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Ativismo: Surf Na Remada!


ricco y locco

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  • Usuário Growroom

fala ricco dá uma sacada nesse video que massa

https://www.facebook.com/video.php?v=917562758272322

surf é sem comparação!!!

onde é esse pico ricco?

caraca, haujob!

é o paraíso?

olha a perfeição desta onda..

e DARK SIDE OF THE MOON do EASY D.. interminável!

absurda essa bancada, haujob, seria skeleton bay? valeu o registro!

AEW, GERAL! SABADÃO É DIA DE SURF!

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caraca, haujob!

é o paraíso?

olha a perfeição desta onda..

e DARK SIDE OF THE MOON do EASY D.. interminável!

absurda essa bancada, haujob, seria skeleton bay? valeu o registro!

AEW, GERAL! SABADÃO É DIA DE SURF!

perfeito!

fiquei sabendo que esse pico se chama desert point indonesia

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  • Usuário Growroom

pensei em desert, também, belota!

mas, realmente, Desert é mais quentinho kkk

registro de Paulo Moura em Desert Point

veja mais em

http://waves.terra.com.br/waves/videos/clips/paulo/moura/saloes/de/desert

legal, hujob, puta video, fazia tempo queu não ficava bem assistindo uma surf session assim!

zapeando pelo youtube,

achei mais um videozinho que vai pro post da JANELA EXCELENTE DE GERMINAÇÃO

(talvez você não consiga visualizar aqui, mas vale a pena ser visualizado no youtube..!)

sobre o surf desse fim de semana, muita correnteza, sol. turistas e.. muita correnteza..

pelo meio da semana tem um balanço no mar.. vamos aguardar..

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  • Usuário Growroom

me emocionou, belota..!

depois de muito tempo achei uma onda que fiquei na fissura de conhecer,

nunca tive vontade de sair daqui, depois que vim pra cá.. mas esse lugar mexeu comigo!

valeu belota e haujob pelas contribuições destes registros de Skeleton Bay.

vai ter um dia em que eu escreverei: Ricco y Locco, PARADEIRO IGNORADO, destino: SB!

abraço e boas ondas!

e como o mundo não para..

gallery_1198_4499_65444.jpg

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meio de semana interessante aqui no bairro, a partir de quarta..

e no pacífico, mais um grande furacão indo pra Testles, local do CT esta semana..

http://abcnews.go.com/International/wireStory/stronger-hurricane-odile-aims-mexicos-baja-25488989

HURRICANE ODILE + NORBERTH!

cat. 3

http://www.youtube.com/watch?v=1RFB1JpCbYs

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fala ricco....to pensando em mais pra frente comprar um apt ai em ubatuba...pretendo passar a casa dos 40 anos por ai mais na tranquilidade...depois me manda um mp ai pq nao consigo te enviar pra gente trocar umas ideias...to vendo umas coisas massa la no saco da ribeira...abração meu velho...

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  • Usuário Growroom

Valeu a vibe, cabelo, aqui sempre é mar legal e a casa é nossa!

e haujob, decifrou o sentido da vida!

o negócio é desacelerar e ficar próximo das coisas que nos fazem bem!

hoje, o Saco da Ribeira é um bairro com uma das mais bem estruturadas marinas do Brasil.

de lá, você pode realizar um dawn patrol oceano adentro, de barco, pois a quantidade de praias, lajes oceanicas e ilhas escondem verdadeiros tesouros quando o assunto é surf. De 2 a 20 pés, Ubatuba é um dos melhores lugares pro surf no Brasil.

e como o mundo não para..

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TERÇA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO DE 2014

https://www.youtube.com/watch?v=nWAXFFU8Z6s&spfreload=10

GREEN MAN

Spring won't come, the need of strife
To struggle to be freed from hard ground
The evening mists that creep and crawl
Will drench me in dew and so drown

I'm the green man
The green man

Sol in prime sweet summertime
Casts shadows of doubt on my face
A midday sun, it's caustic hues
Refracting within the still lake

Autumn in her flaming dress
Of orange, brown, gold fallen leaves
My mistress of the frigid night
I worship, pray to on my knees

Winter's breath of filthy snow
Befrosted paths to the unknown
Have my lips turned true purple?
Life is coming to an end
So says me, me wiccan friend
Nature coming full circle

I'm the green man
The green man

QUE DIA DE TIRAR O FOLEGO HOJE!

desde ontem, o mar reagiu e após quase 10 dias com chuva e vento frio, as ondas

resolveram dar as caras. Ontem o sol não durou muito tempo, e eu que tinha coisas pra resolver,

apostando num fim de tarde ensolarado tive que aguardar e acordar cedo hoje, vencer as rotinas diárias e..

