Ir para conteúdo

[Dúvida] Qual O Melhor Método Para Se Lavar O Prensado? Como Garantir Uma Secagem Eficiente?


Dantz

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Boa tarde pessoas. Sou novo no fórum e infelizmente ainda não posso plantar, sou obrigado a me virar com o prensado mesmo. Moro em cidade pequena e é meio difícil achar um prensado "top" por aqui, até consigo uns de qualidade um pouco melhor (ou menos pior), mas muitas vezes o negócio tá começando a mofar e, mesmo só fumando no Bong, fico preocupado com os riscos á saúde devido ao excesso de amônia e outras porqueiras que deve ter no meio (vira e mexe tenho prisão de ventre por conta disso).

Então decidí tentar lavar o prensado. Dei uma pesquisada no fórum e encontrei esses dois métodos:

primeiro eu dixavo o fumo, mas não dixavar como se eu fosse fumar. Fica umas pelotinhas, normal, mas não lavo a pedra compacta

ai eu já começo o trabalho de separar galho e semente

limpei o fumo, agora é hora de lavar

eu pego uma peneira bem fina e encaixo ela num coador de café

não só o coador de papel, claro, o recipiente que vc usa pra colocar o coador tb entra na parada

ai começo a lavar, aos poucos, bem devagar, no fio da água

ce vai ver um caldo preto descendo

vou lavando de pouco.... e eu colco o filtro de café embaixo pq vai passar maconha pela peneira com toda certeza, mas pelo filtro do café não passa

ai eu deixo secar na peneira mesmo, e quando estiver bem sequinho, só alegria

eu faço o seguinte:

1) dou umadixavada de leve para separar as sementes e galhos.

2) boto num coador e deixo embaixo d'água corrente por uns 2 ou 3 minutos.

3) boto tudo num pote de mayonese (ou qq coisa parecida) e boto água até cobrir.

4) no dia seguinte eu tiro a água (sai uma água nojentona, tipo água de mictório de rodoviária), boto no coador de novo e boto de volta no pote de mayonese com a água nova.

5) repito o passo 4 por uns 4 a 5 dias, até a água parar de ficar marrom.

6) tiro o fumo da água e prenso com pape toalha para secar bastante. quanto mais você prensar mais água sai.

7) forro o microondas com papel toalha e espalho o fumo sobre o prato. deixo uns 40 segundos na POTÊNCIA MÍNIMA.

***ATENÇÃO! SE VOCÊ ESQUENTAR MUITO O FUMO O THC REAGE E VIRA CBC. SEU FUMO VAI FICAR UMA MERDA. ESQUENTE O MÍNIMO POSSÍVEL E NUNCA PONHA PARA SECAR NO SOL.***

8) agora vai estar quase seco. para secar mais é só deixar embalado no papel toalha num pote com arroz (o arroz vai puxar toda a humidade...pode ser silica gel também)

9) pronto!

Como nunca lavei antes, gostaria de pedir a ajuda de vocês. Esses métodos são bons mesmo? Qual deles devo tentar? Minha maior dúvida é na hora da secagem... me falaram que não é bom deixar no sol e eu não vou fazer isso, mas se eu deixar secar na peneira mesmo, como diz o primeiro método, isso não iria fazer com o que o chá mofasse ainda mais? Pensei em tentar essa do microondas, mas o tempo e potência necessários para secar devidamente o produto é bastante relativo, pois depende da quantidade e alguns outros fatores.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o melhor metodo pra tudo e plantar seu jardim proprio, 100% qualidade

Sim, claro, mas nem todos podem plantar, principalmente quando ainda se mora com os pais. Estou quase lá, já tenho a permissão do velho, mas convencer minha mãe vem sendo uma tarefa bastante árdua (aceito dicas). Enquanto isso, não tem jeito, é prensado ou nada, por isso estou buscando formas de amenizar um pouco os danos enquanto não tenho minha plantação.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A privada lava bem.

Lava todas as impurezas.

Agora , vai sobrar algo?

Falando sério , vou te dar uma idéia sobre convencer sua mãe.

Mostra para ela alguns videos no youtube coo cortina de fumaça ,quabrando o tabu etc.

Se ela ja te deixa queimar esse mato, com certeza não sera dificil ela enxergar a realidade.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pinga_hemp

Ei irmãozim ... esse papo de prensado aqui é meio fora das nossas condutas e ideais ... por isso a galera vai pegar pesado com você ...

O intuito principal aqui é Grower ... e como desenvolvermos isto com o objetivo tb de não "Bancar" os Manos e as Minas da Boca ... Esse tema seu ai vai fora dos ideais da moçada ...

Na moral ... Se contena com a porcaria que é os prensados ... e abra sua mente para consumir algo de bom para você ... que é as meninas verdinhas ...

Força e paz na sua empreitada... e estamos esperando noticias suas sobre a boa safra que vc vai conseguir cultivar !

Abraço

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ei irmãozim ... esse papo de prensado aqui é meio fora das nossas condutas e ideais ... por isso a galera vai pegar pesado com você ...

