Ir para conteúdo

Valetim Gentil Filho, Prof. Titular Do Departamento De Psiquiatria Medicina Da Usp (Falando Absurdos Sobre A Maconha)

Green Knight

Recommended Posts

Valetim Gentil Filho, professor titular do departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, fala sobre a fronteira entre a tristeza e depressão, no Canal Livre desta semana. Segundo o professor, a depressão pode ser sintoma, síndrome (conjunto de sintomas), doença (geneticamente determinada, transmitida por famílias) ou forma de personalidade (estado mais ou menos permanente de estar no mundo)

Canal Viva - Band http://canallivre.band.uol.com.br/videos.asp?id=14216904

Não conseguir achar em que parte esta o comentário sobre a maconha mas é um absurdo ouvir tudo que esse fanfarrão fala! Deve ser parente do Laranjada.

Olha o naipe de um dos comentarios, é a unica droga que traz problemas psiquiatricos comprovados, nem mesmo a cocaina tem essa comprovação, a maconha e um das drogas mas perigosas que existem!

Escutem e vamos achar um jeito de falar com esse proibicionista recalcado, que precisa ter um bombardeio de informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu vi no domingo mesmo... sem querer falar mal do Dr (bem gabaritado e aquela coisa toda e tal) MAS já falando,repito o que falei : olha a cara de psico dele !!!

deve ingerir uns 20 comprimidos diferentes por dia e vem falar bla bla blá do meu baseado?? dá 1 tempo professor...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas nem depois de 81 baseados (mo melhor estilo snoop dog), minha cara fica tão torta quanto à do doutor...

Farinha do mesmo saco do bagaço... Intão dotô... se o pó não faz mal... libera total.. Adiciona ele no caradápio infantil de todas as escolas do nosso país... aí as criancinhas iam ficar ligadonas e aprender rapidim.. SEU FDP!!!

¬¬

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é atoa que o Brasil tem um nível de notas mt baixas nas escolas de medicina.

54 % Não passam nos testes onde se precisa ter os conhecimentos e experiências básicas pra atuar na profissão,ví ontem mesmo,em vários meios e inclusive no jornal da Band,onde o DR aí participou do programa canal livre da própria Band.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito como em toda profissão tem os bons e maus profissionais!

Tem o Prof.Carlini,que manda muito.

Não sei, psiquiatra segue a linha froidiana,e ele era cocainômaco.

São todos donos de clínicas de recuperação,

puro interesse financeiro.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito como em toda profissão tem os bons e maus profissionais!

Tem o Prof.Carlini,que manda muito.

Não sei, psiquiatra segue a linha froidiana,e ele era cocainômaco.

São todos donos de clínicas de recuperação,

puro interesse financeiro.

Cara vc tá sendo tão preconceituoso e ignorante tanto quanto os caras que vc tá criticando.

Não vou me alongar , mas : PSIQUIATRIA é uma coisa, PSICANÁLISE é outra. Nas clínicas , embora existam psicanalistas ( e bons) , o que impera é o modelo cognitivo comportamental. Freud usou cocaína sim , chegou a receitá-la ( assim como os dentistas da época ) para dependentes de ópio e morfina e voltou atrás ( o texto , se não me engano, chama ubber coca ) .

Outra coisa, e daí se o cara usava coca ou não ? isso não impede ngm de ser um bom profissional.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara vc tá sendo tão preconceituoso e ignorante tanto quanto os caras que vc tá criticando.

Não vou me alongar , mas : PSIQUIATRIA é uma coisa, PSICANÁLISE é outra. Nas clínicas , embora existam psicanalistas ( e bons) , o que impera é o modelo cognitivo comportamental. Freud usou cocaína sim , chegou a receitá-la ( assim como os dentistas da época ) para dependentes de ópio e morfina e voltou atrás ( o texto , se não me engano, chama ubber coca ) .

Outra coisa, e daí se o cara usava coca ou não ? isso não impede ngm de ser um bom profissional.

Não vou retrucar,pois viraria discussão.

Vou respeitar a sua opinião

assim como respeitou a minha!

Paz.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Psiquiatria, psicologia, psicanálise...Essas "especialidades" são muito recentes na história da medicina, e seu fundamento é fruto de equívocos sobre a causa do mal que nos atormenta.

