Ir para conteúdo

Mais Um Grower Preso Em Brasília.

pastorhemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, RSFAN, tudo jóia. Hum! mocinho, não estou aqui para polemizar. Acabei polemizando, achei até interessante, pois vi que há radicalismos para toda parte mesmo. Mas vamos lá: o crime de homicídio está tipificado. Ocorrem homicídios???

Se vc é abolicionista, tudo bem, mas se não é, há de convir que a prevenção geral é importante. Homicídios continuam a ocorrer, mas muitos deixam de acontecer devido à tipificação.

"Vi que há radicalismos para toda parte mesmo"

Argumentum ad hominem...Está atacando os radicais e não suas radicalidades...

Quando em um debate, ataque os argumentos e nunca os argumentadores...

"Homicídios continuam a ocorrer, mas muitos deixam de acontecer devido à tipificação".

Sofismo, ninguém sabe como seria se não houvesse a tipificação desta conduta...

Pergunto: Alguém sairia a matar se não houvesse esta tipificação?

Pergunto: Alguém já deixou de matar em um momento de raiva por que lembrou que existe tal lei?

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Mamajuana,

Sua comparação não foi feliz. Homicídios precisam ser proibidos pois diretamente afetam o direito e vida de terceiros.

Eles ocorrem de qualquer forma mas PRECISAM ser tipificados pois eles vão contra o principio de viver em sociedade.

Já a criminalização das drogas em nada ajudou a sociedade. Na verdade os DANOS causados pela a proibição foram muito piores a socidades do que o uso e abuso delas.

Logo, as drogas deveriam ser legalizadas.

Obs: Pensar diferente de você é ser "radical"?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em todas as tribos indígenas que tive o prazer de conviver, percebi que não há direito penal...

Os homicídios são raríssimos.

Em quase sua totalidade (não posso afirmar que são todos, não tenho este conhecimento) os países tem a conduta de homicídio tipificada, mas os índices de homicídios são muito diferentes entre si...Logicamente não é a tipificação que tem o poder de aumentar o diminuir os homicídios. As praticas criminosas tem mais ha ver com cultura, religião e história (sofismo, eu não sei. Estou apenas conjecturando)...

Tudo isso apenas para reafirmar que, tipificar a conduta de usar droga como criminosa, é uma das maiores sandices que já ousamos fazer enquanto sociedade. Assemelha-se a perseguição aos hereges (maconheiros) e sua heresia (consumir maconha.), muitas fogueiras (a mídia destruindo a vida dos groweres por exemplo), muitos carrascos (policiais que matam) e toda uma população babando ódio com os olhos em chamas. São sustentadas pelo discurso da mídia carniceira, havendo até pessoas que entram em fóruns de hereges, para de dentro tentar reforçar neles sua heresia.

Triste mesmo são os irmãos presos, enquanto discutimos se eu posso ou não, acender em um lado, um tubo de papel com uma planta dentro e sugar o outro.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comparar a criminalização do uso de drogas com a do homicídio é tão radical quanto bungeejump sem elástico!

Não comparei criminalização do uso de drogas coma a do homicídio. Ficam colocando coisas onde não há. A discussão é outra, não estou há tempo falando de cannabis e seu uso. Estamos falando da necessidade ou não de se tipificar atos e sua utilidade. Se vc é abolicionista, como disse e repito, tudo bem. Se acha que nada deve ser proibido e reprimido, tudo bem. REPITO: TUDO BEM. Daí que falo do radicalismo, do pouco q postei aqui, vi posições intransigentes. E querem que os proibicionistas sejam transigentes. A questão é a utilidade ou não da norma penal. Acaba que muitos entram em contradição. Para não ser esculachada como alguns colegas fizeram, não vou falar mais de radicais, mas de seus atos radicais. Mas lembre-se que no pouco q postei aqui já me comparam com as piores coisas, sem nem ler direito o que escrevi. Ou seja, falam mal do Estado, como se o Estado não fossemos todos nós, como se fosse um alienígena, porém agem muitas vezes da mesma forma que não queriam que agissem contra eles. Ou seja, natureza humana. Prega o que te interessa, e quem é contra é do mal. Bom final de semana a todos. Não posto mais neste tópico. Qualquer coisa mandem MP.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não comparei criminalização do uso de drogas coma a do homicídio. Ficam colocando coisas onde não há. A discussão é outra, não estou há tempo falando de cannabis e seu uso. Estamos falando da necessidade ou não de se tipificar atos e sua utilidade. Se vc é abolicionista, como disse e repito, tudo bem. Se acha que nada deve ser proibido e reprimido, tudo bem. REPITO: TUDO BEM. Daí que falo do radicalismo, do pouco q postei aqui, vi posições intransigentes. E querem que os proibicionistas sejam transigentes. A questão é a utilidade ou não da norma penal. Acaba que muitos entram em contradição. Para não ser esculachada como alguns colegas fizeram, não vou falar mais de radicais, mas de seus atos radicais. Mas lembre-se que no pouco q postei aqui já me comparam com as piores coisas, sem nem ler direito o que escrevi. Ou seja, falam mal do Estado, como se o Estado não fossemos todos nós, como se fosse um alienígena, porém agem muitas vezes da mesma forma que não queriam que agissem contra eles. Ou seja, natureza humana. Prega o que te interessa, e quem é contra é do mal. Bom final de semana a todos. Não posto mais neste tópico. Qualquer coisa mandem MP.

Não leve para o lado pessoal...Por isso é importante o ataque ao argumento e não ao argumentador. Mas poderíamos abrir um tópico sobre a questão da validade ou não do tipo penal para o porte de drogas para uso pessoal...

Fala aí José Henrique Rodrigues Torres ("Apelo ao mestre"! Não é por que um juiz diz, que é verdade):

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se você acha que não comparou a criminalização das drogas com o homicídio:

Ou você não está conseguindo ler o que você mesmo escreveu ou você está tentando mudar seus argumentos.

Todos conseguem ler que você fez essa exata comparação, não adianta negar...

Link para o comentário