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Ativismo: Surf Na Remada!


ricco y locco

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  • Usuário Growroom

tava acessando o site da revista fluir na internet

e achei esse texto, muito interessante por sinal, chamado O PREÇO MÁXIMO

http://fluir.terra.com.br/preco_maximo/o_preco_maximo

“Se você quer a sensação máxima tem que estar preparado para pagar o preço máximo”

Mark Foo

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  • Usuário Growroom

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2013

ontem choveu, fez sol, mar começando a subir..

tinha um povo já se alinhando com o balanço do mar

hoje o mar já tinha PESO

SOL, DIA AZUL, a água já tá esfriando

a arrebentação estava pesada e até certo ponto traiçoeira

muita cautela e tranquilidade pra atravessar, gosto disso, tava pesado..

tive a nitida sensação que os lips arremessavam, por METRO, 1 TONELADA DE ÁGUA OU MAIS

até que varei rápido, mas as ondas ainda vão acertar

tinha uma galera, uns poucos caras bem pacientes, surfando na praia,

onde me encontrava não tinha ninguém, as ondas estavam desabando pesadas na bancada

hoje foi dia de colocar o folego e a remada em dia,

bombas traiçoeiras no outside, bancada muito rasa e perigosa

daí no meio da tarde apareceu o Caixa rebocando um broder até o canto direito,

trocamos meia duzia de palavras, o momento não era o mais adequado, o mar ainda vai acertar

destaque pro Julinho, que tá de gunzeira nova, vai ser bastante visto surfando a praia nesse inverno..

amanhã o sol continua, as ondas devem acertar um pouco, mas o creme acontece na quarta feira..

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  • Usuário Growroom

Ae Rico, comprei a bebidinha la que tu recomendou, ainda não bebi. Fui lá só no domingo e já ia voltar e fiquei bolado de ficar doidão no avião, mas este fds vou fazer um churrasquinho pra ver qual é do negócio. Falei com o cara la se tinha cannabis e ele disse que não, sera q tem mesmo?

Foi mal o off topic mas vc não ta recebendo mp.

abs

fala, Mofs!

que legal, cara!!

você esteve em Olinda e conseguiu descolar o goró!

pra você ter uma idéia,

esse endereço que eu te passei tem pelo menos 30 anos!

se ainda não experimentou, tipo, bebe um copo só..

tem que tomar de virada, numa golada só, vai te preparando

tem que tampar o nariz para beber, o gosto é extremamente forte!

cara,

é uma bebida MUITO FORTE,

parece que você fumou 5 gr de BHO

a propósito, a fórmula original TEM,

esse aí deve ter sim pois lá é normal o povo usar, além de ser de lá mesmo..

sepa o cara falou assim pra não ter problemas..

.. a diferença é que quando o efeito passa, parece que não bebeu nada!!

1 copo só NÃO DÁ RESSACA,

mais que um copo pode ser muito perigoso,

você pode ter que ir tomar glicose no pronto socorro

o povo toma um copo dela pra aguentar o dia e a noite no carnaval de rua em Olinda

você vai ver que brisa boa!

vou limpar algumas msgs, a caixa postal tá lotada mesmo!

que da hora!

quando acabar, você vai querer voltar lá só pra comprar mais garrafadas

boa sorte aí, Mofs!

PS:

alguém vai ter que ficar sóbrio,

e NÃO DEIXAR NINGUÉM TOMAR 2 COPOS, a TENTAÇÃO é ENORME,

MAS NÃO FAÇA ISSO EM HIPOTESE ALGUMA, PODE ACABAR EM COMA ALCOOLICO

depois conta pra nóis como foi

abraço

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  • Usuário Growroom

terça e quarta feira, 16 e 15 de abril

sol, mar muito storm em decorrencia do forte vento sul

ryl trabalhando na construção de uma casa se atrasou ontem,

e não entrou na água pra não ter que sair na noturna NESSAS CONDIÇÕES

hoje, quarta, uns 2 ou 3 surfistas na pracinha, alguns jets dentro d´água, maral furioso, mar rebosteado

até rolava de entrar, mas tive que ajudar o povo a encher 3 colunas de concreto,

aí apareceu um chato na obra e tirou a concentração de todos, atrasando um trampo que normalmente vai até as duas da tarde

entrei no mar eram quase 5 horas,

e sair de um mar rebosteado com ondas de 3 metros explodindo na maré rasa e anoitecendo..

realmente NÃO ESTÁ NOS MEUS PLANOS.. a brincadeira é se divertir e não se matar, amanhã o mar acerta e o sol continua!

as primeiras ondulações de outono são assim, não é toa hora que o vento terral acontece..

SWELL QUE VAI ATRAVESSAR A SEMANA TODA POR AQUI!

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  • Usuário Growroom

quinta feira 18 de abril de 2013

sol, ondas ainda com bom tamanho e formação

já tinha trabalhado bastante ajudando a erguer uma residencia, tudo estava leve,

tava indo surfar quando recebi a ordem de demolição da minha residencia via ministerio publico

o pior é que pela reforma do codigo ambiental estou dentro da lei..

nunca eu perdi os sentidos momentaneamente

a ponto de desabar na frente de pessoas, mas dessa vez fui pego de surpresa

deu tempo de levantar, recobrar os sentidos e agradecer a noticia da oficial de justiça

e muito enjoado descansar um pouco pra depois ir até a sub prefeitura com roupa de borracha e prancha

pra avisar que daqui não saio,

o povo da sub-prefeitura me conhece, já entreguei gáz, pão e alimento pra estas pessoas

depois tentei ir surfar, mas a violencia espiritual foi muito grande, minha energia caiu a zero..

