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Ativismo: Surf Na Remada!


ricco y locco

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  • Usuário Growroom

tem a boa, PV!

veja a bóia de Ilhabela no windguru pra semana que vem..

vai dar até pra dar um perdido e dropar as valas pela semana! se agenda aí e boas ondas!

venha que está valendo a pena!

é já to de olho .. e se vier vai vim grande! do jeito que os menino gosta!

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  • Usuário Growroom

opa..!

tá no berço!

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olha o que nos aguarda a semana que vem..!

QUINTA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2013

ontem até tinha umas ondas, sem crowd,
ondulação muito paralela à bancada, uma ou outra valia..
a friaca tava forte, a sensação de frio dentro d´água não tava compensando..

hoje, quinta-feira, o sol voltou a dar as caras,
e a letra foi ir pro surf perto do meio dia, haja vista
que aqui o sol se esconde uma hora antes, atrás da montanha..

valinha mínima tubular.. sem crowd,
várias gatas de férias espalhadas na praia..

ow..! uns tubinhos, heim, two!

a previsão pro fim de semana SÓ MELHORA!!!

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caraca! o swell vai emendar de novo!!! solzão e ALTAS ONDAS!!!

SÁBADO, 20 DE JULHO DE 2013

ontem a chuva e a friaca
não animaram o povo do bairro
a estar dentro d´água, haja vista o swell que aportou hoje aqui..

solzão, marzão storm e aquela friaca braba..

"..toda aquela rotina anterior à chegada das ondas já tinha sido cumprida,
me encontrava a poucos metros do mar, que em se tratando de primeiro dia de
ressaca braba fez com que ninguém se habilitasse a remar, naquela hora, naquele lugar.

estava muito concentrado, pois as ondas não estavam muito bem humoradas..
amarradão em realizar a chegada pra REMAR rumo ao outside, tentei desviar de
um casal acompanhado de um amigo, mas meio que em vão:

o sujeito que estava com a mulher chegou e me disse:

-É com você mesmo, não desvie..

..

- Você não tem dó de quebrar no meio esta Al Merrick?

?!?

Senti uma vibe meio esquisita, mas pra resumir a conversa e poder me
concentrar definitivamente na "pedreira" que estava a travessia pro outside,
mostrei pro cara que a prancha já tinha sido partida ao meio, mas ainda assim
estava lá pra atravessar e agradecer, que não se preocupasse pois a motivação sempre é se divertir..

passei a arebentação, depois de 25 minutos,
uns joelhinhos numas ondas súbitas de 4 metros
que se afloravam na portaria do primeiro setor de demolição da XXL AREA,
meio que quase desisitindo e tentar a travessia em outro lugar, quando deu aquela
calmaria e OBA! lá estamos no outside! Foi meio esquisito, pois senti que o cara tentou
me impor um ritmo e quase me atrapalhou a concentração, mas no final deu tudo certo!

as ondas estavam MACIÇAS, as poucas intermediárias que enroscavam na vala
denotavam muita atenção, pois um drop não executado significava sair do lugar seguro e
ter que se confrontar com os "trens de carga" que explodiam a poucos metros da areia..

daí, apareceu o Jorge Boneteiro, de Ilha Bela, a bordo de uma "gunzeira" 6´2" feita pelo
Dick Brewer, uma Plumeria com muita flutuação, o suficiente pra colocar o cara no drop e segurança..

..e tirou onda! pegou várias! a primeira, uma bomba, acho que a primeira de uma série, e
assim se sucedeu nas poucas horas de sol até antes do sol se esconder pros lados de Boissucanga..

A curtição desse dia pra mim foi ter treinado o "joelhinho" em súbitas ondas com 4 metros (?!?)
que apareciam bem na minha frente.. como o swell está chegando e as ondas estão aumentando,
estava mais preocupado em achar alguma coisa que pudesse dropar, pois a lição de casa já estava feita!

e aí enroscou uma "direitinha" que me postou feliz da vida de volta a areia!

praia cheia de gatas.. amarradão! kkk

aí apareceu o Edmir "Mika" com uns amigos prontos pra entrar em ação no jet

foi legal rever esse povo,
o Mika teve um acidente sério
quebrando o tornozelo numa sessão de surf reboque
há uns 3 anos, e é bom ver ele de novo na ativa! pra gente que trabalhou junto
fazendo boletim das ondas com fotos tiradas pelo Taiu beem antes da internet acontecer
foi maneiro ver que mesmo passados quase 20 anos a amizade e o surf são os mesmos!

aliás,

O SURF É A UNICA COISA QUE SOBRA NA VIDA DA GENTE! PODE ACREDITAR

amanhã tem mais!

DOMINGO, 21 de JULHO de 2013

o dia comecou beem chuvoso e frio..

já estava ficando triste por nao poder ir surfar,

acendi um fininho e voltei a dormir, quando o sol
resolver escancarar geral por aqui, juntamente com o forte vento terral.

o mar estava um pouco menor, mas ainda assim tubular, pesado e com ondas meio
mal humoradas desabando toda a sua furia nas rasas bancadas espalhadas pela praia

muita gente na remada, alguns jets e praia parecendo dia de verao, com gatas a vera!

iniciando a travessia, mal deu tempo de achar o ponto certo pra dropar em seguranca num
dia como estes, e apareceu uma bomba com uns 2 metros, rasa, tubular.. so deu tempo de dropar e botar pra dentro e morrer feliz dentro da caverna, amarradão com o comite de boas vindas proporcionada pela direita que simplesmente se postou surfavel na minha frente..

dai passou um tempao, algo como umas duas horas de ventania e friaca intensa, e rever amigos do surf que ha muito nao via.. o Carneiro, o Netinho, enfim.. depois de um tempo achei uma direitinha que me levou ate a areia, antes do vento terral entrar com fúria e o sol voltar a se esconder atras das nuvens..

THAT's IT!

amanhã tem mais!!!

life's a beach!

