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Ativismo: Surf Na Remada!


ricco y locco

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  • Usuário Growroom

faltou as fotos pow pra quem nao pode estar laá

opa! tá na mão!

aqui está o registro, matéria no site WAVES, com fotos de Mario Nastri e Marcio Fernandes

http://waves.terra.com.br/surf/fotos/expedicao/bombas-de-sao-sebastiao-(sp)/61669

peço licença ao WAVES e ao Mário, só pra galera sentir o PANCADÃO que tava o sábado..

254397_618x412.jpg

254383_618x412.jpg

como eu já desconfiava, taí o porque que o Alfredo tava que não se cabia em si de tanta felicidade..

aí galera, tem mais fotos no waves, dá uma conferida pra sentir o "punch" e viajar..

..e vão aparecer na net ondas MAIORES, tenho certeza!

ISTO É MARESIAS!

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  • Usuário Growroom

Não querendo desmerecer Maresias Ricco, ja fui varias vezes ja peguei altas ondas e realmente é um pico muito bom sou muito amigo do Buck, sempre fico na casa dele, agora 10/12 pés??? kkkkkkk

poo man pelas fotos as ondas tem 6 talvez 8 pés e não passam disso Maresias ja teve dias muito melhores que esse, Hawaii brasileiro esta em Noronha!

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  • Usuário Growroom

oba! é verdade mesmo, até agora não apareceu nenhuma foto das grandes..

você não leu o que eu escrevi acima

aí galera, tem mais fotos no waves, dá uma conferida pra sentir o "punch" e viajar..

..e vão aparecer na net ondas MAIORES, tenho certeza!

ISTO É MARESIAS!



tá dada a idéia.. tenho certeza que "repórteres de campo" e material fotográfico ou faceboográfico estão á disposição..
... MAS NÃO DAVA PRA FALAR QUE NÃO TINHA UMA GOTA FORA DO LUGAR..
o mar cuspia bombas intermitentes sem canal, ou com este extremamente duvidoso..
ainda assim, aqui na Maresias existem dias que o mar está ainda MAIOR, com CANAL e séries BEM DEMORADAS e SOLZÃO..
repito:
ainda assim, aqui na Maresias existem dias que o mar está ainda MAIOR, com CANAL e séries BEM DEMORADAS e SOLZÃO..

dica:

você observando, DA AREIA MESMO, a linha do horizonte, quando as ondas parecem LINHAS NEGRAS tampando o horizonte, sim, pode ter certeza, são ondas de 10 pés. E pelo que foi conversado com o povo do jet, o swell trouxe ondas intermitentes com 6 a 8 pés, e de 15 em 15 minutos o horizonte fechava, despontando ondas com 10 pés..

manda um abraço pro Buck!

você deveria ter vindo pra cá. Laguerte.. e pra você, como foi o surf?

abrax

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  • Usuário Growroom

oba! é verdade mesmo, até agora não apareceu nenhuma foto das grandes..

você não leu o que eu escrevi acima

dica:

você observando, DA AREIA MESMO, a linha do horizonte, quando as ondas parecem LINHAS NEGRAS tampando o horizonte, sim, pode ter certeza, são ondas de 10 pés. E pelo que foi conversado com o povo do jet, o swell trouxe ondas intermitentes com 6 a 8 pés, e de 15 em 15 minutos o horizonte fechava, despontando ondas com 10 pés..

manda um abraço pro Buck!

você deveria vindo pra cá. Laguerte.. e pra você, como foi o surf?

abrax

fala ricco, ja vi grandes ondas mesmo que chegavam a 10 pés ai em maresias, mais aquelas em especificio não chegavam nem perto hehehehe!!!

Agora só vou para ai la pra Abril, a ultima vez que vi o buck foi em Punta hermosa esse ano pegamos umas marolas e combinei de ir em abril para ai pegar algumas, quanto ao surf esse final de semana aqui rolou um bom swell de NORTE com muito vento mais rendeu um surf de fish em um pointbreak abrigado hehehe, ondas pequenas mais perfeitas!

abraco

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  • Usuário Growroom

irado, brother!

com certeza você tirou onda com essa fishzeira nesse point break!

nada melhor do que ondas de point break assim, protegidas do vento! se divertiu a vera, falaí..

também estou ansioso pra ver as maiores desse swell na net, ainda não apareceram, mas se eu encontrar algo posto aqui

avisa eu quando você vier pra cá pra gente pegar umas ondinhas!

good vibes

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  • Usuário Growroom

fala, haujob!