talvez passe um tempo sem cultivar,

a tendencia é ter visitas frequentes de assistentes sociais

mas a janela de germinação e os demais posts continuam

perdoe-me mundo,

homens da lei, senhores oficiais e subordinados da justiça, mas de lá só saio morto

não cometi crime nenhum,

meu vizinho alterou a borda do rio defronte ao meu quintal e me transformou em APP

querem me desalojar, mas eu adquiri com extremo suor e trabalho a area onde moro

de lá eu volto a residir em barraca de camping,

lá mesmo como já vivi assim por quase dois anos,

defendendo a area de uma mulher que queria favelizar a floresta

AJUDA-ME SENHOR, DAI-ME FORÇAS PARA RESISTIR AO INIMIGO

desculpa, galera,

hoje eu queria escrever pra vocês

um surf report que inspirasse bons pensamentos a todos

mas a parada meio que somatizou em mim,

tô até meio gripado, o abalo é forte e tenho que enfrentar

por causa dessa situação de TER QUE ME DEFENDER

encontro-me há 12 anos protegendo minha propriedade, refem do ministerio publico

e devido ao fato de não ter guarida de avós paternos dos meus filhos( o famoso lobby dos avós), já falecidos

e de um relacionameto cordial inexistente com a mãe dos meus filhos, do qual sou vitima de alienação parental

estou há 10 anos sem ver meus filhos, isso porque eu fui um dos pioneiros na transmissão de dados via modem antes da internet, e meus filhos nunca me mandaram um e-mail, com medo da reação da mãe. O menino, que hoje já é maior de idade, certa vez me pediu um telefone, e eu mesmo apertado comprei um pra ele, nunca me mandou um torpedo sequer.

Como me protejo do Ministério Publico?

desculpe a pergunta, Sano

possivelmente ninguém saberá me responder,

resisto até a morte pois estou certo e dentro da lei.

se eu sair de la algum espertalhão

passa por cima da lei e acaba com a floresta que quero transformar em RPPN

Zé Mauro, Fredê, se vocês estiverem lendo isso aqui, por favor, entendam que não é nada pessoal

apenas estou defendendo a minha propriedade de quem deveria me assegurar o que está na constituição,

me defendi no processo ambiental com fotos reais do bairro adquiridas no setor de geodesica da prefeitura.

e a constatação do Renato Herrero do antigo DEPRN é que realmente estou sendo vitima de um crime ambiental em andamento que está ocorrendo ha mais de 30 anos, ou seja alteraram a borda do rio me me colocaram em APP

mesmo assim o juiz responsável não observou a REALIDADE,

existem irregularidades gigantescas nesse processo, a coisa andou a revelia

sendo assim, e com Deus no coração, vou permanecer, mesmo tendo que enfrentar a morte

nunca foi diferente

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  • Usuário Growroom

Po meu brother, sei nem o que falar, fé em Deus que ele é justo. vim aqui reportar o surf animal de hoje mas obvio que nao pude deixar de expressar meus sentimentos pelos amigos....

Sexta dia 19 de abril, Barra da Tijuca

Altas ondas o fundo acertou de manha no periodo da maré enchendo foi o melhor horario: de 7 as 9 , altas ondas sem ninguem na agua nao existe coisa melhor!!! Swell de sudoeste virando para sul, batendo um leve terral somente para deixar os tubos mais bonitos do que ja estavam... é só isso...

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  • Usuário Growroom

valeu a vibe, Almeida!

as coisas aqui pelo litoral norte paulista estão tão sem pé nem cabeça,

que se a gente não rema pra cima vem o trem da vida e passa por cima dos sonhos da gente

descobri que na minha cidade não tem DEFENSORIA PUBLICA

temos disponivel no forum uma sala da OAB, que garante advogados para quem não pode pagar

o povo confunde DEFENSORIA PUBLICA com OAB

daí se o MINISTÉRIO PUBLICO vem que nem trem bala pra cima da gente,

na maioria das vezes, nem mesmo a OAB não tem poderes pra parar esse trem

como a coisa pro meu lado correu na mais pura REVELIA, sendo que eu deveria ter sido avisado das sessões

=>ENTRE OUTRAS IRREGULARIDADES que configuraram VICIOS PROCESSUAIS GRAVES..

traduzindo, pra frear esse trem a unha, só com a ajuda da defensoria publica

pra você ver como a coisa aqui está tão arbitrária, um amigo sensibilizado com a situação

me apresentou ao RONALDO PANTANAL, que garantiu dignidade para centenas de familias rechassadas pelo Estado..

trata-se de um sujeito de aparencia simples e que vive dando aulas e palestras em universidades

como a USP e em alguns lugares no mundo. Hoje tive a informação que minha defesa (estou em conformidade coma reforma do Código Ambiental atual) já é de conhecimento de pessoas na DEFENSORIA PUBLICA em BRASILIA e que já existe movimentação para rechassar o erro a mim imposto.. pois é, galera, só estudando muito e remando pra cima pra se defender do sisteminha... Obrigado, Ronaldo, gostaria de te apresentar ao Sano, um dia desses..

dentro de um mês haverá uma palestra na SOMAR - SOCIEDADE AMIGOS DE MARESIAS

com o Ronaldo, que trará LUZ aos cidadãos que moram no litoral e que estão passando agruras por falta de conhecimento da lei aplicada..

e neste clima de OBRIGADO, SENHOR..

sexta- feira, 26 de abril de 2013

1 METRÃO GIGANTE!!! + TIDAL WAVES!

med_gallery_1198_4499_147268.jpg

POWERED BY WINDGURU.CZ/PT

previsão extraída do site

http://www.windguru.cz/pt

o Windguru acertou!