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  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

previsao windguru ilhabela 25 De julho De 2013

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ontem enquanto observava

a chegada da ressaca oriunda desse sistema de massas de ar polar

que estão desabando os termometros em todo o Brasil, trombei o Adriano,

longboarder responsável pelo resgate do Grilo realizado na vala da entrada 8,

em frente ai beach hotel, no começo do verão da temporada de 2013, acho que foi em janeiro..

me contou que o Grilo estava praticando stand up num mar de dois metros

e numa fração de segundos a onda o desequilibrou e o lip acabou fazendo com que

o stand up batesse com violencia em sua nuca e ele desmaiasse de subito. A sorte é que

o Adriano estava na hora e viu, entrou na agua e conseguiu trazer o Grilo no braço e salvar ele..

quando comentei a respeito dos "joelhinhos" que fui obrigado a completar em ondas de 4 metros,

ele confirmou, dizendo que por 2 vezes, na pracinha ele teve que abandonar o longboard sem cordinha

.. em ondas de 4 metros e meio!

falamos de fôlego, dos truques pra passar a arrebentação sossegado, de Puerto Escondido, do Hawaii,

do visto de 10 anos que o Mulinha lá de Santos conseguiu pra surfar as ondas no arquipélago, mas o que

mais me impressionou foi o seguinte relato:

"-.. o Mulinha é foda, viu, RyL.

Uma vez lá num campeonato em Maracaípe (PE),

a galera se reuniu na piscina da pousada e começamos

a apostar quem tinha mais folego e guentava mais tempo debaixo d´água.

Eu, no maior dos folegos, consegui me manter por mais de 2 minutos,

mas o Mula conseguiu ficar sem respirar debaixo da piscina por 3 minutos! "

w.t.f.!!!

me fez lembrar as histórias que já escutei do lendário Jose Angel.. sobrenatural!

a Fluir fez uma matéria, disponivel no site e já sugerida aqui, que fala do jose Angel

licença, Claujones..

===================================================================

http://fluir.terra.com.br/preco_maximo/jose_angel

JOSE ANGEL
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Mestre do backside em Waimea na era do surf de pranchão e sem cordinha. Foto: Reprodução.

Sem medo

“O surfista mais corajoso que já existiu”. Era assim que Greg “Da Bull” Noll, ele mesmo considerado por muita gente o mais destemido dos surfistas, se referia a Jose Angel. Expoente entre um grupo de tomados que entrou para a história por suas performances pioneiras em Waimea, Greg realmente botava pra baixo nas maiores. A diferença é que Noll não chegava ao meio do drop e saltava da prancha em direção ao abismo, dando um mortal de costas antes de ser completamente atropelado pela montanha d’água. Isso só quem fazia era Jose Angel. Para depois reaparecer das profundezas da baía, com um enorme sorriso na cara, o homem mais feliz do mundo.

Nativo de São Francisco, na Califórnia, onde aprendeu a surfar, em 1955, aos 21 anos de idade, ele mudou para o Hawaii acompanhando sua futura esposa, também surfista e, naquele tempo, inclusive mais habilidosa que ele sobre uma prancha. Morando em Haleiwa, a porta de entrada para o North Shore, onde lecionava na escola local – a qual viria a dirigir anos mais tarde – o goofy footer Angel se tornou um fissurado por ondas grandes e evoluiu com uma rapidez impressionante. Apenas cinco anos após seu desembarque em Oahu, ele entrou para a história do esporte ao estrelar a capa de estréia da revista Surfer, em 1960, dropando uma onda enorme em Sunset.

Também exímio mergulhador, era capaz de descer no peito a quase 300 pés de profundidade, o que permitia que complementasse sua renda retirando o valioso coral negro do fundo do mar. Mas foi justamente em uma dessas empreitadas, em julho de 1976, aos 41 anos de idade, que Jose Angel desapareceria para sempre. Dois anos antes ele já havia se acidentado num mergulho próximo a ilha de Kauai, quando retornou à superfície rápido demais, não respeitando o tempo mínimo necessário para descompressão. O erro permitiu a entrada de nitrogênio no sangue, o que resultou numa paralisia parcial de sua perna direita e conseqüente diminuição de sua capacidade para surfar.

Abalado por sua condição física restritiva e enfrentando problemas familiares após a morte de sua mãe e fiasco de seu segundo casamento, Angel nunca mais foi o mesmo sujeito simpático e alegre, admirado e querido por todos. Tendo Rick Grigg, outro grande nome do surf de ondas grandes, como parceiro, ele foi mergulhar num lugar conhecido como Cordilheira dos Tubarões, na costa de Maui, onde passou dos 300 pés de profundidade para não mais voltar. Grigg acredita que Angel enganou-se no cálculo da profundidade e apagou lá embaixo. Já a família pensa diferente. Para Shelly Angel o pai “nunca iria envelhecer graciosamente”, e acrescenta, “ele precisava ir embora de uma maneira estrondosa”. Se foi acidente ou suicídio nunca ficou esclarecido, mas Jose Angel continuou vivo na memória de seus parceiros de ondas grandes, como Eddie Aikau e Peter Cole, que organizaram em sua homenagem uma emocionante cerimônia em Waimea. Após orarem por Angel na areia, seus amigos remaram suas pranchas para o outside e formaram um círculo no lugar onde ele costumava surfar. De mãos dadas, lembraram seus feitos e os bons momentos juntos, para depois jogarem no centro do círculo colares floridos.

===================================================================

AS BOMBAS ESTÃO FUMANDO!!! VAMOS FUMÁ-LAS!!!

hoje, quarta feira,

as ondas entraram maciças e tubulares,

um vento frio nesse dia de ápice de friaca

(está sendo dito que hoje é o dia + frio do inverno, tomara)

até dava pra surfar, mas o "pobrema"

é ter que sair NA NOTURNA, pois fui ver o mar já passava das 4 da tarde..

..mas amanhã a chuva já dá uma trégua e pela previsão acima onda boa é que não vai faltar!

..mas, na real, ainda tô com as ondas do fim de semana na cabeça!

solzão, altas ondas, umas cavernas BEM largas pra passear e a lembrança de

um lindo par de pernas a me recepcionar na areia nestes ultimos 2 dias. Obrigado, Senhor!

Hoje já é quinta feira, o forte vento sul ainda não deu trégua, ninguém foi pra agua ainda

passei na Tree surf shop

pra mandar um salve pro povo e tava todo mundo lá, aguardando o vento mudar..

..porque ONDA mesmo, TEM ALTAS!!!

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  • Usuário Growroom

poi zé, galera!

olha o que nos aguarda esse fds

nota do autor:

SE LIGA NA RAJADA DE VENTO NESSA MADRUGA!

ATENÇÃO!

O PERÍODO DE VAGA PREVISTO PARA A SEMANA QUE VEM

FAVORECE BEEM O SURF EM ILHAS OU LAJES OCEÂNICAS!

