Ir para conteúdo

Comissão Cjgr Para Cannabis Medicinal

drullys

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ai Galera ...

Vocês não estão achando que a comissão anda meio parada?

Então, para agitar:::

Se existem consultores jurídicos, pq não temos consultores médicos?

É só uma semente...

Abs do Jão e Boa Páscoa a todos!

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Galera ...

Vocês não estão achando que a comissão anda meio parada?

Então, para agitar:::

Se existem consultores jurídicos, pq não temos consultores médicos?

É só uma semente...

Abs do Jão e Boa Páscoa a todos!

2x -- isso é um sonho!! rsrsrs

un neurologista intão .... eu troco pela minha alma!! rsrsrs

boa Páscoa irmão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quando achar um neuro simpático as novas descobertas, ou a causa,

vai resolver o problema de todos!!

só uma consulta, meia horinha só eu e ele e ja era!! rsrsrs

logo logo acho o cara.....

Nao só neuro... Mas MDs de outras especialidades que lidam com Dor, Oncologia, Oftalmo, Otorrino, Psiquiatria, Anestesia, Ortopedia, e Etc...

Assim como psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas....

Então, todos que atuem ou já atuaram na área da saúde.

Abs

• Like 2
Link para o comentário

Nao só neuro... Mas MDs de outras especialidades que lidam com Dor, Oncologia, Oftalmo, Otorrino, Psiquiatria, Anestesia, Ortopedia, e Etc...

Assim como psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas....

Então, todos que atuem ou já atuaram na área da saúde.

Abs

Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

§ 2o Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga:

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-multa.

§ 3o Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, sem prejuízo das penas previstas no art. 28.

§ 4o Nos delitos definidos no caput e no § 1o deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, vedada a conversão em penas restritivas de direitos, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa.

Salve João, tudo em paz?

Gostaria de encontrar 1 ou mais médicos, se existirem, dispostos a:

1)Enfrentar as penalidades do artigo 33( tráfico - acima) , bem como o preconceito da sociedade ao tratarem-se com o "médico maconheiro",

2)Peitar o lobby/benesses e agradinhos, viagens patrocinadas/0800 /visitas semanais das industrias farmacêuticas em seus consultórios regados a vultosas comissões e brindes pela venda dos remédios X, Y ou Z ,

3) Ver sua reputação ser perseguida e seu registro profissional ameaçado e caçado pelos interesses não humanitários, preconceituosos ao tema e corporativista do CRM.

Espero que ,de coração, existam médicos corajosos e esconheço atualmente quem esteja disposto a burlar o "status quo" da profissão e abraçar a causa.

O médico que tenta romper com o sistema, será considerado TRAFICANTE. A coisa é muito pior do que sabemos que é , irmão. Sair da caixa para o enfrentamento é proibido e punível. Dureza.

• Like 4
Link para o comentário

ae sibe, ve no final deste video ,....

pelo Carline pode sim fazer uma RECOMENDAÇÃO DE USO!

que se acha...?

Playmogil... ele PEITA o sistema. É o Carlini, sua reputação e coragem lhe precedem. Quantos mais existem? E peita sabendo que pode ser punido aos olhos da lei,sabendo que existe punibilidade.

Quem tem C& blindado, não tem medo de carvalho voador.

OBS: nas perguntas finais do vídeo 1:37:39 até o final das perguntas, ele deixou BEM CLARO: Não pode prescrever nada no BRASIL e se o fizer, tem que fazer com medicação disponivel em OUTRO país, e então pedir autorização do ministério da Sáude para autorizar. Aí perguntaram :" O Sr. conhece algum caso de paciente que conseguiu essa autorização? " Ele respondeu um sonoro NÃO.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

§ 2o Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga:

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-multa.

§ 3o Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, sem prejuízo das penas previstas no art. 28.

§ 4o Nos delitos definidos no caput e no § 1o deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, vedada a conversão em penas restritivas de direitos, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa.

Salve João, tudo em paz?

Gostaria de encontrar 1 ou mais médicos, se existirem, dispostos a:

1)Enfrentar as penalidades do artigo 33( tráfico - acima) , bem como o preconceito da sociedade ao tratarem-se com o "médico maconheiro",

2)Peitar o lobby/benesses e agradinhos, viagens patrocinadas/0800 /visitas semanais das industrias farmacêuticas em seus consultórios regados a vultosas comissões e brindes pela venda dos remédios X, Y ou Z ,

3) Ver sua reputação ser perseguida e seu registro profissional ameaçado e caçado pelos interesses não humanitários, preconceituosos ao tema e corporativista do CRM.

Espero que ,de coração, existam médicos corajosos e esconheço atualmente quem esteja disposto a burlar o "status quo" da profissão e abraçar a causa.

O médico que tenta romper com o sistema, será considerado TRAFICANTE. A coisa é muito pior do que sabemos que é , irmão. Sair da caixa para o enfrentamento é proibido e punível. Dureza.

Calma Beth!

Um passo de cada vez...