LUA CHEIA

ONDULAÇÃO DE SUL,

RAJADAS DE VENTO LESTE O DIA INTEIRO, SOL E PERIODO DE VAGA COM 15 SEGUNDOS O DIA TODO!!!

proporcionando ondas com 1 METRÃO GIGANTE!!!

O POVO QUER SABER:

RyL, pelo amor de Deus, meu camarada.. o que quer dizer ondas com 1 metrão gigante?!?!

Quer dizer,

que aliadas à lua CHEIA,

e a um periodo de vaga com 15 segundos,

raríssimo num "pouco" tamanho de ondulação

marolas com pouco mais de um metro atravessaram

a boia oceanica que registra dados meteorologicos próxima a Ilhabela e que,

tal qual um tsunami, chegaram à praia trazendo ondas com a força brutal de um trem de carga, o dia todo, na praia

UM METRÃO GIGANTE:

medida escalar tipica das ondas da praia de Maresias

em poucos lugares no Brasil existem ondas com esta natureza "exótica"

comparáveis com as ondas-primas-irmãs-um-pouco-mais-crescidas, as ondas de um metro e meio em Puerto Escondido..

..e ainda assim as ondas de um metro e meio em Purto Escondido caracterizam FLAT naquela praia mexicana!

capisci?

começou que bem de manhãzinha

tive o bom censo de voltar pra casa e trocar a prancha e ir pro canto direito devidamente munido com a gunzeira

legal, que tinha uma galera espalhada pelas valas cavernosas surfando na remada, além do povo dos jets

pra passar a arrebentação, foi até tranquilo (?!?)

punk mesmo foi cair no mesmo erro e não aguardar

o TREM DE CARGA DO DIA (a série de ondas da troca das marés,

situação onde o mar traz ondas excepcionalmente grandes e perigosas..)

pra variar, estava na cena e o tal trem começou a "passar" 100 metros a frente de onde me encontrava..

nestes dias, não se para de remar um minuto sequer, por uma simples questão de SOBREVIVENCIA

lua cheia, maré amplificada

num periodo de vaga de 15 segundos

foi com essa série com ondas cada vez maiores e mais pesadas

e cada vez mais longe da praia que simplesmente comecei a remar MUITO!!!

TIDAL WAVES a 500 METROS DA PRAIA

(quase próximas a XXL AREA)

as primeiras duas ondas, que já passavam dos 3 metros explodiram bem na minha frente

o joelhinho, que já estou acostumado (?!?) normalmente me faz mergulhar muito profundamente

ainda submerso inicio a remada pra superficie, posto pra puxar mais ar e mergulhar pra aguentar o forte impacto

das ondas seguintes, cada vez mais distantes e próximas da linha do horizonte, marchando silenciosamente rumo a praia e prontas pra massacrar qualquer incauto (essas ondas arrastam pro paredão de pedras do canto do moreira)

as duas ondas eu passei na extrema

na terceira onda, ela estava "jogando" seu lip por cima de mim, como se fosse um capo de fusca gigante

já me encontrava submerso no joelinho nessa onda com mais de 3 metros, quando o refluxo de agua me postou

no lip, e fez com que o que era uma tentativa de passar a besta na unha me fizesse mergulhar OVER THE FALLS..

strawberry fields forever.. onde será que eu já ouvi isso? kkkk

BOM

debaixo d´água eu acabei perdendo a prancha e senti a ausencia do leash esticando e me segurando a prancha..

..

quando eu consegui por de fato subir à superficie,

milagrosamente a prancha encontrava-se a 20 metros

de onde eu me encontrava: BEM PRÓXIMO AO PAREDÃO DE PEDRAS..

DETALHE: O MAR ANUNCIAVA MAIS UMA SÉRIE

COM ONDAS QUE SEGURAMENTE PASSAVAM DOS 3 METROS..

A 100 METROS DE ONDE EU ME ENCONTRAVA. NÃO DEU TEMPO DE COLOCAR O LEASH

TALVEZ SE EU TIVESSE POSTO O LEASH SEGURAMENTE NÃO ESTARIA ESCREVENDO ESSE TEXTO..

http://www.youtube.com/watch?v=ZK4KCfXu5IE

só deu tempo de não pensar em nada,

não desperdiçando nem um centesimo de segundo sequer

e morder o LEASH e remar DESESPERADAMENTE pra me safar da maior série do dia,

que vinha em minha direção pra me despedaçar no paredão de pedras do canto do moreira..

desculpe as palavras de baixo calão, mas..

PUTAQUEUPARIU! como eu remei nessa hora..

(aqui não cabem os 4 KÁS de gargalhada, tô meio alerta até agora)

100, 150 metros remando,

enfrentando uma série aberrante que deflagrava cilindros gigantes e pesados vindo diretamente em minha direção..

por obra e graça de Deus,

avistei 2 surfistas que estavam na remada com suas gunzeiras,

posicionados onde as ondas começavam a dobrar seus lips descomunais..

com o leash abocanhado, bradei por ajuda,

explicando que ao tentar passar a 3a onda da serie de ondas aberrantes oriundas da troca de maré

neste setup raríssimo e discrepante de 15 segundos havia perdido a prancha em alto mar e só tinha dado

tempo de resgatar a prancha próximo a correnteza forte que levava às pedras e não tinha amarrado o leash..

