Ir para conteúdo

Alguma Dica?

livetowin

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá tenho 18 anos e vou tentar ser breve, por favor me leia sem querer julgar e sim entender .

Comecei o uso diario de cannabis(prensado) a um ano exatamente . Fumava antes de vez em nunca.

Os seis primeiros meses foram tranquilos, usava a erva quase sempre com um grande amigo , ria muito.. tava engatado a 6 meses academia e boxe, tudo ótimo. :420: A erva não me atrapalhava e eu conseguia fazer o uso controlado.

Me mudei pro meu pai e tudo virou do avesso .

Meu pai também fuma então eu fumo praticamente o dia inteiro.

To saindo muito pouco, só na punheta o dia inteiro no quarto.

Eu ja tinha tido depressao na pré-adolescencia ao mesmo tempo que minha mae tinha.

agora a depressao voltou, vontade de suicidio muito grande e muitas bad trips.

to virado num lixo essa é a verdade.

E o pior, tento mas não consigo parar, vocês tem noção do que é tentar parar sendo que em casa tem maconha sendo oferecida o dia inteiro? meu pai ja é aposentado então fuma o quanto ele quiser , mas eu sou jovem , tenho conciencia do que estou passando..

mas sinceramente não sei mais o que fazer, se eu procura um medico vao me intupir de remedios, um amigo meu toma esses'' tarja pretas'' e acaba prejudicando mais do que ajudando, sem falar que é medicação pro resto da vida, não quero virar um dopado, se for assim me mato.

atenção: Admito aqui o meu erro no uso da cannabis, prensadao ainda por cima, e tenho total consciencia que qualquer quadro psiquiatrico que eu esteja desenvolvendo eu já tinha pré disposição, então em nenhum momento quero culpar a maconha,eu errei. Quero apenas pedir ajuda.

agradeço desde já pela atenção e fico no aguardo de respostas

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sinceramente cara, não vejo como problema da maconha e sim parece ser uma grande falta vontade por parte sua. Saia de casa, conheça o mundo, estude, sei lá. Se não quer ficar o dia inteiro fumando então só pare e fazer algo produtivo.

Sobre depressão, é bom procura ajuda. Maconha em certos casos pode ajudar mas em outros ser um agravante. Especialmente fumando algo de baixa qualidade, como o prensado.

Meu conselho seria pensar em ser mais produtivo, acho que é algo bem pessoal. Também acho um boa parar de fumar um tempo e comece a pensar em cultivar. Seu pai talvez gostaria da ideia.

Boa sorte.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oque vc gosta de fazer (te faz feliz)?

Nao sabe? Entao descobre e vai fazer isso, quando tu descubrir oq te da prazer de verdade, tua vontade vai ser de viver, pq tu vai querer buscar essa sensaçao constantemente, ai vc já se apegou a algo e vai ter medo de morrer pq morrendo não vai mais ter aquilo.

• Like 2
Link para o comentário

mas sinceramente não sei mais o que fazer, se eu procura um medico vao me intupir de remedios, um amigo meu toma esses'' tarja pretas'' e acaba prejudicando mais do que ajudando, sem falar que é medicação pro resto da vida, não quero virar um dopado, se for assim me mato.

amigo tenho 30 anos de idade

comecei a fumar com 15. ja passei por issoo..

Existe um remedio apenas um nao varios, eu tomei ele durante 3 anos

ele apenas tira a vontade de fumar maconha se chama depakote algo assim.

minha pisquiatra me passava

eu parei de tomar esse remedio, pq eu queria voltar a fumar maconha

ele praticamente anula a vontade de fumar, vc toma antes de ir dormir e depois do almoço

vc nao senti nenhum efeito colateral.

comecei a fumar cedo esse foi meu erro, p

assei muito tempo da minha adolecencia preso no meu quarto jogando games e fumando

aqui tb´é liberado..

18 anos tb eu passei por algumas crises existenciais isso acontece normal da fase..

• Like 3
Link para o comentário

Passo numero 1 : Troque a punheta por uma BU%&ta. Procure uma maconheira, que não vai ficar regulando tua marola, teu bafo, vai curtir a mesma onda que você, vai meter muito e a punheta perde a graça!