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INTERMISSION:

se você está em dúvida de qual prancha usar,

nós vamos dar uma "forcinha" pra você se decidir!

http://www.youtube.com/watch?v=uvDpsxaOF0I

iche!

estou com déficit de atenção..

já é a segunda vez queu tento me concentrar nas pranchas e não consigo! kkk

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  • Usuário Growroom

ow, galera! tá valendo esperar a mudança do vento! TEM ALTAS!!!

enquanto isso..

SÁBADO, 27 DE JULHO DE 2013

até tem umas ondas..

mas tá uma friaca absurda!

de manhã sol fez a alegria do Bahia e do Gabriel,

que tá na area descansando das rotinas do circuito

uma galera apostou nesse swell e tá surfando altas nas ilhas!

amanhã acho que a friaca dará uma trégua.. vamos aguardar

ow, solzão..

dá as caras que nem no fds passado vai..!

a praia fica florida e o RyL fica amarradão e feliz!

..aí chegou o tão aguardado domingo!

nossa, como eu pedi pra semana passar rápido..

a chuva meio que cessou, mas a friaca não deu trégua!

o sol deu as caras, mas ainda assim a sensação de frio estava punk!

bom rever os amigos de sempre na vala da 20!

o Mika parece que pegou gosto e é legal ver o cara de volta!

na água, passou o Gabriel e me cumoprimentou,

recém chegado desse primeiro semestre de WCT

daí passou o Tutuca, preocupado com minha posição na correnteza, mas todos os drops estavam lá..

mas o que valeu mesmo foi ter revisto aquele sorrisão generoso da Juju.. daí ganhei meu dia!

ow, Juju, que pena queu cheguei meio tarde, mas sempre é bom te ver assim, lindinha e feliz da vida! some não!

e as ondas seguem semana adentro! desta vez com solzão!

obrigado, Senhor!

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  • Usuário Growroom

amanhã é o famoso DIA D!!!

ondas hawaiianas

e solzão pra quem gosta!

obrigado, Senhor!

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aliás..

A SEMANA TODA!!!

QUINTA FEIRA, 1º DE AGOSTO DE 2013

SOLZÃO, MAR DIFÍCIL, GELADO E PESADÃO!

hoje eu acordei e...

http://youtu.be/wvf2Uzs0vE8

kkk!

depois de alimentar os bichos,

fui checar o mar, ainda não estava grande,

aqui pelos lados da praça, mas da entrada 8

conseguia ver os tubos que explodiam há 4 quilometros no canto direito.. TAVA GRANDE.

voltei pra casa pra finalizar

o que tinha pra fazer e lá pelas duas da tarde comecei a caminhada até o canto..

tava grande, o suficiente pra observar muito jets na água,

hoje foi daqueles dias queu senti o estomago embrulhar, ondas arremessando lips pesadissimos

segui sem olhar muito o mar e para minha felicidade, alguns REMADORES espalhados pelas valas

chegando ao canto, vi o professor Gustavo,

mestre da capoeira Mareginga saindo amarradão do mar com sua gunzeira

dai vi que tinha alguns surfistas esporádicos arriscando a pele na 20.. muita correnteza!

bom, trocando em miudos, após ser cuspido 2X

por calmarias traiçoeiras e bombas ininterruptas beirando os 3 metros,

no momento certo se configurou o corredor de correnteza certa e ativei a "remada turbo"!

aí passei, tava sinistro, ou quase sinistro..

depois de um tempo apareceu um garoto com pouco mais de 18 anos com uma prancha

emprestada, e daí eu fiquei meio preocupado em ajudar, o sujeito não tinha conhecimento

da bancada e estava fácil de se machucar. Começamos a conversar, o cara com uma prancha

muito fina, meio inadequada pro momento, mas por sorte ele me escutou, e mesmo sendo tragado

por uma bomba de volta a areia, soube demonstrar coragem e humildade..

daí apareceu uma porção de novos reladores mirins!

daí apareceu o Netinho,

que me contou que viajou o mundo nesses ultimos 10 anos e agora retorna a casa..

daí apareceu o Marcelo, o Cauê e o Cauan,

pai e filhos, botando pra baixo pra valer nas

subitas morrancas com periodo de vaga próximo aos 16 segundos..

daí apareceram muitos remadores mirins!

A NOVA SAFRA DE REMADORES ESTÁ GARANTIDA!

SEJAM BEM VINDOS E LEMBREM-SE SEMPRE DE PROTEGER A NATUREZA!

ainda bem que estamos na minguante..

as "guilhotinas" não estão tão afiadas e severas.. se fosse na lua cheia a gente tava f*****!

achei até uma direitinha!

dessa vez as caibras apareceram depois da saideira, minimas..

obrigado Senhor!

amanhã tem mais e domingão estará o bicho!

dia 17 de agosto tem show do BLACK ALIEN no Morocco! imperdível!

EXTRA! BOCA PASCUALES NO WAVES! AGORA!

http://fluir.terra.com.br/geral/muito_mais_que_escondido

nossa, Maya, emocionou, viu!

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  • Usuário Growroom

Sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ondas com um metrão gigante (já expliquei o que são estas ondas)

o mar abaixou um pouco, mas ainda assim está GRANDE, DIFICIL E GELADÃO..

muitos jets na agua

consegui varar de primeira (ler isto parece fácil, mas não é)

antes de chegar ao outside, logo de prima apareceu uma craca e só deu tempo de dropar e botar pra dentro!

não consegui sair e morri dentro, mas já me trouxe uma vibe legal, pois estava solzão e nada melhor do que achar uma destas pra esquentar!

depois de umas duas horas lutando contra a correnteza, resolvi pegar uma intermediaria e sair da agua..

essa foi mais legal, dropei, botei pra dentro, e fui passando as sessões e fiz a onda, amarradão!

na areia, o Abolição, exímio remador e longboarder de responsa aqui do bairro estava tirando fotos,

não chegou a fotografar, apenas viu eu fazendo a onda e não conseguiu armar a maquina, mas me falou como foi..

fiquei feliz, pois o mar estava muito perigoso, é muito legal entrar e sair sem se machucar, ainda mais

botando pra baixo numa craca e numa direitinha beem tubular que consegui completar.. é a melhor das sensações, nessas condições!

Quem se deu bem foi o Tchumin, que conseguiu se estilingar nas cracas via tow-in..

o Boi tirou ALTAS FOTOS, algumas só dava pra ver as canelinhas do Tchumin debaixo do barrel verde esmeralda, aliás, esta semana ensolarada trouxe uma luz muito boa pros fotógrafos que passaram esta

semana trabalhando nas areias da praia, praticamente deu onda todos os dias, igual pro solzão! irado!

sábado, por incrível que pareça tive que trabalhar, nem me pergunte como eu estou..