DETALHE: a onda que me fez perder a prancha

enrolou o LEASH de modo que ele estava com 2 nós apertados

ou seja, além de ter que reamarrar o leash, tinha que desfazer os 2 nós apertados pra salvar a cordinha..

ou seja, se alguma onda me pegasse de jeito,

a probabilidade de perder a prancha e ficar ao Deus dará era REAL

por isso pedi que esperassem eu amarrar o leash da minha prancha em segurança e com isso poder

retornar à frente da casa do Miguel, 200 metros antes da correnteza me puxar pro primeiro setor de demolição..

foram momentos que tive que fazer um esforço gigantesco pra manter o controle mental..

numa situação de extremo perigo iminente a força que se faz pra manter a calma é absurda..

os 2 surfistas meio que compreendendo a gravidade da situação me ajudaram,

observando a calmaria breve que ocorreu.. foram alguns segundos antes de voltar a remar

pra tentar se safar das maiores da série de ondas aberrantes que se apresentaram nessa hora..

DEU CERTO!

SOU ETERNAMENTE GRATO POR ESTES 2 SUJEITOS QUE ME AJUDARAM A MANTER A CALMA

com o leash já colocado,

só deu tempo de remar junto com esse povo

e enfrentar mais 2 capôs de fusca gigantes, que dobravam à nossa frente a cada joelinho (joelinho?!?)

passados esses instantes que eu NUNCA tive tanta urgencia em permanecer remando,

agradeci e consegui atravessar a forte correnteza que jogava tudo e todos pras pedras do canto direito e

sair da água tranquilamente, pois apesar do tamanho havia um DELAY entre séries que permitiu minha retirada em segurança.. OBRIGADO, SENHOR!!

isso de manhã..

saí pra me alimentar, e retornando pra casa cruzei o Duda e a Fabi cuidando da nenezinha na praia,

enquanto o Diego Farias especulava algum lugar para surfar, porque apesar do tamanho e da perfeição,

as ondas ainda não estavam desabando corretamente pela bancada de areia, e envelopavam a maioria dos que se propunham a remar pra dentro das ondas, nem o povo do jet conseguia achar porta aberta nos canudos , e ejetavam da missão no ultimo trisco antes da onda explodir por completo..

estava tão envolvido e alerta com a situação,

que só deu tempo de ajudar um cachorrinho de um casal que havia passado por cirurgia e voltar pro mar..

de tarde,

o mar um pouco melhor proporcionou uma travessia rápida,

mas ainda estava dificil encontrar um bom posicionamento..

mas valeu pra sentir o "punch" do oceano ao vivo e a cores, OBRIGADO SENHOR!

destaque pro Bopp, com brinquedo novo.. um jipinho RHINO

comentei com ele que com esse jipinho sepa

dava até pra pegar aquelas ondas que explodiam na nossa frente, o jipinho é muito valente..

amanhã o periodo de vaga cai pra 11-12 segundos EM NEGRITO

mas já vai dar pra surfar com prancha pequena e pegar uns tubos perfeitos com esse sol que tá brilhando de dia por aqui!

OBRIGADO, SENHOR!!!

no sábado,

o mar abaixou um pouco, crowdeando as valas da praia

as fortes correntezas de sudeste fizeram todos remarem muito

pra manterem-se posicionados nas ondas com até um metro, um metro e meio,

boa formação, mas ainda assim desabando por completo nas bancadas. Uma ou outra onda funcionava,

fazendo a alegria daqueles poucos que souberam manter-se posicionados no decorrer do dia. bastante sol.

domingo, ondas com um metro e algum sol continuavam a fazer a alegria do povo..

hoje, segunda feira, o mar subiu um pouco

quem pode emendar essa segunda está fazendo bom negócio

sol, ondas perfeitas e tubulares com até 1 metro e meio na série,

pouca gente na praia, sereias esporádicas no decorrer do periodo.. bom pra começar a semana bem!

ps: depois que eu postei isso, o sol deu uma encolhida, nublou geral..

..mas os triangulos com até 1 metro e meio PERFEITOS fizeram a cabeça no canto!

só o povo do bairro,

todo mundo no maior astral,

galera que se conhece há mais de 20 anos

ow.. umas esquerdas boas, heim, two?

que nem o Motta reparou, o canto hoje tava parecendo pico de skin head,

o Alê da barraca, o Bitê, o Marcelo e mais uns outros carecas entubando a tarde inteira!

só careca na fita! kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=-VY8-yD81Io

e o swell continua semana adentro!!!

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  • Usuário Growroom

poi zé..

muita gente deve estar se perguntando:

será que esse ricco y locco não fuma uns baseados a mais e vê ondas que não existem na realidade?

?!?

pra tirar essa dúvida,

tomei a liberdade de citar um relato do Sylvio escrito no waves,

pra vocês verem como mais ou menos a coisa procede, nesses dias

SWELL HISTÓRICO EM MARESIAS. por Sylvio Mancusi

"Esse swell foi o maior dos últimos 10 anos. Entrando nessa questão, assim que me deparei com as lindas séries logo cedo em Maresias, tive um ??flashback??, que foi o swell em 1997, naquele mesmo local.

Naquele dia que não me recordo exatamente, mas Jorge Pacelli, Eric Miyakawa, Feijão (amigo que mora em Bali há 10 anos) e eu nos deparamos com o maior swell de nossas vidas em nossas águas. Sol, séries de 9 metros de face e um terral com cerca de 45 quilômetros por hora tornaram o cenário épico e inesquecível."

"As ondas vinham do terceiro reef de Maresias, mas nem sempre as maiores foram as melhores ondas por virem quebrando fora da bancada. As intermediárias, com cerca de 7,5 metros eram as melhores e pegamos boas ondas até a chegada de mais big riders como Alemão de Maresias, Rodrigo Resende e Capilé, Xan e Ivan, João Simonsen, Alfaia, Alfredo e Miguel, Saulo e Leo, Biro e Cacau, Andre e Denis, André Motta, Dado e Xepa, Luciano Hamuche, entre outros."

leia mais em

http://waves.terra.com.br/surf/noticia/swell-historico-em-maresias/35860

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  • Usuário Growroom

atenção, galera!!!

