Ir para conteúdo

Mais Um Grower Preso Em Brasília.

pastorhemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aê galera, tá rolando uma perseguição sinistra a growers no DF, tenho notícia de pelo menos 6 casos de growers presos nos últimos 2 meses. Todos com poucas plantas. Tem casos que não foram noticiados abertamente, mas são absurdos.

Muitos casos abusivos, com este, em que aparentemente o cara tinha apenas uma planta pequena, e está preso por tráfico.

mettalph, se descobrir algo na delegacia, compartilhe aí conosco, bora agir juntos para evitar esse tipo de abuso!

Vamos nos unir para tentar coibir esses absurdos!

Não rola mais suportar esse tipo de notícia! É uma situação de muito terror e medo que está sendo criada em usuários com poucas plantas, estudantes, trabalhadores, pais de família.

Liberdade para quem cultiva! Grower não é traficante!

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma farsa "essa guerra às drogas"

Te garanto que , se nego passa perto de uma caixa de droga com tarja preta, passam na maior naturalidade, agora uma planta na varanda já causa esse alvoroço todo, é realmente eu me sinto perdido na loucura, realmente penso mesmo estar louco, não é possivel!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sano, posso fazer a correria pra conseguir informações da situação do cara. Amanhã mesmo, apesar que é feriado distrital aqui no DF, vou tentar entrar em contato com o plantão pra saber o que houve com o cara.

As infos da DP:

A 4ª Delegacia de Polícia (DP), unidade da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), está localizada no Guará II, Distrito Federal.

CEP: 71.050-190

Telefones: (61) 3383-9400 / (61) 3383-9428

E-mail: dp4_delegadochefe@pcdf.gov.br

Página oficial: www.pcdf.df.gov.br

http://wikimapia.org...Polícia-4ª-DP

Bom o nome do cara é Igor, não sei se vai ajudar mas boa sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, acabei de entrar em contato com a delegacia e falei com a namorada do Igor. A mina tá aos prantos, cara. Deu até dó. Ela me disse que o avô do rapaz é advogado e está representando ele. Ele está preparando um pedido de habeas corpus para dar entrada. No entanto hoje é feriado local aqui no DF (dia do evangélico) e isso deve perdurar até amanhã. Questionei se o advogado tem conhecimento das leis de entorpecentes e ela disse que provavelmente não. Daí passei o email sos@growroom.net e falei para entrar em contato o mais rápido possível explicando a situação. Deixei com ela meu telefone por caso de precisar de alguma coisa.

Galera que monitora esse email, fiquem ligados que talvez logo chegue algo por aí.

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu imagino é que a vizinhança deva ter reclamado da marofa geral. Maconheiro que mora em ap também tem muito mais riscos. Mais fácil de bater com um vizinho caretão e intolerante, ignorante mesmo. Daí o cara foi levando essa planta na janela foi a gota dágua pra quem já tava incomodado e a planta era tb o motivo que os cozinhas precisavam pra dar o bote. Tô julgando o cara mas é impossível não julgar, é do homem. Daí a gente escuta essa estória toda pela boca desse delegado boçal, de mente enviesada e limitada, tacanha e vira essa merda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No site do TJDFT não consta ainda nenhum processo contra o Igor, ou seja, ele foi preso pelo flagrante feito pela polícia civil, mas não há mandado nem decisão judicial ainda. Como em todos os outros casos de growers presos, a origem da investigação foi "denúncia anônima".

O negócio é convencer o delegado a enquadrar no 28, pra ele ser liberado imediatamente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, meu namorado planta, porém ele é consciente e sabe que é ilegal, tem que tomar cuidado. Se o Delegado tipificou errado, aí é outra discussão, contudo, a repressão é seu trabalho. Sei que vão me xingar pelo que vou dizer agora, mas lá vai. Conheço policiais que são pessoas maravilhosas, não sabem da minha opção, nem do meu namorado, porém, da mesma forma que queremos ser respeitados pela nossa opinião, temos que respeitar a dos outros. Dizer que proibicionista é ignorante e depois agir com a mesma ignorância xingando os outros, não é adequado. Vivo vendo o pessoal aqui agredindo policiais e outras pessoas, nao sei se é justo. Queremos nos manifestar com liberdade, deixemos os outros se manifestarem também.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, meu namorado planta, porém ele é consciente e sabe que é ilegal, tem que tomar cuidado. Se o Delegado tipificou errado, aí é outra discussão, contudo, a repressão é seu trabalho. Sei que vão me xingar pelo que vou dizer agora, mas lá vai. Conheço policiais que são pessoas maravilhosas, não sabem da minha opção, nem do meu namorado, porém, da mesma forma que queremos ser respeitados pela nossa opinião, temos que respeitar a dos outros. Dizer que proibicionista é ignorante e depois agir com a mesma ignorância xingando os outros, não é adequado. Vivo vendo o pessoal aqui agredindo policiais e outras pessoas, nao sei se é justo. Queremos nos manifestar com liberdade, deixemos os outros se manifestarem também.