#2: Use camisinha .

#3: Faça esportes radicais, salte com pára-quedas e veja como sua depressão é ridicula perto de tudo que o mundo tem de maneiro para oferecer.

#4: Psiquiatria de cú é rola. Coloque-se na beira de uma ponte gigante, salte de bung Jump e sinta a adrenalina te fazer sentir vivo! Sai dessa merda desse quarto e faça um circuito "Smoke" nos 10 picos mais irados do Brasil: Jericoacoara,Fernando de Noronha, ibitipoca, Iguaçu, Ilha grande, Ilha bela, etc....

#5 Compre um telescópio e olhe o espaço, a imensidão das galáxias.Veja como seus problemas, criados por você mesmo são NADA perto da grandeza e da magnitude do cosmo.

#6 Saia da aba da maconha de graça do teu pai e passe a plantar. Vai acabar essa de se sentir improdutivo e passe a contribuir com a comunidade canábica livre.

• Like 16
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é Cara , ficar nessa de só fumar em casa e não fazer mais "nada" é so uma fase , hoje tenho 25 anos , e experimentei a cannabis com 18

desde entao nao parei mas , tambem sou be manerar as doses , trabalho , sou casado , (minha mulher fumava) vou ter uma Filha ano que vem .

e agradeço a Deus por ter me dado juizo e saber quando e como fumar. sabado passado fui andar de skate com um camarada meu que nao fuma e ele fumou comigo , foi um sarro , cara como dizia a musia "QUEM NAO REAGE RASTEJA"

• Like 2
Link para o comentário

O equilibrio é a palavra chave no universo! Bebeu na medida? Se divertiu. Bebeu demais, vira alcoólatra , destrói familia.

Fumou pra se divertir? MARAVILHA! Fuma como rota de fuga? Se fudeu.

Washigton DC liberou a Cannabis como DIVERSÃO! DI-VER-SÃO, irmão. Cannabis é diversão! e ainda por cima terapêutico, quando descobre o mecanismo positivo de chave(problema) fechadura(cannabis) .

Tal como uma taça de vinho ao dia é positivo ao organismo, cannabis mesma coisa.

Imagine a cannabis com uma corda: Quem decide se vai usá-la com um rapel de aventura e sensações positivas ou como um laço para se enforcar é você. Use-a sabiamente, fuja e recuse rótulos. EQUILIBRIO, irmão.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão,

Água parada vira espelho de indio. Procure algo para fazer...acorde cedo e antes de queimar um saia para dar uma caminhada, pare num lugar bacana e reflita sobre a sua vida. Maconha é muito bom, mas se vc colocar ela em primeiro lugar em sua vida aos 18 anos, vc não vai arrumar porra nenhuma!!! Sonhe mais, crie planos e projetos. Você estuda? Pensa em ser alguma coisa? Ou vai se entregar e colocar a culpa na depressão e na maconha?! Se liga, o esporte é fundamental para combater a depressão!!! Você já bateu um papo com seu pai sobre isso? Ele pode fumar o dia inteiro, pois já trabalhou para cacete, já construiu um lar, e vc está apena começando a sua vida! SE LIGA!!!!

• Like 4
Link para o comentário

Sai de casa! Essa é minha dica! Vai pra rua correr, passear se distrair! Vai ajudar em fumar menos e a cabeça pensar em besteiras! Ficar em casa e um ajuda a depressão confronte seu medos e viva mais, vai pra rua ver como a vida é bela!

Ou tenha exemplos como meu sogro! Sua vida ta ruim vc se acha despressivo, imagina então ter um cancer na mandibula, por causa disso perde a mesma e nunca mais poder comer ou beber? Busque em problemas maiores a vergonha de se lamentar por coisas tão bobas!

Para de se lastimar busque força e vai a luta!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você já conversou com seu pai sobre isso?

Sou pai , tenho um filho que fuma também , e sempre conversamos sobre o assunto.

Não se iluda a ganja em excesso principalmente na sua idade pode ser muito prejudicial na concentração , etc.

Meu filho mesmo por iniciativa própria da uma parada quando a faculdade aperta.

Meu conselho e conversar com seu velho e pedir ajuda a ele...