BORA PRA 20 COM A CACHORRADA!!! kkk

Dia ensolarado.. o vento terral presente desde as primeiras horas da manhã.. demorou pra agradecer..

Obrigado, SENHOR!

ao chegar na entrada 8, ao lado do Badauê, umas poucas familias na praia, e outside vazio..

andando um pouco pela areia, cruzo Doctor Tom, preparado pra atravessar as bombas de Stand Up.

aí fui seguindo adiante, aquele visual hipnótico,

aquela paisagem sagrada e muita gente feliz, vivendo o momento!

aí na altura da 12,

comecei a avistar uns surfistas nas excelentes ondas que ocorriam em frente a casa do Gabriel ,

além de fotógrafos e videomakers que aproveitararm as excelentes condições que o "escritório" oferecia! :)

na areia, surgiu o Luciano "Varrido", amigo há mais de 20 anos,

já morou algumas vezes no bairro, e atualmente atravessando a correnteza traiçoeira que é

a rotina de um surfista de Alma que é obrigado a voltar pra capital, por uns tempos..

porque depois

que o cara cai na real

e percebe que a grande sacada da vida é viver o que te faz feliz,

não existe mais São Paulo não, viu, neguinho, nada mais te escraviza a mente e

você está livre pra viver a missão mais nobre que um ser humano pode viver em vida: agradecer estar vivo!

e lá estava ele,

com sua Tokoro novinha, quilhas Al Merrick gringa, fruto do sonho e muito trabalho suado..

taí um sujeito que é sempre bem vindo, até externei que viesse acampar aqui no verão, pra não gastar muito..

seguindo adiante, o outside começou a revelar o crowd, natural num dia desses, com 1.7 e 10 segundos..

daí aportei na 20, abracei os dogs, e bora remar pro outside!

solzão, swell pesado, terral intenso, muita correnteza e ALTAS ONDAS!

desta vez acertei a prancha, entrei com minha 7'2" modo quadri, e não me arrependi!

dei sorte hoje, pois logo de primeira,

consegui achar uma boa onda da série, que já veio dobrando o lip na bancada,

drop macio, vertical, a quadri indo reto e na base puxei um grab rail e fui decolando prum tubo translucido,

naquela cor verde-esmeralda que o sol da uma hora da tarde nos proporcionava hoje, aquela textura dourada

do forte reflexo do sol na parede da onda, clean, pesada e jogando um salão lá na frente. Foi fisgar o grab-rail no drop,

e sair decolando detrás do lip que jogou longe, me convidando irrecusavelmente prum rápido passeio lá dentro dela.. :)

daí o lip rodou lá na frente e como estava raso, finalizei o barrel no jacaré, me ejetando da missão pra não quebrar a prancha.

logo de prima, uma boa onda da série, e um TUBO!

caraca! a sessão já estava ganha! kkk

obrigado, SENHOR! Uma eternidade sem surfar e logo na entrada, BOM DIA..!

fiquei no mar mais um tempo, e resolvi sair pra ver se o terral dava uma aliviada.

daí apareceu o Guilherme, que decepcionado com a degradação da natureza no bairro,

trocou Maresias e agora é residente nos Estados Unidos. Estava triste porque percebeu a

necessidade de se proteger esse pedaço de paraíso, parece que só os surfistas lembram disso..

um tempo depois, saindo da sessão de surf, já na areia,

cruzei o Duda e o Carlinhos, amarradão e recém chegado de Am.. sterdam!

conversamos aquela conversa boa de beira de praia, mas o W.O. foi da mulherada, cade vcs?

fiquei um tempo com a cachorrada, fazendo estrepolia de tanta felicidade de estarem soltos

daí já eram depois das 3 da tarde, e resolvi voltar pro surfe!

Daí apareceu o povo de sempre, o Marcelo, que teve seu bom momento surfando um bom tubo,

o Pitio (ou seria Phytium?) junto com o Guto e o brother que sempre tá na area e não sei o nome..

todo mundo envolto naquela correnteza forte, e o forte vento nordeste entrando DE LADO,

fazendo com que formassem ondas laterais, correndo pro canto direito, friaca e MUITA CORRENTEZA,

dificultando o posicionamento e o surf de todo mundo, já era hora de sair, pois o sol já se encaminhava pra Boissucanga..

daí resolvi sair, o dia já estava ganho! a cachorrada feliz e já sentindo a friaca pela ausencia do sol,

que ainda iluminava a areia pros lados da 19, 18, e rapidamente se escondendo atrás da montanha.

todo mundo amarradão com o surf e o dia de hoje, véspera de primavera!

na 18, comprimentei a galera da Firma Family, e o surfe entre a 18 e a 16 trazendo tubos muito bons!

um camarada tirando onda de BODYSURF, o popular jacaré,

surfando tubos intermináveis até o inside e todo mundo feliz!

na 12 encontrei o Carlinhos, que tinha saído pra almoçar e se se arriou depois do almoço,

e comentei que não havia perdido nada, pois de tarde a correnteza e o terral aumentaram..