Concordo. Mas o problema é que a polícia não deve aplicar a lei de acordo com sua opinião pessoal, mas de acordo com a lei per se. Ela segue ordens do Estado. O que parece não está acontecendo nesses e tantos outros casos. Antes a lei define o que é usuário/grower e o que é traficante. A conduta praticada atualmente pelos agentes da lei é ignorar o princípio de presunção de inocência, no qual boa parte do direito penal é fundamentado, ignorar a lei que define os crimes e infrações penais em relação a entorpecentes e já pré-tipificar o caso como crime de tráfico, inclusive sem nenhuma evidência de comercialização de entorpecente. É semelhante é prender um cara que tem plantas de tabaco em casa acusando-o de falsificação de cigarros, sem evidência alguma disso.

O que criticamos aqui é essa conduta opressora que os usuários/growers vem recebendo das autoridades, que antes deveriam seguir a lei e não opinião pessoal. Mais uma vez afirmo. A polícia ou agente da lei em serviço não deve seguir tendências nem opiniões, mas deve aplicar a lei. Opiniões a gente expressa no meio social ou individual, no meio legal devemos seguir a lei. Se o policial age por seu "achismo", ele perde o nosso respeito.

Outra coisa é o conflito liberal x conservador. O liberal critica o conservador por ser proibicionista. O conservador critica o liberal por sua tendência libertária. O problema do proibicionismo é querer embalar tudo quando é maconheiro no saco do crime, ignorando os direitos individuais de poder "ir ao inferno da forma que quiser". Todo mundo tem o (ou deveria ter) o direito de fazer o que quiser desde que isso não fira os direitos de outrem. O proibicionismo não vê dessa forma, e acha que um cara que fuma maconha tá botando em risco toda a sociedade, mesmo existindo evidências de sobra desmentindo isso. Acho que devemos sim respeitar a opinião de todos, desde que essa opinião não interfira nos direitos e na liberdade alheia. Defender o encarceramento de quem escolhe usar alguma substância pessoalmente não é opinião, é repressão, e é aqui que o proibicionismo perde o nosso respeito.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol.. justo num é me prender por querer usar flores...

atee então policial são todos uns FDP

É o que eu disse Canadense. A polícia deveria seguir a lei, e a lei diz o que é usuário/cultivador e o que é traficante. O policial FDP ignora a lei, chega e trata todo mundo como traficante e se ninguém der um força pro cara, ele muito provavelmente vai mofar na prisão. Nós nesse caso não estamos pedindo uma alteração da lei, que já diferencia grower de traficante, mas a correta aplicação da mesma. É de ficar muito puto ver um delegado falar em rede nacional que "o simples ato de plantar já tipifica crime de tráfico", e ainda por cima quando não tem evidência alguma de tráfico e só existia uma única planta mirrada, contrariando totalmente a letra da lei. Não é possível que o delegado desconheça uma lei de 2006, na qual ele deveria conhecer bem pois é parte integrante de seu trabalho diário (sim, pois boa quantidade das ocorrências estão relacionadas com entorpecentes). Quase certeza que ele está blefando pra tentar prender mais um "traficante" e aumentar seus pontos como bom delegado. O foda é que muito delegado age dessa forma.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo. Mas o problema é que a polícia não deve aplicar a lei de acordo com sua opinião pessoal, mas de acordo com a lei per se. Ela segue ordens do Estado. O que parece não está acontecendo nesses e tantos outros casos. Antes a lei define o que é usuário/grower e o que é traficante. A conduta praticada atualmente pelos agentes da lei é ignorar o princípio de presunção de inocência, no qual boa parte do direito penal é fundamentado, ignorar a lei que define os crimes e infrações penais em relação a entorpecentes e já pré-tipificar o caso como crime de tráfico, inclusive sem nenhuma evidência de comercialização de entorpecente. É semelhante é prender um cara que tem plantas de tabaco em casa acusando-o de falsificação de cigarros, sem evidência alguma disso.