... Estava apenas propondo uma consultoria médica aos moldes da jurídica.

Boa Páscoa

• Like 2
Link para o comentário

Calma Beth!

Um passo de cada vez...

... Estava apenas propondo uma consultoria médica aos moldes da jurídica.

Boa Páscoa

A " Beth" aqui tá calma João, só pontuei os poréns mais comumente visualizados quanto ao (não)apoio da classe médica à bandeira cannabis medicinal. Vejo que sem o apoio maciço de grandes sumidades médicas para que rompam a casca de cinismo, repressão, interesses econômicos e medo que o tema gera na classe, fica bem difícil.

Quer um exemplo utópico perfeito? Junte e busque apoio de Carlini, Dráuzio Varella, Adib Jatene como figuras emblemáticas a favor da prescrição no Brasil, e verá algo ser mudado ou pelo menos ouvido com o mínimo de atenção. Eles já possuem $$$ o bastante, renome o bastante para serem ouvidos.

CONCORDO, vejo que sem um time médico para a comissão , falta uma peça importantíssima. Vamos convocá-los, quem sabe aceitam.

Feliz Pascoa para você também! Abraço,

Sibanac

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A " Beth" aqui tá calma João, só pontuei os poréns mais comumente visualizados quanto ao (não)apoio da classe médica à bandeira cannabis medicinal. Vejo que sem o apoio maciço de grandes sumidades médicas para que rompam a casca de cinismo, repressão, interesses econômicos e medo que o tema gera na classe, fica bem difícil.

Quer um exemplo utópico perfeito? Junte e busque apoio de Carlini, Dráuzio Varella, Adib Jatene como figuras emblemáticas a favor da prescrição no Brasil, e verá algo ser mudado ou pelo menos ouvido com o mínimo de atenção. Eles já possuem $$$ o bastante, renome o bastante para serem ouvidos.

CONCORDO, vejo que sem um time médico para a comissão , falta uma peça importantíssima. Vamos convocá-los, quem sabe aceitam.

Feliz Pascoa para você também! Abraço,

Sibanac

Estes caras que vc citou já deram seu apoio.

São quase 400.000 MDs neste pais. Se alguma associação médica nos apoiar seria bom. Mas se não tivermos este apoio ainda seremos muitos.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Feliz o dia que os MDs Brasileiros poderem fazer recomendações como a que eu tenho...

Isso foi só para botar mais lenha na fogueira !!!

Abs

• Like 1
Link para o comentário

Feliz o dia que os MDs Brasileiros poderem fazer recomendações como a que eu tenho...

Isso foi só para botar mais lenha na fogueira !!!

Abs

Eu vi no CQC. são comprados por U$ 40 em Venice .

http://www.growroom.net/board/topic/45268-cqc-reportagem-sobre-a-legalizacao-no-mundo/

Vídeo a partir dos 8:20 min.

Era melhor ter ido para o COLORADO e/ou Washington, já liberados o uso recreacional e usava os U$ 40 para investir na ganja.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu vi no CQC. são comprados por U$ 40 em Venice .

http://www.growroom.net/board/topic/45268-cqc-reportagem-sobre-a-legalizacao-no-mundo/

Vídeo a partir dos 8:20 min.

Era melhor ter ido para o COLORADO e/ou Washington, já liberados o uso recreacional e usava os U$ 40 para investir na ganja.

+- Isso Bro,

Por voto popular foi aprovado o uso nos Estados do Colorado e Washinton. Mas embora liberado o uso recreativo, o cultivo e a venda ainda precisam ser regulados... Então, por enquanto não encontra-rá ninguém para te vender legalmente.

Mas o futuro promete.

Obs: A grama por lá sai entre $10 - 25, dependendo da Strain, e por enquanto só para quem tem recomendação médica.

Abs

• Like 3
Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ola bigcunha e demais membros desta parte do growroon destinada a cannabis medicinal, .

Ainda estou me achando no site, faz pouco que encontrei, e quero participar!Ver como posso fazer para ajudar a legalizar esta planta me unindo a vocês.

Torno a dizer, bem como fiz em outros posts... como é ridículo esta frase: legalizar a planta... nossa! Natureza não pode ser proibida. Fora todos os efeitos benéficos que ela traz, a comparação (que nem é preciso) com outros produtos ditos 'legais" se torna uma batalha ganha em prol da cannabis.

Eu uso para fins medicinais, dores crônicas + fibromialgia. Tenho um atestado médido, em caso de vizinhos reclamarem do cheiro, de nada serve no país em que o estudo comprova mas o governo não aprova. Também já tive um tempo(e quando ia imaginar que agora seria minha medicação e salvação) que usei para fins recreativos. Sou totalmente a favor do cultivo e legalização da maconha para qualquer fim. Afinal somos ou não um país livre?

Pois bem, agora que encontrei o growroon e este espaço destinado a cannabis medicinal, saibam que estou disposta a ir até Brasília, se necessário, para que o governo reaja a favor do plantio e uso. A questão de nos chamarem de maconheiros, dizerem que ficamos e/ou estamos chapados é tão boba que acaba na máxima, melhor dar risada!

