, o que era uma ondulação de sul ontem e hoje mudou pra sudeste

valas excepcionalmente crowdeadas hoje aqui na praia

todo mundo querendo surfar as valinhas de meio metro que se configuraram nesse solzão e praia lotada de mulher bonita!

logo na entrada da 8, encontrei alguns brothers do skate do Ipiranga. O Lucien e o Cezinha e as namoradas acabavam de sair do mar, amarradões da viagem pra Pipa pra visitar o Mix, que deve estar se beliscando depois de ter trocado SP pela praia da Pipa.. onda boa todos os dias!

segui a caminhada até o canto. Lá o clima era totalmente family, o mar ainda não deu as caras, o ue deve acontecer esta semana e prosseguir pelos próximos 10 dias DE NOVO! Outono é isso aí aqui no litoral norte! Obrigado, Senhor!

lá encontrei o Dr. Alfredo Bahia e a Cecilia, junto com a "prole", o Renzo e a Marina,

além de um sobrinho, desde tenra idade ensinando o caminho pra criançada dentro das águas do canto do moreira..

na mesma vibe estava a Tatiana ajudando o Rodrigo, molequinho ainda, mas já com surfe de gente grande, O KJ estava meio encapetado com uma fishzeira e surfou a maioria das microondinhas que apareciam pela frente..

Três gerações reunidas nas águas do canto direito. Amigos que ao longo de todo este tempo formaram esta familia da praia..

olha o que nos aguarda esta semana!

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boas ondas pra todo mundo!

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  • Usuário Growroom

DOMINGO, 6 DE ABRIL DE 2014

Apesar da previsão, as ondas de sudeste aliadas á forte correnteza não ajudaram muito a remada..

SEGUNDA-FEIRA, 7 DE ABRIL DE 2014

Hoje o mar voltou a reagir de forma ordenada,

as valas bombaram boas ondas na parte da manha e na tarde,

mas ainda assim aguarda-se o período de 14 segundos previstos para amanhã

vala muito rasa, moçada se tatuando nos fundos de areia

TERÇA-FEIRA, 8 DE ABRIL DE 2014

Hoje o mar deu as caras, e as famosas ondas de UM METRÃO GIGANTE,

típicas da praia de Maresias deram o ar de sua graça. Logo de manhã, errei a prancha e

o resultado foram 3 vacas lokas! kkk nas 3 o drop encavalou no meio da parede e fui ejetado da missão..

na primeira onda, só deu tempo de cavar e ser engolido pelo lip.. bancada rasa..

na segunda onda, só deu tempo de desviar da porta fechada (lip) e se "tatuar" no banco de areia

(ainda bem queu tava com camisa de neoprene, ralei as costas de verdade! kkk)

e na terceira tentativa de decolar prum tubão daqueles, mais uma vez a prancha não encaixou na base

e plaft! desta vez bati a nuca com se estivesse levando um baita "pescotapa". hora de voltar pra casa..

de tarde, já devidamente quadrificado (deveria ter usado o mustangão 7´2" desde a manhã)

consegui achar uma boa direita da série, dropar reto e cavar umas duas vezes durante o drop,

desviar do impacto do lip e sair voando e ainda mandando umas duas "bolachadas" no inside..!

saí da água amarradão, pois ainda está raso demais e fácil pra se machucar..

todo mundo se divertindo a vera, apesar do sol entre as nuvens.. paradise!

tá rolando um meeting das principais marcas de surfwear do país aqui no bairro

amanhã tem mais!