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poi zé, pessoal..

amanhã, domingo, Maresias estará parecendo o MARACANÃ na areia..

na água, muitos jets, poucos remadores, e o MARZÃO TOTALMENTE A DISPOSIÇÃO, e GIGANTE!!!

obrigado, senhor!

indo nanar porque amanhã a treta é com o Myke Tyson!

haja folego!

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  • Usuário Growroom

domingo, 4 de agosto de 2013

SOBRENATURAL

http://www.youtube.com/watch?v=919_A0yxHGI


acordei cedo, aguardando o solzão deste dia azul, extremamente promissor.
O sol consegue vencer a montanha e aparece no quintal da minha casa lá pelas oito horas da manhã

dito e feito,
mas ainda assim,
estava sentindo falta de um minimo de vento
pra definitivamente estar conectado nas próximas horas

fui dar uma olhada no mar,
mas ainda assim não apresentava o tamanho e pujança aguardados

voltei pra casa,
alimentei os bichos,
passeei com o dog,
e lá pelas dez horas o vento começou a girar..

a presença de um sutil vento terral me fez acelerar a ida pro canto,
e assim me coloquei rumo à praia, amarradão com este domingo ensolarado com ALTAS ONDAS

chegando na praia,
MARESIAS LEMBRAVA COPACABANA NO VERÃO, DE TANTA GENTE!

ondas com
4 METROS DE FACE,
com uma translucida cor AZUL TURQUESA,
PERFEITAMENTE TUBULARES, anunciavam um dia inesquecível..

mas, com pouco mais de 400 metros de caminhada,

o TEMPO COMEÇOU A MUDAR VERTIGINOSAMENTE, NUMA VELOCIDADE IMPRESSIONANTE!

o que aconteceu depois
foi uma sucessão de imagens vistas em reportagem de tsunamis indonesios

o céu ficou preto,
o vento virou prum SUL FURACONICO,
e o mar lançou uma onda justamente neste horario esperado de maré..
uma TIDAL WAVE muito grande, uma VERDADEIRA ONDA ABERRANTE
despontou no horizonte e invadiu a areia, deixando um rastro de chinelos perdidos,
toalhas molhadas e MUITA GENTE ASSUSTADA! Continuei a caminhada, meio chateado,
pois ao passar pelo vala do bar do meio, tive a verdadeira noção de como tinha começado, a pouco
mais de duas horas, o espetáculo deste dia que prometia se descortinar aos nossos pobres olhos mortais

ao passar pelo bar do meio,
aquela mais que uma dezena de equipes de surf rebocado,
estavam retirando os equipamentos da agua, pois não haviam mais condições boas pro surfe a reboque

a nata do surf carioca da decada de 80-90 havia baixado na arena de jet,
a midia televisiva e impressa desapontada, pela virada de tempo repentina,
e muitas gatas maravilhosas cobrindo seus corpos novamente se protegendo do vento frio..

passei, comprimentei todo mundo, e segui pro canto direito

a minha expectativa era de que,
em menos de uma hora a situação voltasse ao normal,
ou ao absurdo de beleza que tinha visto a poucos minutos..

chegando lá, me embrenhei numa "toca" na areia
que costumo permanecer antes de me lançar ao mar,
aguardando a furia da natureza dar uma trégua.. em vão.

depois de uma hora blindado pela roupa de borracha contra o frio,
me levantei disposto a retornar pra casa e tentar algo no fim de tarde

passando pela entrada 20, encontrei o Fabinho com uma galera,
que gentilmente confraternizaram um baseado comigo, que por minha vez
confraternizei com um grupo de mulheres surfistas que estavam lá na hora..

voltei pra toca, e algum tempo depois algo muito estranho aconteceu

bem na minha frente,
na linha do horizonte,
observei por alguns segundos
algo parecido com uma barbatana de BALEIA!

pensei comigo: caralho!
será queu vi o queu vi ou eu estou muito louco mesmo?!?

dois minutos depois,
muito concentrado, a mesma aparição,
e depois uma terceira vez, uma quarta vez..

não havia duvida,
alguma coisa parecida com uma baleia ou um sofá
permanecia no mesmo local apesar da correnteza violentissima e ondas idem

passou um povo
solicitei que se encontrassem algum guarda vida, que comunicassem o fato
e avisassem a DEFESA CIVIL, pois aquilo estava exatamente postado num banco de areia raso
que fez acontecer ondas extremamente tubulares a semama toda, no solzão

(obrigado pela leitura, grower Do Mato,
Flokinhos, pren-no-more e verdeperto, Away_de_Petrópolis,
Guayamoo. trosa, tô ligado que vcs estão lendo este relato agora)

antes deste povo seguir praia acima,
tiveram a paciencia de ver a barbatana ou o que fosse
e perceber que era um bicho mesmo.. ou algo parecido, tava foda de focar, a uns 300 metros da praia

minha preocupação,
era que a maré iria baixar e se fosse uma baleia,
pra mim era uma jubarte, ela poderia encalhar subitamente,
pois ela foi LITERALMENTE CUSPIDA PELA FORÇA DA CHEGADA DA TEMPESTADE
e se deslocou de sua correnteza original, vindo se aproximar da praia igual aqueles petroleiros a deriva

o plano
seria avisar a defesa civil
a fim de evitar de alguma forma
que ela viesse a deriva e encalhasse na areia

daí o povo das casas do canto começaram a aparecer e a ajudar,
uns ligavam pros bombeiros, algumas garotas fotografavam e avisavam a galera via facebook,
e em pouco tempo curiosos olhavam atentos por todas as entradas da praia, o que estava acontecendo

aguardei impacientemente os salva vidas,
e num rompante de preocupação desesperada com a baleia
calcei meu leash e me lancei no oceano naquelas condições pra tentar alguma aproximação
pra facilitar num possivel futuro resgate à chegada da equipe de guarda vidas vindo de jet, o que não aconteceu..

o "pobrema" é que dessa vez eu tinha treinado joelhinho em algumas ondinhas de 4 metros
no meio da semana, esta semana foi incrivelmente espetacular aqui na Maresias, e por vezes fui
obrigado a atravessar na unha alguma dessas ondinhas, só que dessa vez o oceano não estava
tão perfeito quanto parecia horas atrás.. agora mais lembrava uma maquina de lavar alucinada.. em vão

depois de pouco mais de 20 minutos, algumas ondas realmente malvadas me fizeram
lembrar de acionar meu mecanismo pessoal de "bom censo" e consegui retornar VIVO pra areia.