MEGA ONDULAÇÃO

esperada pros dias 8 e 9 de maio!!

O SWELL CORREU.. A PREVISÃO JÁ É OUTRA..

bom exemplo de quanto a natureza é instável e imprevisível..

na previsão anterior,

tinhamos a passagem

de ondulação com quase 4 metros

previstos na bóia oceanica de ilhabela, agora a previsão já é outra..

fonte: windguru.cz

tá na época destas ondulações bombardearem as praias
essa com certeza deverá ser bem consistente. muita cautela e boas ondas a todos

fonte: windguru.cz

gallery_1198_4499_100226.jpg

POWERED BY WINDGURU.CZ/PT

para esse swell,

o site waves

está fazendo leitura dessa ondulação de sul

com 3.9 metros e 16 segundos de periodo de vaga!!! = VERY BIG WAVES!!!

bom exemplo de quanto a natureza é instável e imprevisível..

gallery_1198_4499_396848.jpg

POWERED BY WINDGURU.CZ/PT

na previsão anterior,

tinhamos a passagem

de ondulação com quase 4 metros

previstos na bóia oceanica de ilhabela, agora a previsão já é outra..

fonte: windguru.cz

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  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

legal, Almeida!

o arpex devia estar recheado falai?

aqui as ondas continuaram rolando tubos largos,

mas o quadrante da ondulação ainda estava prejudicando a galera,

nem os poucos jets que se aventuraram pra treino nesses 2 dias conseguiam sair das

ondas que envelopavam todo mundo que tentava apostar corrida com o lip das ondas, uma ou outra onda permitia..

bom moçada..

to de cara com o que eu estou escrevendo aqui,

impressionado que ainda estamos na pagina 5 desse post,

e esta pagina está comportando o obituário de 3 (TRÊS) surfistas de alma aqui do bairro..

infelizmente o Nézinho, surfista de Alma e big rider extremo,

veio a falecer decorrente de um acidente dentro da própria casa..

Sobrinho do lendário surfista de Maresias e Ubatuba, o Bruxo,

Nézinho chegou a passar bons momentos no Hawaii, numa de suas temporadas

num tempo que poucos surfistas conseguiam escapar do localismo hawaiinano

o Nézinho chegou a se defender de 5 hawaiianos que vieram pra cima e que ele tranquiilamente botou pra correr

época do manicomio da miss Milly em rocky point,

quando houve aquela "caça" a brazucas numa destas temporadas hawaiianas

Eximio surfista de ondas grandes,

retornou ao Brasil dessa viagem ao Hawaii desembarcando do avião apenas de cuecas!!!

pra ele a temporada hawaiiana se resumia a Pipeline, FEMINU, ganja e muita putaria! kkkk

ow, Nézinho..

mais um amigo que parte pro outro lado do outside! vai em paz, meu irmãzinho

um dos caras mais marrentos da praia

e com certeza o cara mais boa praça do pedaço.. Deus te guie

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  • Usuário Growroom

Jah Bless a alma do amigo.... Arpex nem ta rolando ricco !! ele precisa de swell de sudeste para rolar a odulacao que esta entrando(sudoeste e sul) favorece o Postinho onde esta o palco principal para os tuubos né!! A 3 semanas peguei um swell bom num pico chamado Alfabarra, moh fechadeira nenhuma abrindo mar grande e 4 fotografos fazendo fotos dos caras nas fechadeiras essas fotos de revista sao moh enganacao!! Fiquei botando pra dentro nas ondas pra ver se conseguia alguma foto boa!! Só me fudi trinquei minha prancha e quebrei uma costela!!! 2 meses parado to mofando aqui em casa.....As filhas que agradecem que agr tenho mais tempo pra cuidar delas!! valeu big riders!!

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  • Usuário Growroom

fala, Almeida!

tubos no alfabarrels, heim?

caramba, essa de ficar de molho

por causa das costelas já aconteceu comigo aqui no bairro..

tem que ficar pianinho e aos poucos ir voltando, devagarinho você sentirá a melhora

comigo foi no verão e eu voltei a surfar com lycra e camisa de neoprene

mó calorão e o povo tirando sarro dum maluco com roupa de borracha em pleno verão..

mas ajuda a proteger, caso você não consiga perder a compulsividade pelos tubos kkk

o que importa é que daqui a pouco você estará novo de novo!

aqui no bairro, a situação é essa:

swell de sul entrando com 2 metros,

pela manhã estava storm mas as ondas já estavam rodando

a água continua morna, mas a massa de ar polar traz ventos gelados..

esse fim de semana tem festa a fantasia no sirena,

corrida de pedestres vindos de bertioga, campeonato de surf pra universitário, e chuva e ventos frios..

mas a previsão no geral é boa! altas ondas a semana toda!

gallery_1198_4499_99488.jpg

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  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2013

ricco y locco entrevista CARLOS BAHIA,

campeão mundial de surf, categoria longboard,

titulo conquistado nas águas mexicanas de Puerto Escondido

vamos lá..

algumas boas ondulações já passaram pela praia,

fazendo acontecer momentos bem legais nesses dias de inverno..

tipo o Zé, que é surfista e deficiente visual (praticamente ele não enxerga desde criança)

dropando ALTAS com a ajuda de seu preparador fisico e guia, que o orienta e "canta" a onda pro Zé dropar:

" -Direita, Zé... vai... REMA!"

Pronto!

E lá está o Zé pegando mais uma onda até o inside.

Vez ou outra leva alguma vaca, normal na vida de qualquer surfista,

e interage geral com a galera, que extasiada libera as ondas e assiste feliz as ondas do Zé!

Teve o dia que o swell de sul virou pra leste

e a galera teve que se espremer no canto direito proximo as pedras, por falta de swell..

