Ir para conteúdo

[Dúvida] Qual O Melhor Método Para Se Lavar O Prensado? Como Garantir Uma Secagem Eficiente?

Dantz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

po cara eu nem lembro da onda de qnd lava q so fiz uma em casa..

uma vez fumei 3 beck lavado com uns sem lavar num show fiquei panguadao ahahaha mas nada a ver enfim...

eu acho q o gosto fica mt sem gosto kkkkkkkkk fica foda de fumar... apesar do prensado ter um gosto ruim

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

po cara eu nem lembro da onda de qnd lava q so fiz uma em casa..

uma vez fumei 3 beck lavado com uns sem lavar num show fiquei panguadao ahahaha mas nada a ver enfim...

eu acho q o gosto fica mt sem gosto kkkkkkkkk fica foda de fumar... apesar do prensado ter um gosto ruim

/\Gleglegle

Eu acho mais agradável esse sem gosto ai hehehe

Pergunta mais imbecil do universo(ou não), tem como "lavar"(qualquer processo que deixe mais limpo) o haxixe???

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Fiquei na secura, acabou os buds, tive que ir atrás de um prensadão. Então acabei de criar uma técnica: Dichavei o bicho, esquentei a água, coloquei a maconha em um pote de vidro com tampa, tipo os de maionese, e depois coloquei a água, até a metade, tapei e comecei a chacoalhar o vidro. Depois escorri a água em uma peneirinha. Fiz esse processo três vezes - até que a água começou a sair mais clara - daí espremi o bagulho na peneira com uma colher e depois sequei com pano perfex e daí terminei de secar no microondas, tipo uns 30 seg na potência média. daí então é só deixar em um prato para terminar de evaporar e depois é só curtir.

Lembrando que antes deve-se fazer uma limpa tirando os galhos sementes insetos...

Fala aee...fiz tua tecnica e me surpreendi! Tb acho q peguei um prensado de "qualidade", pois depois q fiz o processo so tinham buds msm e olhando de perto tinham mtos pistilos de cor ambar e nos pedaços de folha dos buds ainda via resina. O grande problema desse pren q peguei era a AMONIA! Um cheiro fortissimo e que depois q fiz a tecnica saiu completamente e ficou um cheiro mto bom!

OBS: A unica diferenca foi que antes de levar ao micro deixei na frente do ventilador bom tempo, quase nao levei ao micro.

Otima tecnica, recomendo!!

Aguardando agora minha seeds germinarem para me livrar de prensado heheheh

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Também peguei um prensado de "qualidade" e tive que fazer essa técnica da lavagem, que foi ótima. Saiu mesmo aquela amônia toda que já tava me fazendo mal. Estava tendo algumas reações desagradáveis ao fumar (Sintomas de síndrome do pânico), creio eu que pelo excesso de porcarias, e depois que eu lavei, senti a velha e gostosa brisa de antes.

Só que tive alguns probleminhas, que queria saber se é normal ou se tem jeito: Ficou MUITO RUIM de acender e manter aceso. Ficou ruim tb de puxar e tragar. Parecia que eu tava pondo fogo num palito de fósforo que se consumia muito rápido. E a erva já estava completamente seca, não sei mesmo pq nao queria se manter aceso. Não sei se é pq depois da técnica eu não dixavei, bolei soltinho como estava, ou sei la. Mas e acho que a falta dos elementos químicos prejudicou um pouco na hora de acender. Como eu faço pra quando lavar a erva, ela continuar boa pra acender e puxar? tem algum segredinho né? hahaha Os que plantam e produzem os seu devem saber.

Obrigada :)

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

galera!!!

fiz essa lavagem no prensadão aki e ficou bem melhor de fumar, outra onda, nunca tinha feito isso antes!!!

Mas a questão é que o bagulho parece que ficou seco demais agora e ficou meio ardido as tragadas...

no começo tava suave e gostoso, nem parecia prensadão...

tem alguma técnica pra evitar que seque demais, sei lá!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera!!!

fiz essa lavagem no prensadão aki e ficou bem melhor de fumar, outra onda, nunca tinha feito isso antes!!!