agradeci ao povo do canto e segui praia acima, meio desapontado e preocupado com o bicho
e iniciei a caminhada até o grupamento de bombeiros pra solicitar ajuda e retornar pra minha casa e tentar algo de tarde

mas, ao passar pela entrada 18,
dentro da agua e bem proximo da areia,
vi que um pequeno pinguim estava quase jazendo,
totalmente exausto pela subita virada de tempo!

eu estava cansado, preocupado e extremamente concentrado e assim, me lancei
rapidamente em auxilio ao pobre bichinho, que não respirava, apenas vibrava na
palma das minhas mãos.. Abracei-o na roupa de borracha, de forma a tentar esquentá-lo e
protegê-lo, e assim consegui entregar ao corpo do grupamento de bombeiros de Maresias, 4 quilometros depois..

não tenho certeza se o bichinho sobreviveu, a situação inesperada o castigou demais,
cheguei a encontrar outro pinguim, este sem a cabeça. que deve ter sido devorada pelos peixes,
igual destino encontrei uma gaivota ou urubum que jazia sem a cabeça no caminho da areia..

tinha a certeza da passagem dessa onda de maré, aberrante,
a leitura dos gráficos do windguru que posto aqui, combinados
com a hora da troca das marés, influenciada pela minguante sugeriam a aparição de
uma TIDAL WAVE, que no timing e concentração certas, estiveram disponíveis pra mim,
no dia de hoje..

O que me tranquiliza,
é que este panorama se descortinou na lua minguante,
começo deste mês de agosto, final do inverno.. é que

TEREMOS SETEMBRO E A LUA CHEIA DE SETEMBRO, COMEÇO DE PRIMAVERA E
COM CERTEZA CONDIÇÕES QUE, SÃO FAVORÁVEIS PRA TENTAR SURFAR UMA ONDA DE MARÉ
PERFEITA AQUI NO BAIRRO, COM DIREITO A SOLZÃO, ONDAS PESADAS E EXTREMAMENTE TUBULARES, COM A PRAIA CHEIA DE GATAS!

ainda estou tentando raciocinar o que todos assistiram incrédulos..

obrigado, grower Do Mato, GordãoCorp,
Flokinhos, pren-no-more e verdeperto, Away_de_Petrópolis,
Guayamoo, trosa, pela paciência em ler este relato

obrigado, galera do Canto do Moreira, que se sensibilizou e se uniu pra ajudar

amanhã tem mais! a saga continua

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nota do autor:
a chegada dessa TIDAL WAVE
na orla acarretou o desaparecimento de uma pessoa na praia de PAÚBA
ainda não tenho noticias a respeito, as buscas do grupamento de bombeiros estão sendo feitas

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  • Usuário Growroom

pois é GordãoCorp, a coisa foi sinistra aqui na praia..

hoje, segunda feira, um dia depois do ocorrido,

acordei e fui verificar a praia, o mar tinha abaixado um pouco,

as ondas estavam mais ordenadas, apesar da ressaca aparentemente storm que se apresentava.

Friaca e tempo nublado. Aproveitei pra comprar ração pros bichos lá na Maresias Pet Shop e comentar

pro povo o que eu havia presenciado, pois tinha passado por lá pra galera me ajudar com o piguinzinho que resgatei ontem.

Como era domingo e passava das duas da tarde quando passei,

o povo já tinha encerrado o expediente e segui pro grupamento do corpo de bombeiros, como havia descrito.

chegando na pet shop,

comentei com o Junior sobre

o avistamento de alguma coisa parecida com um bicho no canto direito,

e sobre o pinguim, trazido pela mudança repentinamente forte das condições climáticas

o que ele me relatou,

foi o que aconteceu "da praia pra fora" na avenida Fancisco Loup, dita rodovia Rio-Santos,

exatamente no momento da mudança brusca no tempo e a consequente onda de maré. Acompanhe:

testemunho do Junior da Maresias Pet Shop:

"- ..estava trabalhando

na pet shop no domingo,

era próximo do meio dia, não sei precisar ao certo,

talvez tenha acontecido entre o meio dia e duas horas da tarde.

De repente,

o tempo mudou radicalmente e momentos depois,

UM TSUNAMI HUMANO SAIU DA PRAIA DE MARESIAS!!!

A ESTRADA FICOU COALHADA DE GENTE! UM "MAR" DE GENTE VEIO EM SEGUNDOS!

..parecia que todo o povo do bairro que tinha descido pra praia neste domingo saiu correndo e

a rua (a RODOVIA RIO SANTOS, ou Avenida Francisco Loup) ficou pequena de tanta gente espremida

e assustada! Foi engraçado de ver na hora, mas só depois que o RyL me contou o que tinha acontecido

e que procurou a Pet Shop pra salvar o pinguinzinho que compreendi.. agora ei sei o que aconteceu ontem..!"

nota do autor:

ae, Gula, falei procê que tinha essas ondas aqui, lembra? kkk

.. tava lembrando que ontem ao passar pela entrada 10

e ver o Guerreiro recolher o carrinho de lanche no auge da muvuca

(lembre-se que eu estava seguindo na caminhada rumo ao canto direito da praia

e presenciei muita coisa acontecer, foi uma situação insólita!) comentei com ele:

"-Ae, Guerreiro,

não desarma o carro de lanche não,

que em pouco mais de meia hora o sol aparece!"

..e segui a caminhada.

De fato,

ao me instalar na "toca"

o sol apareceu numa fresta entre as nuvens,

iluminando apenas as ondas que explodiam na costeira,

e brilhou por uns cinco ou dez minutos, numa situação muito similar

à já fotografada e postada aqui, na página de apresentação deste post, vejam:

med_gallery_1198_4499_364265.jpg

hoje, segunda feira, ainda estava descansando da "pedreira" que foi o domingo.

de tarde fui de skate pela estrada até o canto, tinha umas ondas lindas, mas a friaca e o tempo

cinza, mas preferi não surfar e ficar curtindo as lembranças do MEGA SWELL ENSOLARADO

que aportou na semana passada por aqui! ah..! essa lembrança eu carrego pro resto da vida!

retornado da entrada 20,

passei pela entrada 8 e avistei 3 duplas de surf rebocado nas valas do bar do meio,

já retornando à capitania dos jets na chilli willy defronte a praça do surf aqui no bairro.

o swell adentra a semana,

amanhã eu tenho uma "arrebentação pessoal"

pra passar fora do mar.. talvez consiga surfar antes disso, mas fica o boletim via windguru:

med_gallery_1198_4499_20068.jpg

POWERED BY WINDGURU.CZ/PT

amanhã tem mais!

com relação ao avistamento de algum bicho no outside,

presenciado por dezenas de pessoas, foi registrado pelos guarda vidas como

"um saco plástico boiando". foda é explicar isso pro cérebro de tanta gente..

mistério..

