Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha Rio De Janeiro 2013

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

eu vo bolar um texto quando eu tiver com um tempo livre aqui, pra compartilhar com o pessoal, trabalhando em cima dele ou adicionando algo a mais, quem tiver afim de fazer esse ativismo copia, tira xerox, e distribui pros parcero largar debaixo das portas das casas, entregar pro pessoal na rua, vamos informar a população, ja que ninguem fará isso por nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

maneiro, essa marcha tem que ser a melhor de todas...

vamos ver os erros, é tao facil eles provocarem e acontecer isso tudo de sempre...

vamos manter a calma e jamais tacar as coisas, eles que tao errados em trabalhar dessa forma porra.. vamos ficar mostrando os argumentos que é o que importa...

tem que ter música festa porra toda sim, brindar, mais nao loucamente como tem sido, sem informar nada...

tem que fazer bonito!!e brindar o grande feito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Santa Ka ya, é preciso estar preparado para NÃO RESPONDER à provocação.

Da wikipedia:

"Um agente provocador (em francês, agent provocateur, agents provocateurs no plural) é uma pessoa que secretamente destrói as atividades de um grupo de dentro do próprio grupo.

Os agentes provocadores representam tipicamente os interesses de um outro grupo, ou são agentes dire©tamente designados para provocar agitação, violência, debate, controvérsia ou descrédito através (ou dentro) de um grupo enquanto agem como membros do mesmo."

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Agenteprovocador

Ou seja: se não existe motivo para nos bater, a PM inventa um.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Da wikipedia:

"Um agente provocador (em francês, agent provocateur, agents provocateurs no plural) é uma pessoa que secretamente destrói as atividades de um grupo de dentro do próprio grupo.

Os agentes provocadores representam tipicamente os interesses de um outro grupo, ou são agentes dire©tamente designados para provocar agitação, violência, debate, controvérsia ou descrédito através (ou dentro) de um grupo enquanto agem como membros do mesmo."

http://pt.m.wikipedi...genteprovocador

pode crer ta certo amigo..

pm é foda mesmo..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Da wikipedia:

http://pt.m.wikipedi...genteprovocador

eles não precisam se infiltrar, é só fazer o mesmo que fizeram ano passado, nfiaram uma viatura do bope no meio da galera, como ninguém deu idéia o cara desceu e largou a bomba de gás lacrimogênio no meio da multidão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem tava na Marcha esse ano viu que o Choque desceu a porrada por razão nenhuma.

Depois vieram com um papinho que estávamos bloqueando a pista (?).

Mas acho uma boa esse ano a galera não fumar na Marcha...

Foi foda, fumei antes e etc dai chego na Marcha tava geral do meu lado fumando e uma jamaica total hahahahaha.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sempre vai ter gente fumando lá realmente e foda.. mais nao da p julgar todos, vai q eu tivesse totalmente de cara sem poder fumar por algum motivo, chega la vem com 1 brother eu ia querer da um 2 pra fazer a mente.. por isso e foda julgar qm ta fumando

mais o que nao pode e ir geral com o intuito de fumar la mesmo pra festejar e tal zombar que e provocação, ao inves de ir em busca do foco de informar etc, vai ficar sendo mt provocação...

que ai geral quer mostrar que fuma maconha que acende o beck q ta confrontando a polícia falando frases de maconha e ela ainda nao fez nada, ta na linha do perigo sou marginal bla bla, isso nao interessa realmente pra marcha po

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
sempre vai ter gente fumando lá realmente e foda.. mais nao da p julgar todos, vai q eu tivesse totalmente de cara sem poder fumar por algum motivo, chega la vem com 1 brother eu ia querer da um 2 pra fazer a mente.. por isso e foda julgar qm ta fumando mais o que nao pode e ir geral com o intuito de fumar la mesmo pra festejar e tal zombar que e provocação, ao inves de ir em busca do foco de informar etc, vai ficar sendo mt provocação... que ai geral quer mostrar que fuma maconha que acende o beck q ta confrontando a polícia falando frases de maconha e ela ainda nao fez nada, ta na linha do perigo sou marginal bla bla, isso nao interessa realmente pra marcha po