FINAL DE INVERNO NA MARESIAS NUMA TERÇA FEIRA DESSAS..

OBRIGADO, SENHOR!

that´s it!

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  • Usuário Growroom

caraca, xixa..!

que belo quintal de casa, heim?

não há nada no mundo que te faça ficar de baixo astral voltando pra casa assim, falaí!

tava zapeando no youtube, e deparei com esse registro

https://www.youtube.com/watch?v=_qwqYi-Rh9A#!%C2%A0

e pra semana que tá chegando..

gallery_1198_4499_28216.jpg

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boa semana e boas ondas a todos!

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  • Usuário Growroom

QUARTA-FEIRA, 2 de OUTUBRO de @)!$ ops! 2014 kkk

perdoa geral,

mas pra quem teve a casa demolida pelo ministério publico

e não está nem aí pra voltar a ter energia eletrica entre outros luxos, como celular, tv, etc,

escutar pela primeira vez essa gata e depois saber que ela tocou no loolapalooza brasil que rolou por aqui

é perceber o quanto estou feliz e alienado das boas coisas que nos chegam pela escravidão da energia elétrica kkk!

hoje o sol ameaçou de aparecer, não veio, mas eu fui assim mesmo,

aproveitando o "feriado" ocasionado por não ter serviço hoje, ou seja, surf sem peso na consciência!

isso sim cada vez mais raro e precioso, então..

bora pra 20 SEM a cachorrada, pois tá uma friaca daquelas!

na real, hoje foi a realização de uma rotina de trabalho diferente.

normalmente, trabalho em 2 ou 3 empregos, o que permite estar no surf na hora certa,

e hoje era dia de rastelar o que a ventania tinha deixado num jardim de uma das casas do canto do moreira,

então, além de ter achado um bom drop vertical num mar completamente rebosteado pelo vento sul, de quebra

consegui rastelar o jardim e voltar pra casa feliz e amarradão com a previsão de surf pra esse fim de semana, tempo

DE LUA CHEIA!

além do dia estar impregnado de um azul celeste quase beirando o verde esmeralda claríssimo,

a parte mais psicodélica, faço questão de escrever aqui, foram dois balões de gaz semi cheios, meio murchos,

que estavam envoltos num redemoinho de vento que a entrada 17 curiosamente manteve por uns bons 5, 10 minutos..

a cena foi tão natural e impressionante, pois os balões, em formato de coração, se entrelaçavam, e se apertando, voltavam a parecer estarem cheios de gaz, e assim o turbilhão de ar os manteve unidos, e eu fiquei de cara! tanto que um pouco mais adiante, encontrei uma argentina na areia e tentei explicar pra ela o que tinha visto. a mina viu e tb ficou de cara!

amanhã tem mais! obrigado, SENHOR!

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BOAS ONDAS GALERA!

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  • Usuário Growroom

esta é peahi, haujob!

um cliff lá pelos lados de Spreckersville, na ilha de Maui.

O livro A ONDA, já descrito aqui e escrito pela jornalista Susan Casey

retrata bem a realidade e a história de lá e de um de seus pioneiros no tow in, o Laird Hamilton.

Legal é que nesse livro relata a experiência de um dos parceiros dele,

comentando a existência de um lugar mais cabuloso que JAWS, chamado EGYPT,

uma lage oceanica próxima, mas que segundo o povo deixa JAWS no chinelo..

dá pra imaginar o punch que deve ser fazer um fim de tarde lá..?

valeu o registro!

e como o mundão tá longe de parar..

ops! esqueci o guardanapo que usei pra descrever o fim de semana.. E QUE FIM DE SEMANA!!!

Dá licença, Surfino, só pra constar..

Bruno Alves com Alberto Alves

Maresias início dos anos 80.

1535461_10200340571517030_1399436237_n.j

daqui a pouco eu volto com o relato..

enquanto isso, dá uma relaxada e viaja..!

https://www.facebook.com/video.php?v=657432067618780&set=vb.100000559781703&type=2&theater

opa! tá na mão!

