Ir para conteúdo

Flagrante Na Rua, Policia Pode Entrar Em Casa?


ganjagricultor

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Opa Galera, sou maior de idade, nunca levei enquadro e já fumo há anos.

Entretanto, assisti uns programas na televisão que acompanha a policia. E já vi varias vezes nego levando enquadro, a policia vê que ele ta com o flagrante, então a policia resolve ir na casa do cara ver se tem mais. Eu sei que o lar é protegido pela constituição, e que a policia só pode entrar com mandado ou se estiver ocorrendo o flagrante dentro da residência, certo?

Mas nesse caso, que o cara leva o enquadro (vamos dizer que a policia "interpretou" que a qtd de maconha era pro trafico), ela pode entrar na sua casa com você sem a sua autorização para fazer uma busca?

obrigado, paz a todos e vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Opa Galera, sou maior de idade, nunca levei enquadro e já fumo há anos.

Entretanto, assisti uns programas na televisão que acompanha a policia. E já vi varias vezes nego levando enquadro, a policia vê que ele ta com o flagrante, então a policia resolve ir na casa do cara ver se tem mais. Eu sei que o lar é protegido pela constituição, e que a policia só pode entrar com mandado ou se estiver ocorrendo o flagrante dentro da residência, certo?

Mas nesse caso, que o cara leva o enquadro (vamos dizer que a policia "interpretou" que a qtd de maconha era pro trafico), ela pode entrar na sua casa com você sem a sua autorização para fazer uma busca?

obrigado, paz a todos e vlw!

Acho que nao pode...

mas dependendo do policial ou vc abre a porta ou eles te batem...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas ai qualquer coisa que eles achem, não serve como prova, certo?

Cara, em uma guerra, as leis são suspensas...

Na vida real forjam um flagrante se preciso. Não conte com a lei para te proteger nestas horas.

Esta semana vi a entrevista de um juiza federal, dizendo que teme a policia militar...Foi no jô soares eu acho.

Se uma juiza de direito federal não tem confiança...tu vai ter?

POLICIA = Bandido disfarçado.

A grande maioria dos policiais não seguem as leis...Já viu alguma viatura, mesmo que não esteja em perseguição, respeitar limites de velocidade ou sinaleira vermelha?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Serve, isso é Brasil.

Policia Militar é resquício da ditadura, eles fazem o que querem, te tratam como quiserem, te batem, te algemam sem motivo, usam armas não letais o quanto quiserem e a distância que quiserem, e no fim o juiz usa tudo que eles conseguiram como prova e se você abrir B.O. ou for na corregedoria fazer reclamação eles te matam ou o juiz inocenta eles no processo.

Ficar longe de qualquer imprevisto com a polícia é a melhor coisa que você pode fazer.

A partir do momento que rodar infelizmente o que pode acontecer é um grande mistério.

Você fica na mão de algum delegado que dificilmente vai querer ver o seu lado.

:ph34r: Ligereza é o que salva a pele.

Depois disso é precaução e sorte.

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O cara fez um pergunta phoda eu tbm sempre pensei nisso vai q eu tomo enquadroo na porta da minha casa...

com uma paraguinha do dia no bolso...ele pode queree imbicaa pra dentroo

mais nesse caso...eu tomo um pau mais ele num vai sabe onde é meu apto ou minha casa...

é melhor apanhar...do que fudee tudoo q ai além de toma um pau se vai preso...perde tudo q tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meu pai é PM e aqui não entra nenhum além dele e seus amigos! Já me pegaram na rua várias vezes e nunca me bateram (fiquei quietinho também...) e nunca quiseram ir até minha casa... se quisesse eu mesmo ia falar "Desculpe, mas sem mandato o senhor não vai entrar. Não sou bandido, sou maconheiro."

Um fato interessante é que vários PMs amigos do meu pai vieram aqui visitá-lo quando ele foi baleado e nenhum deles nem percebeu que nem todas aquelas plantas do meu jardim são girassóis, amora e milho... vários deles passaram a 1 metro das cannabis e nem perceberam nada. Pros PM, maconha é um tijolo marrom...

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então, nunca apanhei, mas já fui humilhado pra caralho. Já rasgaram minha seda, quebraram meu dixavador e jogaram toda minha maconha no esgoto... depois de vários acontecimentos como esses às vezes prefiro esperar a casa esvaziar e fumar no meu jardim sossegado... quando saio na rua, já saio com o baseado pronto, não fico vacilando na praça pros PM me pegar com mão na massa...

Eu podia dizer: "Senhor, esse papel (smoking) é pra enrolar tabaco e é legalizado, comprei no shopping com nota fiscal, o senhor não pode rasgar"

Mas se eu fizesse isso, esse negócio de nunca ter apanhado de polícia acho que ia mudar... fiquei quieto como sempre... acho que é por isso que não apanhei... ainda...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é....

na pequena cidade interiorana que moro já deu de polícia derrubar a porta de madrugada e tira um cara a tapa de dentro de casa só pra poder descer o pau no loco no meio da rua. se não me engano o sujeito tinha feito umas fulias com o carro bebaço e não parou na blitz.

o "comandante da operação" (hueiaheiuahe) foi afastado, ficou um tempo na praia salvando vidas (ironia), mas ta lá feliz com a sua morena gostosa q eu vivia dando um 2 uns anos atrás.

sim, além de tudo, CORNO.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

poder entrar não podem ne. Mais eles vão jogar com aquela tática:

Ou você deixa ou você se nega.

Se você se negar ele podem ficar desconfiados e arrumar um mandato.

Hoje em dia juiz que quer aparecer entrega mandato pra qualquer coisa em nome da "segurança publica".

e ainda por cima vão falar que tiveram uma "denuncia anonima de trafico de drogas".

O SISTEMA E FODA MANINHO E AGENTE TA REMANDO CONTRA A MARE.

e mesmo sem mandato o flagrante vale.

Se não tiverem mandato e você não tiver nada e casa você pode correr atras do prejuiso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

esse lance de "denuncia anonima de tráfico de drogas" é tenso, já levaram alguns amigos meus que estavam andando com umas 40 gramas de maconha e com dinheiro fracionado. É triste, mas a maioria ficou preso 4 meses e foi inocentado, mas ninguém paga esses 4 meses na cadeia e nem fecha a linguá do povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive cliente que foi preso sob a seguinte alegação: "Saiu de casa, viu a viatura e adotou atitude supeita, entramos na casa".

Eu acho errado, como diria o Arnaldo: a regra é clara. É clara em dizer que é preciso um flagrante. Flagrante não é suspeita, é certeza. O problema é que muitos policiais não seguem a Lei, e as vezes os juizes num primeiro momento deixam as pessoas presas mesmo que tenham tudo a seu favor, e só liberam na audiência de instrução, tipo pra dar uma lição no cara.

Só pra ilustrar, um caso ocorrido essa semana em Esteio-RS: http://youtu.be/bqrxzq3NMMA os policiais entraram na casa do loco, espancaram ele, levaram pro quartel e não pra DP por causa de uma rixa pessoal do filho do PM com o cara, eles são vizinhos.

Infelizmente a Lei não é cumprida, se fosse nenhum de nós precisaria ter medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...