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  • Usuário Growroom
TERÇA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2014
Moçada
ápice de swell de sul aqui na praia de Maresias..
o windguru previu uma terça feira com 2.0 m em 16 segundos de período de vaga.
De manhã o mar esteve gigante e torto,
e quem pode aproveitou o tow in no canto esquerdo da praia (BARRA).
peço licença ao fotógrafo Gabriel Adrian Araujo,
que conseguiu bons momentos do Caixa neste dia, na Barrinha..
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saiu hoje dia 28 de abril, o registro deste dia, feito pelo fotógrafo Mario Nastri, reportado no waves
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veja mais em
tava indo surfar umas ondinhas na 20, de tarde..
De tarde, o mar começou a acertar, e bombas com 6, 8 e ocasionais 10 pés explodiam em todas as valas.
Encontrei a Daniela na 11, me dizendo que estava amarradona e queria tentar surfar estas ondas. Disse pra ela segurar um pouco o impeto, pois se ela realmente estivesse preparada ela não teria me perguntado se valeria a pena. Seguimos pro canto. Ao passar pela entrada 12, conhecida com o BAR DO MEIO, muitos cinegrafistas filmavam o show que a natureza nos proporcionou. Indo para o canto direito e próximo ao 2.000 vejo um surfista REMANDO numa craca de 8-10 pés.. desceu reto, botou pra dentro e andou um bom quarteirão até o raso inside, naquele começo de maré cheia, lua cheia, e RASO PRA CARALHO! Daquela sensação visual de "o cara morreu dentro..!" instantes depois o surfista sai SECO da morranca. Quando ia pensar em comemorar, olhou pro lado e viu que o "resto" da craca armou de novo e virou uma craca impossível de se sair.
Aí, continuei a observar a onda pra ver o que mais poderia acontecer..
..E, EM POUCO MAIS DE 30 ANOS SURFANDO AQUI, POSSO GARANTIR QUE POUCOS SURFISTAS SURFARAM ONDAS ASSIM, NA REMADA, CARREGANDO TUBOS REALMENTE GRANDES E IMPROVÁVEIS. E VOCÊ, MARCELO TREKINHO, TENHO A DIZER QUE FOI O TUBO MAIS CASCA, DOS TUBOS MAIS CASCAS QUE JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE PRESENCIAR. NÃO TE CONHEÇO E NEM SABIA SEU NOME NA HORA, MAS MESMO ASSIM PARABÉNS POR TER SURFADO O TUBO MAIS CRACA JÁ VISTO E FILMADO NESTAS AREIAS..
TROFÉU "EL CABRÓN"1324047890_sport107.jpg
tirou onda, Trekinho!
ao sair da água bem onde nos estávamos,
comentei o feito histórico que ele acabara de proporcionar nessas areias..
aliás, fica aqui a minha humilde indicação pro cabobra:
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se o Rico conseguiu filmar a onda, pois estava quase escuro, esse ano o Trekinho leva fácil..
gostaria de fazer jus ao Marcelo de Maresias, pai do Cauê e do Cauan,
que tem no curriculo o tubo mais longo já surfado aqui na 20, mas com
todo o respeito o que o Trekinho fez hoje na minha frente foi histórico..
pode não ter sido o maior tubo na maior onda, mas foi o mais craca de todos os tempos!
mais adiante conversei com um cinegrafista pra ir entrevistar o sortudo,
e ele me falou que ele e o Rico de Souza estavam filmando o Trekinho, e comentei da façanha histórica, antes de entrar no mar..
quase anoitecendo consegui varar a arrebentação e me posicionar pra onda da troca das marés.
Mais uma vez, consegui passar e "escalar" a série que continha os vagalhões que transportavam a onda de maré, mas já não havia mais luz pra dropar..
Resolvi remar e voltando ao inside, já saindo encontrei o Camarão se filmando com uma gopro, me disse que também viu a onda do Trekinho..
na saída dobrei minha 7'2", mas tem conserto,
valeu muito, pois o surf estava ESPETACULAR!
obrigado, Senhor!
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  • Usuário Growroom

QUARTA-FEIRA, 16 de ABRIL

O mar abaixou. Não diria abaixou, apenas voltou ao normal, prum final de swell de sul com período de 16 segundos.

Muita gente nas valas do 2.000, acima do normal prum dia destes, bom. O sol resolveu aparecer e o mar nos provê ondas com

um metro e meio, com séries maiores. Embora bem menor (!) OS TUBOS ESTÃO ACONTECENDO!

Solzão, tubos, um crowd atípico e as lembranças de ontem..

indo pro canto, comentei com o Abolição os momentos de ontem..

na 20 o Alemão retornava a remada, se tratando de uma contusão no ombro.

Apareceram 2 jets. Num deles, o Caixa vindo da Brava, e foi o suficiente pro Alemão, Dino e mais uma galera "descrowdear" a vala!

umas ondas, heim, two..

consegui achar uma direita boa, e saí amarradão do mar, deixando o dia pra geral, pois o crowd estava muito intenso..

fotógrafos, fotógrafas, videomakers e ainda uma equipe de filmagem do canal off

QUINTA-FEIRA, 17 de abril de 2014

ondas de paisagem, parecia que estava dentro de um quadro a caminho das valas

véspera de feriado, praia cheia de turistas, meio que de assustar, pois dia de semana é muito tranquilo

Ondas de 1 metro, demoradas mas com séries maiores e absolutamente perfeitas..

drops traiçoeiros, que desaconteciam. a moçada remava esperando um SALÃO e a onda desacontecia.. troca de maré

de achar uma onda da série e sair amarradão do mar, e deixar o feriado e as marolas acontecerem, sem altas pretensões..

mas daqui a pouco tem mais!

