Ir para conteúdo

Faróis De Porsche São Roubados E Usados Para Cultivar Maconha Em Amsterdã

Canjamem

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Faróis de Porsche são roubados e usados para cultivar maconha em Amsterdã

Publicação: 11/12/2012 11:26 Atualização:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById('d_target_203759').innerHTML='';}

Uma onda de furtos está causando prejuízos aos proprietários de veículos da marca Porsche em Amsterdã. Em um período de 60 dias, a capital holandesa registrou 35 ocorrências envolvendo os modelos Panamera e Cayenne, que tiveram as luzes dianteiras levadas por ladrões.

A polícia acredita que os furtos esteja relacionado ao cultivo caseiro de maconha. Os faróis dos veículos da Porsche fornece calor e luminosidade ideais para o desenvolvimento de cannabis. Como vantagem adicional, as lâmpadas de xênon de alta eficiência energética ainda consomem pouca energia.

Se a hipótese da polícia estiver correta, os ladrões estariam cometendo dois crimes: furto e cultivo de maconha. Embora a venda da substância seja regularizada , o cultivo é expressamente proibido em Amstredã.

Os proprietários de veículos Porsche reclamam da facilidade para furtar as peças e alegam que outros veículos que têm faróis com características semelhantes não são alvos frequentes dos ladrões. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o exato momento em que um homem rouba, em poucos minutos, os faróis de um Porsche Panamera, estacionado no jardim de uma residência.

tem um video só não consegui colocar

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2012/12/11/interna_internacional,336087/farois-de-porsche-sao-roubados-e-usados-para-cultivar-maconha-em-amsterda.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se legalizassem o cultivo, veríamos empresas cultivando a céu aberto ou com peças legais e não grows de porão com luzes roubados de Proches.

Proibições dão margem a diversos outros crimes além do criado pela lei.

Tenho que discordar. Concordo que o tráfico é uma consequencia da proibição mas colocar o cara como vítima por ter roubado faróis pra cultivar...

Vamos abrir os os olhos para nós mesmos não nos corrompermos.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ganja.gab,

Onde que eu o coloquei como vítima? O que eu quis dizer que demanda sempre irá existir e por isso haverá a produção.

Porém como o cultivo em larga escala é ilegal, pessoas plantam indoor e assim usam as vezes equipamentos roubados e etc. Eu acho totalmente ERRADO roubar o carro dos outros para plantar e JUSTAMENTE por isso deveríamos legalizar o cultivo.

Empresas legais sofreiam fiscalização e não iriam utilizar essas luzes e sim luzes de indústrias legais, evitando o prejuízo nos donos de carro e fazendo empresas fabricadoras de luzes a obterem um lucro maior (portanto mais empregos e impostos).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa noticia é bem do tipo, algum jornalista chapadão de lá entrou num growroom da vida da holanda, e tinha um sem noção falando sobre os roubos de lanternas de porsche e fez a brincadeira que era pra "cultivar", dai o cara foi la noiadão e públicou a noticia "exclusiva" e se espalhou..

auauheauaeuhea :joint::icon_spin::emoticon-0137-clapping::love-weed::ativismo::335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas e ai qual sera dessa lampada de xenon heim!!

ou sera que roubam o farol pra usar de refletor?

É aquele farol meio azulado, com a luz muito forte, que os playboys têm colocado nos carros, até aqui no Brasil. É uma merda para quem está no sentido oposto da pista, não enxerga absolutamente nada... Acho que como refletor seria pequeno, mas a lâmpada é "sinixstra"...

Fiquei com esta dúvida também, qual será dessa lâmpada? Será que é melhor que HPS? Será que existe uma melhor que ela também? Na minha ignorância, pensava que só as de vapores metálicos, fluor e led funcionavam. Fiquei curioso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É aquele farol meio azulado, com a luz muito forte, que os playboys têm colocado nos carros, até aqui no Brasil. É uma merda para quem está no sentido oposto da pista, não enxerga absolutamente nada... Acho que como refletor seria pequeno, mas a lâmpada é "sinixstra"...

Fiquei com esta dúvida também, qual será dessa lâmpada? Será que é melhor que HPS? Será que existe uma melhor que ela também? Na minha ignorância, pensava que só as de vapores metálicos, fluor e led funcionavam. Fiquei curioso...

Se ela for equivalente a HPS e gerar menos calor seria bem interessante mesmo, vou procurar saber mais sobre esse tipo de lampada.

achei isso na net sobre a caracteristicas da lampada esta na pagina 3 desse TCC:

http://www.inep.ufsc.br/files/teses/(t44)tese-L

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

a luz é azulada mesmo. mas não ofusca nem a porrada. o que ofusca são as imitações de xenon...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

q se foda o dono do carro.....playboy de carro de meio milhao nao sofre nada pra comprar outro farol.....

acende um do forte que fica tudo a pampa

tenho de discordar de vc harry.

se o cara tem uma carro de meio milhao, parabens pra ele. deus o ajude e a mim não desampare.

cada um tem o que merece, para o bem ou para o mal...

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tenho de discordar de vc harry.

se o cara tem uma carro de meio milhao, parabens pra ele. deus o ajude e a mim não desampare.

cada um tem o que merece, para o bem ou para o mal...

Daí eu tenho que discordar dos dois.

Vamos imaginar que desça um Extra-Terrestre na terra, e comparando todas as raças e etnias dos seres humanos ele chegue a conclusão de que nossas diferenças não são suficientes para que haja uma separação e rotulação de raças.

Conclusão somos todos iguias.

Mas se todos somos iguais e moramos na mesma casa (planeta águ ... digo Terra) e estamos inseridos em uma sociedade virtualmente justa.

Porque alguns andam de Lamborghini e outros não têm o que comer?

A teoria que sigo atualmente é a seguinte. Se é pra entrar no jogo, TODO O MUNDO deveria ter o direito e a obrigação em andar de lamborghini e ter uma vida digna, não só uma meia duzia de iluminados.

O problema é que aceitamos nos rebaixar perante uma sociedade fundada em mentiras e corrupção. E se toda a raiz da planta está podre não adianta surgir uma folha saudavel( minha teoria), porque não vai vingar, ela vai murchar e morrer como todas a outras.

Link para o comentário