Mas a questão é que o bagulho parece que ficou seco demais agora e ficou meio ardido as tragadas...

Sim! não deixe secar muito. hahahaha

Agora serio, eu lavo a minha e deixo 12h em baixo da cama, já fica sequinho, coloco dentro de um vidro de conserva e pronto, nunca acontece de ficar muito seco...depende de onde vc guarda né, se for em uma caixa de papel por exemplo, vai acabar secando ainda mais pois o papel vai absorver um pouco da umidade, o correto é sempre vidro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim! não deixe secar muito. hahahaha

Agora serio, eu lavo a minha e deixo 12h em baixo da cama, já fica sequinho, coloco dentro de um vidro de conserva e pronto, nunca acontece de ficar muito seco...depende de onde vc guarda né, se for em uma caixa de papel por exemplo, vai acabar secando ainda mais pois o papel vai absorver um pouco da umidade, o correto é sempre vidro.

deixo guardado em pote de plastico com tampa...

vou ver se acho aquele potes herméticos tipo esse _9738.jpg

to tentando idealizar um grow, mas por hora tenho que continuar no prensado mesmo...

em algum lugar na net vi comentários de deixar em um pote com cascas de laranja e ir trocando pra não apodrecer, deve da até um gostinho, hehehe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

galera!!!

Bicho,

Você deixou secar naturalmente ou aplicou um ventilador, etc para agilizar o processo?

Quando lavei a primeira vez um pren, deixei secando no ventilador, secou em questão de 3, 4 horas, porém achei que ficou seco DEMAIS também.

Depois passei a lavar e deixar secar naturalmente, na sombra, por uns 2 dias e aí o negócio ficou bão rsrs show de bola.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bicho,

Você deixou secar naturalmente ou aplicou um ventilador, etc para agilizar o processo?

Quando lavei a primeira vez um pren, deixei secando no ventilador, secou em questão de 3, 4 horas, porém achei que ficou seco DEMAIS também.

Depois passei a lavar e deixar secar naturalmente, na sombra, por uns 2 dias e aí o negócio ficou bão rsrs show de bola.

deixei secar naturalmente...

mas acho que secou demais, não gostei..

lavei novamente com uma outra taquinha que tinha guardado. Ai dessa vez deixei secar um pouco menos, resultado!!!

o bagulho começou a mofar...

lavei d novo, so que o gosto muda completamente!!!

o negócio é fazer logo um grow e ser agricultor :love-weed: , hehehe!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

deixei secar naturalmente...

mas acho que secou demais, não gostei..

lavei novamente com uma outra taquinha que tinha guardado. Ai dessa vez deixei secar um pouco menos, resultado!!!

o bagulho começou a mofar...

lavei d novo, so que o gosto muda completamente!!!

o negócio é fazer logo um grow e ser agricultor :love-weed: , hehehe!!!

É isso aí rsrs

Justo!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

secar ele na sombra e lugar arejado por mim diminuiu essa parada de deixar seco... ai o problema ja foi outro, p secar.. smp a lenha dentro do recipiente começava a mofa, e ai arrumei aquela parada silica gel, que vem em alguns potes, coloquei la dentro, aquilo acho que tira a umidade... passou a ficar bacana os cha assim

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala, Galera!!

Eu usei o método do micro-ondas (o segundo) pra secar, só que fiz pouca coisa diferente.

Dixavei e limpei todo o fumo, coloquei somente no filtro de papel e passei água em temperatura ambiente por uns 5 minutos. Depois coloquei no micro-ondas (com a frequência no mínimo e com o fumo em cima de um papel toalha), deixei por 20 segundos, após esse período, tirei do micro-ondas, mexi um pouco, e deixei por mais 20 segundos (saiu quase seco). Depois coloquei em um recipiente de plástico, tipo essas vasilhas de guardar alimento, joguei um pouco de arroz, coloquei o fumo enrolado com papel toalha (não é bom enrolar muito, umas 3 ou 4 dobras no papel toalha ta bom) e depois joguei um pouco de arroz por cima. Secou bem em cinco horas. Depois de seco, enrolei na seda (já pra fumar), mas deixei um dia enrolado sem fumar (não sei se isso atrapalhou ou ajudou em alguma coisa). Quando fumei, estava bem leve e com o mesmo efeito.