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  • Usuário Growroom

pra quem circula nas cercanias

HOJE

É DIA DE

MARCELO D2

NO MOROCCOgallery_1198_4499_42933.jpg

(..e amanhã também!)

TURNÊ NADA PODE ME PARAR - MARCELO D2

Após um ano movimentado com lançamento do disco Nada Pode Me Parar,

gravação de 15 vídeo clipes em diversos lugares do mundo, shows nacionais e internacionais, Pop Up Store, entre inúmeras outras ações, Marcelo D2 celebra seus 20 anos de carreira na onda “imparável”.

A turnê Nada Pode Me Parar cai na estrada depois de um lançamento histórico com dois dias Sold Out no Circo Voador, no Rio, e da gravação em São Paulo do primeiro DVD ao vivo da carreira solo de Marcelo D2. O artista leva seu novo show, com músicas do disco Nada Pode Me Parar e clássicos de sua carreira solo e do Planet Hemp para diversas cidades da América do Sul, América do Norte, África e Europa. No palco, Marcelo D2 apresenta um dos melhores shows de hip hop já vistos.

“Eu já caí no chão, só que me levantei. Eu faço meu sistema e dito a minha lei. Nada pode me parar”.

aew, Marcelo, se lembrar dá um salve na hora pro pessoal do GROWROOM!

ah! e hoje também é dia do INDIO!

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  • Usuário Growroom

Fala Ricco y Locco, meu amigo Jurássico! Irado seu texto e quanta honra ser citado em meio aos cascas grossas mais insanos do nosso meio aquático.

Você tem toda razão, Surf na remada e growing pot têm tudo a ver. São Paulo's North Shore e California são protagonistas dessa sintonia! Lá é o local onde podemos encontrar os maiores surfes de remada e as mais modernas fazendas de medicinal marijuana do planeta. Com certeza é um lugar que pretendo conhecer muito em breve! Tenho um amigo que trabalha numa fazenda dessas em Santa Cruz.

Ter surfado ondas de 8 a 12 pés em Maresias com você e o Marcos Juarez nos dos dias mais sinistros e cinzentos (como aquele dia que o Charles perdeu parte do tímpano), Camburi com Fredê, Pit, Marcílio, Rikka, Paúba com Bahia, Jejé, Biludo, Pupo, Medina, Mineiro, e outras massas dágua em Punta Rocas com Johnildo, Bananas Point, Laje do Sorriso (camburizinho) com Pedrão, Baguari lá atrás, Prumirim e Patiero com Kiko Horácio, Duda Peta, Rafa Cepas, Ricardo Oliveira, Choquito, Fabio Leite, Moliterno e outros big riders podem ser uma amostra gratis do que vem por aí, Ocean Beach 15 pés, Mavericks 18 pés! Vamos ver! Na bagagem, a experiencia brasileira, a força de vontade, e na mente, a erva sagrada! Te conto na volta.

Quando morei em ubatuba escrevi um relato de uma vaca sinistra que levei no Patiero (8 a 10 pés) quase mortal... e depois quando assisti um documentario sobre mavericks, em dado momento alguém faz um relato de um wipeout muito similar ao meu. Salvas as devidas proporções é claro. Anyway, a morte no mar deve ser das mais tranquilas. http://surfenalaje.blogspot.com.br/2009/10/quebrou.html

Grande abraço

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  • Usuário Growroom

eita, woodsurfer!

stylera te encontrar por estas bandas

e saber que o growroom abriga mais um surfista de alma na remada!

caraca, lembranças de uns mares bem legais heim, sinistreira pura!

muito legal esse blog:

#surf na laje: quebrou!

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trechos do blog surf na laje: Quebrou!

