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Ativismo: Surf Na Remada!


ricco y locco

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  • Usuário Growroom

Ricco, galera do surf e simpatizantes, peço licença para falar um pouco sobre política, afinal um surfista de alma sempre é a favor da contra cultura, do mudar o jeito de pensar e agir e então porque não aliar isso a política e ao protesto??

Peço licença para pedir amigos no face e possíveis seguidores para um protesto em frente a prefeitura de são sebastião dia 10 de janeiro, vamos queimar os boletos do IPTU 2014 na frente da prefeitura em um latão de lixo. Dia 10 é o dia para pagamento com desconto de 20%....

A administração subiu o imposto de 100% a 400%, a inflação foi só de 6% e os serviços públicos me parecem infinitamente longe do mínimo básico, já fui roubado em casa, nego colocou arma na cabeça da minha mulher, onde eu moro não tem agua nem esgoto da prefeitura, falta asfaltar varias ruas, o PS de boiçucanga me parece um caos, esperas de 2 a 3 horas e por ai vai.......

Bom, esse é meu ponto de vista, acho q o serviço prestado pela prefeitura é um lixo e tb acho que eles nos tratam como lixo com um aumento surpresa de 400%, acho que é hora de dar um basta nisso.

Meu nome no face ( fake senão já sabem neh ) é Pedro Álvares Cabral, minha página com o protesto na lista de eventos é Penso Logo Protesto, espero adicionar vcs e seus amigos....

Aloha

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  • Usuário Growroom

Ricco, galera do surf e simpatizantes, peço licença para falar um pouco sobre política, afinal um surfista de alma sempre é a favor da contra cultura, do mudar o jeito de pensar e agir e então porque não aliar isso a política e ao protesto??

Peço licença para pedir amigos no face e possíveis seguidores para um protesto em frente a prefeitura de são sebastião dia 10 de janeiro, vamos queimar os boletos do IPTU 2014 na frente da prefeitura em um latão de lixo. Dia 10 é o dia para pagamento com desconto de 20%....

A administração subiu o imposto de 100% a 400%, a inflação foi só de 6% e os serviços públicos me parecem infinitamente longe do mínimo básico, já fui roubado em casa, nego colocou arma na cabeça da minha mulher, onde eu moro não tem agua nem esgoto da prefeitura, falta asfaltar varias ruas, o PS de boiçucanga me parece um caos, esperas de 2 a 3 horas e por ai vai.......

Bom, esse é meu ponto de vista, acho q o serviço prestado pela prefeitura é um lixo e tb acho que eles nos tratam como lixo com um aumento surpresa de 400%, acho que é hora de dar um basta nisso.

Meu nome no face ( fake senão já sabem neh ) é Pedro Álvares Cabral, minha página com o protesto na lista de eventos é Penso Logo Protesto, espero adicionar vcs e seus amigos....

Aloha

oi!

totalmente pertinente esse teu alerta!

está TODO MUNDO assustado com a alta do IPTU este ano,

a galera no outside conversa muito a respeito disso, todos estamos indignados..

faça desta página sua página de alerta a todos sempre que quiser, Pedrão!

nossa, os relatos que acabei de ler aqui me fizeram viajar legal!

Laguerte e seu pico com cara de secret, nesse calorzão é tudo de bão!

A disposição do Almeida em sair do Rio e enfrentar o swell no pico certo e na hora certa.. esse tirou onda!

O Belota sabe tudo e com certeza se diverte na cara do gol, pois como já disse e concordo, Santiago é uma das pérolas daqui..

ow.. quando vocês estiverem por aqui, vamos combinar uma sessão lá na 20 pra gente se conhecer!

galera.. tem uma coisa legal acontecendo por aqui

o post SURF NA REMADA ultrapassou

10.000 ACESSOS!!!

feliz natal, galera!

saiu no waves o relato da galera da laje de Jaguaruna, ladeirão irado!

http://waves.terra.com.br/surf/noticia/videos/clips/laje-da-jagua-no-pareo/61842

licença. waves

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  • Usuário Growroom

Vou reforçar o que o Ricco disse, se voce nunca surfou nada acima de 8 pés se sentindo confortavel fique na areia vendo o show hahaha, é o tipo de situação que voce nunca vai saber se esta preparado até tentar, mais tem que ir subindo os degraus!!!!