Depois que casei com uma profissional dessa área o véu caiu.

medicina, religião, psicologia, sistema de ensino, sistema penal, fronteiras, muros tudo merda de forças que inventaram para nos aprisionar...somos escravos, o laranjada faz o papel de capataz

esse modelo de terapia comportamental que o amigo se referiu é piada, ao meu ver coisa de adestramento de cães, há a linha humanista que é muito mais interessante, mas mesmo assim não há o que oferecer para alguém que já saturou e só se satisfaz com a ruptura de tudo que há aí hoje em dia.

eu não pagaria por uma sessão por nada nesse mundo.

Vou para as montanhas nas férias, faz muito mais bem a saúde.

essa semana um médico veio com diagnóstico de fibromialgia, angústia acumulada segundo ele.

me passou anti depressivo, que não comprei claro, e mandou eu voltar a me exercitar para fazer o próprio corpo se curar.

o cara é espirita e a consulta foi muito boa, 50 minutos raridade hoje em dia.

Não tem como ser saudável nessa sociedade do jeito que a coisa anda, tem que ser muito estúpido paea não se importar com nada e sair sambando. eu não dou conta.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Psiquiatria, psicologia, psicanálise...Essas "especialidades" são muito recentes na história da medicina, e seu fundamento é fruto de equívocos sobre a causa do mal que nos atormenta.

Depois que casei com uma profissional dessa área o véu caiu.

medicina, religião, psicologia, sistema de ensino, sistema penal, fronteiras, muros tudo merda de forças que inventaram para nos aprisionar...somos escravos, o laranjada faz o papel de capataz

esse modelo de terapia comportamental que o amigo se referiu é piada, ao meu ver coisa de adestramento de cães, há a linha humanista que é muito mais interessante, mas mesmo assim não há o que oferecer para alguém que já saturou e só se satisfaz com a ruptura de tudo que há aí hoje em dia.

eu não pagaria por uma sessão por nada nesse mundo.

Vou para as montanhas nas férias, faz muito mais bem a saúde.

essa semana um médico veio com diagnóstico de fibromialgia, angústia acumulada segundo ele.

me passou anti depressivo, que não comprei claro, e mandou eu voltar a me exercitar para fazer o próprio corpo se curar.

o cara é espirita e a consulta foi muito boa, 50 minutos raridade hoje em dia.

Não tem como ser saudável nessa sociedade do jeito que a coisa anda, tem que ser muito estúpido paea não se importar com nada e sair sambando. eu não dou conta.

É igual a dizer que maconheiro é tudo igual. Tbm já fui diagnosticado com fibriomialgia e me receitaram antidepressivos, não tomei (andei vendo mta gente falando disso por aqui) . De qualquer forma, é um contrasenso o cara dizer que vc tem angustia acumulada e te receitar antidepressivo, a terapia é mto maiseficaz para isso . Infelizmente muitos médicos recebem "prêmios" por suas colocações no ranking de venda dos laboratórios (viagens para congressos com tudo pago principalmente.

Respeito sua opnião mas descordo totalmente. Há sim como ser saudável hoje em dia , aliás , não tem como afirmar que antes era muito melhor ou pior.Cada época com seus entreveiros , será que viver sem penincilina era uma maravilha ? a época da peste foi uma beleza ?

Ir para as montanhas pode ser uma beleza , mas fazer isso apenas como fuga não resolve nada. Falo isso prque já passei férias inteiras na práia sózinho procurando algo e não encontrando.

Vejo muitos usuários aqui do fórum com depoimentos que parecem manifestar angústias , principalmente relacionadas a sentimentos de culpa mais ou menos conscientes.Sempre penso nisso e a relação com ainda sermos, na prática, criminosos ( por mais que conscientemente não nos sentimos como tal)

Abs

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como podem mentir assim , fumo 10 banza por dia a mais de 20 anos( e dos bons...) , fiz 3 facu , trabalho ,sou casado , tenho filho, me cuido , acabei de fazer 18 exames gerais , hormonais inclusive e nao tinha 1 resultado alterado...., ultrasom do abdomen , ta tudo em perfeito estado ...., a unica constatacao foi que eu sou fertil pra caraleo!!! 73% de motilidade dos girino depois de 1 hora!!!!

Se maconha faz mal pra fertilidade eu acho que preciso ir no programa super humanos...., para.

Fora a esquizofrenia , eu hoje deveria falar com meu chinelo , porra eu fumo uma quantidade que segundos esses doutores ai era pro meu figado ter derretido ja , ta perfeito tanto as enzimas , quanto dutos , vesicula e nao tem nem uma cicatriz nada....novinho...

• Like 2
Link para o comentário