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  • Usuário Growroom

pois é, Pura Vida!

hoje,

6 de agosto de 2013,

fui até a entrada 8 pra ver se já tinha alguma condição

e tinha uns 2 ou 3 surfistas nas ondas de um metro e meio.

Os caras chegaram de manhã e aproveitaram até o sol que durou até nove da manhã..

destaque pruma mulher muito bonita que tava amarradona de estar na praia, apesar

do céu nublado e vento sul forte, a gata tava de biquinão e copo de caipirinha na mão no Badauê, feliz da vida!

o que me traz aqui agora, é o desdobramento destas ultimas horas:

CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DA ONDA DE MARÉ (TIDAL WAVE)

QUE BOMBARDEOU PRAIAS NO LITORAL DA COSTA SUDESTE BRASILEIRA

EVENTO QUE OCORREU NO DOMINGO PASSADO, 4 DE AGOSTO DE 2013

0. Em conversa com o ZOOM, pai do surfista profissional Matheus Lee,

residente e ambientalista apaixonado pela praia, disse-me que o surfista

e presidente da Associação de Surf Rebocado de Maresias e Organizador

da semana de vela de Ilhabela, o BAM BAM, já citado aqui no post, estava próximo à ILHA DAS CABRAS,

em ALTO-MAR, quando sentiu o primeiro impacto de passagem dessa onda de maré. Não teve tempo hábil de comunicar a Capitania dos Portos, e não imaginava que esta onda causasse o que causou.

1. O fenômeno foi presenciado em outros bairros (praias) de São Sebastião,

gerando ocorrências atendidas pelo grupamento de bombeiros. Uma dessas ocorrencias é

relativa a um surfista desaparecido no momento que a onda de maré bombardeou a praia de Paúba.

Conta-nos o surfista de Maresias SAOCLEI (sim, ele mesmo), que estava em Paúba, que no momento que a onda apareceu, 2 surfistas foram dragados e não estavam conseguindo sair do mar, dada a correnteza violentíssima. Um outro surfista mais experiente conseguiu tirar 1 dos 2 surfistas da água, o segundo surfista não teve a mesma sorte e continua desaparecido. Vide matéria lançada AGORA no waves:

http://waves.terra.com.br/surf/fotos/expedicao/resgate-em-pauba-(sp)/59836

http://waves.terra.com.br/surf/noticia/ciclista-segue-desaparecido/59857?comment=248761

segundo o relato de ALEX NUNES, no site WAVES:

"Como de praxe, estava conferindo as previsões e o site Waves já previa uma boa ondulação encostando no fim de semana. Desci no sábado para Paúba, São Sebastião (SP), mas acabei chegando tarde e não fui conferir as ondas. No domingo, por volta das 10 horas, o mar em Paúba já estava grande e perigoso, com ondas passando facilmente de 1 metro. Para completar o dia, os atletas Gabriel Medina, Miguel Pupo, Victor Bernardo e outros bodyboarders estavam representando nas bombas.

Infelizmente nem tudo são rosas. No canto esquerdo da praia, dois rapazes foram puxados pela correnteza, diversas pessoas tentaram ajudar, inclusive o próprio Miguel Pupo foi para ajudar no resgate.

A triste notícia foi que um dos rapazes não pôde ser salvo e sumiu. Não tive contato com ninguém de Paúba para saber ao certo quem era, ou como aconteceu, apenas vimos toda agitação e depois ficamos sabendo da fatalidade.

Por conta o acidente os surfistas encerraram os treinos e as boas sessões deste domingo."

e segundo

FELIX EDUARDO REYES GALDAMES

sao paulo - sp

pessoal o Leandro Canas experiente piloto de BMX desapareceu neste último domingo nessas condicoes (puxado mar adentro pela correnteza forte)... se souberem de alguma coisa por favor contactar os amigos e familiares, agradeço aos surfistas que estavam na agua e tentaram ajudar numa situacao dificil com mar pesado. Aloha \!!!

2013-08-06 07:05:12.0

3. O fenômeno foi presenciado em outros bairros (praias) de Caraguatatuba, distante mais de 50 KM

da praia de Maresias, local da ocorrência descrita no inicio da pagina 7 deste post, gerando ocorrências atendidas pelo grupamento de bombeiros. O ROSAN, de Maresias, que estava em Caraguatatuba no domingo, constatou o alvoroço ocorrido nas areias, quando a onda de maré e mais 4 ondas deixaram a praia tumultuada.

4. Igual ao que ocorreu na boate KISS, em Santa Maria, RS,

no momento que a onda bombardeou as areias superlotadas da praia de Maresias,

a multidão em PANICO correu da praia pelas entradas da mesma e SUPERLOTOU A ESTRADA,

o que PODE TER ACONTECIDO EM OUTROS LUGARES, bairros ou municipios da costa sudeste.

em decorrência destas observações, a pergunta e o ALERTA são estes:

QUANTA GENTE PODERIA TER SIDO ATROPELADA PELOS VEÍCULOS QUE TRANSITAVAM

NA ESTRADA NAQUELE MOMENTO CAÓTICO? EM QUANTAS CIDADES DA COSTA SUDESTE BRASILEIRA ISTO PODERIA ESTAR ACONTECENDO SIMULTANEAMENTE?

O impacto ambiental "PORTO PRÉ-SAL DE CARAGUATATUBA" é realidade.

Traçados de rodovias extras irão trazer mais fluxo de veículos e pessoas para a orla das praias da costa sudeste. URGE a redução de transito rodoviário próximos às orlas das praias, pois EVENTOS DESTA NATUREZA , as ONDAS DE MARÉ ocorrendo nesta combinação atraente de fatores para turistas e moradores É COMUM. Vejam estes vídeos do Youtube, postados há mais de 2 anos e observe o que aconteceu e acontece com certa frequencia e imagine a estrada lotada de pessoas fugindo..