Mais se voce quer começar a brincadeira de surfar ondas maiores de town in vou lhe dar a dica de um pico irado pra iniciante e barato é Kontiki no Peru-Lima, conheco toda uma equipe que da suporte por aquelas areas e começar em Kontiki 10 pés é perfeito pra se iniciar no tow in e se for fazer a barca me chama que eu to dentro da brincadeira ahhaah!!!

eita!

eu tenho boas histórias a respeito de KONTIKI!!!

a começar, na minha primeira surftrip ao Peru, tive a oportunidade de ver o finado ROBERTO VALÉRIO,

que estava treinando os grommets da company-ciclone e levando-os para o Hawaii naquele verão, o destaque da equipe era o Peterson Rosa,

que recém completara 12 anos de idade e já arrebentava nos fundos de pedra peruanos.. Numa dessas idas até Punta Rocas pela carretera, avistei

o Roberto dropando um ESQUERDÃO detrás do pico e emendando 2 TUBAÇOS com aproximadamente 18 pés e saindo SECO e amarradão no canal..

essa esquerda no meio do oceano, entre Punta Rocas e La Isla é KONTIKI, uma onda de remada fácil e uma divertida ONDA GRANDE..

num dia desses, eu ainda não tinha comprado um john pra surfar (acabei comprando um boz depois) estava querendo surfar Punta Rocas, entrando por La Isla, passando por Kontiki na remada e indo pra Punta, uma remada de +- 2 horas.. essa remada aconteceu, o surf foi legal, mas a sensação de frio absurdo queu tive que encarar a 2 km da praia e sem ter como me controlar direito, nunca mais quero passar por isto! Literalmente quase eu ENLOUQUEÇI DE TANTO FRIO! remei a sessão toda e decidi nunca mais passar frio na vida! dói até de lembrar!

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  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Sensacional invenção!!

Inspirada num filme de James Bond,
permite respirar na água sem uso de tanques de oxigênio extraindo o oxigênio da própria água igual a um peixe.

..isso porque já inventaram o tal oxigenio injetável

que permite um folego extra de 30 minutos debaixo dágua!

esse oxigenio eu não deveria estar nem citando, pois testaram em coelhos e

os coelhos ficaram debaixo da água sem respirar por 30 minutos.. mas será que os caras que

estavam testando isso neles deixaram eles voltarem a respirar ou eles morreram sufocados cruelmente..?

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  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

moçada

OLHAISSO!!!

http://www.surftotal.com/noticias/internacionais/item/1267-previsoes-absolutamente-monstras-para-este-sabado

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PREVISÕES "ABSOLUTAMENTE MONSTRAS" PARA ESTE SÁBADO

Fica a saber mais sobre as previsões.

Por Patrícia Tadeia

Se há dia para ter medo, esse dia será sábado. Pelo menos no Norte da Europa. As previsões são “absolutamente monstras”, lê-se no siteMagicseaweed. "Prevê-se que seja um dia de mar enorme, mas com poucas perspectivas de poder servir para o surf", acrescenta o site.

"À semelhança da tempestade que hoje se fez sentir no Norte da Europa, também no sábado se podem esperar estragos. É difícil manter aquela paixão desenfreada pelo surf quando nos deparamos com a destruição costeira severa”, lê-se ainda.

"A história destes últimos swells é a história de um rasto de destruição costeira", recorda a mesma fonte. "Enquanto a tempestade Hércules criou boas condições de surf em grande parte da Europa, estas tempestades que se seguiram trouxeram pouco em termos de surf. Em vez disso, temos testemunhado à erosão contínua e rápida da costa, danos nas estruturas e edifícios, e várias inundações costeiras. Muito desta destruição não se deve apenas às ondas gigantes, mas às marés astronómicas (causadas pelo alinhamento da lua e do sol e pelo facto de a lua estar particularmente perto da Terra)".

O site explica ainda o fenómeno. "Este aumento do swell resulta dos três principais mecanismos associados às tempestades gigantes: a primeira é a baixa pressão na tempestade que coloca a água acima do seu nível normal. Em segundo lugar, o vento (com rajadas até 90 milhas por hora, ou seja, 144 km/h perto da costa) que empurra a água em direção ao litoral. Em terceiro lugar, as próprias ondas que geram um aumento no nível do mar".

"A única boa notícia para as comunidades costeiras é que em breve regressam as marés com ondas com menos 1.5 metros que as atuais, e isso deve mitigar a ação das ondas", conclui o site.

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  • Usuário Growroom

O QUARTO TENTÁCULO

DA TEMPESTADE HÉRCULES:

http://pt.magicseaweed.com/news/atlantic-strike-four-incoming/6057/%20

Atlantic Strike Four Incoming

by Ben Freeston on Wednesday 5th February, 2014 207025 Visits 136 Comments

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Whilst not as vast as Hercules coastal wave heights should exceed anything we've seen during the previous three storms. © 2014 Magicseaweed

Strike Four on Saturday is an absolute monster, forecast to be the largest and perhaps most damaging yet with poor surfing prospects. Similar to today’s storm it’s likely to do little but wreak havoc on already hard pressed communities in Northern Europe. It’s hard to maintain unbridled passion for surf in the face of severe coastal destruction. Take a moment to reflect on the damage and, perhaps, hope that enough is enough for this winter at least.