O intuito principal aqui é Grower ... e como desenvolvermos isto com o objetivo tb de não "Bancar" os Manos e as Minas da Boca ... Esse tema seu ai vai fora dos ideais da moçada ...

Na moral ... Se contena com a porcaria que é os prensados ... e abra sua mente para consumir algo de bom para você ... que é as meninas verdinhas ...

Força e paz na sua empreitada... e estamos esperando noticias suas sobre a boa safra que vc vai conseguir cultivar !

Abraço

Vlw... também odeio ter que usar esse lixo e financiar o tráfico, vou tentar conversar melhor com meus pais e talvez mostrar alguns documentários, como disse o Coruja. Minha mãe não liga de eu usar, afinal sou maior de idade e compro com o meu dinheiro, mas a casa é dela e ela não aceita de forma alguma que eu plante e corra o risco de a polícia descobrir. Já tentei explicar que isso seria muito melhor pra minha saúde, e que o plantio de pequenas quantidades tá sendo descriminalizado, mas é tenso...

E mesmo que dê tudo certo vai demorar um pouco até minha primeira safra, enquanto isso vou ter que continuar com essa porcaria. Então, se alguém souber uma forma adequada para secar o prensado depois de lavar, por favor compartilhe conosco. O último que peguei veio com muita amônia, preciso dar um jeito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

fALA Dantz, tranquilo? quando eu não plantava eu lavava o prens da seguinte forma: pegava uma leiteira e colocava água pra ferver, assim q começar a ferver desliga o fogo, coloca o prens la dentro, sem dichavar nem nada, vc vai ver que ele vai começar a brir, deixa nessa agua quente por no máximo 8 minutos, depois passa na peneira essa de cozinha mesmo e espera secar por um dois dias..... vi isso em algum lugar na net, e fazia sempre, não percebi falta de potencia nem nada.

abc

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

fALA Dantz, tranquilo? quando eu não plantava eu lavava o prens da seguinte forma: pegava uma leiteira e colocava água pra ferver, assim q começar a ferver desliga o fogo, coloca o prens la dentro, sem dichavar nem nada, vc vai ver que ele vai começar a brir, deixa nessa agua quente por no máximo 8 minutos, depois passa na peneira essa de cozinha mesmo e espera secar por um dois dias..... vi isso em algum lugar na net, e fazia sempre, não percebi falta de potencia nem nada.

abc

Vou fazer isso, valeu pela informação. Usei um método parecido com uma pequena parte do prensado só pra testar, mas deixei secar por menos de um dia, aparentemente estava sequinho mas acabou mofando ainda mais. Deixarei mais tempo dessa vez.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu geralmente coloco 500 ml de água para esquentar, não deixo ferver, coloco o bloquinho todo na água, vou mexendo com uma colher, todo o bloquinho vai se desfazer e você poderá identificar com facilidade as flores, depois de uns 15 ou 20 minutos jugue tudo em uma peneira e lave em água corrente, não esprema em papel toalha, coloque sobre o papel toalha, em baixo do papel você pode colocar sal para absorver a umidade, deixe secar por 2 dias, dependendo do clima de sua cidade pode deixar apenas 24 horas, armazene em pote de vidro, dentro do pote você pode colocar sal grosso no fundo para evitar mofo, na real, o sal é muito bom para conservar as coisas, dê um jeito de o sal não encostar nas flores, depois disso você terá um fumo de excelência, claro que nada comparado com um que você mesmo plante, mas enquanto você não planta vai quebrar seu galho.

Agora quero falar com esses fundamentalistas do grow, kkkkk, manos nem todos plantam, nem todos podem plantar, se esse fórum prioriza a informação devemos prestá-la, não gosto da ideia de pessoas se "fudendo" com fumo prensado, se essas pessoas usam o prensado que seja de uma forma segura, o rapaz só quer preservar sua saúde, vamos respeitá-lo.

  • Like 30
  • Thanks 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu geralmente coloco 500 ml de água para esquentar, não deixo ferver, coloco o bloquinho todo na água, vou mexendo com uma colher, todo o bloquinho vai se desfazer e você poderá identificar com facilidade as flores, depois de uns 15 ou 20 minutos jugue tudo em uma peneira e lave em água corrente, não esprema em papel toalha, coloque sobre o papel toalha, em baixo do papel você pode colocar sal para absorver a umidade, deixe secar por 2 dias, dependendo do clima de sua cidade pode deixar apenas 24 horas, armazene em pote de vidro, dentro do pote você pode colocar sal grosso no fundo para evitar mofo, na real, o sal é muito bom para conservar as coisas, dê um jeito de o sal não encostar nas flores, depois disso você terá um fumo de excelência, claro que nada comparado com um que você mesmo plante, mas enquanto você não planta vai quebrar seu galho.

Agora quero falar com esses fundamentalistas do grow, kkkkk, manos nem todos plantam, nem todos podem plantar, se esse fórum prioriza a informação devemos prestá-la, não gosto da ideia de pessoas se "fudendo" com fumo prensado, se essas pessoas usam o prensado que seja de uma forma segura, o rapaz só quer preservar sua saúde, vamos respeitá-lo.