O que criticamos aqui é essa conduta opressora que os usuários/growers vem recebendo das autoridades, que antes deveriam seguir a lei e não opinião pessoal. Mais uma vez afirmo. A polícia ou agente da lei em serviço não deve seguir tendências nem opiniões, mas deve aplicar a lei. Opiniões a gente expressa no meio social ou individual, no meio legal devemos seguir a lei. Se o policial age por seu "achismo", ele perde o nosso respeito.

Outra coisa é o conflito liberal x conservador. O liberal critica o conservador por ser proibicionista. O conservador critica o liberal por sua tendência libertária. O problema do proibicionismo é querer embalar tudo quando é maconheiro no saco do crime, ignorando os direitos individuais de poder "ir ao inferno da forma que quiser". Todo mundo tem o (ou deveria ter) o direito de fazer o que quiser desde que isso não fira os direitos de outrem. O proibicionismo não vê dessa forma, e acha que um cara que fuma maconha tá botando em risco toda a sociedade, mesmo existindo evidências de sobra desmentindo isso. Acho que devemos sim respeitar a opinião de todos, desde que essa opinião não interfira nos direitos e na liberdade alheia. Defender o encarceramento de quem escolhe usar alguma substância pessoalmente não é opinião, é repressão, e é aqui que o proibicionismo perde o nosso respeito.

Nem deveria ter comentado, pois sabia que viria crítica pesada. Muitos reclamam de preconceito, mas se mostram uns tremendos facistas preconceituosos. Radicais como os piores radicais. Concordo com o q vc disse, mas discordo daqueles que criticam a tudo e a todos por seus atos e opiniões, tão tiranos como os proibicionistas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem deveria ter comentado, pois sabia que viria crítica pesada.

Perdão, mas não consigo ver no meu comentário uma "crítica pesada". Por favor aponte pra mim. Eu tomei todo o cuidado para não ser exagerado. Esse comentário só resume algumas características da nossa causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como último comentário por aqui...não vejo diferença entre quem usa e quem vende. Isto acho a maior hipocrisia. Demonizam o tal do "traficante"e colocam como coitadinho o usuário.

Em suma ninguém aqui demoniza traficante. Quem faz isso é a lei. O traficante nada mais é que um comerciante como qualquer outro. Infelizmente no Brasil a mercadoria é de péssima qualidade e só faz mal e a maioria dos traficantes muitas vezes cometem (outros) crimes que ninguém aqui aprovaria. Nós somos a favor do comércio pacífico, não do criminoso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vim falar que usuário e traficante (lide traficante de grandes facções e não comerciante) é a mesma coisa foi a mais.

O propósito do usuário medicinal e religiosa não tem nada a ver uma coisa com outra.

O traficante grande de S. Paulo e Rio de Janeiro, ele está revoltado contra o sistema e a sociedade, visando muitas vezes sair da miséria e ter ódio da sociedade usando o tráfico para financeiro NÃO tem nenhuma semelhança com o usuário recreativo, medicinal ou religioso. Que visa atingir um nível mais alto de espirituosidade, visando atrair boas energias da natureza ??

:icon_spin: viajou na moral.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se o seu namorado cair (toc toc toc, bate na madeira) e o delegado acusá-lo de tráfico você

continuará tendo essa opinião?

A maior parte dos proibicionistas são ignorantes pois são desinformados.

Nem deveria ter comentado, pois sabia que viria crítica pesada. Muitos reclamam de preconceito, mas se mostram uns tremendos facistas preconceituosos. Radicais como os piores radicais. Concordo com o q vc disse, mas discordo daqueles que criticam a tudo e a todos por seus atos e opiniões, tão tiranos como os proibicionistas.

Você já tomou um enquadro da polícia?

A maioria é corrupto e abusam da autoridade.

São pouquíssimos policiais que trabalham corretamente e eu não confio em nenhum, porque não dá pra saber quem é quem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra prender o mlk por causa de 1 planta é sacanagem, que tipo de traficante vai ter dodge ram, taurus, iate, terno armani e relogio rolex com uma planta de cannabis?

HEAUHEUAUEA

chega a ser engraçado

de certo o delegado cuzão acha que 1 planta da pra colher 1kg

ai ai viu, enquanto os verdadeiros traficantes fazem oq querem eles só vao atraz dos usuarios, afinal de contas, prender um jovem de ap é muito facil né.

Link para o comentário