The story of these recent swells is one of coastal destruction. Where Hercules set up prime surfing conditions in much of Europe, these storms which followed have brought little in the way of great surf for most of us. Instead we’ve witnessed the continuing rapid erosion of sand and cliffs, direct damage to structures and buildings, and ongoing coastal flooding. Much of this is attributed only indirectly to the giant waves but much more a function of huge astronomical tides (caused by the alignment of moon and sun and the moon being particularly close to the Earth) and as importantly a large storm surge.

This surge is set up by three main mechanisms associated with the giant storms that have created such large waves and strong winds: the first is simply the low pressure in the storm lifting the surface of the water above its normal level. Secondly the wind (gusting up to 90mph near the coast here) creates a ‘wind set-up’ – simply pushing water in front of it towards the coast. Thirdly the waves themselves generate a rise in the sea level as they break in shallow water. Where the past couple of storms have seen tides near their absolute maximum, today’s storm arrived with a more typical spring range tide. None the less taking these extra effects into consideration we saw coastal defences breached and considerable additional damage.

The only good news for coastal communities already suffering is a return to neap tides almost 1.5m/5ft smaller than we saw at the peak of that last swell which should go some way to mitigating wave action.

Forecast heights at peak of the swell at Sennen / Seven Stones Lightship, Cornwall, England

Hercules (6th Jan): 28ft@21 seconds
Take Two (1st Feb): 28ft@19 seconds
Brigid (5th Feb): 30ft@18 seconds
Strike Four (8th Feb): 35ft@19 seconds

*Anyone surfing/shooting this storm or interested in press please email ed@magicseaweed.com.

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At Dawlish in Devon the only railway line between London and Devon/Cornwall has given up its long battle with the Atlantic. It really was a picturesque part of the journey.

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An empty Spanish cargo ship split in half on a breakwater near Bayonne on the Atlantic coast today. Drifting after its engine failed, the Luno crashed into the breakwater at Anglet, snapping neatly in two.

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Ten boats have now sunk following the breach of the inner harbour. Fishermen and the emergency services are battling to remove boats from Porthleven’s inner harbour now the tide has dropped. © 2014 Mike Lacey Photography

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Fistral Beach before and after the recent storms. You Can see how the protective layer of sand has been washed away allowing the high tide wave action to undermine the beachside property. That's Alan Stokes jumping for joy in the summer. © 2014 Jason Feast Photography

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You will know The Watering Hole in Perranporth, hopefully it will still be there in a few days time. © 2014 The Watering Hole

Also sessions from this swell with be eligible to enter The Winter Session, so don’t forget to document them. To enter send your edit via wetransfer.com to: winter@magicseaweed.com.

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  • Usuário Growroom

by Ben Freeston on Friday 7th February, 2014 31375 Visits 14 Comments

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Tomorrow's storm is currently forecast to peak at 37ft in deep water around Western Cornwall. If these values are confirmed by the wave buoy then we are looking at an event moving right into that 50 year return period range. © 2014 magicseaweweed

The huge swell hitting Europe tomorrow is quite probably going to create larger waves in coastal waters than the previous three in 2014. The question we’re being asked by both surfers and the media is ‘how unusual is it?’ The answer depends on how long your memory is, but following data we conclude ‘infrequent but not unusual’. Here’s why.

On the back of a run of such significant swell and the consequent coastal damage caused in areas of Northern Europe which typically see full exposure to storms of this size, it’s tempting to assume we are witnessing something unprecedented. With waves of 35ft+ forecast to hit the English coastline tomorrow we have the data to put that to the test.

Tomorrow’s storm is currently forecast to peak at 37ft in deep water around Western Cornwall. If these values are confirmed by the wave buoy then we are looking at an event just shy of that 50 year return period range – that is to say ‘infrequent’ but not necessarily ‘unusual’.

The first issue we have to remove is subjective observation. Fortunately with waves we have a direct system of measurement. Sitting in deeper water, just away from the coast, the wave buoy or light vessel measures (by movement from the surface or changes in pressure from the seabed) the movement of water up and down above the sea bed. These monitoring stations give us a huge amount of data about the make up of an incoming swell. The most useful parameter, for this discussion, is the ‘Significant Height’ of the waves. This is simply an average, over a typical time frame of 20 minutes, of the largest one third of all the waves. This is the same number you’ll typically see on a forecast for waves (eg. here on MSW). It’s tremendously useful because it gives a real idea of the general size of the larger waves in a swell and that process of averaging removes the kind of data errors that typically creep in when trying to show just the one very largest wave.