A orla de Ubatuba agremia 72 praias, além de lages e ilhas, e surf para todos os gostos

Perto de Ubatuba, pela costa sul, Caraguatatuba esconde verdadeiros tesouros quando o assunto é surf,

e depois de Ubatuba, a primeira onda que desponta na baixada Fluminense, já com a divisa do Rio de Janeiro é Trindade, ainda considerada Ubatuba. As opções de surf são inúmeras, a cultura surf está arraigada desde os primórdios, pois Ubatuba era convergencia de Paulistas e Cariocas, o povo é super hospitaleiro e sabendo chegar de mansinho você acaba fazendo um monte de amigos..

As ondulações predominantes são as de sul, sudeste e leste..

vais fazer um surfari alucinante indo pra Ubatuba!

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  • Usuário Growroom

irada, heim, Pura Vida!

não conhecia o facebook dos caras, valeu a dica!

bom, peço licença ao pessoal do LIQUID DREAMS pra galera ver o que aconteceu sábado..

olha aquele detalhe..

esta onda ainda não cobre a linha do horizonte,

quando isso acontece, sim.. tenha certeza que é onda de 10 pés..

e tinha séries que cobriam a linha do horizonte no dia..

523695_383231768377186_777817481_n.jpg

essa do Alemão..

563193_10151769015547190_918800486_n.jpg

essa quem fotografou foi o Doctor..

ainda vão aparecer muitos registros, mas acho que o filé mesmo ira pras revistas..

na realidade, pra mim, Maresias começa a ficar bom

quando essas ondas cobrem a linha do horizonte.. eu disse COMEÇA A FICAR BOM..

valeu a dica, Pura Vida!

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  • Usuário Growroom

Ricco locco pega ondas assim?? tem as moral?? é muito foda pra um surfista que ta acustumado a pegar ondas menores pegar uma onda assim??

http://www.youtube.com/watch?v=k2vkwy2vdP4

oi!

essa onda foi um dos primeiros registros de Jaws surfada no reboque

antes disso, o brasileiro João Simonsen radicado em Maui e o waterman Cauli Seadi já a haviam surfado no windsurf.. foram os primeiros caras a desbravar o pico, junto com Ace Cool e a galera de Spreckelsville.

é uma questão de treino..

sua pergunta é boa, não dá pra dar uma resposta,

tudo depende da sua disposição e do preparo total para sobreviver, caso as coisas fiquem fora de controle..

como já escrevi, é surfar estas ondas é uma graduação pessoal que só o surfista tem acesso na hora que as coisas

estão acontecendo.. estudo as ondas aqui no bairro e tento estar presente na maioria das ressacas, pois sempre é agradecimento e treino..

como já me perguntaram uma vez, se eu era big rider,

respondi que não, estou mais pra merrequeiro sem vergonha, pois já inventaram onda de 100 pés!

aloha

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  • Usuário Growroom

Coé Ricco, esotu afastado do fórum mas do surf jamais, estive em maresias esse fds que bombou, essa matéria do waves tem fotos interessantes comigo em alguma delas perdida, fiquei no camping da paúba, muito irado!!!

caraca, você esteve na cena, Almeida, viveu a vibe e a benção que é estar no lugar certo na hora certa, com certeza..

se você achar algumas fotos legais deste dia, sepa posta elas aqui pro povo ver o que realmente aconteceu no sabado!

bem vindo de volta ao GR!

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  • Usuário Growroom

Ricco locco pega ondas assim?? tem as moral?? é muito foda pra um surfista que ta acustumado a pegar ondas menores pegar uma onda assim??

http://www.youtube.com/watch?v=k2vkwy2vdP4

Vou reforçar o que o Ricco disse, se voce nunca surfou nada acima de 8 pés se sentindo confortavel fique na areia vendo o show hahaha, é o tipo de situação que voce nunca vai saber se esta preparado até tentar, mais tem que ir subindo os degraus!!!!