Foi legal rever o Buster mais velho, parecendo um surfista dinossauro tipo aqueles senhores peruanos

e suas pranchas mais parecidas com balsas espessas, tipo as pranchas de surf da época do Fred Flintstone..

No meio de toda aquela muvuca, o que mais me chamou a atenção

foi a colocação e a facilidade que o Bam Bam teve de encontrar as disputadíssimas fiolas que

pareciam vir pra ele.. teve até uma direitinha que se formou e ele dropou lá do outside, passando por

mais de uma dúzia de grommets ávidos por qualquer fiola e algum momento de fama, cavou e quando passou por mim mandou uma "rasgada-balde" num longboard que mais parecia um stand-up.. animal!

..teve um final de tarde de fiolagem,

que ainda assim estava bem divertido, que o STAND-UP FEMININO roubou a cena..

Taí uma coisa que ORNA: mulher e stand-up é um puta casamento legal!

Dias de sol, de friaca braba que nem hoje, mas teve um dia bem legal tb..

acho que foi numa manhã de segunda-feira..

nota do autor:

Sim!

Ricco y Locco trabalha na hora de trabalhar e SURFA QUANDO TEM ONDA

pois bem..

o dia começou frio e cinzento naquela segunda-feira de boas ondas.

Nada especial (pra mim sempre é especial, de qualquer jeito ou tamanho

surfar estas ondas com os amigos sempre é bom), mas ainda assim tubos que fariam

qualquer surfista implorar pra estar na cena numa hora destas, num dia desses, sem crowd, na 20

Já tinha pego uma ou duas ondas boas,

uns tubos que proporcionavam saída, apesar da maré estar muito rasa

Estava no outside, bem posicionado, aguardando a próxima onda, quando deparei

com meu amigo Bahia (o Carlos Bahia, vice campeão MUNDIAL de LONGBOARD titulo conquistado nas

águas mexicanas de PUERTO ESCONDIDO), que estava atravessando a arrebentação com seu

stand-up mordendo uma filmadora gopro pra fazer umas filmagens. Passou por mim e me pediu licença

pra dropar. Amarradão com a cena, cedi a vez e lá foi ele, ladeira abaixo entubando que nem criancinha..

http://youtu.be/WOvdG4FXSVY

Dias depois, passei na Tree Surf Shop, onde ele trabalha como qualquer mortal,

e ele me mostrou alguns de seus videos. Um deles me chamou a atenção e resolvi entrevistá-lo

tenho certeza que depois de ler esta entrevista,

vocês terão a verdadeira noção da NECESSIDADE E RESPONSABILIDADE EXTREMAS

que todos nós temos em proteger a natureza, em especial a SERRA DO MAR e o litoral

ESSE É O NOSSO COMPROMISSO COM MARESIAS E COM A VIDA

vamos lá!

nota do autor:

O Carlos Bahia é vice-campeão mundial de surf,

categoria longboard, não fuma, e nada tem a ver com o plantio de cannabis

e está a par da responsabilidade social deste post e do nosso site GROWROOM

e com vocês:

ricco y locco entrevista CARLOS BAHIA,

campeão mundial de surf, categoria longboard,

titulo conquistado nas águas mexicanas de Puerto Escondido

"..não teve jeito. o cara teve a manha de me fazer escrever mais texto,

disse que tem a letra de monstro e literalmente me colocou pra "entrevistar" ele de verdade kkk

Ryl: Caraca, Bahia, não para de vir onda boa nesse inverno, heim!

Quando você ficar velhinho vai ter muita história boa pra contar pros netos, falaí?

É só tubo atrás de tubo, barrels de tudo quanto é jeito e tipo, só lembrança boa, heim?

Carlos Bahia: Lembrança de coisas boas.. dos caldos também (risos), as grandes viagens, enfim,

todas as coisas boas que o surf trouxe pra minha vida..!

O Igor (Moraes), que segue trilhando uma carreira que tem tudo pra ser bem sucedida, aguardava instruções do patrocinador que chegavam do radio do Bahia, já se preparando para uma nova viagem, aproveitou pra ajudar a responder uma pergunta tão "dificil" de responder quanto essa de cima:

"-Recordar é viver..!" kkk

Ryl: Maresias ou Puerto Escondido?

Carlos Bahia: Maresias, né?

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Em 2008 tive a oportunidade de pegar um bom swell em Puerto

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onde realizei o sonho de conhecer Zicatela, e depois disso todos os anos

reservo uns dias pra pegar umas ondas em Puerto..

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Maresias é o nosso quintal de casa!

Ryl: Tenho visto suas matérias no waves

(recentemente, a convite do Alemão, os dois fizeram uma sessão num secret a uma hora daqui

veja o registro na matéria ONDAS SECRETAS http://waves.terra.com.br/surf/noticia//ondas-secretas/59215) apresentando uma direita bem oca, dessas centenas de ondas escondidas que temos a disposição por aqui.. é impressionante a quantidade e a qualidade das ondas encontradas por aqui, isso sem falar do conforto que é surfar em fundo de areia com água morna, falaí..

Carlos Bahia: ALTAS! O "secret" mistura o "punch" de Santiago e Maresias (!!!), bem tubular.

Pelo lugar, acredito ser a unica praia do nosso litoral que além de oferecer altas ondas, ainda mantém

viva a cultura e o cotidiano CAIÇARA, oferecendo uma vida simples a base de pesca e das tradições do povo caiçara. Sempre que posso busco estar lá.

Ryl: a propósito,

você me mostrou um video (filmado durante a semana) e

é impossível não se sensibilizar com a fragilidade da natureza.