OLHA O PERIGO QUE ESTA MÃE PASSOU COM OS FILHOS DE COLO!

ai, meu chinelo! pega meu chinelo! kkk

Eventos desta natureza aliados ao MEGA TRANSITO e SUPER ADENSAMENTO DE PESSOAS típicos que dias de sol e ondas acarretam no inverno nas praias da costa sudeste brasileira PODEM GERAR CENTENAS, OU ATÉ MILHARES DE ATROPELAMENTOS SIMULTANEOS EM DIVERSAS PRAIAS LOCALIZADAS NA AREA DE IMPACTO DESTAS ONDAS ESPALHADAS PELA COSTA.

nota do autor:

nas semanas que se sucederam, bolei uma placa de sinalização

que talvez seja implementada na rodovia rio-santos, na altura da avenida Francisco Loup, em Maresias

med_gallery_1198_4499_107003.jpg

5. A situação que ocorreu no domingo

NÃO FOI SIMULAÇÃO, e graças a Deus não houve nenhum atropelamento.

Mas, e quando formos indiretamente ou diretamente atingidos

pelo impacto ambiental do porto do pré-sal de Caraguatatuba, o transito na estrada nestas circunstancias será o mesmo?

http://www.youtube.com/watch?v=pILyzNLue-4

filmagem de cinegrafista amador gravada no dia 4 de agosto de 2013

(se você não tivesse se mandado pra praia da Baleia teria visto surfistas na água sim..)

a poucos minutos, estava conversando a respeito disso

com o surfista local de Maresias e campeão brasileiro de surf

GILMAR PULGA, indignado com o atropelamento do Seu Reynaldo,

ocorrido há pouco mais de seis meses, na curva da estrada no canto direito, indo pra Boissucanga.

O Seu Reinaldo estava voltando pra casa quando foi violentamente atingido por um motorista bêbado que saia do Sirena na manhã de um domingo. O sujeito que atropelou não prestou socorro e fugiu, só foi retido já em Boissucanga, e permanece preso por homicidio doloso. Gilmar cita que houve mobilização do povo do bairro pra supressão de faixas e colocação de lombadas, mas disse o que RESOLVERIA MESMO É A COLOCAÇÃO DE RADARES DE VELOCIDADE INDICANDO VELOCIDADE PARA TRANSITO LOCAL DE MORADORES, e não a pista de racha que se transformou a rodovia rio santos na altura do canto direito da praia..

6. Com relação à aparição de uma baleia Jubarte, observada de longe por dezenas de pessoas e inicalmente observada por mim, tratava-se de um BOTE INFLÁVEL COM APENAS UMA DAS BOIAS INFLADA, segundo guarda-vidas que lá estiveram posteriormente com o auxilio de jet ski. O bote permaneceu no mesmo lugar a ressaca toda, devido a ancora que tombou para a agua. AINDA NÃO SE SABE O PORQUE DESTE BOTE IR TER PARADO EM FRENTE A ENTRADA 18. SERIA NAUFRÁGIO?

parece

que esta TIDAL WAVE

tomou proporções inimagináveis fora d´água..

tentarei entrevistar o Bitê, a Nancy e o Fredê, pra ver a opinião deles..

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  • Usuário Growroom

Pois é dreadlocos, FabioCehf,

a cobra andou fumando por aqui no domingão!

hoje, 7 de agosto e 2013, passei na Tree e vi o Bahia

me contou que estava lá na arena do surf a reboque que as valas do bar do meio

se transformam nessas horas. Uma onda forte, extensa, pesada e extremamente tubular..

me disse que uma hora o mar ficou muito fora dos padrões de segurança

nota do autor:

caraca! pro Carlos Bahia que é um cara que realmente gosta de ondas grandes e tubulares falar isso..

lembre-se queu,

RyL, já falei que sigo em direção ao canto direito

e não fico olhando as ondas, pois isso me embrulha o estomago kkk

e teve o bom censo de sair e aguardar o que acabou não ocorrendo, e assistiu outra cena insólita, na mesma vala:

"-Ryl, você conhece o Motta, né?

(o André é meu vizinho e amigo de arrebentação na hora do surf com a galera do bairro na semana)

pois, é, teve um momento que aconteceu algo muito parecido com aquela onda do Miguel

estilingado pelo Carneiro (vide pagina 1 logo no começo deste post a citação deste momento).

O Motta estava entrando na "pista de decolagem"

que uma onda daquelas quando algo deu muito errado.

O jet ficou sem escape e o lip acabou engolindo o jet e o Motta

pro fundo do oceano. Quando o bololô passou, a dupla ainda estava próxima,

e numa atitude desesperada de sair da zona de perigo iminente o condutor do jet

acelerou em disparada, mas O CABO DE NYLON QUE REBOCA O SURFISTA estava

enrolado no Motta! O jet acelerou, enrolou numa velocidade de fricção ABSURDA as pernas dele

e ele meio que se transformou num rosbife humano atrelado a um jet ski em fuga! O resultado disso foi que o Motta ficou sendo arrastado debaixo dágua numa velocidade absurda e teve QUEIMADURAS DE TERCEIRO GRAU NA ALTURA O CALCANHAR E QUASE MORRE AFOGADO!"

..situação similar que viveu o Doctor, waterman e dentista da galera aqui na Maresias.

Fiquei de passar no consutorio dele perto da esfiharia do Anão pois ele estava em frente

da entrada 8 quando ocorreu o caos no domingo, já pedi a ele que me fizesse um texto pra reportar aqui.

ao que parece, a bruxa andou solta aqui na Maresias nesse domingo..!

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  • Usuário Growroom

Eai Rico Loco,,cara vc é uma figura irmao,,me amarrei nesse seu topico aki,,,temo duas coisas em comum...primeiro eu tbm tive que aguentar prf gabor ,don geraldo e prof moaci (acho que em outra epoca) 7 anos da minha vida nakele mosteiro chamado santo americo(bons tempos)...segundo, presenciei essa ressaca de domingo ao vivo em maresias que me fez sair como um covarde em busca das gorduchas que kebravam a mais de 1 km la fora na baleia com uma humilde 6,5 2 1/2 de borda(pura ingenuidade acrescida de uma dose de subestimação aos graficos que apontavam um huge surf advisory,3 metros plus de onda nas ultimas leituras)se eu tivesse sido mais humilde levaria minha 7,2 que mais parece uma balsa por conta de sua flutuaçao mais q cairia perfeita nakelas ondas da baleia. .Que foi akilo mermao? Me remeteu a famosa ressaca de pascoa em 2009 ,quando quebraram as maiores ondas ja surfadas em maresias que se tem registro segundo a galera local. Tudo bem, ha controversas ,tve o de 97 tambem mais esse ngm conseguiu surfar, os unicos que entraram na agua (Silvio Mancusi,Jorge Pacelli, Eric Miyakawa )passaram o dia tentando vara a arrebentaçao e qdo conseguiram foram varridos por uma serie gigante sem pegar nenhuma onda. Fica ai o meu registro, Parabens pela iniciativa mesmo cm tanto ze ruela aki cornetando oque eles "acham "q nao tem nda a ve cm o site, faltava um espaço aqui para o surf,,,que historicamente smp tve associado a nossa plantinha de Jah. abcs!