Olha cara você ta com uma ideia muito errada de como se desenrola a marcha, se fosse assim como você ta pensando já não teria marcha a muito tempo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode crer cara, eu nao sei como faz pra marchar rolar mesmo, desculpa se me expressei ofendendo algo

quis dizer que embora tenham conseguido esse espaço, e ja vem acontecido algumas marchas e ate agora nao foi legalizado, e a marcha sempre porradaria (td bem culpa dos canas, e festejar)

dei o palpite pra nessa ter mais foco em informação, mudar opnioes de alguns, e tal

minha opniao e essa , desculpa pra alguns, parabens pela marcha ta ai, mais se puder ter mais informaçao fica sh0w

abraços

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

pode crer cara, eu nao sei como faz pra marchar rolar mesmo, desculpa se me expressei ofendendo algo

quis dizer que embora tenham conseguido esse espaço, e ja vem acontecido algumas marchas e ate agora nao foi legalizado, e a marcha sempre porradaria (td bem culpa dos canas, e festejar)

dei o palpite pra nessa ter mais foco em informação, mudar opnioes de alguns, e tal

minha opniao e essa , desculpa pra alguns, parabens pela marcha ta ai, mais se puder ter mais informaçao fica sh0w

abraços

Cara você entendeu errado, só falei que essas idéias já existem, mas gerir a quantidade de pessoas é brabo principalmente quando só uma pequena parte participa das reuniões de organização. É impossível padronizar, se vc for vai ver que existe sim vários cartazes com esse intuito,

Participe das reuniões de organização e coloque a mão na massa também.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fundamental a presença dos ativistas do GR nessa reunião dia 05/01! Vão ser decididas questões como data, percurso, divisão de tarefas entre coletivos... depois que for votado não tem como mudar!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Decisões tomadas:

Marcha dia 11/05/2012

Percurso do posto 9 ao Arpoador

Também foi falado sobre a dinâmica da Marcha, a arrecadação por Crowdfunding, e a formas de divulgação!

Quando sair a ata oficial posto aqui!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Data:

- Ponderar a data pela questão do numero de pessoas que a marcha consegue movimentar aqui no Rio.

- O Congresso sobre Drogas em Brasília (3 a 5/5) pode ser um marco no debate sobre a legalização no país.

- Qual a contra partida que teremos pra mudar a data da marcha? Exigir mais participação no congresso.

- Ponderar a data por conta do feriado de 1 de maio. Público da marcha é um publico jovem, que tem mais facilidade de enforcar feriado.

- Para o objetivo de encher a marcha seria ruim fazer a marcha no dia do congresso.

- Importância dos coletivos estarem presentes por inteiro na Marcha, mas poderem participar do congresso em Brasilia.

- Não vale a pena mandar ônibus.

- Dialogar com a construção do congresso. Ter participação dos coletivos com estandes.

- Marcar a marcha pra mesma data seria boicotar o congresso e perderíamos pessoas que vão fazer falta na organização da marcha.

- a Reunião é o espaço de decisão da data.

- Avaliar o impacto de mídia

- Consenso com o dia 11

Trajeto:

- Consenso: Posto 9 (Coqueirão) ao Arpoador…

Dinâmica da Marcha:

- Evitar confusão ao longo da marcha

- Ter pessoas ao longo da marcha para dar as instruções da organização.

- Ter maior articulação com as autoridades

- Uma comissão dos advogados da Marcha + o mandato do Cinco vão formular os documentos e marcar reuniões com as autoridades (CET-RIO e secretaria de segurança...)

- corda pro planta na mente

- pista toda.

- Melhorar a intervenção no carro.

- Pensar a intervenção cultural no meio da passeata.

- Só terão falas no inicio e no final da passeata

- No trajeto, bloco com estrutura do carro

- Ter contato maior da organização da passeata com o Planta na Mente e Orquestra Vegetal

- Faixa no braço para identificar os organizadores

- walkie-talkie.

Finanças:

- Vaquinha virtual organizada por comissão:

Antonio ahcampello@gmail.com

Wallace 91513262

radiomidam@gmail.com

Emílio

Cinco

João Gabriel

- Produtos da marcha

- tem 700 reais da marcha com o Matias:

Usar pra camisa (Matias, Cinco e Emílio ficaram responsáveis)

Divulgaçao:

- panfleto estadual

- texto (André, Emílio e Antonio)

- usar a logo com rio2013 (mateus responsável por conseguir a arte)

• Like 2
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

quero deixar aqui a minha observação da reunião de hoje; que é bem simples mas acredito que seja preponderante; e é a seguinte; tivemos uma bela reunião, com presença de um grande número de pessoas o que mostra que se a "micro representa a macro" teremos uma Marcha ainda maior do que a do ano passado; e isto mto me motiva;

Abraços Marofados;

• Like 1
Link para o comentário

• 5 weeks later...