"

E no fim valeu a espera e o risco. Sexta-feira dia 02 de outubro de 2009 quebrou de gala cerca de 2,5 metros, 7 pés plus bem liso na laje. Não foi o maior swell ja visto (15 pés) mas fez a cabeça. Saímos cedo, com tempo aberto, sol e sem vento. Na barca, Kiko, Choco, Rafa e Tiago.

previsao02_10_09.jpg

Kiko levou a fiel bóia pra marcar o pico. Quando estamos no meio do oceano, sem muitos pontos de referência por perto, corremos o risco de sermos levados pela correnteza e ficarmos mal posicionados, podendo ser bem perigoso na hora que a bomba entrar estar no quebra-coco. Com 6 metros de linha, a bóia apoitada em cima da laje indica o nosso posicionamento. Uma tatica simples e confiável. Depois de uma hora e pouco que estávamos surfando chegou mais uma galera, era o Fabinho Leite com alguns amigos, o Everton e sua irmã que ficou filmando da pedra, espero que eu consiga uma cópia do vídeo que ela fez para postar aqui, já que nenhum de nós quis deixar de surfar para ficar capturando imagens para posteridade.

"

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fica a sugestão pra galera aqui no growroom que gosta da remada!

mais uma vez, repassando o link pra galera

http://surfenalaje.b...10/quebrou.html

ou pela hashtag

#surf na laje: quebrou!

valeu a vibe!

boa viagem e enjoy!

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  • Usuário Growroom

..e como o mundo não para:

QUINTA-FEIRA, 24 de ABRIL de 2014

uma tempestade trazendo muito vento e chuva

oriunda de uma massa de ar polar apresenta o mar storm

..mas depois do flat que se instalou nesse feriado de páscoa..

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..LIFE´S A BEACH!

obrigado, Senhor!

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  • Usuário Growroom

essa veio direto do tunel do tempo..

há alguns dias, encontrei o Mika na 20

numa dessas super ressacas que passaram pelo bairro

são mais de 20 anos de amizade e muita história boa pra contar..

pedi que me enviasse uma das matérias que realizaram com a gente na época,

quando a internet ainda nem pensava em ser a principal ferramenta pra busca das boas ondulações pro surf

já está postada no inicio deste post,

mas pra quem ainda não viu, muito prazer, sou o Ricco y Locco

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contam-se quase 20 anos, bons tempos..!

;)

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  • Usuário Growroom

SEXTA-FEIRA, 25 de ABRIL de 2014

a ressaca veio de sudeste, trazendo muita correnteza e apesar da água ainda estar morna, o vento frio vindo de sul

e o tempo encoberto deixaram a praia semi-deserta, fazendo os poucos minutos que o sol conseguiu driblar as nuvens

o precioso tempo pra escolher alguma onda boa, dropar e tentar chegar o mais próximo da areia, e pensar duas vezes pra voltar pro outside..

destaque pro Miguel, que parecia um molequinho amarradão com

sua 6'3" diante dos paredões íngremes que o mar oferecia naquela hora..

de tarde foi a vez do João Grandão, vugo Johnny Grand,

que dominou a vala da 20 com o longboard, ia e voltava, pegou várias..

mais uma vez o surf se resumiu em surfar uma onda boa

e sair amarradão de volta pra casa, pois a sensação de frio está braba..

SÁBADO, 26 de ABRIL de 2014

hoje foi um dia diferente por um simples motivo: tudo encaixou, apesar das nuvens que insistiam em atrapalhar o sol..

um dia atípico, aquela sensação de se estar no paraíso.. ao passar pela entrada do bar dos alemão, um esquadrão de mulher bonita dominava a areia, até comentei "..devo ter morrido e vim parar no céu..!" pra todos os lados que você olhasse só se via mulher bonita!

as ondas ainda estavam sob a influência do resto de vento sul

que a tempestade trouxe pro bairro, mas ainda assim muita gente optou por surfar

chegando no canto encontrei o Richard e a Tatiana com as filhas,

amarradão por ter surfado ainda no sol e com um pouco de terral

entrei, achei um drop quase entubando que consegui "desfiar" quase desgarrado numa da série, amarradão

permaneci mais uns 40 minutos, mas a friaca não estava compensando..

ao voltar pra casa, passei pelos Alemão e aquela mesa na areia, recheada de mulher bonita.. agora todas estavam uniformizadas com um top minusculo, camuflado onde se lia "We Lost a Soldier.. #MariliaeBruno" (acho que era esse os nomes que estavam escritos, juro, tava dificil de prestar atenção no que estava escrito kkk. Uma festa de casamento, e uma galera celebrando a vida!

depois encontrei o Neto cuidando das filhas no Rochinha,

amarradão por ter surfado nas poucas horas que o sol apareceu..

ao retornar, a namorada me trouxe a boa notícia de que o Sr. Joel Terra, respeitado topógrafo e amigo de longa data, se

predispôs a fazer o levantamento topográfico da area onde resido, pra "refazer" a CAGADA que o ministério publico instaurou na minha vida no dia 6 de janeiro, ao demolir desnecessariamente minha residencia. Sigo morando acampado e amarradão, mas ver essa "luz no fim do tunel", depois de tanto tempo naufragado, me animou!