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  • Usuário Growroom

Falou tudo Flokinhos e Pura Vida!

arrepiou essa vibe de vocês, heim! valeu mesmo!

nada melhor do que confraternizar a ganja depois do surf e lembrar das ondas, ler relatos assim, é isso aí!

Eita, MarioJoana!

mais um aluno do Santo Américo dando bom exemplo pra sociedade aqui no growroom!!!

cara, acho que a gente se conhece, sepa, de lá mesmo, e a propósito, o Duda (Temakeria)

que era o melhor ala da seleção de basquete do colégio na época, tá morando aqui tb!

me iniciei no surf por causa dele, a gente voltava pra casa na mesma pirua escolar e ele

sempre trazia umas Brasil Surf pra gente ler! eu tinha 8 anos de idade e ele me vendeu minha primeira prancha de

surf queu tenho até hoje, você acredita?!? Trombei ele aqui depois de 35 anos!!!

ao que consta, você, o Laranja Bud e eu somos os unicos representantes do colégio aqui no GR!

imagina a cena:

de repente, numa aula com o Genésio

(hoje o Gabor é diretor, que nem o prof. Nello era)..

daí, algum aluno, grower recém matriculado aqui no Growroom, no começo da aula, pergunta pro mestre:

"-...Professor, o senhor sabia que o Mariojoana,

o Laranja Bud e o Ricco y Locco eram alunos do Santo Américo?" :rj4l6f:

cara, com certeza já viramos celebridades lá no Santo Américo!

periga de alguém querer homenagear a gente com uma estátua ao lado do mosteiro!

você acertou na mosca!

huge surf advisory

essa tua session na Baleia devia estar muito boa, heim!

o Abolição esteve por lá nesse dia e disse que tava muito boa a coisa por lá!

com relação à tua 6'5",

tenho uma Xanadu verde que era dele mesmo nessas medidas, você já deve ter visto ela..

uso até 1.9-2.0 e 12-13 segundos.. a pranchinha voa! imagino que você tenha surfado altas!

passando disso,

eu não sou besta e já parto pra cafajestada,

ou pro "bang-bang à italiana" propriamente dito..

tenho uma 7'2" Al Merrick, esta é o meu xodó, meu mustangão nervoso!

esta gunzeira foi shapeada A Mão pelo próprio Al Merrick pra trazer pro Brasil,

quando ele veio ver a maquina DSD na Surface. Borda tala larga e é com ela queu vou..

Ah, cordinha 9 pés, DA KINE, meu seguro de vida junto com a SEX WAX! Aí é seguir pro canto!

quando a coisa começa a ficar boa demais,

troco por uma 7'4" que tava mofando lá na surface, quando morei por lá, na fábrica

(estava defendendo minha area que estava sendo invadida aqui, o Luciano (Leão) me deu essa guarida)

e tô juntando grana pra pedir pro Biro esticar uma 7'10" e uma 8'4" pra surfar estas mesmas ressacas lá no montão.

As histórias que o Biro e o Alfredo (Bahia) contam das sessões em frente ao paredão,

lugar onde nem o povo dos jets se arrisca a dropar são fantásticas! vivo sonhando com o dia que estarei surfando lá..!

vamos armar de se trombar lá na 20, sepa, pegar umas ondinhas, porque estas não param de bombar!

de sexta pra sábado lesta bastante, mas no sábado mesmo as ondas voltam a acontecer de sul:

se liga na ventania que está prevista com um novo swell de sul pra terça feira:

med_gallery_1198_4499_205599.jpg

POWERED BY WINDGURU.CZ/PT

aew, SANTO AMÉRICO, é nóis no GROWROOM!!! kkk

gallery_1198_4499_281.jpggallery_1198_4499_3584.jpggallery_1198_4499_1334.jpg

(nossos queridos diretores Dom Emilio e Dom Gabriel)

foram eles que me ensinaram desde criancinha,

PRIMEIRO AS GRANDES OBRIGAÇÕES E DEPOIS AS GRANDES DIVERSÕES!

hoje com certeza eles diriam:

estamos muito orgulhosos de vocês, queridos ex-alunos!

ainda bem

que vocês aprenderam

o significado das palavras do ECLESIASTES 38 v.4

MÉDICOS E MEDICINAS, da BIBLIA SAGRADA (A ORIGINAL)!

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  • Usuário Growroom

ps: li esse livro ai tbm best seller A onda, a jornalista seguindos os passos do mestre dos mares laird hamilton e investigando os desastres navais ao longo da historia,,bem loco!

a propósito, veja este documentário,

a respeito deste livro e sobre o tema, pela revista época

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  • Usuário Growroom

E ai ricco!

Mto legal seus posts, uma trip!

Tava lendo o sobrenatural e me ferrei que nem vc!

Acordei domingao as 7:30 ali na jureia e fui dar um look na jureia, no engenho e no bora, os tres estavan menores do que eu esperava e resolvi voltar pra casa. Como o pico no grafico era meio dia, fui tomar um cafe com a familia....

As 11 fui dar um lpok no una. Tava lindo, uns 5 pes meio gordo no outside, longa e abrindo uma parede enorme, cavando no inside...a massa de agua era grande e as esquerdas surgiam proximas ao farol la fora na curva das pedras do canto esquerdo do una, areia lotada, de criancas a familias a surfitas a gatas, de td! Para os surfistas sortudos que conseguiam escapar dos drop in, dos perdidos no inside ou dos malucos voltando bem na linha da onda, a trip acabava no meio da praia com o cablocp pulando da prancha na areia! Pena que dado o crowd e a ansiedade da galera, os sups, longs, pranchinas td misturado tornava o pico meio perigoso. Vazei e fui no bora de sup, esperando um crowd light e 3 pes gordos com sol e divertido... A hora q pisei na areia virou! Caos no vento, sul com rajada, o mar liso virou uma lavadeira, a beleza se transformou em caos, o pescador que mora no cantao ja deu a letra " hj nao volta mais, ja era..." ainda assim cai, mas realmente nada do que os caras que estavam la das 7 as 11 curtiram!

Abx

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