In this case we’re very fortunate that right in the path of tomorrow’s swell we have one of the longest running monitoring stations providing wave data, the Sevenstones Light Vessel. This ship will not only provide us with essential data about this storm as it passes, but has been reporting on every storm and swell since the early 1960s. As well as giving us the ability to pick out some specific storms in a similar range to tomorrow’s, we can also use some fairly simple and elegant maths, and this data to look at what sort of swell extremes might be likely to occur here. This technique is a cornerstone of coastal engineering. If you’re building an expensive coastal structure you need to ensure it’s constructed to withstand whatever nature throws at it. For this it’s typical to calculate what’s called a 50 or 100 year return period. This is simply the size of the largest waves you could expect will definitely occur at least once in that timeframe. For the Sevenstones Light Vessel, with our long historic record, we can do this with some accuracy. In fact analysis as early as the 1970s had already identified these values in the 36-40ft range. Subsequent analysis on a larger data set pushes these further still, possibly as large as 40-45 feet.

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This chart shows the size (in meters) of waves you'd expect to see at least once every 100 years, derived from wave buoy and satellite data. From this chart you can see that Western Cornwall could reasonably expect swell to 15m/50ft at least once in a century. Well in excess of the latest forecast for tomorrow. © 2014 Crown Copyright (HSE)

The last couple of swells have hit maximum significant height values of almost exactly 30ft at their peak - well within what we might reasonably expect over a 50 year period.

However tomorrow’s storm is currently forecast to peak at 37ft in deep water around Western Cornwall. If these values are confirmed by the wave buoy tomorrow then we are looking at an event just shy of that 50 year return period range - that is to say ‘infrequent’ but not necessarily ‘unusual’.

TRACK the storm on our all new wave buoy interface HERE

*DO NOT miss our animation of the North Atlantic winter in 23 seconds HERE

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  • Usuário Growroom

moçada

a parte boa dessa situação..

SE É QUE EXISTE ALGO BOM NISSO..!

aliado ao fato de o eixo de gravidade da terra já se encontrar desalinhado e

toda a água do planeta estar tendo que fazer malabarismo pra acompanhar a rotação e translação do planeta..

e que quando o inverno aportar por aqui no hemisfério sul..

toda essa água em estado de caos puro aportará por aqui também!

a diferença

é que contamos com uma mesa flat gigante debaixo do oceano, junto á dorsal atlantica

essa mesa chama-se PLATAFORMA CONTINENTAL, e corta o nosso litoral de fora a fora

essas tempestades, por mais absurdas que sejam,

terão de atravessar pelo menos 200km no flat da plataforma continental

e a tendência é que esses STORMS ABSURDOS sejam "penteados" pela plataforma continental

e, tenho certeza, FARÁ DE 2014 um ano atípico, trazendo ressacas nunca antes imaginadas (pra mim, aguardadas por muito tempo)

serão muitas ondulações de LESTE no decorrer deste ano,

medianas (6 a 8 pés em média), mas fortes e tubulares, com amplo período de vaga..!

serão poucas ondulações de SUDESTE, 3 no máximo, totalmente fora dos padrões..

muito grandes, típicas daquelas que acontecem de tempos em tempos (as famosas tempestades dos 10, 20 ou 50 anos)

GIGANTES, PERFEITAS, RARAMENTE VISTAS POR AQUI, na totalidade do litoral brasileiro

..e teremos 2 ONDULAÇÕES de SUL, EXTREMAMENTE GIGANTES..!

PERFEITAS, ABSURDAMENTE SURFÁVEIS, raríssimas, com período de vaga maior que 17 segundos..

pra quem gosta, está dada a boa notícia!

pra quem quer "se tornar big rider" porque está na moda, 2014 é um péssimo ano pra se "transformar em big rider na marra..!"

essas ondulações a que me refiro são PERIGOSAS E MORTAIS,

portanto, juízo e planejamento com relação aos mares que você escolher surfar..

boas ondas!

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  • Usuário Growroom

Pelo link que você mandou, deu pra ler em inglês e entender que o terremoto que atingiu o Japão em março de 2011 mudou o eixo da Terra em 17 cm e mudou a duração do dia em 0,0000018 segundos.

Isso é pouco ou é muito?

Respondo.

O mesmo link também informa que o eixo da Terra que foi afetado pelo terremoto, costuma sofrer mudanças muito maiores causada por ventos e correntes marítimas, na ordem de um metro (588% a mais do que pela ocorrência do terremoto - quase seis vezes) e a duração do dia é afetada em grandezas de tempo que são 550 vezes maiores do que a mudança causada pelo citado terremoto.

Ou seja, acho que não seja disso que o Ricco esteja falando.

Acho.

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  • Usuário Growroom

É, pode ser que não....

Mas as mudanças causadas por ventos e correntes marítimas são constantes, pois esses são 2 elementos que não param nunca (no todo né, olhando toda a Terra)....

Já o terremoto do Japão mudou de uma só vez... Pouco?..... sim, em números... mas na grandeza da Terra, talvez tenha alguma influência.

Talvez.

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