SEXTA-FEIRA, 3 de OUTUBRO de 2014

Depois de outra semana chuvosa com ventos gelados, o mar resolveu dar uma reagida, já prevista e citada aqui, via WINDGURU. O detalhe é que "o que tinha pra hoje" eram boas marolas e algum sol entre nuvens, praia vazia e nenhum crowd. Estava me sentindo meio "atolado" com triquilhas, o mar não proporcionava tamanho ou formação pra jogar 4 quilhas na prancha, então experimentei o set de "biquilhas".. e não me arrependi! A prancha rema muito e impreguina a mulecada na vala! kkk o que era pra ser uma sessão de 40 minutos pra achar 2 ondas se resumiu em 5 minutos! bom porque não cheguei atrasado pra trabalhar!

SÁBADO, 4 de OUTUBRO de 2014

..e a giripoca realmente fumou nesse sábado aqui no bairro, véspera de eleição!

o dia iniciou com aquele sol radiante, pouquíssimas nuvens no céu, e aquele suave vento terral,

que soprava ocasionalmente, convidando a todos para mais um dia de alto-astral.. e boas ondas!

Hoje é sábado,

dia de trabalho suado pros carrinheiros de lanche na praia,

então deixei a cachorrada e.. go for it! Ja passava do meio dia, e tenho certeza que até o meio dia

as ondas estiveram cilindricas e majestosas, naquele azul-turquesa-verde-esmeralda típico, proporcionado pela luz do sol naquele momento. Valas crowdeadas e todo mundo muito feliz, agradecendo estar ali,

em momento real, ao vivo e a cores!

Passar a arrebentação foi tranquilo, mais fácil que ontem, até, mas tão logo passei as bombas, a maré

mudou e o surf ficou reduzido em "tapear" o crowd fugindo da forte correnteza e "sorver" os bons tubinhos

pesados que dobravam no inside! Logo na entrada, comentei com um fotógrafo que hoje as ondas na entrada 20 estavam parecendo estação de trem: demora, mas passa! Fiquei um tempo no outside, mas

como tinha que sair cedo pra entrar no trabalho às 16:00, tratei de me desvencilhar do crowd e surfar

um tubinho-saideira, meio que me achatando no inside, mas tá valendo!

tava cheio o outside.

destaque pro Carneiro, pruma bodyboarder

que sempre está na hora e lugar certos, e pro Mr. Folego,

um handsurfer que sempre rouba a cena, tirando altos tubos, botando pra baixo debaixo do pico!

achei que amanhã teria mais, mas o forte nordeste quase terral acabou achatando o swell, mas valeu!

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  • Usuário Growroom

ACORDA BRASIL!

FALTAM POUCOS DIAS

PRO CANECO ATERRISAR POR AQUI!

segundo o Itamar..

Bom
faltando apenas 2 etapas para o termino do WT 2014,
e a pontuação vai ficar assim para etapa de Portugal:
MEDINA FICA COM 50800 PONTOS
SLATER 43100 PONTOS
E FANNING 41350 PONTOS
PARA MEDINA SER CAMPEAO ELE PRECISA FECHAR PORTUGAL EM:

DE 5º PRA CIMA
SLATER PRECISA FICAR 3º OU 2º E MEDINA CAIR ANTES DO 3º ROUND
E FANNIN PRECISA VENCER PORTUGAL E PERCER PARA SLATER E MEDINA NÃO PASSAREM DO 3º ROUND AI A DISPUTA FICARIA PARA PIPELINE........ACHO QUE É MAIS OU MENOS ISSO, NÃO MANJO MUITO DESSAS CONTAS DOS DESCARTES MAS TEM 3 BRIGANDO....PARKO NÃO TEM MAIS CHANCES PQ VAI PARA PORTUGAL COM 39600.
CONCLUSÃO
PARA MEDINA LEVANTAR O CANECO EM PORTUGAL PRECISA CHEGAR ATÉ A FINAL E MESMO PERDENDO ELE SERÁ CAMPEÃO,E PARA KELLY E FANNING LEVANTAREM O CANECO EM PIPE, ELES PRECISAM VENCER AS 2 ESTAPAS E MEDINA CAIR ANTES DO 3º ROUND EM PORTUGAL.
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  • Usuário Growroom

quase 80 km/h, se não passar disso..

um skate longboard a milhão no downhill amador te deixa a 58-60 km/h

entretanto, a boa noticia que me traz aqui hoje é que

VAI DAR ONDA!!!

gallery_1198_4499_18313.jpg

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aew geral,

se liga porque

5ª e 6ª VAI DAR ALTAS ONDAS!!!

quero um caminhãozinho desses!

https://www.facebook.com/video.php?v=10154666998310112

boas ondas a todos!

opa!

Registro de Sidney Guimarães,

mais um sortudo que vem aproveitando as boas condições no bairro!

confira em

http://waves.terra.com.br/waves/videos/clips/swell/em/maresias

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