Não estamos em Fernando de Noronha, tampouco na sede do projeto TAMAR, na Bahia, estamos em Maresias, bairro do municipio de São Sebastião, incrustado no Parque Nacional da Serra do Mar, e olha o que você conseguiu registrar!!!

http://youtu.be/Y376XTS_mFY

nota do autor:

esta tartaruguinha foi filmada EXATAMENTE no lugar onde há menos de um ano um caminhão tanque despejou 18.000 litros de óleo após tombar na subida da serra na rio-santos.. infelizmente todo esse oleo fluiu pro lençol freático e escoou pelo canto direito.

você acha que a natureza aguenta tanto impacto ambiental? Não está na hora de todo mundo se conscientizar? Está chegando um impacto ambiental chamado PORTO DO PRÉ SAL DE CARAGUATATUBA, e tem politico pleiteando se eleger prefeito daqui que não está nem aí pra tanta beleza natural.. É NOSSA OBRIGAÇÃO VIGIAR, PROTEGER E PERPETUAR ESSE ECOSSISTEMA DE EXTREMA BELEZA!

Carlos Bahia: falou tudo! imagina você acordar as seis horas da manha e deparar com um bichinho desses dentro d´água.. é muito boa essa proximidade com a natureza.. na realidade, existem várias tartarugas que vivem aqui, 3 delas são muito mansinhas e permitem a aproximação.. me recorda uma história do finado FLAVINHO, que de tão dóceis permitiam que ele pegasse carona "de jacaré" no casco de uma delas.

TEMOS QUE PROTEGER SIM NOSSO QUINTAL DE CASA!

Ryl: e a respeito da molecada que se foi

em decorrência da dependência química? (o Frank, o Macula e o Nézinho)

3 surfistas de alma que amavam Maresias mais que tudo, mas que sucumbiram em decorrência.

Será que mais pessoas queridas precisam morrer em decorrência desta guerra absurda que já ceifou milhares de vidas?

Carlos Bahia: li numa matéria que o governo está criando clínicas.. nem eu nem você podemos julgar as pessoas, principalmente os amigos numa situação delicada dessas.. Cheguei em Maresias com 12 anos de idade, o Macula foi o meu primeiro amigo na praia. O primeiro serviço do meu pai foi o carrinho de praia (o pai do Bahia é carrinheiro até hoje na entrada 16) e assim acabei conhecendo o Macula, bem meis velho do que eu. Fica a tristeza de ter perdido um amigo..

O Nézinho eu sempre via correndo na praia, sempre tive muito respeito por ele pelas histórias que contavam a respeito dele, principalmente suas atitudes no Hawaii, botando pra baixo em picos que nem WAIMEA.. coisas que eu escutava e que sempre me incentivou..

O Frank sempre me incentivou desde o começo, vibrando com minhas ondas a cada sessão.. era cheio de fazer rimas cantadas, uma delas ele fez pra mim e eu guardo a vibe:

"meu pai sempre me disse

que um dia apareceu um maluco

dropando um triangulo que leva a um quadrado que se transforma num tubo!"

isso sempre me incentivava, infelizmente mais um amigo querido que perdemos para as drogas

nota do autor:

num destes swells, nesses dia de inverno, conheci um surfista dentro d´água que me disse ser dependente quimico, e que coincidentemente me comentou que segundo o governador Geraldo Alckmin, não existem tantos leitos disponiveis pra tratar tantos dependentes quimicos, mas que se houvessem voluntários, o governo estaria criando sitios-clinicas de tratamento. me disse que está sendo voluntário nessa parceria e que já entregou um projeto pra a criação de uma clinica nesses moldes no sertão de Camburi, no ano que vem.. parece ser um passo acertado por parte do governo..

Ryl: Pra finalizar.. o que você tem a dizer pros growers aqui no Growroom?

Carlos Bahia: Cada um sabe de si.. Não somos nós que iremos julgar ou passar por cima da vivência dos outros.. Se cada um souber cuidar de si e respeitar o próximo, não vejo mal nisso..

e assim finalizo mais esse registro!

semana que vem tem mais!

estará aportando por aqui mais uma daquelas boas ressacas aguardadas no inverno :icon_spin:

that´s all, folks!

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  • Usuário Growroom

..menos de 12 horas para o primeiro impacto de mais uma ondulação de peso nesse inverno!

FERIADÃO e muita mulher bonita curtindo essa friaca aqui na maresias, ainda assim a praia está lotada!

terça-feira, 9 de julho de 2013 FERIADÃO, FÉRIAS, FRIACA, etc..

mais um dia chuvoso, cinza e friorento, típico das boas ressacas de inverno!

a água não está totalmente fria, a sensação térmica é mais intensa devido às rajadas

de um forte vento terral, que aprumou as ondas o dia todo, apesar da friaca intensa..

deu tempo de sair no horario certo do serviço,

e ir buscar na banca de jornal a parafina que eu tinha esquecido

na casa da namorada em boissucanga, aliás, essa parafina é o meu seguro de vida por aqui

gallery_1198_4499_111347.jpg

bom..

já segurado e devidamente blindado (hoje só no john, mesmo)

tirei uma prancha que considero um mustangão nervoso que estava há quase 10 anos parada..

depois de limpá-la ontem e prepará-la pros tuneis hoje, tratei de por o pé na areia e ir pro canto

legal ver espalhada pelas valas da praia

uma nova geração de surfistas que se amarram em

surfar estes tubos pesados e congelantes deste começo de inverno!

hoje foi legal, pois essa prancha que estou usando é uma tala-larga puro-sangue kkk

antes do povo me perguntar, eu explico:

pranchas com mais "bloco" na flutuação são mais seguras por flutuarem mais e entrarem com

mais facilidade na ladeira que leva aos "tuneis", na hora do drop. Além de "dar" uma certa segurança na

hora da hipotermia que é comum nessas horas, e extremamente perigosa!

