Ir para conteúdo

Fumar Todo Dia X Profissões/Programador(T.I, S.I)

Tsoprano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu trabalho com TI mas não sou programador, sei programar mas profissionalmente não é a minha função no mundo de TI. Programo desde os 14 anos, fumo desde que eu tenho 16 (parando e voltando), trabalho na área desde os 18. Nunca achei que maconha me atrapalhou. Trabalho na maior empresa do mundo na área, meus colegas de trabalho são todos caretas, não fazem nem ideia que eu fumo diariamente. Todos me reconhecem como bom profissional, com excelente conhecimento técnico, ótimo raciocínio lógico e pensamento analítico. Coisas que o mundo dos caretas ignorantes, não combinam com maconha que mata neurônios e deixa burro.

Acho que só pode atrapalhar se você trabalhar chapado, o seu estado mental sob efeito da maconha pode não te ajudar a desempenhar 100% das tuas funções. Isso ainda depende muito de cada um. Eu nunca gostei muito de ter que programar ou resolver problemas complexos sob efeito da erva mas tinha amigo que fumava uma vela comigo e ia estudar pro doutorado de física, era aluno do CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas).

Até programo algumas bobeiras minhas chapado mas eu não gosto. É mais opção pessoal mesmo, prefiro relaxar a mente do que resolver problemas complexos com ela enquanto estou chapado. Quando preciso resolver problemas complexos prefiro estar careta, no meu trampo os problemas complexos geralmente vem com uma pressão gigantesca, é melhor estar com a cabeça livre para desempenhar o melhor que puder.

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 years later...
  • Usuário Growroom

Salve! No site do NCBI ( National Center for Biotechnology Information ) tem muitos artigos com casos de evidências científicas mostrando prós e contras, mas não tem muitas coisas confirmadas, ainda é um grande mistério, pois o seu uso, de pessoa pra pessoa tem variações. O ambiente em que vive, em que condições vive, influencias sociais e culturais, ou seja, cada um recebe de um modo. Quando eu fumo pra relaxar, consigo programar bem, acho que o lance de "trampar", independente da área, está mais relacionado ao "estado de flow", ou melhor dizendo,  o nível de concentração da pessoa do que o uso da droga em si. A cannabis pode te deixar um pouco disperso, tem que administrar isso. No site, eu entendi que pelo uso recreativo, não há casos de mortes relacionadas ao seu uso, nem câncer, e com ctz é menos nocivo que o álcool. Acho que a coisa mais crítica que nos artigos foi a a frase: Onde há fumaça, há perigo. Se puder, use o vaporizador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...