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo... sinceramente.

Desculpe as palavras mas as vezes temos de ser diretos.

LEVANTA ESSE CU DA CADEIRA E VAI PROCURAR UM EMPREGO, VAI PRA RUA VER GENTE, VAI CONHECER MENINA E PARA DE FICAR BATENDO PUNHETA O DIA INTEIRO E FUMANDO MACONHA IGUAL UM MONGOL.

Isso nao vai te levar a NADA cara.

Procure fazer algo da sua vida, a algum tempo eu estava assim tambem. O problema era simples...

FALTA DE VERGONHA NA CARA

é so arruamr o que fazer, nem q seja brincar de massinha cara... "cabeça vazia é oficina do diabo" kkk

• Like 1
Link para o comentário

Salve, Irmão livetowin!

Acho que você não deve temer fazer uso de medicação controlada, afinal de contas tais medicamentos têm finalidade terapêutica e, muitas vezes, são a "boia salva-vidas" que a pessoa precisa.

Eu mesmo já fiz uso de antidepressivos durante um período. Era necessário e eu não pensei duas vezes, pois tinha que sair da crise depressiva.

Procure um psiquiatra de sua confiança e conte toda verdade para ele.

Talvez seja mesmo o momento de você avaliar se vale a pena continuar usando a cânabis ou mesmo morar com seu pai, pois se você não consegue se autodeterminar perante a planta, é possível que você tenha desenvolvido alguma espécie de dependência e, se isto está lhe causando problemas, o ideal é buscar ajuda especializada.

Bola pra frente e mãos à obra, pois tenho certeza que você vai conseguir resolver o seu problema com a devida ajuda profissional.

Um forte abraço, muita saúde e tudo de melhor,

big ja tinha percebido que esses temas vc sempre esta presente com likes.....ganhou meu respeito mano.....isso ae tratamento e vida nova......talvz a relação com a cânabis possa voltar a ser feliz.

Amigo... sinceramente.

Desculpe as palavras mas as vezes temos de ser diretos.

LEVANTA ESSE CU DA CADEIRA E VAI PROCURAR UM EMPREGO, VAI PRA RUA VER GENTE, VAI CONHECER MENINA E PARA DE FICAR BATENDO PUNHETA O DIA INTEIRO E FUMANDO MACONHA IGUAL UM MONGOL.

Isso nao vai te levar a NADA cara.

Procure fazer algo da sua vida, a algum tempo eu estava assim tambem. O problema era simples...

FALTA DE VERGONHA NA CARA

é so arruamr o que fazer, nem q seja brincar de massinha cara... "cabeça vazia é oficina do diabo" kkk

mano porfavor nao fale oq nao sabe......ja sofreu de depressao,fobia social,ansiedade aguda,sindrome da morte eminente,sindrome do intestino irritado,se nao nao seja grosseiro devido a nao ter ciencia do assunto.

e pro mano do problema ae,muita luz

o resto o bigcunha ja falou

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera mandou bem demais nas respostas

Fiquei com orgulho de ser GR.

Tenho a mesma idade que você praticamente, moro sozinho devido a faculdade e tenho liberdade total pra ficar em casa fumando o dia todo se quiser; mas a vida é mais que isso; vivia deprimido por não ter minha grana e numa falta de vontade de correr atrás cabulosa que tava me consumindo; em pouco tempo que resolvi abrir os olhos pras oportunidades comecei a trampar com pesquisa; ganhar uma grana; trabalhar na área social que eu gosto; to feliz; continuo fumando os meus de relax; assistindo as aulas; estudando; curtindo com os amigos; o segredo de tudo é o equilíbrio; já dizia a minha assinatura! kkkk.

Muita força; sai dessa; dá uma chance pras oportunidades que você tem e faz a mudança que você quer ver acontecer.

Grande abraço.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai Lek, já deu pra perceber q aqui no GR, a galera se preocupa até com o seu bem estar, GR é uma família virtual! Preste atenção em tudo no que eles te ensinam que você não sairá mal, força, vontade, atitude, alegria e mta paz no coração! Mano Yuri dando um salve pro maninho

livetowin, abraço de jáh

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O fato que me chamou a atenção,

foi quando houve a mudança para a casa do seu pai.