Mais se voce quer começar a brincadeira de surfar ondas maiores de town in vou lhe dar a dica de um pico irado pra iniciante e barato é Kontiki no Peru-Lima, conheco toda uma equipe que da suporte por aquelas areas e começar em Kontiki 10 pés é perfeito pra se iniciar no tow in e se for fazer a barca me chama que eu to dentro da brincadeira ahhaah!!!

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  • Usuário Growroom

Chegamos a meia noite de sexta feira na praia da Paúba, saí do RJ aproximadamente as 4 da tarde, o swell estava previsto para chegar durante a tarde de sábado e se manter para domingo. Ja montamos o acampamento muito cansados da viagem, o transito na babilônia está cada dia pior, e isso deixa qualquer ser humano destruido tanto fisicamente como mentalmente, fui durmi já eram mais de 1 hora da manha e durmi mal durante a noite apesar do cansasso, estava muito ansioso com o swell, mesmo depois de ter fumado aquela tora. - A principio a strain escolhida para a viagem foi Girl Scout Cookies, um híbrido com cheiro de fruta e gosto doce, acho que foi uma das melhores strain que ja fumei em minha vida, estou impressionado com essa strain, superou muito minhas expectativas - Enfim durmi e quando acordei ja tinha passado de 7 horas da manha fui ver o mar e realmente o swell não tinha entrado ainda PORém, não demorou muito para aquelas bombas do canto direito começarem a mostrar as suas garras e aquele bafo de monstro ser lançado em forma de água, as ondas haviam chegado antes da hora e tiveram o seu ápice no meio do dia, entre 11 hrs da manhã e 3 horas da tarde. Sorte minha que eu tinha levado uma 6'10 que segurou legal a remada, apesar de ter um tamanho na paúba muitos surfam de prancha pequena no meio da praia para poder fazer um drop mais rápido, porém como eu havia observado durante um tempo percebi que no canto direito as coisas são mais diferentes e a onda exige um remada maior. Mesmo sendo contrariado pela maioria que estava presente, fui para a agua com minha 6'10 mesmo e surfei durante todo esse horario das maiores ondas com ela, só esperando pelas maiores e tomando todo cuidado sem remar nas primeiras da série pois sabia que o preço a pagar seria caro. O dia todo quebraram altas ondas mas meu foco ficou no meio do dia mesmo chegou final de tarde mesmo com as ondas perfeitas eu estava muito cansado pois o sol estava forte e surfei no pior horário, enfim - final de tarde fiquei na areia com minha gata, fumando o melhor beck possivel naquele momento, foi muito divertido e valeu cada minuto de viagem, e para melhorar no domingo o mar acertou ja não estava aquele clima tenso na praia o crowd aumentou contrariando a previsão o mar baixou drasticamente e as séries boas estavam muito demoradas porém quando vinham vinham perfeitas, arrumei as coisas e parti as 4:20 da tarde de volta para o RJ de cabeça feita.

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  • Usuário Growroom

Da hora a vivência da galera, Paúba quebra coco, Maresias....Mas e Santiago?? É tão under do under que ngm arrisca nos raros momentos que o swell entra?? É cada pico mágico nesse litoral, que parece que foi desenhado com aquele pincel divino. Salve os big riders, salve os apetitosos de ressacas, salve quem se diverte dando uma caída seja como for, sentir a integração da unidade, sentir-se parte de um todo desse organismo existente, afinal, quem se diverte com esse momentos foi merecedor e pq não dizer escolhido, agraciado, por tal momento de felicidade extrema bruta. Shaka brah good vibes!!

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  • Usuário Growroom

Da hora a vivência da galera, Paúba quebra coco, Maresias....Mas e Santiago?? É tão under do under que ngm arrisca nos raros momentos que o swell entra?? É cada pico mágico nesse litoral, que parece que foi desenhado com aquele pincel divino. Salve os big riders, salve os apetitosos de ressacas, salve quem se diverte dando uma caída seja como for, sentir a integração da unidade, sentir-se parte de um todo desse organismo existente, afinal, quem se diverte com esse momentos foi merecedor e pq não dizer escolhido, agraciado, por tal momento de felicidade extrema bruta. Shaka brah good vibes!!

Santiago tava ruim, fechando mais e menor que Paúba...

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