EU CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE O AMIGO DISSE.

EU MORAVA NO NORDESTE E NUNCA TIVE PROBLEMAS COM O PREMPA MAS ME MUDEI E A REALIDADE TBM MUDOU PORQUE ONDE MORO AGORA SÓ ROLA O PRENSADO JÁ TOMEI MINHAS INICIATIVAS E ENCOMENDEI UMAS AUTOMATICAS E VOU COLOCAR NA GUERRILHA PQ AINDA NÃO POSSO CULTIVAR EM CASA BREVE ESTAREI POSTANDO O PRIMEIRO DIARIO DE GUERRILHA O QUE ME FEZ CONHECER ESSE FÓRUM FOI JUSTAMENTE ISSO NUNCA GOSTEI DO PREM AGORA VOU FAZER ESSES METODOS DE LAVAGEM.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

PO EU INFELIZMENTE ME SALVO COM PREENSADO AINDA, E O ULTIMO QUE PEGUEI VEIO BEM MELADO.

FIQUEI COM MEDO DE ESTAR BATIZADO COM MERLA OU CRACK SEI LÁ, ENTÃO LAVEI COM AGUA MORNA POR ALGUNS MINUTOS ATÉ PARAR DE SAIR PRETA A AGUA.

DEIXEI SECAR POR UNS DOIS DIAS NA SOMBRA E VAPORIZEI AGORA E TA SHOW DE BOLA. PARECE QUE POTENCIALIZOU A LOMBRA, TA DURANDO MAIS TEMPO AGORA, BEM ESTRANHO, PQ ACHEI QUE SERIA O CONTRARIO.

QUERIA ENCONTRAR ALGUÉM DO DF PRA COMEÇAR UMA GUERRILHA. SOZINHO É FODA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Prensado é foda kra

mais pra quem n tem condições de planta e n abre mão dum bazukinha...=)

Eu faço assim..Coloco 2l d agua pra esquenta(n ferver),coloco numa tapawer o tijolo inteiro e deixo la por 2-3h (pode dexa o bixin ketin la q ele c desfaz)

no final pego uma escumadeira e vo tirando os budzin e passando um "pente fino",deixo no papel toalha ou num pano liso sem fiapos e deixo secar por 2 dias num lugar arejado.Sem sol!

O banza fica ótimo,diminui a marola(+- 50%),gosto mais suave e a paulada é a msm,fora q vc tbm tira bastante sujeira.(1x tirei a cabeça duma barata)

Qnd eu fumava prensado sem lavar eu tossia muito,depois q passei a lavar nem tosse da.(tirando akelas puxadas violentas é claro,q eu axo q é mais sufoco doq intoxicação).

Ps:E força ae parcero pra conseguir planta,melhor coisa =),qnd c fuma um do seu vai v a alegria q da,fora a xacuaiada no capacete,parece q c tomo uma balaustrada na cabeça hehehhe 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Fiquei na secura, acabou os buds, tive que ir atrás de um prensadão. Então acabei de criar uma técnica: Dichavei o bicho, esquentei a água, coloquei a maconha em um pote de vidro com tampa, tipo os de maionese, e depois coloquei a água, até a metade, tapei e comecei a chacoalhar o vidro. Depois escorri a água em uma peneirinha. Fiz esse processo três vezes - até que a água começou a sair mais clara - daí espremi o bagulho na peneira com uma colher e depois sequei com pano perfex e daí terminei de secar no microondas, tipo uns 30 seg na potência média. daí então é só deixar em um prato para terminar de evaporar e depois é só curtir.

Lembrando que antes deve-se fazer uma limpa tirando os galhos sementes insetos...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fiquei na secura, acabou os buds, tive que ir atrás de um prensadão. Então acabei de criar uma técnica: Dichavei o bicho, esquentei a água, coloquei a maconha em um pote de vidro com tampa, tipo os de maionese, e depois coloquei a água, até a metade, tapei e comecei a chacoalhar o vidro. Depois escorri a água em uma peneirinha. Fiz esse processo três vezes - até que a água começou a sair mais clara - daí espremi o bagulho na peneira com uma colher e depois sequei com pano perfex e daí terminei de secar no microondas, tipo uns 30 seg na potência média. daí então é só deixar em um prato para terminar de evaporar e depois é só curtir.

Lembrando que antes deve-se fazer uma limpa tirando os galhos sementes insetos...

Valeu pela dica, fiz esse procedimento na sexta feira e fiquei bem satisfeito, da próxima vez irei seguir a dica do micro ondas e espremer o excesso de água na própria peneira.

Agora vamos pro resultado:

-Sabor(gosto, paladar rsrs) muito melhor, nem parece mais o prensado, até o cheiro muda pra se ter uma idéia.

-Onda:Provavelmente placebo mas senti uma onda muito melhor, creio que eles misturem muita química naquilo, o prenpren era puxando mais pra sativa.

Tirei dois copos de uma água amarelada, bem suspeita...

Conclusão:Se depender de mim, enquanto(infelizmente ainda ñ tenho alternativa) fumar prensado, nunca mais deixo de lavar, considero tão importante quanto uma seda de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...