Do uso é medicinal. Para quem felizmente não conhece os efeitos da morfina, e de outros opióides(remédios contra dor), a sensação é a mesma: estar chapado. E daí? E daí que comparado a algo natural, como a maconha, a chapadeira que vem não traz problemas ao fígado, rim e nem mesmo ao estômago, que sofre com o uso de químicos para tratamento de dor.

Eu defendo a idéia de que os usuários façam um cadastro, bem como existe nos EUA, o cannabis card, e assim possam cultivar a qualidade de cannabis que melhor o satisfaz para consumo.

Quero ajudar na luta pela liberação desta PLANTA MEDICINAL.

Fico feliz até mesmo por ter escrito aqui. Se puder ajudar, quero muito. Não sei como funciona esta comissão.... mas ficarei no aguardo.

Por hoje, estou nos finalmentes dos meus cartazes para a Marcha amanhã! Ufa! Que felicidade levantar esta bandeira!

Nada é veneno, tudo é veneno.

Liberdade a natureza.

Um abraço e Jah Bless You

• Like 7
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 6 months later...
Guest Pinga_hemp

Este post tá meio paradim... mais vamos volta-lo a ativa, pois é muito importante ...

Estou dentro deste time tb .... não sou médico, mais sou "Erveiro" ... e faço uso de ervas medicinais, seja qual for. e devido a minha posição religiosa, tb a faço como uso ritualístico ...

Neste mundo "Material", sou e serei sempre minha própria "cobaia" ...

No que precisar estamos aqui para somar !

Podemos interagir com outros temas relacionado a saúde e cannabis aqui ou só o glaucoma ...?

Link para o comentário

• 2 years later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

em 2015 rolou na unicamp o forum da "maconha"
neste dia (acho que no segundo dia) teve a palestra/depimento de um médico que viu seu filho ser curado com canabidiol, este medico reconhecido esta dispsoto a peitar o sistema porque o seu preconceito com cannabis mudou após seu filho ter uma cura com o óleo de canabidiol.

segue o link do youtube do forum:

EDIT: 
o video 15 tem um médico que assume prescrever;
o video 16 fala se dos usos e efeitos;
o video 18 é o mais forte, fala-se deste médico que falei acima, foda....

• Like 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom
Em 14/12/2012 at 12:46, drullys disse:

Caros CJGR e membros do Growroom,

Apos muitos debates, criamos, orgulhosamente, para o desenvolvimento, auxilio juridico e das ciências médicas e da mente, análise e estudos sobre o cultivo e consumo pessoal, para a finalidade medicinal da cannabis, a presente Comissão CJGR para Cannabis Medicinal.

Finalidade da Comissão:

Auxiliar aqueles que necessitam de tratamento para algum tipo de enfermidade e escolhem como meio principal ou alternativo, o cultivo e consumo da cannabis.

Promover a informação técnica e divulgar os resultados sobre os benefícios do cultivo e consumo da cannabis com a finalidade medicinal.

Dar assistência jurídica e das ciências médicas e da mente, quando necessário e possível, para fazer cumprir o direito constitucional a saúde e sádia qualidade de vida, como pilar máximo da dignidade da pessoa humana e dos direitos dos homens.

Objetivo da Comissão

Tornar licito o cultivo e consumo de cannabis com a finalidade medicinal.

Como participar da Comissão CJGR para Cannabis Medicinal

O ingresso na comissão é livre.

Para participar basta realizar o post nesse tópico.

Ao realizar o post, será considerado e exigido o comprometimento com a comissão. Participando ativamente dos objetivos e finalidade.

Obs. SÓ POST NESSE TÓPICO SE REALMENTE QUER PARTICIPAR DA COMISSÃO

Organização da Comissão

A presente Comissão tem por coordenador geral o CJGR BigCunha.

Compete ao coordenador geral da comissão a formação necessária para o desenvolvimento da mesma. Cuja aceitação será submetida ao CJGR, que analisará a qualidade técnica e comprometimento dos indicados para formar a organização da presente comissão.

Dos membros da Comissão com educação escolar superior

Precisamos de profissionais das ciências médicas ou correlatas.

Precisamos de profissionais em midia

Este tópico é de abertura. A evolução da comissão é quem determinará sua organização final.

Grande abraço.

CJGR Drullys.

Grande amigo, gostaria de fazer parte da comissão. Minha formação na verdade é em administração, finanças e área executiva. Mas sou um pesquisador das outras áreas e tenho alguns contatos que poderiam ajudar nos assuntos das pautas.

Paz!

Link para o comentário

• 7 years later...
  • Usuário Growroom
[url=https://nur-house.ru/doma-iz-brusa]дома из клееного бруса под ключ проекты[/url] или [url=https://nur-house.ru/doma]проекты домов под ключ с ценами[/url]

[url=https://nur-house.ru/karkasnie-doma]строительство одноэтажных каркасных домов под ключ[/url]

https://nur-house.ru
Link para o comentário