O unico porém, é que a travessia

de uma prancha com essas características exije um esforço fisico e uma ginga extra com a prancha na

hora dos "joelhinhos"! como é mais dificil afundar a prancha pra passar no joelhinho, ao iniciar um joelhinho pra passar essas "ondinhas", primeiro você afunda uma borda da prancha pra depois afundar outra borda, como se estivesse "chacoalhando" a prancha pra passar, num movimento firme e rápido. Dá pra passar, só que com um pouquinho mais esforço e concentração..

aliás, se tratando do primeiro swell de peso desse começo de inverno, deu pra sentir que

não sou só eu que sinto os efeitos da hipotermia nesas horas.. percebi que TAVA TODO MUNDO HIPOTÉRMICO!! kkk ou seja: quando o sangue começa a esfriar, os movimentos normalmentes ficam mais lentos. Ocorre que a velocidade das bombas no oceano não muda e aí a brincadeira fica perigosa..

destaque pro Marcelo e pro Cauê, pai e filho dropando a vala da 20, muito rasa nesse fim de tarde..

o Cauê botou pra baixo numa bomba que quase guilhotinou ele, tava muito raso..

o Bahia tava sozinho de SUP lá nas pedras, amarradão com a rotina de trabalho..

amanhã tem mais!

quarta-feira, 10 de julho de 2013 - quem é não arreda o pé!

hoje saí do trabalho e deu tempo de surfar no sol.. ALTAS ONDAS!

vento terral lapidando as ondas,

aquela sensação térmica de friaca extrema, e uns tubos DE CINEMA!

pra surfar umas poucas horas, não dá pra competir com a friaca..

bancada extremamente rasa no fim de tarde, deu pra colocar o mustangão no trilho!

deu pra achar dois cilindros com 2 metros, pesado,

aquela luz do sol atravessando o lip verde-esmeralda.. lindas cavernas!

o lip explodindo na bancada, a explosão das águas formando aquelas couve-flores de água,

e a prancha "voando" dentro do barrel! segundos que ficam na memória pro resto da vida!

na primeira eu consegui dropar, apesar de muito cavada, mas na hora de cavar ela embicou..

corrigi numa segunda onda, uns 15 minutos depois, na hora e no lugar certos.. aí só foi passear!

aê, crowd!

as bancadas da entrada 10, 12 e 19 estão EXCELENTES!

tubos de cinema, pode ir surfar pra lá, a minha vala tá miada! kkkk

amanhã tem mais!

que inverno maravilhoso!

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  • Usuário Growroom

fala, Pura Vida!

bom te ver neste post!

com certeza, o fim de tarde de ontem vai ficar na memória..

mais umas ondinhas pra lembrar quando estiver sativando, amarradão!

e como hoje ainda deu uma vala..

QUINTA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2013

hoje o sol continuou firme e forte,

as ondas baixaram bem, mas o periodo e a formação,

juntamente com o forte terral soprando o dia todo fizeram a maioria das valas da praia funcionar

destaque pro Saldanha (o Charles, paizão do Gabriel, já entrevistado aqui no post)

que está de volta a terrinha, mas longe de estar sossegado pra poder pegar umas ondinhas..

estava indo pro surf lá no canto, entrei pela 9 e logo na entrada

avistei um amontoado de cinegrafistas, fotógrafos e repórteres focando alguém

de onde eu estava não percebi, e na real nem estava aí pro que estava acontecendo..

foi quando ao passar do lado do figurão em questão, quando vejo, tratava-se de quem?

"-..bora pra 20 Saldanha, bora que as ondas estão do jeito que tu gosta!

-Fala, RyL! Beleza? Agora não dá, cara, acredita que eu estou trabalhando?"

poi zé, nem mesmo com os pés na areia num dia como este o cara para de trabalhar..

quanto às ondas..

aiaiai..uma ondinha só..

um grab rail passeando pelo canudo , amarradão!

voltei pra casa, amanhã tem mais!

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  • Usuário Growroom

fala, Pura Vida!

bom te ver neste post!

com certeza, o fim de tarde de ontem vai ficar na memória..

mais umas ondinhas pra lembrar quando estiver sativando, amarradão!

e como hoje ainda deu uma vala..

QUINTA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2013

hoje o sol continuou firme e forte,

as ondas baixaram bem, mas o periodo e a formação,

juntamente com o forte terral soprando o dia todo fizeram a maioria das valas da praia funcionar

destaque pro Saldanha (o Charles, paizão do Gabriel, já entrevistado aqui no post)

que está de volta a terrinha, mas longe de estar sossegado pra poder pegar umas ondinhas..

estava indo pro surf lá no canto, entrei pela 9 e logo na entrada

avistei um amontoado de cinegrafistas, fotógrafos e repórteres focando alguém

de onde eu estava não percebi, e na real nem estava aí pro que estava acontecendo..

foi quando ao passar do lado do figurão em questão, quando vejo, tratava-se de quem?

"-..bora pra 20 Saldanha, bora que as ondas estão do jeito que tu gosta!

-Fala, RyL! Beleza? Agora não dá, cara, acredita que eu estou trabalhando?"

poi zé, nem mesmo com os pés na areia num dia como este o cara para de trabalhar..

quanto às ondas..

aiaiai..uma ondinha só..

um grab rail passeando pelo canudo , amarradão!

voltei pra casa, amanhã tem mais!

maravilha hein ricco! privilegiado! lendo seus report do surf da ate tremedeira ... hj ia me joga so q rolo as manifestações e ai borro o surf ... e pra varia final de semana flat lestado .. abss

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