às quatro da tarde, o sol resolveu aparecer,

mas aqui no bairro às cinco da tarde a montanha tampa o sol. que mantém seu brilho lá pelos lados de Boissucanga

peguei o skatinho que é o meu metrô aqui no bairro e "PRÓXIMA ESTAÇÃO, CANTO DO MOREIRA!". E foi pra lá queu fui ver o fim de tarde. Lá chegando, avistei o Mika, saindo amarradão da vala, pois soube aguardar o levante de 14 segundos. Já fora da água e feliz estava o Cabelo, vindo de Boissucanga conversando com uma amiga.

O período de vaga, apesar de muita correnteza aumentara de 12 para 14 segundos,

o mar deu uma alisada e ondas com até um metro e meio, apesar da lua minguante, fizeram a cabeça da galera..

daí garoou um pouco, na volta pela estrada.

Passei na Maresias Pet Shop pra trocar umas idéias com o povo que estava no batente desde cedo.

Passando pela Tree Surf Shop, cruzei os 2 Johhnies: o gerente da loja e o Cabianca, shaper do Gabriel "Da freaky Kid" Medina,

que acabou de chegar da Pukas na Espanha, e estará esticando seus foguetes pra geral até o dia 15 de março. Ambos amigos de muito tempo. nesse esporte que é meio que a filosofia de vida de muita gente aqui no bairro. É outono aqui na Maresias, tudo vai bem!

tudo encaixou!

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amanhã tem mais!

Obrigado, Senhor!

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  • Usuário Growroom

SEGUNDA-FEIRA, 28 de ABRIL de 2014

não ia comentar, mas desde ontem na hora de entrar no mar o ombro BERROU, no meio da arrebentação..

já teria que ter ficado pianinho, mas na insistencia, não teve jeito e o bicho ficou muito dolorido, e o jeito foi sair remando mesmo..

pra não se transformar numa tendinite ou numa bursite,

pelo extremo esforço fisico que o corpo, mesmo acostumado, é submetido,

desde as 7 da manhã estive ligeiro com diclofenacos, naxoprenos sódicos, e pianissimo

pra não transformar minha remada num triste aviso prévio.. essas inflamações se mal curadas aposentam qualquer cabobra..

sendo assim

o mar de manhã estava começando a "encorpar" e pegar tamanho

de tarde, a parada já estava na base dos 6-8 pés com ondas bem massudas

aquela sensação de mar de outono e ALTAS ONDAS rolando na maioria das valas!

resolvi ir até a 20 sem prancha, pois vai que batesse vontade de surfar, poderia colocar tudo a perder

tirei os dogs da coleira e bora pra 20!

Solzão e aparentemente nenhuma gota fora do lugar em algumas valas, apesar da correnteza muito forte

passando pela 14, vi alguns sortudos na remada, em plena vala do bar do meio, compartilhando com

os amigos que já estavam surfando com o auxilio dos jets. No meio do caminho um sortudo dropou uma boa onda da série

no BRAÇO, passou uma boa sessão tubular e saiu perto da areia, só pra comemorar com a galera que estava na torre dos guarda vidas

passei pelo povo cumprimentando geral,

e comentei com o cabobra que tinha visto a boa onda que havia acabado de surfar..

como não o conhecia, perguntei seu nome e falei que "alguém" iria postar aqui o feito

então, o que tenho a dizer que o Marcos achou uma bomba de 12 segundos com uns 8 pés,

dropou na hora certa, passou uma boa sessão tubular e saiu seco, saindo na areia e "indo pra galera" amarradão!

na cena, vi uma galera amarradona, Fantinha, Pudi, Koxa, Rubão,

entre outros que já estavam no outside passaram o dia se divertindo a vera!

já na 20 aproveitei pra dar uma "canseira" na cachorrada, pois os dogs brincam o tempo inteiro,

depois resovi voltar pra casa com sol ainda, pra ver se semana que vem a dor no ombro passa e tudo volta ao normal

Saiu no waves hoje o registro do dia 15 de abril,

estou postando o link aqui pra galera ver e no diario de bordo pra quem está lendo o post desde o começo

http://waves.terra.com.br/waves/big/waves/fotos/curticao/em/maresias/swell

fotos de Mario Nastri

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