Não por causa da cannabis e sim pela mudança dos hábitos de vida.

Se fosse comigo,voltaria pra casa da mãe,estava tudo caminhando bem!

De todo modo,força e pensamento positivo sempre!

Abs.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai Lek, já deu pra perceber q aqui no GR, a galera se preocupa até com o seu bem estar, GR é uma família virtual! Preste atenção em tudo no que eles te ensinam que você não sairá mal, força, vontade, atitude, alegria e mta paz no coração! Mano Yuri dando um salve pro maninho

livetowin, abraço de jáh

falo bonito :emoticon-0137-clapping:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fico muito feliz em ver pessoas que não me conhecem interessadas dessa forma em me ajudar, sabendo que não vão receber nada de ''material'' em troca, li todos os posts e tenham certeza que sou eternamente grato a todos vocês.

Eu li o post do canadense e logo após fui dormir. Sonhei com um homem que me dava uma bronca parecida, vou dizer que quando acordei ri, pra não chorar

O fato que me chamou a atenção,

foi quando houve a mudança para a casa do seu pai.

Não por causa da cannabis e sim pela mudança dos hábitos de vida.

Se fosse comigo,voltaria pra casa da mãe,estava tudo caminhando bem!

De todo modo,força e pensamento positivo sempre!

Abs.

Eu também tenho isso em mente, mas tenho que ser sincero comigo mesmo, tenho que virar homem e enfrentar o que existe pra ser enfrentado.

Se eu voltar pra aba da mamae vai ser um atestado de incompetencia e de falta de autocontrole.. Sem falar que meu coroa nunca me teve por perto, aqui é muito mais tranquilo.

Hoje quando acordei recusei o baseado matinal e fui atrás do boxe e da academia novamente, trampo ta dificil pois tem o exercito em janeiro então ninguém ta querendo me pegar. Escola entrou em ferias agora , consegui passar pro terceiro.

Mas o que a galera disse ta certo eu tenho que sair de casa mesmo, fobia social eu não tenho..

Moro na beira da praia cara, mesmo sendo impropria pra banho é um lugar lindo. Hoje quando acordei sentei e me dei conta do que eu estava fazendo comigo mesmo, me olhei no espelho e tive nojo de mim, escorreram lagrimas .

Quanto ao medico , vou em um psicologo ou em um psiquiatra? Pois na verdade o meu problema não é a maconha e sim o que me leva a utiiza-la como ''valvula de escape'' . Sendo assim o mais correto seria um psicologo pra tentar me ajudar a conviver com as minhas paranoias?

Eu entendo que pessoas mais velhas olhem pro meu caso e tratem como uma fase, pois realmente é uma fase. Mas é muito ruim isso tudo, nunca pensei que passaria por coisas que eu passei aqui nesse quarto, tive vários momentos a beira da loucura.

Um forte abraço a todos

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso irmão,

O lance é não parar e nem desistir de lutar. Todos nós temos problemas, mas não podemos nunca deixar que eles sejam maiores do que nós mesmo!

Não vou entrar em papo de religião, mas cada um tem a cruz que consegue carregar, nunca é diferente disso. É legal ter fé em alguma coisa, seja em Deus ou numa força maior que nos guia, como você preferir chamar.

É muito importante traçar metas para a sua vida, pois assim vc vai batalhar pelos seu objetivos.

Em 1991 o Cidade Negra lançou o primeiro CD que se chamava LUTE PARA VIVER:

Tudo é longe

Mas tudo está perto de você

Basta você pensar e erguer os braços

E lutar para vencer....

Por isso eu digo:

Lute pra viver

Lute pra viver....

Boa sorte!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

nossa canadense, vc realmente é um ignorante escroto do caralho!

o cara vem na humildade, fala que a culpa NAO eh da maconha e vc chega esculachando

tenho vergonha de fazer parte de uma 'comunidade' onde acolhem uma pessoa como voce

agora a minha mensagem pro broder....

o melhor jeito eh arranjar um emprego e ler muitos livros

como já dizia sartre " a preguica anda de maos dadas com a tristeza"

outra dica, pratique atividade fisica

• Like 3
Link para o comentário