Espero ter ajudado.

Paz :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quero fazer um bolo, reciso mesmo deixar secando muito ou dá ra fazer úmido mesmo?

E aí, irmão.

Se eu fosse você, deixaria ela úmida, já que no bolo vai leite, ovo, manteiga e tal, não acharia legal secar demais.

E tenha atenção na hora de comer, se for a primeira vez que faz isso, não coma muito, pois o efeito da cannabis só vai aparecer quando tiver feito a digestão completa. Acho que 3 ou 4 pedaços ta de boa. Comer muito além de tornar a digestão mais lenta, pode te dar dor intestinal. Além do mais, o efeito (pelo menos pra mim) foi mais duradouro, com isso, é melhor consumir quando tiber boa parte do dia livre. Pra dar aquela relaxada.

Fica na Paz. :emoticon-0102-bigsmile:

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve, já acompanho o GR desde meus 15 anos de idade( não era registrado por ser +18 o site), hoje com 19 venho para contribuir;

Sobre lavar o prenpren.
50g na aguá quente me renderam 2 pratos cheios de buds um até media 7cm e era bem gordo :emoticon-0137-clapping:.

Sobre o gosto isso depende da secagem, é igual na cura, se vc apressar a secagem ( com ventilador, cooler do notebook, etc)o gosto diminui, fica aquele gosto de mato (acho que é a clorofila).

Se você secar na sombra e no vento, qnd ele secar coloca no potes vai meio que curar de novo (sair o gosto da clorofila e ter mais o gosto da erva) isso resolve o sabor.

Mas se você lavou e tem os buds mt secos faz assim:

Pega uma panela joga margarina / manteiga > joga os buds, e meche > dps coloca leite condensado e achocolatado.
pode tb acrescentar canela e te garanto fez muito marmanjo "maconheiro" n aguentar ficar de pé kkk

Legalize!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara, em relação ao gosto, eu preferi lavar o prensado em agua fria... Pega um pote de vidro e enche e coloca o prensado semi-dixavado, vai trocando a agua dia apos dia, até a agua sair limpa, sem sujeira...

Depois disso secar na sombra fica legal, deixo uns 2 dias secando na sombra, no fim das contas sobram buds e farelos (varia da qualidade do bagulho).

Gosto e efeito ficam mt bons !!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Salve galera do growroom.

Vou dar alguns motivos aqui para se lavar o seu prensado se vc é como eu e está esperando um parceiro de guerrilha.

Ninguém sabe realmente oq tem no prensado, pode ter muita merda, sujeira, mijo de bandido, insetos, e a maioria dos que eu conheço q fuma prensado só taca no dichavador e depois enrola. Lavando vc tira tudo, a água sai nojenta como todos que ja fizeram podem afirmar, e se você não lava, essa nojeira toda que sai na água você tá fumando!

O meu método é simples: aqueça a água numa panela até começar a formar pequenas bolhas de ar, antes de ferver. Solte o bloco prensado inteiro na água e deixe ele se desfazer. Não balance ou remexa muito, a erva é delicada, não queremos danificar o prensado mais ainda. Peneire e bote pra secar num prato com papéis toalha e vá tirando o excesso de umidade com cuidado, não esprema as flores!! Quando a água parar de escorrer, forre um prato fundo com arroz e papéis toalha por cima do arroz e coloque a erva por cima. O arroz vai sugar o resto da água e a maconha vai secar bem por volta de 1 dia (depende do nível de umidade relativa do ar, se tiver chovendo muito, pode demorar mais). Não use micro-ondas, ventilador nem nada disso pra secar, deixe secar naturalmente. Se ficar difícil de carburar, deixe secar mais.

É isso. Dependendo da qualidade do seu fumo você pode ter camarões bonitinhos e gostosos fazendo tudo direito. A lavagem pra mim se tornou algo essencial, não fumo mais prensado sem lavar.

Abraços!

• Like 8
Link para o comentário